Osorio exige evolução do São Paulo: defesa segura e ataque eficiente

A tão reclamada falta de tempo para treinamentos no Brasil não foi um problema para o São Paulo. O time do técnico Juan Carlos Osorio completará 10 dias só de atividades no CT da Barra Funda, desde a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG, no último dia 29, até este domingo, quando enfrentará o rival Corinthians. Portanto, o comandante exige uma coisa dos jogadores para o clássico no Morumbi: evolução.

– Me perguntei o mesmo quando voltamos do jogo contra o Atlético-MG. Trabalharemos 10 dias e temos de mostrar progresso. Precisamos ter melhora defensiva, principalmente porque enfrentaremos um adversário que ataca com jogadores muito rápidos – afirmou Osorio.

Tal progresso implica em um time mais equilibrado. Além de ter mais segurança na defesa, diferentemente da fragilidade demonstrada diante do Galo, o Tricolor busca melhor eficiência para converter em gols as chances criadas. Principalmente porque estará diante da melhor defesa do Brasileiro, com nove gols sofridos.

– É uma grande oportunidade para nós competirmos contra a melhor defesa do futebol brasileiro. Trabalhamos todos os dias a finalização e espero que, contra o Corinthians, possamos ter mais sucesso – disse Osorio.

Nessa tarefa, o colombiano terá baixas e novidades, sendo a principal delas a liberação de Luis Fabiano para o Majestoso. O clube conseguiu efeito suspensivo para tornar viável a escalação do centroavante, punido inicialmente com dois jogos de gancho pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta da expulsão no dia 19 de julho.

Por outro lado, o São Paulo não contará com Rodrigo Caio (tendinite no joelho esquerdo), Alexandre Pato (cláusula contratual por estar emprestado pelo rival) e Thiago Mendes (suspenso com três amarelos). Wilder Guisao, que treinou no gramado nesta sexta-feira, também é desfalque provável. Por fim, o garoto João Paulo, com uma virose intestinal, é dúvida.

Dessa maneira, o possível São Paulo para encarar o Corinthians é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos; Lucão, Hudson, Michel Bastos e Ganso; Centurión e Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*