Opinião de são-paulino: São Paulo x Internacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou dcornetao jogo desta noite entre São Paulo e Internacional, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

38 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo x Internacional

  1. Amigos, além do nosso câncer que é esse diretoria (adorei a repercussão que deu a faixa de “Fora Juvenal”), o problema também são os investidores que não querem saber do SPFC e sim do dinheiro que poderão ou não perder.
    Os 3 jogadores mais caros do nosso elenco são os que estão dando o problema.

    Vamos lá:

    – Luis Fabiano: sabemos que é o homem gol, mas ele não tem mais a explosão de antigamente, ele tem que ficar fixo no meio da área e jogar com 3 atacantes, para que ele dispute com os zagueiros. Se ele tiver que marcar e voltar para buscar a bola, ele não terá mais folego para atacar!!
    Nesse caso acho melhor colocar o Aloísio centralizado.

    – Ganso: esse está acabando com o Jadson. O Ganso não está jogando nada, mas como os investidores o querem jogando e a diretoria quer mostrar que não foi uma má contratação, estão queimando ele e o elenco! Ele é lento, não marca e ainda tira a posição do Jadson. Para jogar com ele tem que ter 3 jogadores rápidos na frente, ele centralizado e 2 bons volantes para pegar a sobra dele.
    Nesse caso sou muito mais o Jadson.

    – Lúcio: esse é o pior deles! Briga com todos do tipo, acha que é um Lucas ou Neymar da vida e quer sair driblando todo mundo, desde lá de trás, aí perde a bola e não consegue voltar para marcar, deixando o Tolói e algum volante da fogueira! Pode ver que a maioria dos gols que tomamos foi desse jeito! Sabemos tb q ano passado a melhor zaga foi Rodholfo (pela esquerda) e Tolói (pela direita), como o Lúcio joga pela direita, tem que improvisar o Tolói pela esquerda, e lá ele não vai tão bem.
    Nesse caso iria de Tolói (pela direita) e Edson Silva (pela esquerda). Edson não é bom, mas pelo menos faz o simples.

    Tirando esse 3 acho que iríamos melhorar e muito!!!!!
    Iria com o seguinte time:

    Ceni
    Paulo Miranda, Tolói, Edson Silva, Clemente Rodriguez
    Rodrigo Caio e Fabrício
    Jadson
    Negueba (Silvinho ou Ademilson – pela direita), Aloísio (centralizado) e Osvaldo (esquerda)

    Com esse time acho que iríamos bem melhor!!
    Não para ser campeão, mas para brigar pela libertadores!!
    Só de tirar 3 jogadores, que tem os melhores salários e não estão desenvolvendo nada!!!

    Mas como estamos vendo o técnico não manda, apenas está ali para falar com os jogadores, a escalação vem de cima.
    E com isso vemos que o Ney não era tão fraco assim, pois pelo menos não teríamos perdido tantas, pois o Ganso estaria no banco com certeza!!

  2. No derby coloca o adalberto porchi de atacante junto com o leco.

    Ja que nosso astro principal e principal condutor a segundona

    mais uma vez como era de se esperar

    pipokkkkkkkkkkkou

    melhor assim, pqp, que kara ordinario junto com essa diretoria maldita.

    Agora e hora dos contratados do adalberto porchi.

    Perdemos tudo pros adversarios, agora estamos perdendo a dignidade pra nos mesmos.

  3. Algumas considerações.

    Fui eu aqui que lembrei a péssima sequencia do Autuori quando ele dirigiu o SPFC. Reverteu o caso só no começo do segundo turno e com um timaço nas mãos.
    Agora a história é outra, não vai tirar o time da zona de rebaixamento sem reforços de nível e sabemos que esta administração já está tratando de trazer reforços do nível de Luis Ricardo.
    Domingo é pau de novo e se bobear de goleada.

    O que ganhou Paulo Autuori depois que saiu do SPFC? Nada.
    O nome para tirar o São Paulo desta situação chama-se MURICY.
    O time já se entregou, ontem ficou claro isto.
    Existe SIM uma campanha do grupo para tirar o Adalberto Batista, ou alguém aqui acha que os caras não estão correndo por outro motivo?
    Vamos perder todas as partidas na Europa e voltar humilhados.
    Paulo Autuori vai perder 15 jogos em sequência – não sou profeta, mas esta é a realidade, basta olhar os próximos jogos do SPFC.

