Opinião de são-Paulino: São Paulo x Penapolense

Amigo são-Paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço ė seu. Use-o para elogiar comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o  que achou da vitória do São Paulo sobre a Penapolense e nossa classificação para a semifinal do Paulista.

23 comentários em “Opinião de são-Paulino: São Paulo x Penapolense

  1. Depois do que aconteceu contra o Atlético pairou a dúvida se conseguiríamos manter um padrão de jogo mais intenso, ocupando bem os espaços, trocando e acertando passes, sendo ao mesmo tempo agudos nos momentos exatos e não permitindo que o adversário controlasse o jogo. Ontem não conseguimos nada disso, muito pelo contrário, excetuando um ou outro jogador o time como um todo esteve apático, dando a entender que venceria a qualquer momento e quando quisesse. A ressalva que faço quanto a escalação é que o LF deveria permanecer em seu merecido descanso, se bem que ontem não deixou que o jogo o tirasse desta situação, pois não jogará quinta, com Douglas em seu lugar e Rodrigo Caio pela lateral. Os demais são o que temos de melhor e já mostraram que podem quando querem. As duas paradas pela frente são indigestas, mas sendo ultrapassadas poucos podem nos segurar.
    Saudações Tricolores.

  2. Já vencemos o The Strongest, o mais forte da Bolívia.
    Já vencemos o Atlético MG, o mais forte da Libertadores.
    Já vencemos o Penapolense, o mais forte de Penápolis.
    Só falta vencer o Corinthians, o mais forte do Itaquerão.

  3. A verdade nua e crua: vamos jogar contra os galinhas no domingo que vem porque São Rogério fez um milagre aos 43′ do 2o. tempo! De resto, o time foi aquele sossego de sempre…com excesso de toques laterais e as penetrações restritas às avançadas do Oswaldo. Fabuloso continua jogando mais com o nome que com a vontade…os laterais são fracos, pouco apoiam e ainda marcam mal. Os volantes erram passes demais, especialmente o Wellington que desaprendeu e desde o final das férias de fim de ano é outro jogador…fraco e atabalhoado, muito aquém daquela promessa de bom jogador no início da carreira. Felizmente, o treinador resolveu afastar o Cortez até do banco. Como foi dito ontem na SporTV…trata-se de um jogador meteoro, que surgiu e passou…

    • Ontem ficou claro que o ‘conto de fadas’ da quarta-feira retrasada acabou. O time voltou a ser a antiga ‘abóbora’. Temos bons jogadores sim, como disse o colega abaixo, mas o time não engrena. Não sei ao certo se é culpa dos jogadores mais fracos que atrapalham os outros, culpa do técnico ou da diretoria. Coloco mais na conta da diretoria, pois entra ano sai ano, chega jogador e sai jogador e os nossos problemas parecem ser sempre os mesmos.

  4. Esse jogo mostrou a verdade, que esses jogadores só jogaram com
    ‘raça’ quando receberam promessa de bicho alto, em torno de 50 mil pra cada.
    O SPFC tem um monte de vagabundos, só alguns que seguram esse time, caso do R. Ceni e o Ganso.

    Tem muito folgado que não quer nada e só jogo quando tem bicho bom.

    Raça não é o que se vê desse time, e o futebol apresentado é digno de eliminação. Passou pelo Penapolense por pura sorte, se jogar assim contra os melhores do país, estamos fritos.

  5. Creio, que o time mais pensou no jogo de quinta do que no penapoles.

    eles entraram sabem que podiam ganhar, acho que não contavam, que o time adversário viria outra cima…

  6. Paulo Pontes, não sou contra o terceiro uniforme, mas esse que foi apresentado hoje vai contra tudo e todos.
    Acho que não se trata de questão de gosto ou não, mas sim falta de imaginação, qualidade e, principalmente, noção.
    O símbolo do time, praticamente um ícone sacrossanto, jamais poderia ter sido tingido de vermelho e ficar escondido. Poderia até ser mantida essa camisa ridícula, mas com o símbolo do time e patrocinadores preservados e destacados, pois são eles quem pagam uma fortuna todo mês para aparecer na camisa. A ideia foi tão idiota que até o próprio símbolo da patrocinadora de material esportivo acabou encoberto. Um verdadeiro fiasco para todos diante de tanta expectativa.
    Não adianta, para mim, esse é o padrão Penalty. E ainda teve trouxa que comprou essa porcaria no escuro durante a pré-venda. É por isso que boa parte da mídia e de mercado especializado questionam até hoje se o valor a ser pago pela Penalty ao São Paulo é verdadeiro.
    Acho que depois dessa, o conselho jamais autorizará uma nova experiência esdrúxula como essa.

  7. Caro Paulo Pontes , o que vc acha do trabalho de Ney Franco até agora no São Paulo???

    confesso que estou muito preucupado com o que vi hoje , estes 3 próximos jogos nestas 2 semanas ,podem encerrar ou semestre do São Paulo se a equipe não melhorar e muito.

    • Luiz, não vou falar que é o técnico dos meus sonhos, mas ele chegou no meio do ano passado, classificou um time desacreditado para a Libertadores, ganhou a Sul-Americana, está na semifinal do Paulista e nas oitavas-de-final (era obrigação estar) da Libertadores. Então não me uno aos críticos dele porque algo de bom ele trouxe ao São Paulo.

