Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Internacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Internacional, por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

24 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Internacional

  1. Tá certo o Murici gostar do Kardec: eu também gosto de seu futebol. Agora, colocar o moço jogando pelos lados do campo, é entrar com deis jogadores. O que ele tem de bom pelo meio, perde completamente pelas laterais: fica comum.
    Pelo lado direito deveria jogar sempre o Michel Bastos; quando não, o Boschilia, que são canhotos hábeis e têm bons chutes de fora da área. Ontem teria sido melhor ter entrado com o Reinaldo e deixado o Kardec no banco novamente: o time estaria mais equilibrado. O LF, que nunca foi meu preferido, está muito bem depois que amargou o banco por algum tempo. Outro que precisa ir pro banco para melhorar é o Alvaro Pereira que não tem jogado nada. O Kaká, todo mundo sabe porque está tão mal: ele não é esse grosso que temos visto nas últimas partidas; é obrigação do técnico ver isso e, de repente, deixa-lo no banco: até para preserva-lo.
    Acho que o São Paulo, nos frigir dos ovos, está melhor do que o esperado, pelo menos por mim. Mesmo sem um padrão tático, sofrendo com alterações constantes em sua zaga e invenções do técnico, está bem nos dois campeonatos que disputa. Vai ser campeão da Sul-Americana? Acho difícil. O time nos momentos decisivos, como o de ontem, está falhando muito em seu próprio campo. Se chegar à final já acho que vai estar no lucro. Contra times copeiros, como os argentinos, não acredito que consiga obter uma boa vitória no Morumbi; pelo contrário, o Boca, por exemplo, é mais perigoso fora do que dentro de sua casa, e com nossas dificuldades de ganhar mata matas em casa, temo por mais uma derrota, tipo aquele contra a Ponte Preta no ano passado.
    Mas o balanço do ano, a meu ver, não é dos piores!

  2. Li os comentários e não vi nenhum elogio a ótima partida do Lucão. Eu tenho sido um crítico severo deste jogador, mas sou obrigado a reconhecer que ele jogou muito. Além de anular o badalado Nilmar, foi muito eficiente nas coberturas e sobrou nas bolas aéreas. Registro também, a boa atuação do Hudson, que marcou muito bem o seu setor, evitando as entradas do Fabiano. A Abelão armou o time para explorar o seu setor, colocando dois jogadores para explorar as eventuais subidas do Hudson. Por isso ele teve que se ater mais a marcação que ao apoio e acabou sendo vaiado, em alguns momentos da partida, porque o torcedor quer ver o lateral na linha de fundo, sem se ater a estratégia do adversário. Quanto ao Kaká, temos que levar em conta o seu estado físico (não é mais um menino), já que nesse esquema tático ele é obrigado a se movimentar por todo o campo e isso desgasta demais. Além disso, temos que considerar que a sua vida particular vive dias difíceis e todo mundo sabe como isso prejudica. Alguém aqui comentou que o Muricy deveria ter sacado o Michel da lateral e empurrado ele para fazer a função do Alan Kardec. O amigo só não lembrou que para promover essa alteração, ele teria que por em campo Reinaldo Tiririca…e aí não dá, certo?! O resultado não foi o que se esperava, mas pode ser considerado normal, a despeito da “operada” de praxe do Careca Heber. Quando vi a sua escalação para arbitrar a partida, eu já prognostiquei que algo aconteceria. Seu histórico em jogos do Tricolor fala por si só. Arrematando, gostei muito do empenho e da luta do time… o grito final de “guerreiros, time de guerreiros” foi muito justo e oportuno.

  3. Não gostei do Muricy ontem…..nosso melhor jogador atualmente é o Michel Bastos! Entendi ele entrar com ele na lateral, mas quando viu a coisa ficar difícil, deveria ter voltado ele para o meio urgente…..Kardec estava mal e deveria ter saído para o Michel voltar para o meio, ou então o Kaká que está morto……

    Os gols que o Lucão e o Kaká erraram não pode errar…..

    campeão da sul-americana e olha lá….

    • Soh ontem? Esse treineiro eh Soh conversa, time sem padrão tático algum, aliás ele nem deve saber o que eh isso. Vive da salvação pelos medalhões, por isso que não gosta de dar oportunidades para os garotos da base.

