Agressão, chance real de sair e busca por solução: o futuro de Michel Bastos

O São Paulo considera cada vez mais improvável a chance de Michel Bastos voltar a jogar pelo time de Ricardo Gomes. Internamente há relatos de pedido do atleta para sair, principalmente por conta da agressão na invasão ao CT da Barra Funda, ocorrida no dia 27 de agosto, e por se sentir perseguido pela torcida.

Internamente, o sentimento é de que a chance de o meia sair é maior do que a de permanecer, quadro que poderá ser revertido ou não na conversa dele com o novo diretor-executivo Marco Aurélio Cunha.

O papo, aliás, não ocorrerá nesta segunda-feira. A conversa para definir o caso será feita nos próximos dias, possivelmente nesta terça-feira. Michel Bastos treinou pela manhã com os reservas e soube da possibilidade da reunião pelas entrevistas do último domingo, no Morumbi. Desde então aguarda o encontro.

 

Michel Bastos conversa com Rene Weber, no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Michel Bastos conversa com Rene Weber, no São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

Apesar de saber do desejo de Michel Bastos sair, o São Paulo quer uma solução financeira boa para os dois lados. O clube vê o meia como um ativo importante de mercado e não abrirá mão de graça do atleta de 33 anos. O Tricolor vai querer uma contrapartida em dinheiro ou uma troca (possibilidade em que está descartada uma negociação envolvendo Dátolo, do Atlético-MG), caso o desligamento seja definido.

Nesse panorama, o clube estuda se rescindir o vínculo imediatamente e não ter de pagar os salários até dezembro de 2017 seria mais vantajoso do que eventualmente continuar com o jogador e negociá-lo em janeiro, quando haveria mais possibilidades de mercado.

Na última sexta-feira, Michel Bastos conversou por algum tempo com o coordenador Rene Weber, no CT da Barra Funda. Ele não foi relacionado por Ricardo Gomes para enfrentar Figueirense e Palmeiras. O comandante disse que ele não está bem mentalmente.

Até o momento, o São Paulo não recebeu propostas por Michel Bastos. Ele fez 11 jogos pelo Tricolor no Brasileirão e, portanto, não poderia atuar por outro time da Série A. Uma alternativa seria uma transferência para uma equipe da Série B. As inscrições vão até quinta-feira.

A janela de transferências internacional para a Europa se fechou no fim de agosto. O mercado chinês também já está fechado. Mas ainda é possível se transferir, por exemplo, para Arábia Saudita e Catar (até 22 de setembro) e Emirados Árabes (até 20 de outubro).

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Agressão, chance real de sair e busca por solução: o futuro de Michel Bastos

  1. Se ele quer ir, que vá. Como o mercado arábe está aberto, o sp poderia tentar a troca simples dele pelo nilmar (jogador que parece que o leco quer) que também está no fim de seu contrato, ou outro bom jogador que esteja lá.

  2. Para receber salário ele está bem mentalmente? Que negócio é esse que o cara diz que não está bem mentalmente e não trabalha? Se descontar esses dias que ele não jogou está tudo bem?

    Alguém tem que dar um chega pra lá nesse camarada folgado, ta achando que está onde? Já está fazendo hora extra aqui, tentem empurrar pro Catar ou trocar com alguém, mesmo que só venha ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*