  8. Bem que esta incompetente diretoria poderia conseguir um bom reforço para inscrever para o jogo diante do Atletico MG na 5°feira , mais isso é pedir demais para esta diretoria.

    • Cara, boa observação! parece que se ganhar fez a obrigação se perder tanto faz…sempre assim. E uma diretoria totalmente desinteressada e omissa.

    • Essa diretoria gosta de apostar. Basta o time jogar uma boa partida para eles considerarem o elenco competitivo e encerrar as contratações. Se tudo der certo, falam em planejamento, seriedade e responsabilidade com as contas. Se der errado, demitem o técnico, deixando implícito que a culpa foi dele.
      Como o time venceu a Sul-americana ano passado, não haverá contratação até o próximo fracasso.

  9. Paulo Pontes vc sabe de algo noticiaram que o Cicinho da Ponte Preta vem pro São Paulo em troca vão Juan e João Felipe para o time campineiro , mais uma quantia em dinheiro.

      • Paulo Pontes, se for o Cicinho que jogou hoje contra o time da Marginal ele pode ficar por lá. Indolente e cansando. Só fez número, mas para o adversário. Jogador assim, tem de sobra no Morumbi.

  10. Para ser sincero , acho que o São Paulo não passa nem pelo Corinthians na semi final do Paulista( o que seria a 6°eliminação seguida na semi final do Paulista diante de um rival do Estado desde 2008) ,e nem pelo Atlêtico MG na Libertadores.

    Fato que Ney Franco não conseguiu dar um padrão tático e uma segurança a equipe , e este São Paulo atual não transmite segurança e confiança ao seu torcedor.

    e nesta semana vamos enfrentar as duas melhores equipes do futebol brasileiro no momento que são Corinthians e Atlêtico MG ,e para ser sincero as duas equipes tem mais time, e são equipes bem mais organizadas e melhores que o São Paulo tanto taticamente tanto tecnicamente. Enfim esta semana teremos de jogar tudo e mais um pouco para vencer estas duas partidas.

    • A grama do vizinho é sempre mais verde…

      Não vejo essa superioridade do elenco atleticano. Somente o Bernard não tem equivalente no S.Paulo. Onde eles tem Ronaldinho, temos Ganso. Osvaldo é muito melhor que Alecsandro. Réver e Tolói se equivalem. Não trocaria Luiz Fabiano por Jô (sei que o primeiro não pode jogar a próxima partida). E você deve lembrar que Tardelli e Richarlyson não saíram do S.Paulo por conta de propostas irrecusáveis…

      • Concordo contigo, termos, nós tricolores parar de olhar a grama do outros e se preocupar com a nossa.

        Os travecos, só ganharam ontem, porque a Ponte entrou nervosa querendo acabar com o jogo no começo e aí pelo visto caíram na própria armadilha.

        O São Paulo é o São Paulo e ontem, os caras entraram no pensamento do jogo contra o Gaylo.

        Estou com o Tricolor até o fim.

        Abs.

    • Perder então para as duas melhores equipes do país não seria nenhum vexame. Isso mostra o azar que tivemos de encarar os gambás agora ao invés do Mogi Mirim e o resultado do vacilo na Libertadores de ter que encarar o Atlético.
      Acho que o tricolor vai ter que se superar como fez contra o atlético, jogar demais, aí sim tem uma chance de passar… mas se perder eu não vou ficar possesso. É diferente ser desclassificado por equipes melhores que nós do que perder pra Strongest e Arsenal de Sarandi.

  11. Agora é certo, se esse time é o titular ESTAMOS PERDIDOS!!!!!!!!

    Time sem vontade sem padrão, sem raça… Em falar em raça, jogaram coom um uniforme vermelho imponente, vermelho que representa a raça…. Só esqueceram de avisar os jogadores e esqueceram de convidar a raça para o jogo também…

    Do jeito que vai, após os próximos 3 jogos podemos colocar o time em férias, pois o primeiro semestre estará perdido!!!!!!!

  12. O São Paulo jogou muito mal hoje , se a Penapolense caprichasse mais poderia ter complicado o jogo e ter feito um gol. O time treinou uma semana inteira , chegou descansado para mostrar isso??? o que Ney Franco anda fazendo no CT da Barra Funda???

    Será que o São Paulo vai tremer diante do Corinthians de novo num jogo decisivo como tem sido nos ultimos anos??? Na minha opinião o Corinthians entra favorito contra o São Paulo , é um time melhor tecnicamente e taticamente ,e é um time frio no momento decisivo e tem alma e transpira nos momentos decisivos o que falta muito a este São Paulo, Além de Tite ser mais técnico que o Ney Franco , o Corinthians como um todo hoje é melhor que o São Paulo. O São Paulo precisará fazer um jogo de muita intensidade , raça , pra superar o favorito e melhor time do futebol brasileiro no momento que é o Corinthians.

    Só pra lembrar desde 2007 paramos nas Semi Finais no Paulistinha , sendo eliminado sempre para os rivais 2008 Palmeiras ,2009 Corinthians , 2010 , 2011 e 2012 Santos , hora de mudar isso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*