Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 2 Flamengo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

37 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 2 Flamengo

  1. Concordo totalmente com seus comentários Adelino. Quem sabe, nos próximos mandatos do Caboclo e nova Diretoria do SPFC, as coisas mudam.
    Esperança sempre!

  2. Pra quem gosta de afirmar que “não temos elenco” vai esta:
    Cada um pode, por si mesmo, fazer uma análise comparativa da entrada do Helinho com a do Edmar. Pode mais: pode imaginar como o garoto poderia estar jogando caso o trenero tivesse escolhido ele, e não o Edmar, para substituir o Éverton desde sua primeira ausência.
    Tem mais: a meu ver, e quem o viu jogar também pode analisar, o Toró é mais contundente, mais vertical e oportunista que o Helinho; mas nunca foi lhe dado uma chance real. O que faltou foi coragem (ou falta de visão) para o Aguirre utilizar todo seu elenco. A diferença nos resultados seria no mínimo igual, com grande chance de termos faturado uns 5 ou 6 pontos a mais
    Ficar afirmando que não temos elenco quando grande parte dele não teve chance alguma de mostrar a que veio, é “passar a mão” na cabeça de um treinador incompetente para o nível de exigência de um clube como o S.Paulo.
    O Rai, o grande responsável para uma mudança urgente e necessária, deveria raciocinar sobre tudo isto e fazer uma mea-culpa coletiva por não cobrar do trenero maior vontade de vencer os jogos!!!

  3. E para finalizar, aqui entre nós, alguém tinha esperança de ver o São Paulo ser campeão com essa arbitragem no Brasileiro e a falta de moral que ainda temos na CBF?
    Todo mundo fala que não é decisivo, mas os jogadores do São Paulo levam muito mais cartões por jogadas que ‘certos times’ não levam. Isso vai minando o time nas partidas e pendurando jogadores em outros jogos. Vejam a expulsão esdrúxula de Diego Souza contra o Fluminense.
    Hoje mesmo isso ficou nítido. O primeiro jogador a levar um amarelo foi do São Paulo. Antes disso, o Flamengo tinha abusado das faltas no 1º tempo e os jogadores não foram nem advertidos. Faltas e reclamações que em outros jogos os jogadores do São Paulo normalmente levam cartões.
    E mais, se tivessem apitado só os pênaltis que o São Paulo teve a favor neste brasileiro, o SP já estaria mais bem colocado.
    E se fossem marcados a nosso favor alguns dos pênaltis duvidosos, do tipo que marcam para o Internacional, estaríamos disparados na liderança.
    E não me venham dizer que os ‘árbitros erram para todos’.
    A gente até insiste em torcer, mas tem algo de muito podre por trás disso tudo.

    • Concordo totalmente com seus comentários Adelino. Quem sabe, nos próximos mandatos do Caboclo e nova Diretoria do SPFC, as coisas mudam.
      Esperança sempre!

  4. Pra mim, o Aguirre se perdeu há um bom tempo.
    O que contribuiu muito para isso foi a saída do Militão, assim como a contusão do Everton e a decadência física do Nenê no fim de temporada (que coincidentemente começou com a contusão do Everton, que era quem fazia a marcação que o Nenê nunca teve condições de fazer).
    Por isso, pelo time que temos, empatar hoje ou perder da SEP não foram maus resultados.
    Mau resultado mesmo foi ter empatado com o fraco Paraná, ou empatar com times como Fluminense e América em casa. Só nesses jogos perdemos 6 pontos que nos colocariam numa vice-liderança.
    Para a nossa realidade, seria uma excelente campanha.
    Agora, temo que a mesma sequência que no 1º turno nos ajudou a conquistar a liderança possa nos levar para fora do grupo de classificação direta para a Libertadores.
    Acho difícil ficar fora da Libertadores, mas não apostaria isso com ninguém vendo o time do Aguirre hoje.
    Bom, eu diria que eu não posso reclamar, pois comecei esse campeonato criticando muito o estilo do Aguirre e fazendo contas para não cair. Pelo menos o meu objetivo do início de brasileiro foi alçando.
    E o Beto que criticava o Aguirre? Por anda?

