Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Ituano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é eu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Ituano, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

38 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Ituano

  1. Paulo Pontes, li no blog do Nicola, no Yahoo, que o São Paulo está atras de contratar o Rosinei, lateral direito do Flamengo. Esse cara consegue ser reserva do Pará !
    Isso é verdade ? Foi o Cuca que indicou ?
    Meu Deus

  2. Até que enfim um domingo alegre, e esses meninos ajudaram muito isso acontecer. Falta muita coisa mas pelo menos não faltou vontade e um pouco de criatividade.

    • Renato, é só fazer uma analogia com o time sem a garotada e ver como foi a permformance. Há quanto tempo o S.Paulo não ganha clássicos seguidos e, alguns, nem sem ser seguidos. Então, qual é a preocupação? Na pior das hipóteses, vai continuar na mesma. Agora, o que não pode é, caso venham a jogar e o time perca, nos torcedores sairmos cobrando como se a derrota, ou as derrotas, fosssem por culpa deles. Não seria honesto!!!

    • Isso é uma pergunta retórica ou você está esperando mesmo uma resposta?
      Toda contratação gera comissão pra alguém e ‘prata da casa’ só gera comissão quando é vendido. Simples.

  3. Liziero e Igor Gomes deram movimentação ao time. Ao lado de Antony e Luan, formaram um quarteto que revigorou o time com velocidade, vontade de vencer e algum talento.
    Obviamente, ainda é muito cedo para qualquer otimismo. Quarta é jogo decisivo. E sabemos o retrospecto do São Paulo em jogos decisivos.
    Também sabemos que o quarteto é muito jovem e sujeito a oscilações. Por isso, tenho receio que o arrogante Leco dê-se por satisfeito e suspenda a busca por reforços. Continuamos precisando de muitos.
    Por fim, dá até medo quando vejo um garoto jogando bem. É sinal de que logo, logo o Outleco vai anunciar mais uma queima de estoque…

    • Muito com seu comentário. Sucinto e abrangente ao mesmo tempo. Reproduz o que penso. Aproveitando, reforço o temor de que, em breve, tenhamos que ver o Antony atuando num desses times B da Europa, como David Neres, Luiz Araújo, Militão, Boschilia, etc., por conta de uns trocados, que logo em seguida são “queimados” em contratações esdrúxulas do tipo Diego Souza, Maicossuel, Everton Filipe, Jean, etc…

  4. A expectativa de boa parte dos torcedores são paulinos anda tão em baixa que uma vitória contra o ‘todo poderoso’ Ituano, em casa, por 2 a 1, vira motivo de euforia.
    Menos, menos…
    O time teve alguma evolução, sim. Jogou com mais vontade. Ou seja, teve algo de positivo. Mas não nos esqueçamos contra quem foi e que foi por um placar magro.
    Muito cedo para constatar qualquer evolução.
    E o jogo de volta é na casa do adversário na quarta…

  5. Paulo Pontes, o site esta sempre munindo nós torcedores de informações, e gostaria de deixar como SUGESTÃO (se for possível claro)…

    Números do Jogo… Onde teríamos informações sobre números de faltas, chutes a gol, posse de bola, enfim… Esses dados!!

    Claro sei o quanto é difícil depois dos jogos ter essas informações mas… Se fosse possível seria legal!!!!

    Forte abraço!!!!

      • Já vi em pesquisas na Internet que existem alguns sites de torcidas dos galinhas que dão todo o tipo de estatística do time e até dos árbitros que apitam os jogos deles.
        Eu desconfio que quem faz essas estatísticas, principalmente sobre os árbitros, seja o próprio clube (talvez para avaliar a ‘performance’ dos ‘parceiros’ deles), mas não tem coragem de divulgar e repassa as informações para sites de torcedores divulgarem antes dos jogos.
        Impressionante, mas eles sabem antes de cada jogo, como aquele árbitro se comporta na partida do time deles: quantidade de partidas apitadas, número de vitórias, empates, derrotas, pênaltis a favor e contra (estes, geralmente, zero), quantos cartões amarelos e vermelhos…

  6. Jogamos bem e ate convencemos um pouco com os garotos, se o a porcaria da diretoria der os atletas que o Cuca pediu ai si estaremos prontos a voltar a ser grande e a ganhar titulos, so com esses garotos nao vai dar, quando pegar times mais qualificados com tecnicos melhores e com time e reservas de qualidade essa garotada nao segura a bronca.

  7. Com o quarteto de atletas promovidos de Cotia demos velocidade e intensidade ao meio campo. Colocando o time à frente como hoje venceremos novamente em Itu.

