Osorio admite conversa com Valdivia e lamenta: “É uma pena”

O técnico do São Paulo admitiu nesta sexta-feira que conversou com o meia chileno Jorge Valdivia sobre a possibilidade de ele se transferir para o São Paulo ao término de seu contrato com o Palmeiras, na próxima segunda-feira. Em entrevista coletiva no CT da Barra Funda o técnico colombiano afirmou que Valdivia poderia jogar ao lado de Paulo Henrique Ganso e até criar uma disputa interna. O treinador ainda lamentou o fracasso nas negociações.

“Eu falei com ele [Valdivia]. E falei para ele que eu acho que ele é um jogador muito bom. E pessoalmente eu acho que Paulo Henrique e ele poderiam jogar juntos, e competir também por essa vaga, para ter uma competição interna mais saudável, que beneficie todo o grupo. É uma pena, mas é uma decisão da diretoria”, falou.
Osorio também admitiu que teve uma conversa com o lateral direito Auro e pediu para que ele fique no São Paulo mesmo após receber uma proposta de empréstimo do Estoril, de Portugal.
“Eu falei que Auro deveria ir para outro time porque na posição de lateral direito estavam Bruno e Thiago Mendes. É uma situação muito diferente. Eu falei para ele numa conversa pessoal: acho que você tem muito boas possibilidades como ponta direita. Se quer competir pela vaga, bem vindo. Aceitou, contra Corinthians jogou e foi muito bem, depois no último jogo foi muito bem. Agora é decisão dele, não minha”, disse.
Osorio disse que teve dificuldade para compreender a saída de sete jogadores do elenco desde que chegou, mas afirma que hoje o São Paulo está mais forte.
“Foi muito confuso, complexo, entender a saída de alguns de nossos atletas mais importantes. Mas pouco a pouco encontramos algumas possibilidades dentro do grupo. Breno, Auro, Michel… em diferentes posições pra fortalecer o grupo. Acho que o time está mais forte e agora tenho mais possibilidades”, acrescentou. “Na minha mente está que cada jogador tenha duas posições para poder jogar”, afirmou.
Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*