  5. O SP hoje é um time que chegou ao seu limite…
    Faltam jogadores…

    A diretoria precisa fazer o planejamento do ano que vem para conquistar títulos. Esse ano tem desculpa pq pegou um clube ferrado nas financas, por isso investiu pouco. No ano que vem é hora de ter um time competitivo…

    Aguirre fez milagre, e espero que continue no ano que vem.

    • Faltam jogadores? Só isso? Será?
      O treinador tem Nenê no banco e entra com Edimar, mesmo tendo 3 volantes em campo?
      Então, não é só falta de jogadores. É também a escolha que o treinador faz.
      Se o Nenê não é opção ou não tem condições para jogar só meio tempo, manda fechar o departamento de preparação física do clube ou dispensa o atleta.
      Não adianta culpar a falta de jogadores enquanto o técnico tenta mudar algo fazendo sempre as mesmas coisas.

      • Minha opinião é que faltam jogadores, para disputar o título… simplesmente cobramos de um time que não tem como entregar mais do que fez esse ano.

        Qual jogador do SP seria titular no Flamengo? Ou no Palmeiras?

        Na minha opinião. Arboleda e Everton (machucado)…

        Podemos trocar técnico, mas com esses jogadores o resultado seria igual ou pior.

        • Não discordo que falta, mas entendo que não dá para colocar tudo só na falta jogadores.
          Tem muito erro do técnico (hoje, 3 volantes em campo, Nenê no banco para o segundo tempo e não usou), erro de preparação física (time morrendo em campo), tinha que ter trocado de goleiro muito antes de vermos o Sidão afundar o time em vários jogos, entre outros…
          Ai, não adianta ter elenco se esses outros pontos não forem resolvidos.
          A SEP e o Flamengo possuem elenco, mas tiveram que trocar de técnico no meio da temporada para não perderem o restante da temporada. E mesmo assim, no caso da SEP, Felipão que salvou o time de um desastre maior, errou na escalação do time deles na Libertadores.

      • Nenê, o craque, não joga de verdade, desde o final do primeiro turno, quando começou aquela cantilena da “chapada do Nenê”. Olhando para a sua carreira, como um todo, verifica-se que se trata de uma situação repetitiva. Ele sempre começa muito bem, mas depois vai perdendo rendimento, até sumir e acabar sendo mais um no banco de reserva. Para melhor exemplificar, vide o que aconteceu em seu último emprego, no Vasco “Bacalhau” da Gama.

        • Você não está errado, mas entre Edimar que sabidamente nunca jogou nada e Nenê que não vem jogando nada, quem você preferiria em campo?
          É claro que minha análise é muito mais fácil depois do jogo, mas com Nenê tínhamos uma esperança de mudar algo no jogo, com Edimar era a certeza de nada mudaria, com chance de piorar.
          Não morro de amores pelo Nenê, mas não podemos desprezar a experiência e habilidade dele em campo.
          Tenho por mim que essa queda de rendimento dele não tenha sido por máscara, ou algo similar, mas sim por conta dos 37 anos.
          Veja que os dois melhores momentos do Nenê no São Paulo, foram quando voltou da geladeira da época da dispensa do Dorival Jr e quando voltou da parada da Copa. Estava descansado.
          Já citei acima, parece que o problema da queda de rendimento do jogador se acentuou (ou ficou mais visível) com o final da temporada e, principalmente, com a contusão do Everton, que pra mim era quem compunha o meio de campo numa função que deveria ser do Nenê, mas que por conta da idade dele não consegue mais fazer. Fica evidente que quando ele defende não consegue mais atacar rapidamente, e quando ataca não consegue voltar. Com Everton no time essa deficiência não era tão percebida.

  6. Essa postura do Aguirre de dar a bola para o adversário todo jogo já deu nos huevos!!!

    Apesar do elenco fraco, pegar a bola e se livrar dela??? Não conseguem trocar meia dúzia de passes???

    Ah, mas ele é amiguinho do Administrador de ONG, só falta soltar umas frase do tal “Che” nas coletivas!!!

    Make SPFC great again!

