Osorio convoca joias Lyanco e Matheus Reis pela primeira vez

Para reagir após os 4 a 0 sofridos para o Palmeiras no último domingo, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 22h, com duas novidades entre os relacionados pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio. O zagueiro Lyanco e o lateral-esquerdo Matheus Reis foram convocados pela primeira vez para uma partida do time profissional.

Lyanco foi criado nas categorias de base do Botafogo, entrou na Justiça para rescindir com os cariocas no fim do ano passado e foi contratado pelo Tricolor em janeiro deste ano. Aos 18 anos, foi promovido por Osorio na semana passada ao lado do zagueiro Roni e do meia David Neres e foi convocado para o embate do Furacão devido à lesão de Rafael Toloi e à indefinição sobre a permanência de Dória.

– Quando soube que o Osorio gostaria de me observar em treinamentos, fiz o máximo para mostrar minha capacidade. Estar relacionado para uma partida é um momento de muita felicidade. Estava à disposição e fiz tudo que o técnico pediu durante a semana de trabalho. Ele confiou no meu trabalho. Quero continuar trabalhando e crescendo, se Deus quiser – disse o jovem defensor são-paulino.

Já Matheus Reis tem 20 anos e foi levado aos profissionais no início do Campeonato Brasileiro ao lado do centroavante João Paulo. O lateral-esquerdo será opção para o lesionado Reinaldo, com contratura na coxa direita. Em alguns treinos o garoto também foi testado como zagueiro e completará a lista de 18 relacionados.

São sete os desfalques de Osorio : o goleiro Denis (cirurgia no ombro direito), Rafael Toloi (trauma no joelho esquerdo), Reinaldo, Hudson (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Daniel (cirurgia no joelho direito), Luis Fabiano (trauma no joelho esquerdo) e Alan Kardec (cirurgia no joelho direito). Há ainda Breno em fase de recuperação física e de ritmo de jogo.

Confira a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Rogério Ceni e Renan Ribeiro
Laterais: Matheus Reis, Carlinhos e Bruno
Zagueiros: Edson Silva, Lucão e Lyanco
Volantes: Souza, Wesley e Thiago Mendes
Meias: Michel Bastos, Boschilia e PH Ganso
Atacantes: Alexandre Pato, Centurión, Cafu e João Paulo

Fonte: Lance

4 comentários em “Osorio convoca joias Lyanco e Matheus Reis pela primeira vez

  1. Uma coisa impossível de entender é o que, realmente, está acontecendo com o Breno. Qualquer jovem de 25 anos com 6 meses de preparo físico voa. No caso dele, que já é profissional a tanto tempo, se a saúde estiver em dia, não é possível que não tenha forma física para, pelo menos, entrar durante as partidas e ir, aos poucos, ganhando ritmo. Algo misterioso está acontecendo com o atleta ou entre o atleta e o SP. Alguma coisa não fecha nos comentários sobre ele e suas condições físicas. Tai uma coisa pra ser melhor investigada pela imprensa esportiva…

  2. Boa sorte aos novos moleques, a chance de entrarem no time está aí! Vou torcer para que o João Paulo jogue e vá bem, seria uma maravilha que a Lazio levasse o Pato e nos livrasse de 400 mil mensais e tanta má vontade.

    Diretoria, renova com o Luis Fabiano. Entra um jogo, reclama na imprensa uma semana inteira e fica de fora o resto do mês. Ótimo custo benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*