Oposição desiste de manobra, e São Paulo escolhe presidente na terça

A oposição do São Paulo desistiu de adiar as eleições para presidente do clube. Sendo assim, o pleito fica mantido para a próxima terça-feira (27), com Newton Ferreira e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como candidatos.

A tentativa da oposição usava como argumento o fato de que a eleição deveria ter sido marcada para o próximo dia 12 de novembro, quando a renúncia de Carlos Miguel Aidar completasse 30 dias. O estatuto são-paulino, no entanto, permite que, em casos como este, uma nova eleição seja marcada em até 30 dias, não necessariamente esperando todo o período passar.

“Informo aos conselheiros da oposição que meus advogados chegaram à conclusão que a liminar solicitando a prorrogação da reunião do Conselho Deliberativo não teria sucesso. Neste sentido, optamos por não efetuar o protocolo da mesma”, afirmou Newton por mensagens de texto.

Newton chegou a colocar a candidatura dele à disposição caso seu grupo achasse melhor optar por outro nome. A intenção era poder atuar melhor em uma campanha, chegando ao pleito com mais chances de vitória.

Mais cedo, Leco já havia mostrado confiança de que a eleição seria mantida para a terça-feira. “Não tem como isso não acontecer. Nada disso se sustenta. O estatuto pede 30 dias de prazo e não que eu convoque a eleição para o 30º dia. O São Paulo não pode viver uma situação de improviso, precisa ter um presidente instalado de fato. A administração exige isso. Eu não fiz nada porque é vantagem para mim. Ele (Newton) quer é uma tentativa de tumultuar. Isso não me preocupa. Absolutamente”, destacou.

“Eu estou respeitando o estatuto. E não quero ser presidente interino. Quero ser o presidente de fato do São Paulo”, cravou.

 

Paulo Pontes

8 comentários em “Oposição desiste de manobra, e São Paulo escolhe presidente na terça

  1. O Fato do Leco ter marcado a eleição bem antes dos 30 dias já mostra o tipo de caráter dele..existem atitudes que são legais mas imorais.. Como está por exemplo, e não se a esqueçam do cai Jorginho Paulista. Leco é mais do mesmo.

  2. É Beto o que sera do nosso tricolor semana que vem é tudo ou nada

    Caso Maidana, acho que nao acontecera nada, ainda
    Rogerio vai se ferrar, o bocudo caiu na sua propria lingua, goleiro experiente tinha que se controlar pq nao adianta nada falar, tem que agir em campo, mostrar o pq é o mito.
    Lugano nao vem a nao ser que aparece grana para isso.
    caso muriçoca nao vem se ele for homem e tiver vergonha na cara, e curso na Europa…rsrs
    Novo presidente esta na cara sera o Leco, nao vai dar em nada a oposicao e vamos ficar no mesmo JJ+aidar+Leco

  3. Desde a renúncia do Aidar, o JJ ta quietinho, deve estar com medo que as investigações cheguem até ele, pois ele pos o Aidar la para acobertar o passado.

  4. P/ mim mais uma vez tem dedo do Abílio nesta história.Ele com certeza deve ter pedido para esta turma não arrumar mais confusão agora, pois o clube está na beira da insolvência e não pode perder mais tempo…

    Deixa ele reestruturar o clube pelo amor de Deus!!!!!

      • Em momento algum disse que ele é santo. No entanto pela historia vitoriosa como empresario ele é o ” cara” no momento p/ reestruturar o clube.
        Difícil acreditar que com a riqueza que ele possui queira de alguma forma se aproveitar do clube.

  5. Como será a próxima semana no soberano?Alguém sabe responde?

    1) O que será que vem do julgamento do caso do garoto ? Eu estou com um pé atrás será que teremos supressas ?,(Paulo pontes) tem que ficar muito esperto para combate a mídia nojenta e acompanha de perto esse caso .

    2) Julgamento do Rogério ceni será que vai acontecer essa semana ?ou vão deixa para julgar perto do jogo do cruntjiasfrangas para ele não joga o ultimo clássico de sua carreira ?

    3) Lugano será que esta voltando para o soberano ?informações dizem que sim ele pode esta em 2016 no soberano.

    4) Muricy esta na Europa onde esta fazendo curso será que ele aprendeu alguma coisa nova sobre futebol ?

    5) Será que Doriva vai embora ainda esta semana do soberano ? Eu acho que é só o Muricy volta da Europa para o Doriva ficar desempregado .

    6) Informação: o leco e o presidente do soberano o fato do adiamento e por conta do julgamento apenas isso e foi a situação + a oposição que acordaram isso ok .

    Vamos vê o que acontecer nessa semana que promete ser muita agitada no soberano .

    Abraços a todos os soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*