Opinião de são-paulino: Talleres 2 x 0 São P aulo

45Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Talleres, em Córdoba, pela Libertadores.

 

#ForaLeco

72 comentários em “Opinião de são-paulino: Talleres 2 x 0 São P aulo

  1. Teremos alguma chance de ganhar o próximo jogo por mais de dois gols se o Jardine adotar como critérios para a escalação a velocidade e a força, depois os outros predicados dos jogadores. Ontem com cinco minutos de jogos já deu para sentir que ia se repetir o vexame do ultimo jogo com o Santos, dada a força e a velocidade dos argentinos, bem parecida com a dos santistas.

  2. Acho que Jardine está cavando sua própria sepultura quando abandona suas convicções para se submeter ao “status quo” de vestiário. Deveria ter aproveitado a chance e colocado seu esquema em prática com os jogadores que se encaixavam nele.
    Agora somente um milagre para mantê-lo até o próximo jogo, e ainda outro milagre para fazer o SPFC conseguir reverter o resultado. Se conseguir sobreviver até lá com certeza saberá dar mais valor ao que pensa do que a política de “paz e amor”.

  3. 1º gol do Talleres, vimos o jogador dominar a bola na frente do Jucilei que parou e ficou assistindo o chute. Esperar o que? Jucilei entra em campo depois de comer uma feijoada, sempre sempre. Tenho repetido várias vezes que ele é lento e pouco produz para a vitória. Sai de campo do jeito que entrou. Poucos jogam com emoção neste SPFC.

  4. Reflexões :
    – técnico ganha jogo, vide Sampaoli ;
    – o SPFC sempre contratou os melhores técnicos ;
    – sempre fomos campeões com os melhores técnicos da época : Minelli, Telê, Muricy ;
    – mas, desde o tricampeonato brasileiro NÃO temos o melhor ;
    – Mano, Tite, Abel, Cuca e Renato Gaúcho os melhores dos últimos anos………..nenhum deles foi o nosso treinador desde 2009 ;

      • Acho que tudo é um conjunto de profissionais. Vide a base, que continua passando o carro em todo mundo, mesmo com a troca de treinador. E vide o profissional, que continua passando vergonha e batendo cabeça, sem uma linha de trabalho e sem nenhuma vergonha na cara.
        Técnico é super importante, mas os que estão ao lado dele também e aqueles acima dele mais ainda.

        • Vc acha que nos grandes campeonatos havia esse conjunto competente ? NADA . Sempre diretoria medíocre, CHULÉ !
          O técnico fazia verão ? Sim . Era literalmente o ” salvador da pátria ” ! O resto é papo-furado .

  5. Ontem o time terminou o 1o tempo com uma atuação horrivel do Bruno Perez, caramba por que não fez o simples não tirou ele, fechou o time, 0x0 não era ruim. Daí dps da expulsão do hudson tira o hernanes que tem mto mais sendo de marcaçação por ter sido volante e deixa o Pablo que mal tocou na bola.

    Apesar desse resultado desastroso, acho que ainda dá pra virar no morumbi devido a ruindade do adversário, mas o time vai ter que jogar uma bola que ainda não jogou ease ano. Mas chegou a hora do Jardine mostrar que tem condições de ser treinador do spfc. O time argentino vai sentar a bunda na defesa, vms precisar do drible e da técnica pra furar uma retranca quase certa que eles vão fazer.