  7. Na boa mesmo,
    escapamos de levar uns quatro.
    Saca o Goncalo, poem o Edmar
    com o Trelez no banco. aliaz porque saiu o uruguaio.
    Sai o Luan entra Araruna com o Nene no banco,
    ta tudo errado ou ….
    Quatro seria pouco pelo que o adversario produziu.

  8. Não é só má preparação física, é também lesões uma atrás da outra. Estamos sem técnico e junto sem preparador, se não muda já vamos perder dos gambás, e perder classificação da libertadores.

  9. O que eu acho que aconteceu nesta temporada com o time sob comando do Aguirre.
    Enquanto ele não tinha seu grupo formado, ele ouvia o Jardine nas substituições e nas escalações. Isto, somado a um bom momento em que o imponderável foi totalmente favorável ao S.Paulo e ao fato de que os outros grandes times tinham outros interesses além do brasileirão, o time fez uma ótima pontuação. Depois disto, com o Aguirre “se achando”, escantearam o Jardine; priorizaram os jogadores do grupo de amigos; esqueceram que boa parte do elenco era de garotos e o trenero, incompetente, nem lembrava de algum deles para substituir algum titular machucado ou que não vinha bem; daí, e por isso, começou o horror dos horrores.
    Hoje mais uma vez o Aguirre mostrou do que ele é capaz. Gostaria de ser um lero-lero para poder ter ouvido quais foram as instruções que esse cara dava ao Helinho após o garoto ter feito um gol sensacional que colocava o S.Paulo à frente. O garoto, que em uma situação normal após entrar e marcar aquele golaço deveria estar ansioso para partir com a bola dominada pra cima do vovô Reder e fazer a diferença, já que é veloz e tem faro de gol, deve ter ouvido para “fechar a lateral junto ao Bruno Peres” – outra besteira de contratação – e não para se posicionar para ser opção de velocidade ao ataque. Um garoto bom de bola que, sem mais nem menos, se viu na obrigação primeira de marcar. Assim, além de não ganhar o jogo – só não perdeu por puro acaso – ainda atrapalhou o momento do jovem que poderia ter se consagrado neste clássico.
    Se o Rai tiver um pouco de bom senso vai dispensar o Aguirre e sua trupe já, antes que fiquemos fora do G4 e, depois, como conhecemos bem a amarelada, provavelmente, nem iremos disputar a Libertadores de fato!!!

  10. Apenas uma perguntinha básica. O Rodrigo Nutela Caio estava no banco… certo???!!! Com sua experiência (sic) ele poderia ter entrado no lugar do Luan, esse sim um craque em processo de maturação. O Araruna é apenas um jogador gregário, desses que servem somente para completar treino e quando ficam no banco não enchem o saco do treinador.

  11. Eu continuo com a mesma opinião. Um olhar sobre os bancos de reserva explica tudo. Nosso plantel é fraco demais. Quando Edimar e Araruna são alternativas, é porque realmente não dispomos de peças no almoxarifado, digo: nesse plantel enxuto além da conta. Até o Bundão Junior consegue extrair alternativas quando olha para o seu banco. Ou a Diretoria se mexe para o ano que vem, e contrata jogadores de peso, que possam ser solução para o time, ou vamos ter que aguentar mais um ano com essa fama de cavalo paraguaio.

  12. Sao paulo virou time pequeno mania desse treineiro recuar se acovardar, por sorte os urubus erraram muito, perderam gols cara a cara com o medíocre sidao, e a preparação física desse time é ridícula, agora quero ver contra as galinhas desesperadas pq estão próximas da Z4.

  13. Dois gols tomados com bolas defensáveis, mas não temos goleiro, o COVARDE E MEDÍOCRE AGUIRRE, amiguinho do sr. Raí PTista e do Lugano, não tem coragem de colocar o garoto Lucas Perri ao menos pra testar, eh um CAGÃO IMBECIL mesmo!!!

    Raí, pega seu amiguinho BUguirre e vão os 2 TNC, INCOMPETENTES!!!

