Osorio defende atletas e diz à torcida: ‘Se querem um culpado, sou eu’

Assim como havia feito na derrota por 4 a 0 para o Palmeiras no fim de junho, Juan Carlos Osorio voltou a assumir a responsabilidade por uma goleada sofrida pelo São Paulo neste Campeonato Brasileiro. O treinador colombiano reclamou das críticas a jogadores feitas pela torcida no Morumbi e afirmou ter errado na escalação do Tricolor, derrotado por 3 a 0 pelo Goiás na noite deste sábado.

– Nada deu certo, então assumo a responsabilidade. Futebol é assim. Algumas vezes você acerta. Em outras nada dá certo. Hoje acho que errei. Desde o começo nada ficou a nosso favor. Breno machucou aos sete minutos (lesão na coxa esquerda) e pensava colocá-lo meio tempo como zagueiro e outro como volante. Então é um jogo muito ruim para nós. Posso dizer que errei. Não devem criticar os atletas. Se querem um culpado, sou eu – lamentou.

Em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense na última quarta-feira, Osorio promoveu oito mudanças no Tricolor. Saíram Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Luiz Eduardo, Reinaldo, Paulo Henrique Ganso, Auro e Luis Fabiano, substituídos por Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Edson Silva, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos e Centurión. Para a torcida, no entanto, o real problema da equipe esteve na defesa, algo rebatido pelo comandante são-paulino.

– Vamos pensar sobre como solucionar esse problema. Se circularmos, temos a bola, trabalhamos sem perder tão fácil a posse. Assim é muito difícil para o rival causar problemas para nós. Mas quando tentamos jogar a um toque e perdemos ficamos muito expostos, vulneráveis. Então aparentemente é um problema defensivo, mas origem é ofensiva. É não ter qualidade para sustentar a bola. Não ganhamos nenhuma mano a mano – explicou.

Osorio ainda alfinetou a imprensa, que, segundo ele, se acostumou a apontar os problemas do futebol brasileiro, mas que não age para solucioná-los. Questionado sobre o que fazia para melhorar o esporte. o colombiano manteve a calma e falou sobre seu estilo de trabalho.

– Não posso me comparar com outros treinadores, mas no mundo do futebol poucos jogam assim (avançados). Os que fazem isso perdem por três ou quatro gols. Não temo isso. São minhas convicções. Barcelona perdeu por 4 a 0 (para o Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha). Acontece no futebol quando você assume riscos. E eu assumo. Eu tento solucionar os problemas do São Paulo e não mudo os meus princípios. Não os negocio com ninguém – concluiu.

Fonte: Lance

14 comentários em “Osorio defende atletas e diz à torcida: ‘Se querem um culpado, sou eu’

  1. O time jogava retrancado, muitos aqui que comentam, Reclamavam.. ” Time não chuta, time não ataca, time retranqueiro” são algumas frases que se buscar as matérias de 4,5,6 meses atrás vai estar lá nos comentários. ..

    Hoje, temos um time que joga pra frente, não é um Barcelona , mas sim joga pra frente. Jogou muito, mais muito bem contra Figueirense, Corinthians e atlético MG. Agora 1 derrota já falam… Esse técnico não serve pró são Paulo…

    Nesse ritmo, Mourinho, villas boas, sampaoli, nem Guardiola vão servir… Se querem melhor porque não se formam e entregam o currículo lá no Morumbi… ?

    Futebol e política é igual.. Só sabem reclamar, não fazem nada pra mudar…

  2. De qualquer forma, continua um lorde. Tem suas convicções e insiste nelas. Eu gosto disto. Gosto principalmente de como assume seus erros, sem lero-lero, sem desvios e acusações contra terceiros, como tivemos por algum tempo com outro técnico. Concordo com outros comentaristas que não temos elenco para ficar trocando 5 ou 6 jogadores a todos jogo e é mister o Osorio reconhecer isto e passar a agir de forma mais contida, mesmo sem perder suas convicções – é melhor um time titular e rodar 1 ou 2 jogadores por jogo. Ontem, assim como contra o Avaí, quando inventou de mudar o esquema tático colocando o Edison Silva quando estava vencendo o jogo, a culpa pela derrota foi 90% dele – os outros 10% foram dos jogadores incompetentes escolhidos por ele. Acredito que o que mais pesou foi o desprezo pelo adversário que, dentro da zona de rebaixamento, sem fazer gols a vários jogos, lhe pareceu presa fácil dentro do Morumbi, onde o time vinha jogando bem. Acredito que o erro de ontem vai custar pior colocação para o time que vai ter que “rebolar” muito para acabar o campeonato entre os quatro da libertadores (eu, particularmente, até acredito que não vai conseguir). Isto tudo colocado, gosto do trabalho do treinador e não vejo termos de comparação entre ele e nenhum treinador brasileiro (talvez o trabalho do Tite seja tão bom). Acredito que, em suas mãos,no ano que vem, o time vai empolgar, e vamos ficar muito felizes com isto…
    Sorte Osorio! E juízo…

