Osorio exalta dez dias de preparação e torce por melhora na defesa tricolor

Os dez dias de preparação do São Paulo para o clássico com o Corinthians serviu para o treinador Juan Carlos Osorio concertar um defeito da equipe nesta temporada. Segundo o colombiano, setor defensivo precisava mostrar progresso para o jogo do Corinthians e torce para que trabalho tenha sido concluído com êxito.

– Eram dez dias e precisava mostrar progresso. E espero que o time mostre melhor comportamento defensivo, especialmente, contra um time que defende bem e ataca normalmente com quatro jogadores muito bons e de forma rápida. Espero que mostremos uma defesa mais sólida – disse, complementando elogiando o recém-contratado Luiz Eduardo, do São Caetano, e o defensor Breno:

– Com a chegada de Luiz Eduardo e a volta de Breno creio que nosso sistema defensivo ficará melhor – completou.

Desde a sua chegada, Osorio já testou o time do São Paulo em diferentes esquemas táticos. Porém, para o treinador, dois se distinguem no atual elenco. Segundo o colombiano, formação com três zagueiros não funciona no clube, enquanto três atacantes é o ideal para a equipe se apresentar em alto nível.

– Creio que podem jogar em qualquer sistema, mas com três zagueiros não é o favorito deles. Historicamente, os laterais brasileiros eram os melhores atacando e é muito difícil mudar essa ideia. Creio que time ideal é no 4-3-3, mas a estrutura do meio é diferente para cada jogo. Se temos capacidade individual para ganhar, uso um volante e dois que chegam. Quando precisar defender, dois volantes e um homem de ligação – explicou.

Fonte: Lance

Um comentário em “Osorio exalta dez dias de preparação e torce por melhora na defesa tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*