Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 CRB

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  CRB, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

72 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 CRB

  1. No final das contas o time vai acabar se acertando, defensivamente está bem melhor a zaga e os volantes, falta acertar a armação e o posicionamento do ataque.

    Mesmo não gostando do desempenho de Dorival Jr que não tem minha preferência, finalmente alguém bancou um trabalho com um pouco mais de prazo. Se vai dar certo ou não saberemos no decorrer dos campeonatos.
    Gostei de ver Raí botando a cara e apostando num trabalho, que logicamente tem que começar a melhorar. Tratou a questão de Cueva e Hudson muito bem ao meu ver, e agora dá um novo horizonte a André Jardine.
    A questão de algumas contratações ainda é cedo para dizer que não vão dar resultados, pois muitos ainda nem ou pouco jogaram.
    Quanto aos valores despendidos nas contratações somente saberemos no futuro, se deram prejuízo ou lucro, seja em campo ou na venda dos mesmos.

    • Vamos combinar que só pegou time pequeno né, quando pegou os grandes apanhou.

      Salvo engano, nas próximas rodadas será o Palmeiras, vamos ver se defensivamente está bem melhor mesmo.

  2. ESTAMOS NA CASA DA “MÃE JOANA”,NUM FUBAZEIRO DANADO,TÉCNICO PROCURANDO AGULHAS NO FUNDO DO SACO DE PALHA,PIOR QUE ,ACHOU DUAS NO SEGUNDO TEMPO OU SEJA ,UM CASAL SEXIGENÁRIO,NÃO DEU OUTRA ,O CRB ATORMENTOU O TRICOLOR.COMENTÁRIO FINAL:TIME LENTO,PREGUIÇOSO,SEM PREPARO FÍSICO,SEM RÍTIMO,SEM SANGUE,CAINDO PELAS BARROCAS CONTRA ADVERSÁRIOS AMENOS,A HORA QUE CHEGAR A SULAMERICANA,ONDE ENCONTRARÁ MENOS ALEIJADO,VAMOS VER QUE MULETAS ESTE DEPARTAMENTO DE FUTEBOL VAI CUSPIR,É MUITO INFANTIL ESTA MOÇADA NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL,ÍDOLOS É UMA COISA,KNOW-HOW,É OUTROS BICHOS…….PISOU NO TOMATE E SENTOU NA MAIONESE O LECO !!!!

  3. Um jogo razoável comparado aos anteriores, mostrou que um time mais leve consegue se desenvolver com muito mais facilidade, a começar do goleiro.
    Torço para que encontrem um caminho.

  4. A torcida do SP se acostumou a só reclamar…

    Vamo torcer no estádio que é melhor… ontem o ingresso estava 20reais, tempo bom, pouco trânsito e mesmo assim só 8mil.

    Se o Raí errou ou acertou, só o tempo dirá, pq sem entrosamento vc poder o Bolt mas mesmo assim não vai render o esperado. Fora o Trelez que eu acho ruim, os outros são bons jogadores e se combinar com os novos talentos de cotia podem ajudar e muito…

    Vamos começar a torcer mais e reclamar menos…

  5. Pra não dizerem que só joguei pedra…

    O Sr. Confiem em mim fez uma coisa boa… A contratação do Goleiro Jean!!!!

    Sempre foi a favor desse menino excelente Goleiro!!!!

  6. Essa briga de acusar ou não Rai pelos erros do São Paulo é exatamente o que o Leco e a trupe que o elegeu querem. Tirar o foco de cima deles e crucificar o ídolo. Exatamente o que fizeram com o Rogério Ceni.
    Quando a corda arrebentar, Rai será demitido e esse senhor virá a público para se autoelogiar e falar em “terra arrasada”, entre outras pérolas…
    Agora pergunto, quando o saudoso Marcelo Portugal, o último gestor decente que o São Paulo teve, deixou seu diretor de futebol (JJ, por sinal) fazer o que quisesse? Mesmo Juvenal, nunca deixou seus diretores decidirem nada sozinhos.
    A verdade é que nunca técnicos e diretores decidiram nada sozinhos no São Paulo. Com certeza, não é agora que está ocorrendo isso.
    Não se esqueçam do sábio provérbio, atribuído à Ruy Barbosa e parafraseado por Rogério Ceni: “Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem”…

  7. Depois que eu Li que o SPFC era um time médio antes do Raí é muita emoção pra mim!!!

    É difícil acreditar que um torcedor do time fale uma asneira dessas…

    E ainda me chamaram de Pseudo torcedor, é mole!!?!?!?