    Juvenal vai ser lembrado como o presidente bi-rebaixado, o presidente com maior número de derrotas em sequência da história do SPFC, o presidente responsável pela maior dívida financeira da história do SPFC e com certeza o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPFC.

    Se não trocar o diretor de futebol, trazer reforços….já era.

    Autuori PEÇA DEMISSÃO! Não se humilhe, o problema não é com você mas o elenco não te respeita!

    JUVENAL, TE DESEJO A MORTE! VOU NO SEU ENTERRO CUSPIR NO SEU CADAVER SEU FDP!

  4. Quando será teremos uma boa notícia, ou, uma nova notícia?

    Como disse nosso amigo Clerison BJJ, em um de seus comentário, questionando se a Série B vale R$ 5 milhões, digo que o que vale é o orgulho desses senhores que estão lá “dirigindo” o clube, infelizmente.

  5. Para quem ainda tem alguma dúvida de que um dia o JJ jogou o São Paulo numa segunda divisão em 1990, parece que vem vindo a ratificação.
    Ele quer confirmar a ‘façanha’ já que parece que para alguns ficou a dúvida se era segunda divisão mesmo ou apenas um módulo do campeonato composto de times pequenos e sem expressão.
    Aquela vez foi fácil voltar porque o regulamento do campeonato seguinte nos ajudava. Agora, com um time patife como o nosso, cujo centro avante chinelinho arruma expulsão ou contusão às vésperas de qualquer viagem fora da cidade, com um meio de campo que não marca ninguém e erra passes de dois metros, vai ser complicado. Vai ter que mudar muita coisa além da gestão para melhorar…

    • Não tenho dúvida, tenho certeza. Leia o regulamento daquele ano: não havia rebaixamento. Mas deve ter ocorrido o tal “rebaixamento moral” (sabe-se lá o que isso significa) ou talvez tenha ocorrido a leitura inapta de muitos são-paulinos que não encontraram o rebaixamento no regulamento ou ainda a estupidez de quem encontrou o que não estava lá…

  6. Suli; Deleu, Bellini e Riberto; Jurandir e Leal; Cecílio Martinez, Benê, Baiano, Cido e Canhoteiro.
    Time de 1963 com certeza muito melhor que o de hoje.

    • Meu caro confrade…sofredor! Lembrar desse time me fez recordar os tempos das vacas magras em razão da construção do Estádio. Era crise técnicas em cima de crise financeira…mas havia um objetivo maior implícito: o Estádio. Hoje, não há objetivo, nem planejamento…Claro que Cecílio Martinez, o Garrincha paraguaio era bem melhor que Silvinho, que Oswaldo e que Admilson. Da mesma forma, Benê era muito mais jogador que qualquer um dos nossos meio-campistas e ainda, tínhamos Canhoteiro, um dos nosso maiores ídolos… (o meu ídolo na adolescência). Belline em final de carreira era melhor que o Lúcio e Riberto uma lateral discreto, mas bem melhor que qualquer um dos últimos 6 que passaram pelo time. Baiano era um bom centroavante, equipara-se a LF. A única vantagem no time de hoje – e que vantagem – é a comparação de Suly com Rogério Ceni… De resto…a pobreza de hoje é mais gritante que a de 1963…50 anos depois e eu jamais poderia supor que estaríamos nessa míngua técnica.

  7. aew galera não podemos esperar a eleição ano que vem. temos que tirar essa diretoria antes que derrube o são paulo para a segundona.

    coisa que o são paulo nunca foi………

    temos que ter um presidente competente.

    tem mais uma coisa…….. esse tecnico autuori e pior que o leão e o carpegianni junto…………..

    aew juju coloca eu como tecnico ….. garanto que pior que tar não fica…………..

    rsrsrsrsrsssssss palhaçada esse time…….. os torcedores rivais nem precisar ir para o circo para rirem.. porque só é ver o dia que o são paulo vai jogar que eles dão risadas …………… pois e mais uma derrota

  8. Que diferença de um time unido (Atlético Mineiro) pra um amontoado de jogador que é o São Paulo….

    O jogador Bernard estava com caibras e seu companheiro saiu do banco de reservas correndo pra ajudar ( detalhe o jogador que ajudou disputa vaga com o Bernard)

    No São Paulo o Paulo Miranda (que na minha opinião jogou bem) quando sentiu caibras quem ajudou foi os jogadores do INTER….

    Está bom o ambiente entre os jogadores do São Paulo né…..