  6. Li vários comentaristas afirmando a “ruindade” do Tallerez, talvez influenciados pelas idiotices disparadas pelo Gavião Bueno na transmição da Globo, que, ufanista como ele só, cansou de celebrar a “categoria” do time sãopaulino, segundo ele, muito superior ao time argentino que ocupa meio de tabela do campeonato local. Numa dessas, o Nenê, após ter dominado uma bola que até minha avó dominaria e é celebrado pelo narrador, erra um passe, na lateral, de menos de 5 metros.
    O que o Gavião tem a ver com nossos comentários?
    É que há anos o S.Paulo deixou de ser um grande time e temos dificuldade de reconhecer isto. Não só o S.Paulo, todo o futebol brasileiro!
    Há anos o S.Paulo é um time de “meio de tabela” ou até da parte que luta pra não cair – o final de tabela!
    O porquê não consigo imaginar: contrata a peso de ouro jogadores com currículos bons; paga salários exorbitantes para esses jogadores e, sempre, com contratos longos; oferece uma infraestrutura das melhores do país e, no entanto, é chegar qualquer jogo decisivo e bate esse AMARELÃO total. E não é de hoje, não!
    Prometi não criticar o trabalho do Jardine antes de, pelo menos, uns 10 jogos. Tudo bem, vou me desdizer. Concordo com aqueles que viam nele o fracasso anunciado. Não é possível um cara que viu o mesmo filme, o ano passado inteiro, ser um fracasso total, confinuar exibindo esse mesmo longa, sem mudar nenhum personagem, nenhum enquadramento, nenhuma maquiagem.
    Faltou-lhe coragem para mudar os atores e, agora, provavelmente, vão mudar o diretor.
    Assim como eu, muitos aqui alertaram sobre a importância de se esquecer suas convicções para este jogo; para “fechar uma retranca verdadeira” e tentar um resultano não negativo.
    E o que ele fez? 4x3x3, cheio de velhos cansados que, quando a linha de frente tentava apertar a saída de bola as outras duas continuavam atrás da intermediária defensiva abrindo uma clareira onde todas – repito: todas – bolas eram dominadas e trabalhadas pelos adversários. Pior é que foi assim o jogo inteiro e ele nem percebeu. A bola queimava os pés dos tricolores como se fosse brasa!
    Outra coisa: insistir em Bruno Peres; Hudson; Jucilei; Diego Souza, é gostar muito de flertar com as impossibilidades (estou dando uma chance ao Reinaldo não o incluindo, ainda, nesta lista).
    Perder por perder, e é disto que se trata aqui, já que nem nos bons tempos o S.Paulo conseguia vencer jogando na Argentina, então que arriscasse caras novas; pelo menos, isto é o que as pessoas que apoiavam sua permanência à frente do time esperavam dele. E, quando deitasse sua cabeça no travesseiro, poderia pensar: “fiz, segundo minhas convicções, aquilo que de mim esperavam”.
    Agora nem isto. Agora não vai haver justificativa: só fracasso.
    É uma pena. Mais um “parto” que não deu certo…

  7. Eu vou dizer poucas coisas. O São Paulo não existe , com esse timinho
    Já disse o mesmo de 2018
    O técnico perde e vai pra entrevista a tivemos posse de bola, e ganhou a merda,vem os jogadores a mesma coisa , já tô cheio dessa desculpa . Tem que mudar

    • O pior da entrevista do Jardine é que parece que ele viu outro jogo. Não tivemos mais posse de bola… esse time não propõe jogo nenhum. Finalizamos menos que eles.

  8. O Raí acertou em bastantes pontos : contratação do Aguirre, Carlinhos Neves, Lugano, Everton, Rojas, Pablo, Hernanes, limpeza do elenco, negociação da saída do Militão ;
    acertou em termos : Nenê ( foi decisivo em vários jogos de 2018 ), Tiago Volpi ( ainda em teste ), Diego Souza ( foi importante em vários jogos ) ;
    e CAGOU : manutenção do Dorival Jr, efetivação do Jardine,
    a não- contratação de VOLANTES ;

    • Ainda acho o trabalho do Raí bom.
      O erro foi a saída do Aguirre.

      Aguirre perdeu o lado direto do time – Rojas e Militão ao mesmo tempo. Isso pq já tinha perdido o Éverton na esquerda.

      O SP não foi campeão pq Aguirre não conseguiu fazer mágica duas vezes de acertar o time. Esse ano com mais jogadores eu acho que conseguiria um SP competitivo.

      Eah, e ele nunca aceitou o Bruno P de lateral. Agora sabemos pq ele preferia improvisar.

  9. Alguém em sã consciência apostava nesse bando de inúteis (diretoria/comissão técnica/jogadores) para ganharmos alguma coisa esse ano?????

    Esse ano já nasceu morto quando efetivaram o Jardine e seguraram esse monte de porcarias que, só querem usufruir do que o São Paulo “ainda” tem de bom que é a estrutura de veraneio!!!

    Eu já não me iludo mais faz tempo, sei que enquanto essa diretoria e esses “conselheiros vendidos” estiverem no poder, adeus alguma chance de título!!!

  10. Jardine precisava ser testado. Havia a expectativa de que pudesse replicar o sucesso de outros novatos como Carille, Valentim, Zé Ricardo, etc. Infelizmente, no entanto, não se mostrou capaz de ser o técnico da equipe principal.