  8. Aos críticos do diretor Raí, analisem a situação desde o início, e não sejam hipócritas, não tem como avaliar o trabalho de 2 meses ainda, vamos lá relembrar, o Leleco mentiu pra torcida dizendo que o Hernanes ficaria um ano, o substituto seria o Scarpa, mas o mesmo preferiu a bolada de dinheiro das Peppas, Dorimal pediu e aprovou a contratação de DS imaginando que ele seria o 9 ideal, o mesmo ainda está fora de forma e mal tecnicamente, Cuevas pisou nos tomates pra variar e a diretoria trouxe Nenê porque todos esqueceram das presepadas do peruano que só jogará até abril, Shaylon e L.Fernandes não renderam o esperado por isso trouxeram o Nenê e ainda mais com a insanidade do peruano, o Trelez jogou apenas um jogo e entrou no final em outros dois, ainda não podemos crucifica-lo mesmo porque não foi contratado para ser titular e sim compor elenco, o Dorimal pediu o Jean e o mesmo só estreou hoje por causa da contusão do Sidão, acho o Dorimal fraco não me iludo com o jogo de hoje vamos ter uma demonstração contra as peppas, ficar culpando apenas o Raí é ser marionete do Leleco que o colocou lá de escudo, o problema está nessa corja apoiadora do JJ, agora a onda é falar que o Raí não trouxe os pedidos de Dorimal, que foram Gabigol que preferiu o Santos e Robinho, será que o Robinho daria essa tão sonhada velocidade ao time, acordem.
    Acho que a diretoria tem errado em não contratar um lateral direito e ter mantido o Dorimal na virada do ano, no demais foram contratações devido a situação do momento, que culpa o Raí e o próprio Dorimal tem se o DS, RC, Petros e MG não estao jogando nada.

    • Eu sou um crítico do Raí, e não tem hipocrisia nenhuma. Só fez merda até agora, demorou uma eternidade em cada contratação e só trouxe BOSTA. Pagou uma fortuna por cada bosta que trouxe. Negociou sozinho por uma eternindade com o Scarpa e não conseguiu fechar. Ouviu o treinador pedir 2 jogadores rápidos de lado de campo e trouxe 2 jogadores lentos de meio de campo. Sugeriu para a lateral um cara de 28 anos que no auge da carreira está no São Bento. Esqueci mais alguma coisa?

      Se isso é um bom trabalho no seu julgamento, lamento muito. Pra mim é fora Raí e fora Leco.

        • Eu não vivo minha vida enfiado dentro de uma sala ganhando 27 mil/mês brincando de “administrar” um clube de futebol pra ter que saber quem eu colocaria de diretor de futebol. Agora, eu sei que não colocaria amadores, como Pinotti e Raí. Nenhum dos dois era profissional, nunca atuaram no cargo, e com os desempenhos recentes vc não aposta.
          Alguém por acaso me contrataria para ser atacante do São Paulo? Tenho tanta experiência de atacante quanto o Raí tem de Diretor de Futebol. Se não contratam amador para a posição de jogador, não deveriam contratar amador paraa posição de diretor.

      • No caso do Scarpa ele estava negociando com o Fluminense que é o correto, e o Palmeiras negociou direto com o jogador, igual estão fazendo com o Cipriano que vai pra lá, DS foi pedido do Dorimal e só uma criança acha que o Cuevas vai continuar no São Paulo depois da copa, o lateral do São Bento é especulação da mídia, não disse que é um bom trabanho, mas também não dá pra dizer que é péssimo, o problema é que a torcida está sedenta por resultados e vindo dessa presidência vai continuar…

        • Não adianta analisar a derrota cara. Já sabemos como o Raí perdeu a contratação. O caso era que ele tinha que contratar e ponto, não tem papo. Aí vc vê a diferença de competência, o profissional de lá contratou, o amador daqui não contratou. Ponto final.