  9. sou são paulino mais confesso que esta difiçil torce pra o sao paulo…..

    diretoria merda do caraiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esses troxas antes de sair querem derrubar o tricolorrrrrr. querem ver o sao paulo na segunda divisao….

    aew conselheiros prestem atenção seu pica………….

    fora juvenalllllllllllllllllllllllllllll sai do tricolor e vem chupar meu pauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    venderam lucas por nada….. não troceram ninguem

  10. Essa semana ouvi algumas noticias sobre a vinda do Pintado pra assumir um cargo na direção….

    SE ELE VIER PÕE PRA JOGAR QUE TENHO CERTEZA QUE VAI JOGAR MAIS QUE OS VOLANTES QUE TEMOS HOJE!!!!!!!!!

  11. PAULO PONTES, TEM ALGUM MOVIMENTO PRA ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE SE EXPLICAR OU FAZER ALGUMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA??? O MOVIMENTO PRO M.A.C. ESTÁ CRESCENDO????????

  12. SERA QUE NA SEGUNDA DIVISÃO NA TERCEIRA NO IBIS SEI LÁ EM QUALQUER CANTO, UMA DUPLA DE VOLANTES MELHOR DO QUE A QUE TEMOS NE ELENCO??????

  13. Os volantes do São Paulo são uns Lixos nenhum deles consegue acertar um passe a 2 metros!!!!!!!!

    O Sr. Jadson PEDEU 2 gol e a torcida chama o Luiz Fabiano de Pipoqueiro, vai entender torcedor….

  14. E não sei o por quê, mai vendeu o Lucas por muito dinheiro e agora o time vai passar vexame no exterior por 5 milhões??????

    A SEGUNDA DIVISÃO VALE 5 MILHÕES??????

    • timinho de segundona;;;;;;;;;;;;; como é que um time como o sao paulo consegue perde pra eles mesmos…………

      poxa vida…..

      um time que agora a pouco brigou pela libertadores…… esta brigando pra nao cair…..

      que pramim jáaaaaaaaaaaaaa caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu …………

  15. Olha se não cair e lucro. Mas apesar de amar o tricolor e sofrer com isso. Queria ver esses trastes dessa diretoria arrogante e medíocre ficasse marcada pra sempre como os imbecis que levaram o sp pra segundona. Iriam ter moral zero e virariam extrato de pó de nada. O raiva. E por estupidez perderam a janela q nos traria algum alento.

  16. Sinceramente, diante dos últimos resultados, o meu sentimento não é mais o de indignação e nem mesmo o de revolta… Já estou resignado, e ainda, pior que isso, conformado com a nossa sina. Não precisa ser expert em futurologia para prever o futuro do Tricolor. A série B nos espera e não há P.Autuori que nos salve. A verdade é que o nosso elenco é muito fraco, muito mal planejado. Escrevo isso desde o início do ano… Não temos peças de reposição para o ataque. Não contamos com laterais capacitados, ou alguém acha que o Douglas pode vestir a nossa camisa? Para a esquerda não temos ninguém. Contratamos um tal de Reinaldo, que era reserva do Sport Recife não se sabe o por quê? Clemente Rodrigues? Ah….é mais um equívoco. Certamente será cadidato a gerência do REFIS, a exemplo do que ocorreu com Fabrício, Cañete, Wallyson e outros tantos. Mercadoria barata e de baixa qualidade…Bem, o negócio é poupar o coração para não sofrer um enfarto. Vamos aguardar os próximos records a serem batidos…e domingo tem mais!

    • EM TEMPO: acho que entendi o que o Presidente queria dizer com: “ah…vai pagar” !!! “Ah…vai pagar” !!! O time vai pagar, vai mesmo, pagar a pena jogando a série B! Finalmente, entendi …

      • Waldir, realmente a esta altura dos acontecimentos, a mim pelo menos, resta preservar a saúde cardíaca, uma vez estarmos presenciando “a crônica de uma morte anunciada”.

  17. Deu vergonha ver esse time jogando no segundo tempo. Precisando atacar, apenas três ou quatro jogadores avançavam para enfrentar sete ou oito adversários. Ridículo. E isso já dá para por na conta do Autuori..
    E o resultado mais uma vez refletiu a incompetência – ou desonestidade? – da diretoria. O Inter conseguiu contatar o Scocco, mas para o S. Paulo estava muito caro. Se essa diretoria não consegue contatar alguém quando potências do nível de Cruzeiro, Grêmio ou Inter estão na disputa, vai contratar quando?
    O dinheiro da venda de Lucas e Casemiro mais o aumento da Globo não virou cobertura para o estádio nem time, deve te virado pó.

