Ceni pede torcida como diferencial para apagar tropeços contra Santos

O São Paulo ainda não engrenou com o técnico Doriva. Após uma derrota e um empate nos dois jogos disputados sob o comando do treinador, o grupo de jogadores pretende se apoiar em outros aspectos além da parte técnica e tática para o decisivo compromisso dessa semana. De acordo com o goleiro Rogério Ceni, a presença maciça dos torcedores no estádio do Morumbi, na quarta-feira, será determinante para os atletas recuperarem a “alma e o coração” necessários para bater o Santos na semifinal da Copa do Brasil.

“O time estará preparado e o torcedor será peça fundamental para isso. Às vezes o grupo pode demorar para entender novos conceitos e circunstâncias de jogo, mas ou você tem alma e coração, ou você não tem. Isso não se treina. O torcedor encherá o Morumbi no primeiro jogo e isso será o diferencial e a motivação que o time precisa para fazer um bom resultado”, afirmou.

A estratégia do goleiro de estimular o emocional dos jogadores são-paulinos se mostra acertada diante do retrospecto ruim que o Tricolor apresentou contra o Santos nessa temporada. No Paulistão, o time empatou por 0 a 0 na fase de grupos, na Vila Belmiro, e acabou eliminado nas semifinais após derrota por 2 a 1. No primeiro encontro disputado no Brasileiro, a equipe da capital se recuperou e venceu o rival por 3 a 2, no Morumbi. Mas, no duelo do segundo turno, uma atuação desastrosa fez com que o Peixe saísse de casa com um triunfo por 3 a 0.

“O passado não entra em campo, você tem a oportunidade de escrever o presente a cada jogo. Encontraremos um adversário à altura e que demonstra um futebol muito bom”, desconversou Ceni, antes de enumerar as qualidades do rival praiano. “O Santos tem um time muito bom. Foi a sete finais do Campeonato Paulista nos últimos anos, mostra que é uma equipe complicada e que atravessa um grande momento. Hoje conta com dois jogadores na Seleção [Lucas Lima e Ricardo Oliveira] e tem um quadrado ofensivo muito bom, bem armado e veloz”.

O título da Copa do Brasil é visto pelo São Paulo como a prioridade máxima para o restante dessa temporada. Além de garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores, o troféu do torneio representaria uma conquista inédita para a equipe. Segundo Ceni, que encerrará a carreira ao final do ano, o título será importante para impulsionar o trabalho de Doriva no Morumbi.

“Seria um cartão de visitas importante para ele dar sequência ao seu trabalho aqui”, disse. “Não estarei aqui no próximo ano para estar junto dele nesse trabalho, mas eu ficarei na torcida. O Doriva tem um caráter muito bom e foi um dos primeiros caras que conheci quando cheguei ao São Paulo. É um menino fantástico. Torço para que ele possa ser bem-sucedido como treinador da mesma forma que venceu nos outros clubes pelos quais passou. E para que também possa ganhar seu título pelo São Paulo”, concluiu Ceni.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ceni pede torcida como diferencial para apagar tropeços contra Santos

  1. O RC está coberto de razão: ou o time joga com o coração e, aí, por ter jogadores mais experientes, tem chance, ou todo mundo cruza os braços e vê o Santos passear no Morumbi.
    Se o estádio estiver lotado, pode ser que obrigue os moleirões de sempre (Pato, Ganso e LF) a se dedicarem…

  2. É rogerio nao sei nao se vai ter muita torcida, que ja esta de saco cheio de tanta coisa errada na diretoria e no time, ninguem esta podendo ou esta louco em queimar 100 ou 200 reais que um torcedor vai assistir um jogo no morumbi para ver o que palhaçada, se for para isso vou a um circo pelo menos la a gente da risada.
    E digo mais seu Rogerio se o Doriva continuar com sua filosofia escalando errado e com jogadores sem vontade, dá ate dó nao ganha das sereias nem no morumbi, ja sera eliminado amanha mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*