  4. O sp perdeu o campeonato não por esse resultado contra o inter, que foi normal, mas sim contra chapecoense e coritiba. Sinceramente time que perde pontos pra 2 times assim não merece o campeonato, o cruzeiro é o melhor time e é justo que vença. A arbitragem dessa vez errou contra mas ja errou a favor teve aquela falta mto fora da area contra o flamengo e o juiz deu penalti, paciência, acho que nesse tipo de lance a tv devia ajudar, como no tenis. E quanto ao muricy faltou coragem pra fazer o que tinha que ser feito pra vencer, ja no intervalo, colocar o auro e o boschilia tirando o hudson e o kaka ou kardec.

    • O amor na’o acabou, mas se voce assistiu pelo menos os tres ultimos jogos
      ele absolutamente inexistiu, a na’o ser uma assistencia pro Ganso,
      esperamos mais dele, ele e’ nivel classe A, ontem numa ultima bola poderia ter decidido, nao decidiu, esperamos dele apenas isso,
      como de Luiz Fabiano, tipo o que vem jogando, na’oo que na’o jogou ate’ agora.

  5. Aidar deveria demitir estes preparadores fisicos fracos que temos , e reformular o Reffis , deveria tirar Carlinhos Neves do Atlético MG ,e trazer o Rosan de volta.

  6. Olha a arbitragem hj foi péssima…, mas me irrita ver os jogadores desistindo de jogadas e se jogando pra cavar penalty!!!!! Para com isso e chuta pro GOL.
    Alguém aqui vai sentir falta do KaKa? Ele ta morto a uns 3 jogos atrás! Já cumpriu seu papel de motivar…e bla bla bla…. mas ta faltando físico mesmo.
    Gostei novamente do Luis Fabiano… em forma ele ajuda muito – mesmo sem ter aquela explosão de antigamente.
    Hj poderíamos ter sido mais agudos com o Michel pela meia… é ali que ele rende e vai fazer muito mais que o Kaka no ano que vem.
    Quanto ao jogo, não vejo que foi uma catástrofe o empate… desde que ganhemos os clássicos! Escrevam, o Cruzeiro perde a copa do Brasil… e vai balançar… vamos ver se temos pernas pra chegar pq o time morre em campo – mas ta lutando muito – garra não falta.

  7. Não estou falando que a culpa é do Muricy pelo resultado , ele sabe formar times do modo dele mesmo que não seja brilhante , agradável de assistir , ele forma equipes competitivas , mais na parte tática Muricy é limitado e possui poucos repertórios , as substituições são sempre a partir dos 30 do segundo tempo , mesmo quando o time precisa ganhar , e na maioria das vezes é seis por meia duzia.

  8. Esse kareka fdp sistematicamente e’ um pe’ssimo arbitro, sempre nos ferra,
    agora e’ duro ver os comentaristas se omitirem em erros ta’o grosseiros,
    escandalosos ate’, e’ comovente a falta de decoro da maioria.
    Enfim, isso e’ futebol um grande circo.
    Some-se que o campeonato de 2013 ainda na’o fechou,
    e deve enlamear mais ainda alguns poderosos.
    No’s na’o seremos campeo’es era de se esperar,
    quem perde ou deixa de somar DEZ pontos contra Criciuma e
    Xapecoense, na’o tem nada a reclamar.
    Ainda bem que na’o perdemos pra esse xororo gaucho.
    Esse juiza’o deveria ser banido do futebol e mais um monta’o de kartola,
    e gente da imprensa tambem, mas isso e’ isso mesmo, tem muito pra piorar.
    Ja’ levamos ate de SETE em semifinais dentro de casa,
    ???? querem mais ?????

  9. Uma pena, a oportunidade de briga pelo título se foi hoje.
    Faltou o Kardec entrar um pouco no jogo, praticamente nulo.

    Não há lugar para os dois centroavantes no time titular, infelizmente.

    Ganso vem jogando demais, e é mais um que se vai ano que vem.

    Como sempre a zaga se esforçando pra entregar o ouro.