  18. Vergonha! O SP não tem elenco machucou o Luís F. e quem entra de centravante? Ademilson com 18 anos e 1 metro e meio? Ridículo o que o ganso, Osvaldo ta jogando, Rodrigo Caio não acertou um passe o jogo todo, Jadson voltando de contusão está fora de forma!! Paulo Miranda que até foi bem puxou de cainbra a perna metade do 2 tempo! Em fim o time está uma zona assim como a direção do time!!! E o pior que um sem vergonha da diretoria vem a publico dizer que o time não precisa se reforçar! FDP

  19. O jogo de hoje ora que tipo de comentário se pode fazer onde:
    Presidente – agrava crise, permanece no cargo, tudo indica que continuará a agir da mesma forma e se perpetuará através do sucessor.
    Diretor de futebol – um dos pivôs da crise permanece no cargo ou será substituído por alguém que terá sua orientação.
    Conselho – apoia, em sua maioria, o atual estado de coisas, a meu ver não tem força nem disposição para alterar, pois deve ser muito conveniente.
    Torcidas organizadas – mantém seu status inclusive agora com um canal oficial de comunicação.
    Reforma do estádio – ninguém se pronuncia nem para dizer se vai ou não vai haver não que isto implique no futebol, mas já que anunciaram devem satisfações, ou a grana foi usada na compra de caramelos, doces de leite e outros tais?
    Comissão técnica – nova tentando entender o que vem acontecendo, até que o time preparou, mas não produziu.
    Elenco – montado sem critério técnico, de regular a fraco, mas que deve ter seguindo padrões muito mais interessantes e que não nos será dado saber.
    Time – tecnicamente fraco mal preparado fisicamente e psicologicamente fragilizado e sem o suporte que havia anteriormente e que foi todo demitido também por critérios que só o grupo que comanda entende.
    Nós torcedores ou sócios torcedores que não somos:
    Sócios do clube, alguns deles nem são paulinos são, mas que elegem o conselho que elege o presidente e tendo dentre eles alguns que apoiaram a interpretação magnânima do presidente domingo, diante de crianças (que imagino estivessem presentes) seus próprios filhos ou netos. ou
    Os torcedores organizados que têm apoio da diretoria e indiretamente do conselho.
    Passamos a ser chamados de torcedores comuns ou sem importância de quem só interessa a compra de ingressos, compra dos produtos institucionais e dos patrocinadores, mas que agora nem o direito de expor suas opiniões tem, como ocorreu no último jogo.
    Se não fosse por este espaço, pois a maioria da mídia quer mais que o barco afunde, estaríamos totalmente isolados.
    Querem nos ver nas arquibancadas, lotando o estádio, consumindo, torcendo, rindo, nos divertindo com uma derrota após a outra, batendo recordes de público pelos recordes negativos que estamos conseguindo alcançar e ao final todos em uníssono gritando salve Juvenal o maior gestor que o futebol já produziu.
    Série B vamos entrar não sei se vamos sair.

    • Fernandes, concordo com tudo que vc escreveu, com sua permissão vou
      acrescentar uma coisa sobre o conselho.
      Eu acredito que o conselho não tem condição moral para tomar providencias
      sobre tudo que acontece dentro do São Paulo.

  20. E pessoal ja temos um time rebaixado, agora so existem 3 vagas para serem preenchidas pois uma ja foi preenchida por JJ e seus 3 patetas com o nosso Sao Paulo F.C.
    VERGONHA JOGARAM NA LATA DO LIXO 83 ANOS DE HISTORIA COM “H” MAIUSCULO RECHEADA DE GLORIAS , TRADICAO, RACA, AMOR E PAIXAo. Perdao Paulo Pontes mas eu nao aguento mais, tenho que soltar um monte de palavroes para o JJ e seus 3 patetas , “VTNCcccccccc seus filhos de uma rapariga, JJ, que voce tenha um final de vida triste e que voce arda no fogo do inferno quando voce Morrer seu desgracado.

  21. Ja estamos na zona de rebaixamento…. 1 ponto na frente da Ponte, mas 3 jogos a mais….

    PQP!!!!
    O JJ acabou com nosso Tricolor!!!!
    Curintiano pinguso fdp!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*