Opositores vão à Justiça, pedem saída de diretoria e interventor no SP

Se dentro de campo o São Paulo respirou ao bater o Figueirense no último domingo, fora o clima continua quente. Um grupo de opositores, com sócios e conselheiros, entrou na Justiça pedindo o afastamento do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, toda a diretoria, a presidência do conselho deliberativo e a nomeação de um interventor judicial para convocar novas eleições no clube.

Os autores da ação são os mesmos de um primeiro processo que assombra o clube há anos – ambas são assinadas pelo conselheiro Francisco de Assis Vasconcellos, que é advogado e parte – e pede a anulação de todas as mudanças estatutárias desde 2004. Os oposicionistas tiveram sucesso nessa primeira ação, e o São Paulo tenta recorrer no STF, última instância possível.

Com isso, os autores pedem na nova medida que a Justiça execute a decisão favorável da ação antiga, que anula o estatuto de 2004, invalidando assim a eleição de Leco, seus diretores e todos os conselheiros vitalícios desde aquele ano.

Em uma primeira análise da ação, a juíza negou liminar aos oposicionistas, determinando que o São Paulo precisa ter o direito de se defender antes de uma decisão. “Antes de apreciar o cabimento das medidas pretendidas deve ser determinada a intimação do executado para manifestação e eventual apresentação de impugnação”, diz a decisão, assinada pela magistrada Regina Santiso.

Reprodução

Opositores pedem interventor judicial no São Paulo

Os autores da ação trabalham paralelamente com o principal grupo de oposição do clube, o “Defenda o SPFC”. O grupo é a favor da anulação do estatuto de 2004. No último dia 6 de agosto o presidente Leco convocou assembleia geral de sócios, que aprovou a ratificação das mudanças contestadas na justiça e iniciou a elaboração de novo estatuto – a oposição também busca a anulação dessa assembleia.

Procurado através de seu departamento de comunicação, o São Paulo informa que ainda não foi citado e oferecerá impugnação no momento adequado.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Opositores vão à Justiça, pedem saída de diretoria e interventor no SP

  1. Que bela oposição tem o SPFC, o time rondando o Z 4 quando começa a dar sinais de sair, aparece os caras, exatamente os caras que querem acabar com o SPFC.
    Mumias da oposição, agora é hora de união, vamos salvar o clube, que é o que mais interessa, aos trocedores, socios e socios torcedores, vc s são insignificantes perto da entidade SPFC.
    Faça um favor, renunciei aos cargos que ocupam e mostram que são sãopaulinos de coração, dificil pq vcs na grande maioria não são sãopaulinos, vcs devem torcer para dos parques.

  2. Conforme desejo está cambada de enrustidos para o felicidade seja completo deve ser ANDRES SANCHES o interventor judicial. A covardia não permite a declarar.

  3. Esses cara não estão nem ai para instituição SPFC, só estão olhando o lado pessoal e pronto. Muito complicado essa situação viu, precisamos fazer um limpa nesses caras, ai no SPFC está cheio de Eduardos Conhua e Renans Calheiro.

  4. Bom dia Paulo
    Que tristeza vivenciarmos esta briga tão fora de hora. Não entrando no mérito da discussão, acho que o bom senso está longe destes cavalheiros. É hora de união da nação tricolor, sejam diretores, conselheiros, funcionários, atletas e torcedores. O que está difícil eles se incumbem de piorar. Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*