    Cruzeiro não vai vencer mais que dois jogos desses 5 últimos, é uma pena o São Paulo ter essa sequencia tão dura, com Inter e dois clássicos na sequência.

    • Gostei, João. Também acho que deve jogar Luis Fabiano ou Kardec; os dois juntos não dá! O Kardec é outro jogador no comando de ataque; pelas laterais ele se anula.

  10. É nítido o cansaço do time no segundo tempo o time morreu como vai ter “intensidade” os caras não são maquinas, sei que muitos vão dizer… ah eles ganham bem , eles são profissional, mais quem diz isso se esquece que do outro lado também tem profissionais e que do outro lado todos estão descansados…..

    Para um ano de montagem de time, Libertadores está de bom tamanho….

  11. No lance do gol ficou claro que o São Paulo foi roubado e não prejudicado!!! Esse juiz foi pau mandado!

    MUDOU A DIRETORIA E DENTRO DO CAMPO CONTINUA A MESMA MERDA, SEMPRE PREJUDICADOS!!

    Muricy não pode continuar em 2015, por um simples motivo, ele não tem coragem de colocar medalhão no banco!!!

    Ele colocou o Michel Bastos na lateral (onde ele não joga há 4 anos pela seleção e 8 por clubes) para manter os medalhões no banco, ou seja, técnico pequeno par time grande!!!

    Quando eu vi a escalação, eu disse para minha mulher, não vamos vencer, porque o único jogador de mobilidade está na lateral esquerda, todos os demais são lentos.

    Denílson, Souza, Ganso, Kaká, Kardek e Luís Fabiano não tem mobilidade, o Kaká corre menos do que eu!!! Ele foi rápido um dia!!! Logo não teria saída e eu disse que só faríamos gol em cruzamento, falta, penalti ou falha do goleiro adversário!! E assim foi!!!

    Na maioria da vezes defendi o Muricy, mas hoje ele deixou bem claro que não está mais a altura do São Paulo!!!

    De consolo ao Cruzeiro o título ganho hoje do brasileiro já que praticamente perdeu a copa do Brasil!!!

    • Concordo!!! Ele não usa a inteligência, tenta ganhar as jogadas na corrida, mas ele não tem mais velocidade, hoje ele corre menos do que eu em um pique de 50 metros!!!

      Se ganhasse 100 mil poderia até ficar, mas ganhando o que ganha daria facilmente para trazermos um jogador rápido e bom de lado!!!

  12. Bom, quando vi que o Arbitro seria esse Weber Roberto Lopes eu já sabia que o São Paulo Não ganharia….

    Eu não me lembro de um jogo sequer que ele apitou do São Paulo onde nós ganhamos…

    Esse cara vem Roubando a gente a 10 anos eu nunca me esqueço de um jogo contra o Coritiba em 2004 pelo Brasileirão que ele anulou um gol nosso LEGITIMO e deu 2 pênaltis que não existiu na época ele ainda expulsou o Cuca e um jogador da defesa na marcação de um pênalti que não existiu….

    Esse é um Safado!!!!!!!!!!!

  13. Arbitragem péssima.

    No mais ficou flagrante a falta de intensidade fisíca deste time do São Paulo , a preparação fisica do São Paulo que ja foi referência hoje é ruim Faltou intensidade , força no 2°tempo , quem vê o Atlético MG jogando neste fim de temporada se impressiona com o ritmo .

    Título que antes era por milagre agora com reza brava ,e o Cruzeiro entrar num marasmo , agora é vencer o rival Palmeiras e encaminhar a Libertadores.

    Arbitragem péssima a parte , faltou maturidade e qualidade em setores importantes neste time para vencer o Brasileiro.

    Alan Kardec foi mal hoje ,e também não gostei do Michel Bastos na lateral , poderia ter rendido melhor no meio campo foi um erro do Muricy ter mantido o Michel na lateral até o fim do jogo.

  14. Arbitragem F.D.P. como pode um erro tao primario assim, num jogo que era decisao, e um absurdo. Os caras sao humanos mas o erro foi primario, ridiculo.

    • Muito pior do que aquele do Túlio em 1995!!!

      Pior do que aquele para as galinhas em 2005!!!

      Mudou a diretoria, mas parece que os bananas continuam!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*