    • Rodrigo Leal

      Analise a situação… 10 milhões no Trelles, 6 milhões no Diego Souza (jogadores que não tem as características solicitadas pelo treinados)

      Acho que esses 16 milhões ajudariam a trazer o Scarpa não é mesmo???? Ou vc tem dúvidas que ele só foi jogar nas Provas por dinheiro?

      O que é mais útil o Scarpa ou Diego Souza +Trelles????

      Não pagou 10 milhões no Carlos Eduardo do Goiás que é um garoto que tem as características que o treinador pediu mas trouxe o Trelles, pra quê?????

      Gastou 16 milhões em dois jogadores para compor elenco e não se movimentou para trazer um lateral direito??? Será que ele não sabia dessa carência????

      Trouxe o Nenê para o lugar do Curva, mas e se o Cueca não sair????

      Pior e se sair quanto tempo vc acha que o Nenê de 36 anos vai jogar em alto nível????

      Amigo 2 meses realmente não dá pra julgar o trabalho…

      Ah faça-me o favor….

  9. RAÍ MERECE RESPEITO(AINDA)

    É lamentável. As novas gerações não tem noção da importância do Raí para a história do São Paulo. Não são duas ou três contratações equivocadas que dão permissão para que achincalhem-no.

    O São Paulo, infinito no coração da torcida, era antes de Telê, Raí e cia um clube MÉDIO. Isso mesmo, um clube médio. Tinha o Morumbi, mas tinha torcida bem menor que o balmeiras. Raí agregou, com seu futebol e sua imagem extra-campo, de tal forma que muitas pessoas passaram a acompanhar o Tricolor. Se hoje somos a terceira maior torcida do País, muito se deve a ele.

    Quando foi efetivado no futebol, disse que se Raí seguisse o caminho do sobrinho não o pouparia de críticas. Diego Souza, Tréllez e Anderson Martins não foram boas pedidas, é verdade. Mas Nenê e Valdívia tem sido úteis e colaboram para um melhor futebol. Raí merece respeito. E credibilidade por parte da torcida. No mínimo, mais do que seus antecessores

    • Está equivocado, o São Paulo havia conquistado três brasileiros antes da primeira libertadores. Um clube médio não consegue essa façanha.

      Concordo que ficou mundialmente conhecido com as duas libertadores e dois mundiais, o Raí estava somente no mundial de 92, mesmo assim o considero mais ídolo que o Rogério Ceni.

      Hoje ele é membro de uma administração desastrosa, que não dá uma bola dentro. A torcida não pode deixar de criticá-lo e criticar a diretoria por conta da idolatria.

        • André,
          Desculpe, mas vc não conhece a história do São Paulo FC.
          O SPFC já nasceu grande e bem antes do Rai chegar já havia ganhado diversos títulos, inclusive 2 Brasileiros e sendo vice 4 ou 5 vezes.Além disso, um clube que teve jogadores da envergadura de Leôniddas, Zizinho, Bauer, Pedro Rocha, Sastre, Gérson, Careca, Serginho, Friaça, De Sordi, Canhoteiro, entre outros, não pode ser considerado um time médio.Jamais.
          Falar que o clube, antes do Rai, era médio, é, no mínimo, uma heresia.

          • Sr. Alexandre, respeito muito seu amor pelo Tricolor. Como mencionei antes, o São Paulo sempre foi e será INFINITO no coração da torcida. Mas qual era a projeção internacional do nosso clube? É inconteste que o Tricolor assumiu outro patamar depois daquela geração. Nacional e mundialmente. Saudações cordiais.