    Hoje era uma prova de fogo, após um começo claudicante no comando do tricolor. E para decepção da maioria, Jardine foi muito mal. Jogou para não perder, com três volantes e um só atacante. Como previ, antes do jogo, se jogasse com essa atitude, fatalmente perderia. Nenê na ponta direita foi outra invenção inexplicável.

    Agora, é tentar convencer o Cuca a assumir, mesmo doente. Ou finalmente dar uma chance ao Luxa. Porque técnicos experientes como Gilson Kleina, Carpegiani, Dorival, Geninho, etc é melhor nem trazer.

    • Talvez até poderia replicar esse sucesso, mas precisa de mais tempo pra maturar. E outra, ele não fez sucesso dirigindo jogadores velhos, lentos e pesados, então por que dar um time com outras características pra ele treinar?

      Tudo errado. Por isso eu culpo tanto mais o Raí do que o Jardine.

      • Sei lá, Raphael, esses que eu citei começaram com a molecada também. O próprio Murici também começou assim. O negócio é que foram dados dois meses ao Jardine, fora o tempo como auxiliar do Aguirre, e a gente não viu progresso algum. A verdade é que até piorou em alguns pontos. Talvez, as vitórias da base sejam mais mérito dos jogadores mesmo. Veja o Orlando Ribeiro, já ganhou a Copinha.

        Sempre haveria a dúvida sobre o Jardine, se não fosse testado. Muita gente conhecedora de futebol eleogiava o trabalho dele. Agora, vimos que ele não serve. Bola pra frente.

        Acho que Raí errou muito mais nas contratações do que especificamente em testar o Jardine. Se tivéssemos boas opções de treinadores no mercado, não teria porque arriscar com um novato. Mas praticamente não tinha nenhum treinador bom disponível. Cuca doente, Mano, Osório, Abel, Renato Gaúcho empregados, etc.

        Quem seria para você um bom nome para ser diretor de futebol?

        • Acho que o Jardine deveria ser testado sim, mas em uma temporada na qual não tivéssemos Libertadores. E com um elenco bem mais jovem, leve, do jeito que ele está acostumado. Ou então, fazermos como o Atlético PR, que emprestou o treinador para a Ferroviária para iniciar a transição (Muricy também não foi bem no início, precisou rodar o nordeste, como o Ceni vem fazendo).

          Já disse que, se houvesse algum planejamento, Abel Braga teria sido contratado. Ele estava desempregado até o começo do ano, e se a ideia era manter jogadores mais velhos e trazer outros jogadores experientes, ele era a escolha mais obvia.
          Se não conseguimos seduzir o Abel Braga com uma Libertadores + Hernanes + Pablo + outros jogadores, então fecha. Time que já teve Telê não conseguir trazer Abel Braga, se mata.

          Não sei quem deveria ser o diretor. Não estou trabalhando no meio do futebol para saber quem são os profissionais de sucesso nessa posição, mas JAMAIS insistiria em outro cara amador. Se for pra trazer algum ídolo, que fosse o Leonardo então, que já atua como dirigente, não o Raí que decidiu se aventurar.

          Temos um presidente amador, um diretor de futebol amador, e um treinador inexperiente. Claro que ia dar merda né? Imagina se colocássemos pra jogar um goleiro amador, que na verdade é um encanador. Um zagueiro que na verdade é diretor de ong. Um atacante que na verdade é um contador. Daria certo? Claro que não.

  11. Perdemos para um timinho de quinta categoria da Argentina, que nem a imprensa de la, o próprio time e o técnico acreditava numa Vitória. Empate para eles era lucro. E aí vai o SP e toma 2.
    Jucilei lento, Bruno Peres horrível, não temos um técnico cascudo e que acho wu ed mexeu errado.

    Só um milagre semana que vem ou o Hernanes para salvar.

