Oposição tricolor organiza novo evento e divide opiniões sobre nome da chapa

O grupo de oposição do São Paulo segue se movimentando com vistas às eleições de 2014 e já organiza um novo evento. O encontro deverá acontecer próximo ao dia 15 de outubro, em um salão na Zona Oeste da capital paulista, onde o grupo do candidato Kalil Rocha Abdalla e de Marco Aurélio Cunha apresentará as diretrizes da campanha.

A campanha, inclusive, está sendo elaborada em conjunto com uma agência de publicidade, que também será anunciada durante a apresentação. Os oposicionistas esperam presença em bom número dos conselheiros que apoiam Kalil na disputa contra Carlos Miguel Aidar pela presidência do Tricolor.

Os membros da oposição ainda não definiram o nome da chapa, que pode também ser divulgada durante o encontro. Uma corrente defende que o nome siga algo na linha de “São Paulo de Todos”, o que denota um caráter participativo. Outra corrente sugere nome semelhante a “São Paulo Forte”, o que causa um pouco de ceticismo no primeiro grupo, pois acreditam que qualquer referência a força remete ao Soberano e à “truculência com a qual Juvenal Juvêncio tem presidido o clube”. As duas sugestões estavam escritas em faixas durante evento na semana passada e serão levadas para Kalil e Marco Aurélio opinarem e discutirem.

O primeiro evento organizado pelos oposicionistas aconteceu no último dia 25 de setembro, em uma pizzaria próxima ao estádio do Morumbi. Segundo os organizadores do encontro, 218 pessoas, entre elas 39 conselheiros são-paulinos – os quais 28 são vitalícios – compareceram ao local para os discursos de Kalil e Marco Aurélio Cunha.

Quatro ex-presidentes que apoiam o candidato estavam convidados, mas não puderam comparecer. São eles José Douglas Dallora, Fernando Casal de Rey, José Eduardo Mesquita Pimenta e Paulo Amaral. Os quatro já se encontraram com Kalil e Marco Aurélio na mesma pizzaria, há algumas semanas atrás.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*