            • André,
              Vc não falou em projeção internacional?
              Vc afirmou, em caixa alta, que o São Paulo FC era um clube médio.
              O fato de ter ou não projeção internacional é outra coisa, pois se tomarmos esse fator como determinante, só teríamos um clube grande no Brasil, o Santos de Pelé e, com muita boa vontade, o Flamengo de Zico.Nem vou considerar o Grêmio de Renato Gaúcho.Entretanto, a tircida do Santos é muito menor que a nossa.
              Portanto, na minha opinião, o que detremina o tamanho de um clube é a sua história, seus ídolos, seus títulos, sua notoriedade, seu patrimônio, e, logicamente, a sua torcida.Sendo o fator projeção internacional apenas um critério, que, no caso, vc determinou.
              Além disso, a mídia, os meios de comunicação, a velocidade da informacão e etc, foram se fortalecendo através dos tempos.
              Já imaginou o barulho que um Santos de Pelé faria nos dias de hoje?

              • Boa Alexandre… em 1945, nosso meio-campo era formado por Bauer, o monstro do Maracanã e Sastre, um dos maiores meias argentinos de todos os tempos. Dominamos aquela década em termos de títulos. Para encerrar: nenhum time médio constrói um gigante como o Estádio Cicero Pompeu de Toledo. Nascemos do encerramento das atividades do futebol no CA Paulistano, então deca-campeão paulista, com um time de craques da estirpe de Fried. Então, já nascemos grande no futebol. O fato que não deve ser ignorado, é que por inépcia dos atuais gestores, estamos nos apequenando. E isso não podemos assistir passivamente. A crítica é válida… fora Leco!

    • Raí é ídolo do São Paulo, mas não é diretor de futebol. Ele como ídolo foi bestial, como diretor é uma besta. Por que é tão difícil assim de separar as coisas?

    • Concordo com você, tem muita gente q procura alguém para colocar a culpa, agora o nome da vez é o Raí, estamos todos sem paciência, porque o São Paulo não ganha um título faz tempo, mas acho q todos temos q ter paciência com o trabalho do Raí, porque eu confio q ele vai trazer o São Paulo para o lugar q merece, não só ele como o Ricardo Rocha e Lugano.

    • Concordo em parte com o André Felipe .
      O SPFC era um time GRANDE antes da época do Raí,
      mas após se transformou no MAIOR de todos .
      Subiu de status, de patamar, virou um gigante .

  10. Temos um problema gravissimo, sim
    A mediocridade da diretoria,
    A mediocridade do trenero,
    que diz ser o kara que lanca garotos
    mas ate’ agora so’ tem trabalhado com medalhoes,
    hoje tirou dois medalhoes, Nene & DSouza
    o time cresceu, e Valdivia e Brenner dao outra velocidade
    ??? Pergunto, esse trenero nao treina ou e’ mesmo mediocre ????
    Sera’ que foi pressao interna, so’ pode ser isto,
    porque a maioria dos torcedores que nao treinam o time
    mas ve os jogos, nao importa se do sofa ou no estadio,
    mas consegue fazer a leitura onde o time esta errando.
    Continua e muito e nao apresenta nenhuma tatica definida,
    continuar com o trenero e’ continuarmos na mediocridade
    de sempre, ainda Jean fez a estreia e porque nao antes,
    ai’ seguramente tem. Foi pressionado com certeza e para nao cair
    fez a vontade de terceiros, nao sei dizer de quem, dele seguramente
    nao foi.

  11. Vou concordar com o Paulo Pontes. Diego Souza entrou para não jogar. Vergonhoso o que ele custa e entrar em campo sem profissionalismo algum.
    Se bem que falta de profissionalismo é cara desse São Paulo, temos um Aderlan e um Edimar no banco custando cerca de 300 mil por mês e perdemos uma ‘joia’ da base porque o diretor boleiro anterior (o mesmo que contratou esses dois jogadores) não se preocupou em renovar o contrato do menino antecipadamente…

  12. Vocês dois (Alexandre Augusto e Cristiano) são exatamente o perfil de torcedor que o Leco quer, que se conforma em ter um ídolo (ex jogador) para matar no peito as pancadas, e ocultar a montagem de um elenco fraco e desequilibrado.

    Não dá para dizer que o trabalho do Raí está bom, não está. Ele contratou sim Diego Souza, Nenê, Trellez e Anderson Martins.

    Qual a coerência dele sustentar a permanência do treinador, se ele contratou jogadores com características totalmente diferentes das que o Dorival pediu?

