Osorio adia decisão para quarta-feira e elogia evolução do time

Ainda não foi neste final de semana que o técnico Juan Carlos Osorio decidiu seu futuro. Preferindo falar em espanhol, ele fez um pronunciamento no início da coletiva e confirmou o convite feito para dirigir a Seleção do México. O técnico colombiano disse que vai ponderar com sua mulher e seus filhos, ver o que será melhor para sua carreira. Não escondeu que sempre teve desejo de dirigir uma Seleção numa Copa do Mundo e que não será a questão financeira que vai prevalecer em sua decisão.

“Essa é uma decisão que não tem dinheiro. É uma decisão pessoal, familiar. Muito se falou do tema. É uma decisão de objetivos profissionais, de sonhos de ser humano. Após sugestão de um membro da diretoria, eu tratei e estou fazendo isso. Eu espero ter uma decisão final para quando a equipe voltar, depois de dois dias de descanso. É um esforço muito grande não envolver nenhum dos meus jogadores nisso. A equipe fez partidas muito boas”, disse Osorio.

Juan Carlos Osorio confirmou que quarta-feira comunicará sua decisão, quando houve a reapresentação do elenco. A diretoria será a primeira a ser informada, depois o elenco e por último a imprensa, que terá a incumbência de comunicar a torcida.

O colombiano chegou ao São Paulo em junho deste ano, após três temporadas de sucesso no Atlético Nacional — no clube, Osorio conquistou seis títulos. No São Paulo, o treinador precisou superar um desmanche, com a perda de oito jogadores: Denilson, Souza, Paulo Miranda, Boschilia, Rafael Toloi, Jonathan Cafu, Dória e Ewandro.

Desde que chegou ao São Paulo, Osorio comandou o time em 28 oportunidades, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 51,2%. Com o triunfo sobre o Atlético-PR, o time paulista dorme no G-4, na quarta colocação, com 46 pontos em 29 partidas do Brasileirão.

Osorio também lembro o crescimento de alguns jogadores que têm sido responsáveis pela boa fase da equipe. Citou Paulo Henrique Ganso, Pato, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis.

Ele pediu reconhecimento pela decisão que tomou de poupar jogadores contra o Avaí. Os resultados contra Vasco da Gama, Palmeiras, quando o São Paulo só não venceu pelo erro de Rogério Ceni, e Atlético-PR comprovam que ele estava certo.

 

 

 

Paulo Pontes

6 comentários em “Osorio adia decisão para quarta-feira e elogia evolução do time

  1. Acredito que o prazo seja para que alguma situação negociada entre as partes seja formalizada em contrato e, daí sim, ele se sinta seguro para anunciar sua decisão.
    No mais, apesar da baixa produção no campeonato não poder ser negada, ele acrescentou muito ao time, principalmente aos jogadores mais inteligentes.
    Boa sorte, Osorio!

  2. Sua decisão nada tem haver com a saída de oito jogadores, isso é desculpa. Sua decisão é por um sonho de dirigir uma seleção, a saída dos jogadores, a maioria reserva e alguns pernas de pau, é só uma desculpa.

  3. Nao sei pq esperar ate quarta feira para decidir uma coisa obvia, ele quer ir dirigir a selecao do mexico e é uma oportunidade unica e como disse nao é nem por questoes financeiras, esse suspense para 4 dias para que.
    Que alguns jogadores evoluiram com sua chegada isso ele tem razao, mas todos esses que ele citou sao bons jogadores só nao estavam jogando bola.
    Sobre poupar os jogadores eu só reconheço pq poderia algum desses se machucar e nao poder jogar contra o Vasco e Palmeiras, mas contra o Vasco que jogou com um time B, tinha obrigacao de nos classificar, ja contra as Pepas jogamos bem pq neutralizamos as jogadas principais deles e conseguimos imprimir bom ritmo no jogo e se nao fosse a cagada do aposentado teriamos ganho e hj estariamos com folga no G4, esse esta na conta do seu Rogerio, e vai levar + essa cagada para sua carteira de trabalho.
    Nao acredito que fiquemos no G4, ate pq tem muito time bom colado no G4, e com nossos jogos de altos e baixos dificilmente, pode ate ser, mas sera dificil, sobre copa do Brasil so um milagre nos leva a final e a ganhar pois sereias e pepas no mata-mata nao temos bons resultados.
    Vamos ver os proximos capitulos da novela mexicana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*