Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Ponte Preta

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da estreia da vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, na estreia de Muricy Ramalho.

11 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Ponte Preta

  1. O grande mérito do Muricy foi utilizar cada uma das peças na posição de origem. Sem inventar, sem querer recriar a roda. De resto, com o seu linguajar de “boleiro” conseguiu motivar o grupo que correu e se dedicou bem mais do que vinha fazendo.
    Nada de extraordinário. Mas o certo é que, depois de um jejum prolongado, nada como um bom feijão com arroz.

  2. Vitória bem vinda, em outros tempos seriam favas contadas, hoje temos que louvar uma série de atitudes que não passam de obrigação em jogadores profissionais. Gostei da apresentação do Ganso no primeiro tempo e parte do segundo, fez a diferença. Todavia, como o resto do time, ele cansou no último quarto de jogo, ficando evidente que o preparo físico não está dos melhores.
    Mas, simplesmente deu-se o primeiro passo, que continue assim, infelizmente hoje não consigo colocar todas minhas fichas neste grupo.
    Saudações Tricolores.

  3. O Roger Carvalho (zagueiro) pode jogar o brasileiro?

    Sempre fui defensor do 3-5-2, é o esquema que faz o São Paulo ter uma segurança, o psicológico do time muda quando joga no referido.

    Daria um ótimo trio com Toloi, Roger e Antonio Carlos, apesar do terceiro ser meio fraco.

    • Caro colega, a resposta é não. Ele chegou após o fechamento da janela internacional, portanto neste brasileiro não pode atuar.
      Mais uma “dádiva” de nossa competente diretoria. O cara estava lá, esperando por uma proposta, e nossa diretoria foi lá apresentou apenas depois do fechamento da janela. É ou não é uma comédia essa diretoria?! Muito parecido com Os Três Patetas, a diferença é que eles faziam agente rir, enquanto que essa diretoria faz agente chorar.

      • Se não me engano, ele tinha feito rescisão contratual e nesse caso ele poderia assinar com qualquer clube, pois não estaria vindo como transferência!

        O problema dele é que está se recuperando de uma lesão/cirurgia e só estará apto lá por meados de novembro, ou seja espero que até lá a vaca não tenha ido para o brejo…

        • José Luis, eu ia colocar essa resposta. Você está quase plenamente correto. O único detalhe que não bate é que, pela informação que tenho, ele só estará recuperado para jogar no começou do próximo ano.

      • Caro amigo, nessa história da janela de transferências existe uma “little trick”. Se o atleta efetuar sua rescisão contratual ou está em fim de contrato, ele pode assinar com qualquer clube no mundo independente do período da janela. O que não pode fora desse período é a transferência de clube para clube.
        Entretanto, no caso do jogador Roger, tanto faz um ou outro, pois ele tem uma contusão séria na coxa e não estará apto a jogar antes do final do ano. Novamente, contratamos jogadores contundidos. Ah, e contratamos outro zagueiro, o único problema é que ele está cumprindo pena (agora em semi-aberto) na Alemanha e ninguém sabe se ele ainda sabe jogar futebol…

  4. Desconfiava, mas acreditava.
    Nao fazia ideia que seria tao sofrido.
    Com essa atitude, dentro de campo e fora com MURICI,
    suando junto com os torcedores e jogadores, nao tenho duvidas,
    sairemos dessa situacao absurda, colocada por essa diretoria
    politiqueira, arrogante, maldita e mentirosa. Sao eles que mandam
    e contratam, nao jogam e certo, mas nao contrataram gente de
    qualidade quando tiveram oportunidade.
    Agora, o time ganha confianca, e domingo contra o VAsco, define de
    vez nossa situacao. Sofrimento ate o fim, ou poderemos acompanhar o
    bloco dos dez ultimos com mais serenidade.
    Outro jogo fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.