Osorio explica “não” do São Paulo a Lugano; dirigente fala da negativa

Antes de assinar contrato com o paraguaio Cerro Porteño, Lugano foi oferecido ao São Paulo por Juan Figer, empresário do zagueiro. Depois de consultar o técnico Juan Carlos Osorio e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o presidente Carlos Miguel Ainda não levou adiante a negociação. Nesta quarta-feira, após derrota para o Atlético-MG, Osorio explicou a negativa.

– Não tenho nada pessoal (contra ele). Lugano foi importante, ajudou muito o São Paulo, mas agora precisamos de um zagueiro canhoto. Hoje, Lucão atuou nessa posição e ficou claro que era difícil para ele. Falei com Diego. É difícil, porque temos seis zagueiros e cinco são destros. Não é por poder ou não, seguramente ele poderia jogar – falou Osorio.

O vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, também confirmou o “não” a Diego Lugano, um dos principais ídolos recentes do time do Morumbi.

– O presidente falou a verdade. Ele queria trazer o Lugano e eu, com argumentos, o convenci que não valia – declarou o dirigente do Tricolor.

Quando foi ao Paraguai acompanhar a semifinal da Libertadores entre Guaraní e River Plate, Juan Carlos Osorio teve um encontro com Lugano. E explicou ao zagueiro pessoalmente. O jogador seria contratado de graça pelo São Paulo, que não teria de pagar salários, apenas repassar alguns valores de ações de marketing pré-planejadas.

Nesta quarta-feira, a diretoria do São Paulo, pensando na prioridade do técnico tricolor, anunciou a contratação do zagueiro Luiz Eduardo, do São Caetano.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Osorio explica “não” do São Paulo a Lugano; dirigente fala da negativa

  1. Oq fizeram com D.LUGANO so tem uma dispeito dessa c.m.a coja gambastica instalan no SPFC. .q dia LUGANO perde para esses troso q fala q é zagueiro. ..aqui na minha cidade tem de monte…pelo Amor DEUS. Quando será q a coja gambastica vai vazaaarrr…

  2. Osório é um bom técnico, mas, infelizmente , está um pouco perdido….
    ainda não se situou…..
    e ATAÍDE ……
    curto e grosso :
    é um BOSTA !!!

  3. Esse técnico é uma piada de mal gosto. Como comparar um ídolo do clube, com esses pé de rato estão aí hoje, e ao mesmo tempo contratar um zagueiro de quarta divisão. Mesmo com 35 anos tenho certeza que como zagueiro contribuiria muito mais que os pé de rato, e contribuiria também como líder.

  4. Infelizmente se realmente o Osorio negou a contratacao do Lugano so por nao ser canhoto, ja começo a desconfiar dele, nosso time esta uma draga na defesa, nao importa se do lado direito esquerdo ou meio, o fato que nao temos uma defesa segura, nao temos um lider, um que demonstra confiança que dá animo aos outros jogadores como fez Kaka quando aqui estava, seu Rogerio nao é lider de mais nada, esta ultrapassado., kaka foi o lider e no entanto que o time estava bem com ele.
    Pessimo isso, e vamos continuar pagando por erros desse tipo, e ontem tenho certeza que se Lugano tivesse em campo esse argentinho Prattos nao teria feito tantos gols, Lugano só ia dar uma entrada nele de leve só para sentir o drama.
    E mais uma incompentecia dessa diretoria que cada vez mais esta afundando nosso tricolor.

  5. Diego Lugano faria no São Paulo oque fez o Kaká no ano passado, ou seja: Levantaria o moral dessa equipe e seria mais um líder dentro de campo! De lambuja ainda daria uma identidade a defesa tricolor, daria confiança e imponheria respeito contra os adversários, coisa que essa defesa ainda não conseguiu. Ganharia na ação de marketing e vendas de camisas e produtos e provavelmente teria o Morumbi sempre com grandes públicos. Mas tudo isso que eu acabei de citar parece que a diretoria não entendi assim! Uma pena, vamos nos contentar com a classificação para Sul-Americana mesmo pois é o que essa gestão acha que tá bom. :'( Marcelo Portugal Gouveia.

  6. O time continua sem um líder em campo, continua sem zagueiros, jogando em um esquema com 03 zagueiros, e tomar 03 gols do centroavante, comprova está afirmação. A quantidade não quer dizer qualidade, portanto a diretoria ainda tem tempo, de corrigir as besteira que fizeram, no contrato do Lugano com o Cerro tem uma cláusula que o libera se for negociado com o SP. Não querem impulsionar o programa sócio torcedor, com Toloi, Lucão, Edson Silva, Paulo Miranda, jogando o que estão jogando,fica difícil. O Lugano já demonstrou seu amor pelo São Paulo, é de pessoas assim que o clube está precisando, em todas as suas esferas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*