    O São Paulo vem passando vergonha, em 2018 só ganhou de cachorro morto sem convencer, quando pegou time grande apanhou.

    Só para lembrar, os críticos do Lucas Pratto devem estar adorando o desempenho do Diego Souza.

    • Mas ai você entra em contradição colega.
      Em nenhum momento critico o Raí pela montagem do elenco.
      A culpa é do presidente, somente ele é o culpado.
      Lembrando que esse elenco é o mesmo do ano passado. Certo que temos duas saídas, mas é o mesmo.
      Como disse no outro comentário, não sabemos até onde o Raí manda ou desmanda.
      Alguém ai lembra do caso do Luiz Cunha que pediu demissão por divergir da contratação do Cueva.
      Independente de ser o Cueva ou não, nesse caso vemos como é difícil entender essa relação de “autonomia” da diretoria de futebol. Até onde eles tem esse “autonomia” ??? Nós não sabemos. O fato do Raí aceitar e/ou acertar a contratação desses nomes ja citados não quer dizer que foi ele quem fez tudo, que ele é o responsável por tudo. Temos que ter cuidado. Não estou feliz com o nosso time. Tem muita coisa errada ai. Mas também não vou ficar jogando pedra nos ídolos do clube, porque o presidente é um safado e coloca os caras lá.
      Ele queimou o RC, vai fazer o mesmo com o Raí, Ricardo e Lugano. O único culpado por tudo isso é apenas o Carlos Augusto de Barros e Silva.

  13. Boa noite tricolores!!
    Só pude acompanhar o segundo tempo, e o que eu vi foi mais do mesmo, estando em campo o Valdívia, Cueva e Brenner, o time tem velocidade mas erra demais, já com Nenê e DS o time é bem mais lento e erra muito do mesmo jeito, então chego a conclusão de que não é a velocidade ou a rapidez o problema mas sim os erros de passe e conclusão, cada erro é armar o ataque do adversário, é dessa forma que perdemos os jogos, os times jogam apenas nos nossos erros.

  14. Concordo 100% com
    Você, Cristiano.
    Devemos ter mais respeito com nossos ídolos. Dói na alma ler frases como: “Sr Confie em Mim”, “ Admmistrador de ONG” referindo-se ao Raí. Talvez não conheçam ou não tenham vivido a alegria que ele nos proporcionou. Sempre teve retidão de caráter, inclusive voltando para jogar final de 1998 por seus próprios meios. Como jogador sempre foi exemplo. Como dirigente, antes de criticá-lo, lembre-se que ele não foi responsável pela vinda de Jean e tampouco Diego Souza. As negociações já estavam praticamente fechadas pelo Vinicius Pinotti.

    • Alexandre…

      Eu me refiro ao diretor de Futebol como “Sr. Confiem em mim” porém nunca em momento algum incinuei ou fiz referência ao caráter dele (até porquê não o conheço para assim fazer)

      Eu questiono a competencia do cargo!!! Eu disse COMPETÊNCIA DO CARGO!!!

      Ídolos como Muricy e Rogério Ceni (que na minha opinião estão no mesmo patamar que o Jogador Raí) foram escurraçados no caso do Muricy depois de um tricampeonato.

      O Sr. Confiem em mim viajou para o Recife para fechar a negociação pessoalmente então não cabe jogar toda a culpa no Pinotti aliás o Diretor montou o planejamento em dezembro e o Diego Souza veio no meio de Janeiro!!!

      Então por gentileza analise os fatos e separe o jogador do dirigente!!!!

      Saibamos separar as coisas!!!

      • Concordo plenamente, precisamos separar o ídolo em campo do dirigente, e analisando o sr. Raí está péssimo, contratou jogadores caros e questionáveis sem o consentimento do técnico.
        Realmente ele tem que isentar o técnico dos fracassos, pois ele tem sua grande parcela de culpa ao montar esse elenco grotesco.