  3. Sem dúvida que vc é o culpado.

    Entenda que aqui não é a Premier League onde os times tem donos que são de outros países e estão cagando para os torcedores, é tudo um grande negócio.
    Aqui não, é futebol, paixão e negócio.

    Dá para entender que não se pode tomar 3 gols jogando em casa?

    Então se liga aí camarada porque a gente te apóia mas deixa de ser burro e dá um jeito de não perder mais desta forma em casa ok?

    E o Ataíde, entrega o boné cara, vc não entende NADA de futebol. Deixou o Lugano de fora para ficar com Toloi e Edson Silva, precisa dizer mais alguma coisa?

    • As “invenções! tem uma lógica que explicado tudo: o Professor adotou como seu alterego o cara errado…Está dando ouvidos demais ao tal de Milton Cruz Credo. Já está passando da hora de descartar essa figura.

  4. Ontem o homem estava inspirado, errou em tudo que fez, até no banco de reserva, deixou o mesmo sem opção de ataque, só não sentou em cima porque a torcida não deixou entrar o Reinaldo. Acho certo o cara ter as suas convicções, mas não tem o direito de frustar uma torcida como o fez ontem. Vá devagar com suas idéias a medida que a coisa for dando certo. Ninguém me tira da cabeça que o problema de ontem foi excesso de confiança, sentou a mosca branca e dai tudo pode.

  5. Ainda bem que assumiu, nisso pelo menos ele é melhor que a maioria, i clusive o Treineiro que “nunca” errava, segundo suas convicções.

    Mas a culpa.foi dele mesmo, e tem o dever de corrigir essa ZAGA, já que ele e o imbecil do Antaide que vetaram o Lugano.

    Agora, se insistir em rodízio e não reforçar a ZAGA, tomaremos mais goleadas por aí, no.testes para os goleiros, já que zagueiros tirando o Breno e o cara que chegou, o resto pode ir jogar no Bragantino que não servem.

    E ainda o imbecil do Antaide disse que não traria o Lugano para não queimar o Lucao, oras, não está queimando assim mesmo ?

    Jumento arrogante esse Antaide, não entende nada de futebol.

  6. Pra fazer o que esse treinador quer, tem que ter um elenco de alto nivel e, o São Paulo desde 2009 que não tem um elenco de alto nivel e muito menos confiavel.
    De 30 jogadores no elenco se tirar 06 que tenha um bom nivel é muito, nosso elenco é repleto de tranqueira.

  7. Voltamos a estaca zero, com a volta das avenidas Laranjeiras e as demais escolhas dos jogadores para o jogo de ontem. O Milton no intervalo falou que faltou pegada no meio do campo, mas a causa é outra. Vamos lá para explicação, dois laterais que não marcam, dois meias Wesley e M. Bastos , e dois atacantes que também não marcam, no futebol moderno se um não marcar já é problema, imagine seis não marcando. Só poderia dar no que deu, e o pior é que o Milton conhece bem nossos defeitos e deixa o pardal a vontade. O Osório também esconde jogadores da torcida, repare que apesar de tantas mexidas não vemos o Schimdt , João Paulo e o Matheus Reis em campo. Se o homem não se convencer que para jogar com três zagueiros os mesmos tem que serem rápidos, estamos ferrados. Minha fé também voltou a estaca zero.

  8. Depois dessa declaração que não abre mão do que pensa,ou seja deixar o time exposto defensivamente o tempo todo ,bom aí fica difícil ,se for assim mesmo como disse um colega ai embaixo,vou aguardar o anuncio.
    Osorio não é mais o técnico do SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*