    • Meu caro vou mais longe, se não demitir “ontem” esse arremedo de técnico não nos classificamos nem entre os seis primeiros colocados do brasileirão, infelizmente é isso que está se desenhando…

  14. Não aguento mais este técnico horroroso e retranqueiro , com esta merda de técnico não vamos terminar nem no G4 , demita este técnico enquanto é tempo e deixa o Jardine até o fim do ano ,ai ano que vem trás o Abel ou o Cuca.

    Inaceitável tivemos 37% de posse de bola e demos 7 chutes a gol.

    Flamengo teve 62,5% e teve 20 finalizações.

    Esta merda de técnico só poe volante pra segurar o resultado .

  15. É broxante ver o time morrer em campo tendo 9 dias entre as partidas, o DS só aguenta meio tempo, o Sidão sem comentários, os meninos da base estão pedindo passagem, é claro que não dá para montar um time só com a base mas precisamos acreditar mais nesses garotos, para o ano que vem contratar um grande goleiro para começar, 2 meias, um lateral direito e um centroavante, eu gostaria do Vanderlei, o Samuel Xavier, o Hernanes, o Everton Ribeiro e o Pablo e se possível um lateral esquerdo também, vou escrever para o papai Noel.

  16. Eu acho que não entendo nada de futebol, então alguém poderia me explicar:
    – Todo mundo quer jogador da base no time. ele entra faz um golaço, mas depois não tem preparo físico para jogar nem 45 minutos? Um garoto novo e não consegue jogar 45 minutos?
    – Por falar em preparo físico, o São Paulo disputa há algum tempo um campeonato só, mas mesmo assim o time morre na metade do 2º tempo? Como? Parece que havia melhorado essa questão da preparação, mas continua tudo igual?
    – O Nenê estava contundido? Existe lógica, colocar um Edimar para Reinaldo jogar mais a frente, com um time com 3 volantes em campo? A ‘solução’ Reinaldo jogando mais a frente já não se mostrou ineficaz?

    • Amigo concordo com QUASE tudo o que escreveu!!!

      Só descordo democraticamente que o Helinho cansou, quando a bola caia no pé dele, ele acelerava a jogada e ninguém acompanhava!!!! E sozinho ele não ia driblar o time inteiro!!!

      E assim sendo ele se limitou a marcar!!!

      Se o treinador tivesse colocado o Nenê ao invés de Edimar o Helinho poderia ter rendido muito mais!!!!

    • Helinho fez um golaço… muito mais do que podemos exigir de um garoto que estreou hoje no profissional… vamos apoiar e exaltar o gol dele, sei que perdeu bolas, mas hoje pelo gol a nota dele tem que ser 8 pelo menos.

      Preparação física tem a ver com o elenco. Não com a quantidade de jogos. Na Europa a temporada é muito mias curta. E alguns jogadores tem ciclos de treino diferentes para atingir o ápice no momento certo. Exemplo CR7 quando estava no real.

      Nene fez muita falta e tinha que ter jogado na posição do Liziero.

  17. Eu defendi o Aguirre até onde deu. Pra mim acabou. Time ruim demais. Pra que o Edmar ? Bastava colocar o Reinaldo na posição dele.
    Pra que tirar o Carneiro e deixar o Diego lento gordo Souza ?
    Pra que ficar sem nenhum meia…nenhum ! Eu nunca vi isso.
    Medroso, treinador de time pequeno.
    Quando o Luan machucou, colocasse o Shailon, o Everton Felipe ali no meio, pra ajudar pra puxar contra ataque.
    Sidão não da mesmo, e bem Jean….tem que contratar.
    3 zagueiros funciona se tiver dois alas, senão não tem jeito.
    O time se perdeu, o Aguirre se perdeu e o fim melancólico do campeonato mostra o elenco pobre (diretoria tem muita culpa sim).
    Está difícil, estamos jogando muito mal. Horrível
    Uma pena

  18. Aos 40 minutos do segundo tempo, jogo empatado, escanteio para o SPFC, oito rubro-negros na área mais dois na meia lua, e apenas três tricolores para tentar a finalização… Se não havia nenhum deles no meio, por quê manter quatro ou cinco dos nossos no meio?
    Time morreu ou se acovardou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*