Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 2 Coritiba

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

72 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 2 Coritiba

  1. Nao mudarei minha opiniao,
    vi tudo que tinha que ver por aqui,
    do Sampaulo multi campeao & aguerrido,
    a esse sampaulo amarelo & omisso,
    esquartejado por esses kartolas corruptos,
    nao estamos a deriva,
    mas sempre buscando a B.

  2. Desculpem se pareço um “pouco” impaciente, mas não é possível ter um investimento desses em elenco e um futebol tão ruim.

    Só quero que o SPFC apresente um futebol decente e para isso, claro, afastar alguns jogadores que nitidamente não podem vestir a camisa do SPFC.

  3. Somente agora me dispus a compartilhar minha opinião sobre ontem, por puro desanimo em pensar no São Paulo.
    O jogo foi ruim, jogamos mal mais uma vez, enfrentamos um time fraquíssimo, mas obstinado.
    Nem a voluntariedade dos 2 jogos anteriores entrou em campo, um time disperso em todos os sentidos, potencializando os defeitos básicos existentes de longa data.
    Agora, o centro avante se substituído por um cone não mudará em nada, mas quando resolve fazer uma jogada passa a ser um reforço para o adversário. Somente voltaremos a ter um time mais consistente quando tivermos laterais de melhor qualidade, basta relembrar os times vitoriosos que montamos, sempre com as laterais bem assistidas. (vide Corinthians de hoje)
    Quanto ao técnico, que nunca foi do meu agrado e por, racionalmente, descrer em seu trabalho, desejo sorte e sucesso, afinal perdemos nossa identidade há muito tempo e nenhum dos muitos técnicos que passaram pelo clube conseguiu redefinir um esquema de jogo.
    Enfim, ha anos é um passo a frente e dois atrás que vem nos aproximando cada vez mais da posição indesejável da série B, que a gestão JJ e asseclas legaram ao clube, a continuar assim chegará uma hora que tombo será inevitável.

  4. Fui ao jogo, vcs já falaram tudo, concordo com o que falaram.

    Só acrescento que nosso time não ataca e nem defende compacto, há um vácuo de 15 a 20 metros… ficam 4 na defesa, o Jucilei perdido a frente e 5 lá na frente sendo presa fácil para marcação… nossos volantes nao jogam próximos um do outro, não tabelam entre si e não surgem na ultrapassagem como elemento surpresa, ficam adiantados presos na marcação!!!

    Sem mais!!!

  5. O estilo de Dorival Jr. é o mesmo de Ricardo Gomes e tantos outros meia boca que passaram pelo clube.

    Pelo jeito vamos malhar em ferro frio até o barco encher de água e longe do porto, e depois então nos darmos conta que nada mudou, o time continua jogando a mesma merda que vinha com outros.

    Na Z4 o tempo é menor e o desgaste é o dobro, tanto para jogadores como técnicos, e o SPFC já mostrou que seu projeto é até a página 2, se a coisa pegar é rua e obrigado.

  6. Entrar no site e’ dolorido, triste, e fica aquela sensassao
    do day after,
    apos termos perdido alguem proximo.
    Nao era Ceni nem Durival que apostavam em nulidades,
    e’ mesmo um todo diretivo
    que querem nos colocar na vala que eles estao,
    da insanidade, da corrupcao total estabelecida por todos os lados
    em nossa patria amada,
    alguma coisa tem que ser feita urgentemente,
    e’ mesmo estarrecedor o que fizeram com tudo.
    A verdade e’ unica a ida para a segundona esta escancarada
    se medidas urgentes nao forem tomadas
    a primeira seria demissao do bonzinho e conivente durival
    ja que os do poder jamais largarao o osso.

  7. Nao esquecamos somos torcedores,
    pagamos ST,
    pagamos para assistir,
    se lokomover e
    ainda levar pau de PMs e
    da propria torcida.
    O presidente e manda xuva chama se leko
    temos que cobrar apenas dele
    tudo q acontece na republica do leko.
    Sugestao
    Morumbi zero torcedor
    ja que nada mudara nem os superstar bruno & marcinho
    e o tar durival, cai cai contratado para nos levar de vez pra B.

