Osorio avisou SP para apostar em atacante de 17 anos. E Doriva gostou

Murilo Henrique Oliveira Santos, 17 anos, é o jogador que fez brilhar os olhos de Juan Carlos Osorio. Antes de deixar o São Paulo, no último dia 7, o técnico colombiano avisou à diretoria do clube que o jovem atacante que ele promoveu ao elenco profissional e que ainda nem estreou é dono do maior potencial do elenco. O sucessor Doriva concorda, já elogiou o garoto e dá indicações que Murilo está cada vez mais perto da primeira chance no clube.

Murilo se define como um ponta, um atacante que joga pelos lados do campo. Quem acompanha diariamente os treinos da equipe no CT da Barra Funda identifica um jogador de explosão, com bom drible e finalização acima da média para quem não é centroavante.

Nesta segunda-feira, o dia foi dele. Na atividade sem aqueles que jogaram como titulares no empate contra o Vasco, Murilo fez pelo menos dois golaços: o primeiro cortando da direita para dentro, no meio de dois marcadores e finalizando forte com a perna esquerda; e o segundo aplicando dois chapéus, um sobre o zagueiro e outro sobre o goleiro, lembrando até o famoso gol marcado pelo ex-meia Alex em Rogério Ceni, hoje companheiro de Murilo e 25 anos mais velho que o garoto.

Murilo tinha quatro anos de idade quando Alex fez aquele gol no Morumbi, no dia 20 de março de 2002.  Natural de Fernandópolis, no interior de São Paulo, Murilo começou a treinar nas categorias de base do clube, em Cotia, aos 13 anos, em 2011. Com essa idade já era titular do time da categoria sub-15.

Foi Osorio quem promoveu Murilo ao time profissional, depois de observá-lo em visitas do sub-17 ao CT da Barra Funda. Em duas semanas de treinos o contrato do atacante foi renovado por mais quatro anos.

O grande companheiro de Murilo na Barra Funda é o zagueiro Lyanco, que conheceu no início do ano e com quem subiu para a Barra Funda após a chegada de Osorio. Lyanco e Murilo foram dois dos três citados por Osorio em seu discurso de despedida, no último dia 7, ao dizer que lamentava não poder acompanhar a evolução de jovens promissores do elenco – o outro foi Matheus Reis, um pouco mais velho, de 20 anos.

Doriva também identificou aquilo que Osorio viu em Murilo. Nos últimos dias o técnico comentou na Barra Funda que o atleta demonstra grande potencial. No último jogo, contra o Vasco, levou Murilo ao banco de reservas.

Murilo completa 18 anos nesta quinta-feira. A estreia não deverá ser contra o Santos, nesta quarta-feira, por se tratar de um jogo decisivo e pelo reforço de Michel Bastos, com quem disputa posição. Já é certo, porém, que o jovem já fez fãs mesmo sem estrear.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Osorio avisou SP para apostar em atacante de 17 anos. E Doriva gostou

  1. Só lembrando:
    O São Paulo correu para renovar o contrato do João Paulo, centroavante do time da copinha, quando fez um bom trabalho. O Osorio achou que ele não sabia cabecear e que, por não ser alto, não poderia aprender (acho que o Romário é bem menor que o João Paulo e cansou de fazer gols de cabeça, após ter aprendido); o SP correu e até ameaçou ir à Fifa (acho) pela renovação do Joanderson, hoje reserva do sub 20 (entrou durante o último jogo contra o Botafogo e fez gol); agora esse Murilo: espero que, desta vez, vingue…

  2. FALAR ATE PAPAGAIO FALA MAS NAO TEVE AQUELE TEC QUE TEVE PEITO OU CORAGEM DE INTERVIR E MANDAR MOLECADA NESSE TIME COM NO SANTOS UM ELENCO INFERIOR DE BAIXO E POREM EFICIENTE SAIU DO DECIMO LUGAR PARA QUARTO RUMO A LIBERTA .QUEREMOS UM TREINADOR DESSE NAIPE…

  3. Pronto!!! Pode deixar o Centurion no banco e Murilo de titular!!!!

    Quando Michel Bastos retornar, poderia jogar como um meia vindo de traz. Espero que Doriva não o coloque como lateral.

    Wilder e Centurion, nada contra, mas podem ir embora!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*