  12. O que aconteceu com o São Paulo FC cara?!
    Se o time continuar dessa forma, a instituição vai ter que fechar as portas e infelizmente, nós teremos que torcer por outro time. Já faz muito tempo que não assistirmos um jogo do São Paulo que possamos dizer: “O Campeão Voltou!!!” Quem aí não lembra do hexa em 2008? O Morumbi lotado e a torcida cantando porque o time estava numa ascensão gigante, jogando bem, com velocidade, organização e um ataque forte. Desde aquela época, passaram pelo clube alguns jogadores que realmente vestiram a camisa, mas que logo foram vendidos para aumentar mais ainda o cofre do clube e deixando o presidente mais rico, e esquecendo que existem milhares de pessoas que sofrem pelo São Paulo e sonham em ver o time ganhar títulos e se consagrando ainda mais como o maior clube da América. Se pudéssemos, tirariamos esses homens do poder e colocaríamos alguém que realmente se importa com os sentimentos da torcida. #foraLECO #foraTIMEPIPOQUEIROS #foraJOGADORES

  13. Jardine, vc vai morrer abraçado com Hudson e Jucilei, será que dentro de campo não dá p ver a merda que é a cabeça de área do SPFC? Se não der p ver aí de dentro de campo, te convido pra ver o próximo jogo daqui de casa. Te mostro a merda que é ver esse vazio na proteção de meio campo. Digo mais, isso é um problema crítico, há pelo menos uns 10 anos. Fora o sono que dá de ver esse time mandando 500 chuveirinhos na área, sem nenhum tipo de objetividade. Olha Jardine, tinha muita expectativa em sua gestão, com um papo de time leve, ofensivo e de movimentação. Mas me frustra muito ao ver que esse time de movimentação é escalado com Hudson, jucilei, Hernanes e Nenê. Você só pode estar indo na ideia de alguém, não é possível que depois de tudo que você prometeu, esse seja o time ideal o seu estilo de jogo.

    • Estilo de jogo do Jardine só funciona em time de moleques. O Aguirre estava certo. Com esse time, SÓ FECHANDO A CASINHA para depois especular um golzinho!

  14. Qualquer torcedor São Paulino e até de outros clubes conseguem ver que o problema sao os volantes, que na verdade em qualquer time, time bom e campeão sempre tem volantes bons. Que saibam jogar ,aí você tem dois volantes ruins e lentos e ainda tem que cobrir os dois laterais que só sabem atacar, fica complicado

  15. Volta AGUIRRE e fecha a casinha… Um a zero já estaria bom demais. Esse discurso de PROPOR o jogo já encheu o saco. Como nenhum jogador acredita no líder… o resultado só poderia ser esse mesmo. Agora resta uma pergunta: o que será que a mafia do AEROLECO vai fazer depois do jogo?

  16. Mais uma derrota na conta do Jardine.

    Jucilei sem condições de jogo.
    Bruno Peres tinha que ter saído no intervalo.

    Mas como ele mexe mal no time… fez a pior alteração possível!

  17. Bom, já enchi o meu saco e o saco dos senhores com as minhas críticas ao Raí. Aí está o resultado óbvio, só não viu quem não quis.
    Como eu já larguei mão dessa tranqueira, pelo menos até o Leco sair, então me alegra demais saber que essa putaria toda de 25 conselheiros fazendo turismo às custas do clube foi coroada com 2×0 (pena que não foi 3×0 como eu previ).

    Agora eu pergunto: ACORDOU?

      • Tudo é motivo pra dar sobrevida ao Raí. Cada peido que ele da o pessoal vibra. Não tem motivo pra continuar batendo nele, os resultados estão aparecendo faz tempo, e não vale a pena ficar brigando contra religião. Podem ficar aí adorando ele cegamente, que se dane.

  18. Calma gente, temos de ter paciência. Vamos fazer o que sugeriu nosso amigo PauloRP, após o jogo contra o temido São bento:

    “Vamos ter mais paciência com nosso treinador; ele já mostrou que sabe treinar quando ganhou tudo nas categorias de base. Agora é só ele se adaptar com as cobras criadas, e, tenho certeza, também vai fazer sucesso nos profissionais…”

    O Raí já montou um elenco pronto pra disputar qualquer campeonato, o Leco faz o tour da alegria, e as polianas de prontidão para defendê-los.

  19. O São Paulo se apequenou graças os que estão mamando nas tetas da instituição!! Somos a quarta força e devemos lutar para não virar uma Portuguesa, lá começou assim brigas por poder e futebol e gestão colocada de lado!!!

  20. Perdemos, ainda não é definitivo mas pelo retrospecto não dá pra esperar grande coisa, é necessário a diretoria se reunir e fazer uma reflexão do que quer para o ano, se a ideia é se manter na libertadores ou já desiste e inicia uma correção de rumo, a primeira me parece menos provável então só resta a correção de rumo que, a meu ver, passa pela substituição do técnico.