  15. Concordo com Waldir, aquele Trellez é uma piada, o DS jupeta de baleia…falta só este restinho de ano para ele entrar em forma, o nene BLZ…O Rai tem culpa sim, mas também tem acertos, como por exemplo a contratação do Nene para quando o Cueva sair, agora trellez e DS = 16.000.000,00 e dificil de entender.
    Outro acerto é o Jardine no profissional, o São Paulo precisa aproveitar de maneira mais natural esses jogadores da base: Toro, Helinho, Igor, Antony, Walce, Tuta, etc…

  16. Vocês estão colocando a culpa no Raí pelas contratações, lembrando que elas iniciaram com o Pinotti, tanto o Jean como o DS. O único que ele “contratou” foi o Nene.
    Sendo assim, não concordo com as criticas, não sabemos até onde ele decide nesses assuntos.
    Gostaria apenas que vocês pseudos torcedores tivessem mais respeito pelos ídolos do clube.

    • Cristiano…

      Eu como “pseudo torcedor” em nenhum momento critiquei o Idolo Raí estou criticando o Diretor de futebol vamos separar bem as coisas….

      Se o Diego Souza as negociações iniciaram com o Pinotti era só não dar seguimento a essa contratação!!!!

      Se ele fechou negócio ele deve responder pelo Bonus e pelo Ônus!!!!!

      10 milhões em um atacante de 27 anos que tem menos de 100 gols na carreira pra ficar no banco É ELE O RESPONSÁVEL!!!!!

      Ele viajou para o Recife para fechar com Diego Souza!!!!

      Vamos separar o Idolo do diretor de futebol!!!!!!

      Eu na minha posição de “pseudo torcedor” vou continuar a criticar sim o Diretor de futebol!!!!

      • Parabéns,disse tudo. Como as pessoas gostam de dar desculpas inocentes para defender seus queridos, se o Pinotti saiu e o Raí foi nomeado diretor, bastava frear as contratações e alinhar com o técnico.
        Soh porque foi iniciada pelo Pinotti não quer dizer que deveria fechar.

  17. Jogou para o gasto para ganhar mais nada, seu cueva nao pode bater mais penal ja é a 2a seguida, podíamos ter ido melhor, continuamos errando passes bobos, curtos, digo quando pegar times mais qualificados vai sofrer.

  18. Para os que defendem que os 3 podem jogar juntos…

    Esta aí a prova!!!!!

    O treinador é fraco mas não entro nessa de pedir a cabeça dele, o Sr. Confiem em mim tem a mesma parcela de culpa do time estar jogando mal até agora!!!!!

    O Brener joga melhor que Diego Souza, Nenê e Trelles e não custou nada solução caseira e ainda podemos ganhar futuramente!!!!

    Isso se o Sr. Confiem em mim não fizer pressão para o treinador escalar os jogadores contratados por ele!!!!

  19. Fato: Nene e Diego Souza juntos matam qualquer possibilidade de surpreendermos o adversário. Acaba também a marcação de saída de bola do adversário.
    Conclusão: sem os medalhões jogamos melhor.

  20. Diego Souza tá se achando muito estrela , fica passeando em campo, já entrou morrendo , como que vai marcar gols assim?? Não aguenta correr , nao chuta , e nem matar a bola tá conseguindo , o nenê não fez nada mas pelo menos ele da um gás , não fica andando em campo igual um tiozão da cachaça

  21. Acho que hoje ficou bem claro o que venho dizendo a tempos…

    Nenê Cueva e Diego Souza não podem jogar juntos!!!!

    Será que se o Sr. Confiem em mim tivesse contratado os jogadores com as características que o treinador pediu o time não estaria melhor?????

      • Sabe qual seria uma boa? Scarpa. Mas jogou um rio de dinheiro no lixo com o que o treinador não queria e deixou de trazer um cara que o treinador queria enquanto negociava SOZINHO.

        Eu sei que são só 2 meses, mas quanta cagada em tão pouco tempo ein? Será mesmo que não dá pra criticar nosso diretor de futebol?

        Respeito demais sua história, sou eternamente grato pelo jogador, mas chega de ver pessoas brincando de desempenhar funções para as quais não tem a menor capacidade. O São Paulo não é laboratório para amigões e escudos. QUEREMOS PROFISSIONAIS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*