    Temos o suficiente para chegar às semifinais, mas será que nosso time de garotos está pronto para vencer os clássicos? Será que podemos sonhar com o título paulista? Acho que ainda não, infelizmente.

    • Flávio: com os veteranos perdemos todas. Então porque não confiar e deixar os garotos jogando. Na pior das hipóteses, eles vão ganhando experiência para os próximos muitos anos (ou pelo menos até que sejam vendidos, sei lá!).

  8. 6 vagas na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro.

    1 Flamengo , 2 , Palmeiras , 3 Grêmio , 4 Cruzeiro parecem certos pelos elencos , com Corinthians , São Paulo , e Inter na briga. pelas outras duas vagas.

  9. Objetivo do ano tem que ser uma vaga direta pra Libertadores de 2020 , para ai no ano que vem o Cuca possa realmente montar o elenco a seu gosto desde o inicio do ano.

    Hoje claramente Flamengo , Palmeiras , Grêmio e Cruzeiro estão patamares mais altos no futebol brasileiro.

  10. Sem dúvida, foi a melhor partida do S.Paulo no ano.
    Espero que já não comecem as dancinhas e as gracinhas e que lembrem que, apesar da boa partida, ganharam só do Ituano e por uma diferença muito magra.
    Poderiam ter saído classificados mas, coisa de jogo, a bola insistia em ir pras traves. Se o treinador não inventar e a moçada não tremer (o que, no S.Paulo, é o mais comum) vamos ter alegria nestas finais.
    Parece que o treinador tem um time. Quem sabe o Éverton recobre um bom futebol para aumentar a pressão pelo lado esquerdo.
    Ainda falta gente do sub20 para fazer como os 4 fizeram hoje: pelo menos falta o Toró, que é muito melhor que os dois Éverton!!!

    • Acho que tem que ter paciência. Não dá pra disputar um brasileiro com tanta gente da base titular. Acho sim que devem incorporar ao elenco e ir entrando aos poucos.
      Mesmo se esse Toró for muito bom, vamos usá-lo sim, mas colocar como titular seria muita molecada junta. Acho que o Everton joga muita bola, está fora de ritmo, mas ele, com essa molecada correndo do lado, vai ser a volta de um baita reforço, assim como o Rojas quando voltar.
      O tricolor precisa urgente de contratações pontuais, mas para chegar e jogar.
      Precisamos de um lateral direito urgente, um volante rápido, um meia criativo e um atacante. Com essa espinha dorsal contratada, mais os moleques, podemos começar a pensar em algo melhor.
      Mas isso somente no campo, porque fora dele, somos um time médio, com uma diretoria antiga, e sem futuro pela frente. Vamos sofrer mais uns 10 anos até mudar isso que ai esta. Uma pena.

    • Luiz Guilherme , que bom que você voltou a creditar no soberano , não tenha duvida disso que com o MESTRE CUCA o soberano voltará a disputar títulos.

      abraços para você

    • Concordo. Até o Everton Felipe conseguiu produzir mais que ele. Acho que já deu para o Carnero. Gosto quando a diretoria aposta em atletas jovens, mas os “olheiros” do clube erraram feio nesse aí.
      Deveriam empresta-lo ou negocia-lo em definitivo. No Uruguai ele deve ter mercado.

  11. Como sempre os garotos eh quem resolve, esses sim vale a pena pagar salários altos e não pra esse monte de pangarés velhos e cansados.

    Falta ainda o Toró e o Walce, fora os garotos emprestados que talvez nem volte porque os imbecis da diretoria os emprestaram com preço pré fixado bem medíocre, coisa do Lecú, Raí e Cia de incompetentes!!!

  12. ate quando jogou serio e focado no jogo fez 2 e poderia ter feito 3, 4, 5 , 6, quando começou a acha que o jogo era fácil se perdeu em campo .

    ATENÇÃO RAÍ E MANCINI no editorial vou fazer alguns obs para o próximo jogo ,por isso não deixem de lê o editorial do paulo pontes

  13. depois de hoje alguém tem alguma duvida que esse time com O MESTRE CUCA e mais alguns reforços tem rais chance de ser campeão da copa do brasil ou brasileirão ?

    os dois gols no lado que o beto falou antes do jogo ou seja “LADO DIREITO ”

    vamos acabar com essa historia de crise ,Deixem o MESTRE CUCA trabalha em PAZ

  14. Até que enfim, uma partida em que os jogadores honraram nossas tradições. Destaque para a garotada. Partida impecável de Liziero, Luan, Igor e Antoni. Valeu… agora vamos decidir na 4a. feira.

  15. Não entendi a saída do Igor Gomes, aliás… nenhuma das alterações… talvez a saída do Everton Felipe, porém… vejo que Helinho ou mesmo o Leo poderiam ter entrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*