Oscilações no BR e tabu de quatro anos viram rivais do São Paulo em duelo contra o Vasco

O São Paulo sabe que precisa vencer o Vasco para entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2013. Mas, para isso, o Tricolor paulista precisará superar dois fatores que depõem contra si: as constantes oscilações no Brasileirão e o jejum de triunfos contra o rival carioca na competição nacional.

“Fizemos uma partida quase perfeita contra o Palmeiras. Não dá mais para oscilar. Sabemos da nossa qualidade e temos de ter uma regularidade quarta e domingo. Precisamos jogar como foi no clássico, pois agora o campeonato está afunilando”, pediu o atacante Luis Fabiano.

O Fabuloso está certo na sua avaliação. O São Paulo nunca conseguiu chegar ao G-4 nesta edição do Brasileirão. Segundo levantamento do UOL Esporte, nas 28 rodadas até aqui, em 18 o Tricolor esteve na quinta ou sexta posição, a alguns pontinhos do topo da tabela. Isso porque sempre que tinha a chance de chegar perto do G-4, mostrava uma postura oscilante e acabava obtendo um tropeço que o mantinha longe do quarto lugar.

Mesmo que vença o Vasco na quarta-feira em São Januário, o time de Ney Franco continuará em quinto, perto do G-4. Isso porque os cariocas têm quatro pontos a mais (50 a 46) e permanecerão em quarto ainda que percam o duelo. Mas o Tricolor paulista ficará de vez na briga por uma vaga.

Em contrapartida, uma derrota muito provavelmente obrigará os paulistas a desistir do Brasileirão e tentar um lugar na Libertadores via Copa Sul-Americana, competição em que o clube se encontra nas oitavas de final. “Qualquer resultado que não seja a vitória, vamos ter depois que orar e pedir para Deus dois ou três tropeços do Vasco, porque aí a coisa vai complicar muito”, admitiu Luis Fabiano.

O São Paulo terá nesta quarta-feira outro fator que incomoda: não vence o Vasco há quase quatro anos pelo Brasileirão. São duas derrotas (ambas no Morumbi) e três empates. A última vitória em São Januário aconteceu no dia 23 de novembro de 2008, quando os paulistas venceram por 2 a 1 e deram um passo importante para a conquista do hexacampeonato brasileiro.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*