Opinião de são-paulino: Universidad Católica 3 x 4 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Universidad Católica, no Chile, por 4 a 3, pela Copa Sul-Americana.

13 comentários em “Opinião de são-paulino: Universidad Católica 3 x 4 São Paulo

  1. Parabéns aos jogadores e ao técnico Muricy, que pelo menos honram o salário que recebem !

    Parabéns Aloísio, grosso ou não o SPFC depende de quem entre em campo e lute pelo clube, e não de uns inúteis que somente se mantém atrás de um nome.

    E Ceni é Ceni !!!

  2. Foi melhor do que eu esperava.
    Foi glorioso; foi épico; foi…soberano: como acreditei possível.
    Agora: tirando o Édson Silva (não acredito que estou escrevendo isto) o restante da defesa, minha nossa! que coisa horrível. Atuações para ser esquecidas por: PMiranda, TOLOI (irreconhecível), Douglas (completamente perdido daquele lado),
    Denílson e, absurdo, Rodrigo Caio (acho que ele tem que jogar cansado).
    Agora devo fazer uma confissão: critiquei muito o RC pelos pênaltis perdidos e pelos pontos deixados por isso. Achava que devíamos deixa-lo se aposentar em paz depois de ótimos serviços prestados ao tricolor. Me penitencio. FICA ROGÉRIO CENI! Debaixo dos paus! Mas FICA ROGÉRIO CENI. O que esse moço pegou de bola ontem foi antológico. Se o time vier a vencer a Sul-americana, e eu acho que, depois de ontem, com o imponderável equilibrando, vai vencer, metade do mérito será para o goleiro pela classificação de ontem.
    Ontem o time preparou, retocou, alarguiou, pavimentou a estrada até a final. Sem tirar os méritos do Aloísio, Ganso e Maicon (outros gigantes ontem) o grande construtor foi ele: Rogério Ceni.
    Felicidade total. Estamos na briga para outra libertadores . . .

  3. Por que Douglas?
    – ELe eh irmao do MArcola pcc?
    – Ele eh filho do Juvenal?
    – Ele eh filho da Dilma?
    INCRIVEL NUNCA VI UM JOGADOR TAO MEDIOCRE.
    PQ ELE JOGA?

  4. Jogo difícil como era de se esperar, a meu ver não somente pelas circunstâncias como pela qualidade de alguns jogadores do adversário, mas como somente o São Paulo tem Rogerio Ceni, então nada é impossível.
    A defesa esteve irreconhecível, creio que pela improvisação do lado esquerdo onde Douglas destruiu o esquema, deixando os volantes perdidos e a zaga sem cobertura, tanto que o dois primeiros gols do adversário tiveram início por falhas dele, Muricy minimizou o problema no segundo tempo colocando Wellington e não permitindo que Douglas subisse ao ataque.
    Vencemos e aí a grata surpresa, entendo que foi a melhor partida que Aloisio fez com o manto tricolor, conseguiu controlar a insanidade, focando o gol adversário como o inimigo a ser vencido e conseguiu, sem cambalhotas, caretas e socos.
    Para completar Ganso mais uma vez se destacou tendo em Maicon um bom parceiro na articulação.
    Foi um jogo típico dos melhores confrontos sul-americanos, onde tudo é possível e o tricolor sente-se em casa.
    RC, Muricy e Ganso podem dar muito que falar ainda, basta que a política não atrapalhe.
    Saudações Tricolores.

  5. Hoje a noite foi do M1TO, com Aloisio merecendo aplausos também.

    Time vagabundo esse viu precisava estar onde está no Brasileiro…..

    Em um campeonato fraco desses era só ter raça que já estariamos bem!!!

  6. Pergunto (desculpem o desabafo): ONDE ESTÁ AGORA AQUELE FILHO DA PUTA DO IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO QUE CRITICOU O ROGÉRIO?

    Deve estar morto de raiva com vitória do São Paulo pelas mãos do… Rogério, o “antipático”, “megalomaníaco”…

    Como diz o Muricy, uma coisa é criticar ele por errar pênaltis, como eu falei neste espaço, pois ele só bate porque não tem um incompetente de um jogador em campo com coragem de fazer isso, outra é criticar a pessoa com tamanha dedicação, competência, profissionalismo, e que muitos títulos nos deu.