  8. Eu sempre soube que existiam adoradores do Muricy, que eram jocosamente chamados de Muricetes. Mas acho que até se justificava essa adoração pelo Muricy na medida em que ele trouxe 3 brasileiros seguidos ao São Paulo, a despeito de vários títulos perdidos em torneios em mata-mata.
    Agora, adoradores do Dorival é uma novidade (seriam os Dorivetes?).
    O que ganhou Dorival de importante no futebol para ter toda essa adoração?
    Dorival é muito mais lembrado pelas suas últimas passagens pífias em clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Palmeiras, do que pelo suposto sucesso no Santos, ao conquistar um Paulista em 2016, contra o poderosíssimo Audax.
    E culpar Rogério Ceni pelo resultado de ontem é de uma desonestidade intelectual monstruosa.
    Como explicar que Dorival está há quase um mês treinando o time e não fez nada de diferente em relação ao que vinha sendo feito pelo técnico anterior. Seu aproveitamento é de pífios 44%. Ou seja, fora insistir com Bruno e Wellington Nem (jogadores do Uram…), que já estavam com toda razão fora do time antes com Ceni, ele faz mais do mesmo.
    E como explicar que Marcelo Oliveira está no seu segundo jogo pelo Coritiba, com 10 desfalques, e já ganha do São Paulo em pleno Morumbi?

  9. É um saco ter que ver outro técnico ficar tentado colar os cacos que não se encaixam mais, Ceni percebeu isso já muito tarde.

    Agora vem esse Dorival Jr. bundão com o discurso de recuperador de jogador abaixo da mediocridade com o time na Z4. E vamos ter que ficar assistindo esse discurso pífio de perdedor e de média com o elenco em vez de mudar as peças que não tem funcionado.

    É um saco esse ano de 2017.

  10. Quando o técnico fala “tenho minhas convicções ” eu já concluo estamos ferrados é mais seis meses de Bruno pela goela abaixo, confesso que não aguento mais esse filme.

  11. Acho engraçado a tal evolução tática, até porque ela só existe quando o time vence.
    Contra o Botafogo ganhamos não por uma evolução tática causada pelo Dorival que além de ainda não ter acontecido, nem vai acontecer , ganhamos pq naquele jogo o fator sorte esteve ao lado do SPFC à partir dos 38 minutos do segundo tempo, e então milagrosamente e não taticamente saíram gols a favor.
    Eu não gostaria que contratassem o Dorival pq nunca ganhou nada relevante, aliás é pratica comum no Morumbi contratar técnico meia boca e pouco vencedor, mas já que o Dorival é o técnico será ele o questionado por escalar Bruno e Marcinho como titulares
    Falam em “legado do Ceni” mas qual técnico deixou um legado tático?
    O último foi o Muricy em sua primeira passagem, pq os demais foram todos meia boca, visto que o último bom resultado em um campeonato foi justamente na segunda passagem do Muricy em 2014.
    E tinha gente que tinha visto evolução com o Dorival após o milagre contra o Botafogo.

  12. Nao quero ficar defendendo o Dorival ate pq indiretamente ele tem culpa, mas que culpa ele tem do gol que Pratto, Cueva, Marcinho, todos eles mais de uma vez , que culpa ele tem se o sao paulo tem um monte de perna de pau e que culpa que ele os goleiros sao bons pegam tudo e o que temos nao consegue.
    Fazer magica no futebol as vezes nao dá certo, tem que tirar leite de pedra pq esta osso o pior que nao tem muito o que fazer vai tirar o bruno e entra quem? Rodrigo caio e quem entra? tira o Pratto e entra quem? Gilberto? Ou pires (trocadilho kkkk).
    Hj e o sao paulo de anos anteriores nao treinador que dê jeito. Se for para contratar tem que vir jogador para resolver e nao para compor, Hernanes veio pra resolver e o que ele fez ontem nada, a coisa esta feia e fico com dó da torcida que tem sido até paciente, 53 mil, 50 mil, 40 mil e pra que ver o que presenciaram ontem?vamos sim brigar ate o fim para nao cair esse ano, e se escaparmos, começar 2018 com treinador bom definido, fazer uma limpa nesse time mandar embora pelo menos uns 6 e se for repor que reponha com jogador que pelo menos coma grama, doe sangue pelo time, honre a camisa e alto salario que recebe.

