Osorio despista sobre negociação, mas elogia Valdivia: “Excelente”

O técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, aprova a contratação de Valdivia. Após participar de uma reunião na última terça-feira para falar com o meia do Palmeiras ao lado do vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o colombiano falou nesta quarta sobre o Mago, cujo contrato se encerra na próxima segunda-feira.

O comandante do Tricolor não quis comentar sobre a negociação, mas fez elogios ao jogador, destaque do Chile na campanha do título da Copa América.

– Esse é um assunto da diretoria do São Paulo. Penso que é um excelente jogador. E ele pode jogar em qualquer time do Brasil e da América do Sul – disse Osorio, em breve contato antes do jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira à noite, em Florianópolis.

O São Paulo demonstrou interesse em Valdivia, mas teria de atravessar o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, para acertar com o jogador. O chileno tem um pré-contrato e o clube,inclusive, anunciou o reforço do meia durante a Copa América.

Os árabes tentaram antecipar a apresentação de Valdivia, mas não conseguiram, pois o Palmeiras exigiu que o meia cumprisse seu vínculo até o último dia.

Além disso, Valdivia teria de aceitar uma redução salarial para atuar no São Paulo. O clube vive momento financeiro muito delicado, tanto que o presidente Carlos Miguel Aidar estipulou que, a partir de 2016, nenhum jogador ganhará mais do que R$ 300 mil mensais. No alviverde, o atleta ganha um valor superior a esse. E o salário oferecido pelos árabes é bem mais alto.

Internamente, a contratação de Valdivia gera polêmica no Tricolor. A maioria dos dirigentes é contrária à transferência, pelo histórico de polêmicas e pelo custo-benefício duvidoso. Outros aconselham Aidar a não comprar outra briga com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, com quem se desentendeu na época da contratação de Alan Kardec. Meses depois, outro ex-palmeirense desembarcou no CT da Barra Funda: Wesley, que assinou por três anos.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Osorio despista sobre negociação, mas elogia Valdivia: “Excelente”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*