    Tem imbecil para tudo. Culpa da Internet que afundou alguns escritores meia boca que viviam de escrever sobre a ditadura e agora sem ter o que fazer, para aparecer, falam do que não entendem (mas o objetivo todos sabemos é agradar aos gambás e porcos).

    • Eu também li o artigo desse tal de Inácio Loyola Brandão, torcedor do time da Av. Marginal e que, como tantos outros, se camufla sob o manto de um time pequeno, quase inexistente, como é a Ferroviária de Araraquara. Aliás, esse senhor, cuja obra literária não tem maior significado no cenário da literatura nacional, deveria é se espelhar no exemplo de Rogério Ceni, que depois de realizar a façanha de ontem – a maior atuação que eu, Mario Sérgio Pontes de Paiva, e até Milton merchand Neves presenciamos de um goleiro – deixou de lado a sua atuação para elogiar a garra e a luta dos companheiros, grande parte deles com atuações bisonhas e que deram causa a sua necessidae de se desdobrar durante a partida. Para esse intelectualzinho de mer… vou usar a boa linguagem forjada nas arquibancadas da vida: CHUPA INÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO!!!

  7. Uma coisa ficou muito clara, chamo o Aloisio de grosso, mas o grosso
    que resolve, esse cara nao e tao grosso assim, vou reformular, gosto
    muito da vontade dele, e isso e muito importante no futebol atual,
    entrega, luta, por isso sou avesso ao medalhao dono da titularidade.
    Quanto ao jogo, um jogo digno das nossas tradicoes, de vitorias
    inusitadas, inesperadas, com jogadores que resolvem e chamam
    a responsabilidade pra cima, tipo o MITO, GANSO, MAICON, e o
    surpreendente ALOISIO, que e um dos responsaveis pelo nosso reerguimento,
    alem de termos hoje um DT que e o do ramo, fazia tempo que nao tinhamos
    um time com tamanha entrega, sem contar o padra tatico.
    Parabens a todos, vitoria de nivel internacional.

  8. Parabéns ao Rogério, isso é para calar a boca de muita gente, mas vindo dele não me surpreende em nada.

    Mas o que está me deixando contente mesmo é o Ganso, parece que finalmente se ambientou ao São Paulo, e ele é fora do comum, se continuar marcando e dando esses passes que resultam em gol, e chegar mais um pouco dentro da área, com certeza será o cérebro da seleção na copa.

    Quanto a defesa, show de horrores, fortes emoções, a cada bola cruzada era um Deus nos acuda.

  9. O pessoal da defesa, exceto o Ceni, parecia ter entrado em campo para cumprir tabela. Acho que a declaração do Muricy de que o foco era o brasileirão tenha deixado eles mais acomodados. Mas os fominhas Ceni, Aloisio e Ganso só querem saber de vitória…
    Partida horrível do Douglas. O cara cansou de perder bolas, era um inútil no ataque e na defesa. Pior que ele só a transmissão da Fox, que dava replay com bola rolando e acabou deixando de mostrar lances de cartão e cobranças de escanteio. Para piorar, não sabiam nem informar o que aconteceu pois fizeram a transmissão do sofá, como parece ser regra hoje em dia.

    • Meus caros, como nos romances de Conan Doyle, o culpado é o mordomo…sim. literalmente falando. O certo é que o nosso “mordomo” ou roupeiro, conhecido pela alcunha de Ceará, colocou no material dos jogadores, chuteiras de travas baixas, de borracha, para uso num campo de grama bem rala, aparada e molhada. O que se viu foi um festival de escorregões ridículos, parecia futebol no sabão. Eu contei, no primeiro tempo, o Toloi escorregou 8 vezes, Admilson 4, Douglas 5, Denilson 3, Edson Silva 2, Aloisio 2…e ninguém, ninguém mesmo, nem Muricy pediu que novas chuteiras fossem disponibilizadas à beira do gramado para serem paulatinamente substituídas. Inadmissível o que aconteceu…nem um time de várzea se portaria de forma tão ingênua como nos portamos ontem. Por sorte, ontem SÃO ROGÉRIO CENI estava de plantão. Trancou o gol e jogou a chave fora…deu no que deu!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*