  21. Se existisse o mínimo de vergonha na cara o seu Jardine pediria demissão na coletiva, o Raí também e o Leco a renuncia!!!!! Jogaram o nome da instituição no lixo! E desse elenco aí uma meia dúzia não serve nem para cortar a grama do Morumbi!!!

  22. O Jardine terminou ano passado dizendo que cobraria muito dos atletas. Não vi nada disso até agora, o time briga muito menos que o de Aguirre.

    O segundo gol foi vergonhoso. Time todo recuado no último quarto de campo, dando claro sinal de que já aceitava a derrota, aí deixa os caras entrar pelo meio. Cena ridícula.

    • Você não entendeu Humberto… o time estava “propondo” o jogo… defensivamente falando. O estagiário é bom de discurso, mas como treineiro, NOTA ZERO!!!

  23. Enquanto Nenê estiver no time fazendo biquinho não vamos ganhar nada! Causou demissão do Uruguaio e tornou a fazer bico! Raí péssima decisão em demitir e o Uruguaio e colocar o sem experiência! Somos uma grande piada!!! Kkkkk

    • Esse cara é um enorme câncer no São Paulo, vagabundo, mal-caráter e idiota, um dos mais mal intencionado que já vi ! Nenê Biquinho vai embora salafrario.

  24. Não da para continuar com esses volantes e os dois laterais, muito pesado o time! Nene e Hernanes junto também fica lento, técnico tem q mudar amanhã já! Contratar um técnico bom, mas uma meia duais de jogador, q venha para ser titular.

  25. É… deu a lógica! Entramos em campo com o mesmo time do ano passado, reforçado (sic) pelo Pablo. Então, não dava para esperar outra coisa. O Diego Aguirre tirou leite de pedra. O atual treinador, que no discurso afirma que o time vai propor o jogo, não se tocou que a ÚNICA fórmula válida e que pode dar um caldo É FECHAR A CASINHA e explorar os contra-ataques… 2019 será igual a 2018, a diferença é que na Libertadores tem voos no Aeroleco!!! A propósito, quem sugeriu a contratação desse péssimo lateral que atende pelo nome de Bruno Perez?

    • Waldir, pelo andar da carroagem éssa foi a primeira e unica viagem na libertadores do AEROLECO, pois com esse bando de mortos eu não acredito em reverter a vantagem deles aqui.

  26. Ingresso mais barato R$ 70,00, uma arquibancada amarela ou laranja atrás dos gols ao sabor de Maconha durante todo o jogo, alguém aí topa???

    Mas está tudo bem não é mesmo???

    Deve-se ter cuidado ao criticar o Diretor de Futebol!!! Assim falaram no jornal tricolornaweb!!!

  27. Perder de 2 pra esse timinho…

    É sinal que a coisa está Feia!!!!

    Nunca penseinque diria isso…

    Mas… Ohhh saudade do Aguirre!!!!

    Hernanes e Pablo será muito importante na temporada…

    Mas no Jogo de hoje… Analisando apenas hoje timha que ter tirado os 2 e entrado com Diego Souza e Carneiro!!!

    Mas ele tirou o que estava melhor no meio campo que era o Nenê

    Treinador fraquíssimo!!!!

  28. Não tenho mais paciência, demitam esse treinador de criança HOJE! Manda esse estagiário embora para sp a pé, estragou nossa libertadores, não precisa nem jogar o segundo jogo.

  29. Bom, se teve alguma coisa bem planejada foi a derrota hoje. Raí fez tudo para ser eliminado na primeira fase e vai conseguir. Já não vou mais falar de Jardine. Quero a cabeça do Leco e do Raí.

  30. Desde o ano passado venho aqui com meu #JardineAindaNao, fui criticados por todos. Hoje foi uma prova que nao temos técnico. O jardine foi um palhaço, uma lesma, um bu***.
    Com esse técnico e essa planejamento iremos cair para a segunda divisão e isso nao vai ser só no brasileiro, vai começar no paulista.
    Somos a quinta força de Sao Paulo. Somo o novo Vasco.
    PARABÉNS aos envolvidos.

  31. Parabéns a todas as Polianas que defenderam esta diretoria e o planejamento pífio do diretor de futebol, sem qualquer constrangimento.

    Parabéns, vocês também são responsáveis por esta vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*