  13. Vamos ver quanto tempo esse bundão do Dorival Jr. vai demorar pra “conhecer” o elenco, pois organizar o time em campo já vimos que não conseguiu. Espero que não leve metade do segundo turno, ou depois venha com a merda desse chavão que “perderam a confiança”. Mas não perderam a conta bancária, e todo mês pinga a mesma quantia, independente de confiança.

    Outra coisa, me desculpe o Pratto, mas não aguento mais vê-lo como uma parede na frente da zaga, bate e volta, e quando não isso, chegar atrasado ao ataque. Talvez não tenha culpa, mas gostaria de ver o Gilberto ao menos uma vez comandando o ataque.

    E Bruno com todos os contras (e prós?), principalmente pelo seu porte e condição física, sem um esquema de proteção ao seu setor, é um convite aberto a todos os adversários a tentarem atacar por ali.

  14. E domingo, contra o Baheeeea, mais uma sessão tortura nos aguarda. Time doente TERMINAL… só não vê quem é cego. Começando pelo treinador Bundão Junior até os Brunos e Marcinhos da vida, temos um time serie B. E dessa vez não haverá salvação, porque o Muriça agora é comentarista. Serie B à vista… e eu até já estou conformado. A maldição do Juvenal continua presente na gestão do Out-Leco.

  15. O maior problema do time sao os erros basicos de fundamentos, troca de passes, cobranca de escanteio, falta, e ateh penalti. Eh inadmissivel que jogadores profissionais nao tenham isto ao chegar em um time principal, ainda mais em um time grande como o Sao Paulo.
    Soma-se a isto este presidente incompetente que parece um pavao quando o time ganha e se esconde qdo o time perde . Eh meus amigos a receita para a segundona esta feita, resta a nos torcer e acreditar que TIME GRANDE NAO CAIH. Que saudades do Tele que nao admitia falta de fundamentos em seu time.

  16. Não vejo falta de culhão, nem dos jogadores nem do técnico. O time jogou nervoso, tenso e se desorganizou. Mas não deixou de correr e de tentar. Quem esperou que o técnico fosse montar um time em um mês foi ingênuo. Até aí, mais correto seria culpar o Rogério, que não deixou nenhum legado tático. Se o Dorival montará um time, não sei. Mas ainda não dá para dizer que não tem culhão. Acho que errou redondamente em insistir com Bruno. (Mas tava cheio de gente aqui que também pedia a volta do lateral quando o Buffarini jogava.) Contra o Botafogo, a raça foi elogiada. Contra o Coxa, faltou raça. Decidam-se.

  17. Nao tem desculpa, o Coritiba veio aqui sem oito titulares, um time ridiculo fraco com um monte de garoto com estreia de tecnico e sapecaram o spfc!
    Culpa de quen o juiz que roubou o, do leco do dorival do time desentrosado? Só o salario do Prato paga todo o time do Coritiba! Time sem culhao froxo mediocre de a a z nao tem desculpa se uma coisa dessa acontece no curintia a torcida hoje ia no ct cobrar esses vagabundos, cueva um cara morto barriga de cadela veia gravida, o Dorival foi a pior escolha possivel cara morto sem culhao derrubou uma sentena de clubes derrubou o Sao Caetano!

  18. Caros colegas, não dá para culpar o técnico. Ainda. Ele escalou mal o Bruno, é verdade. Mas é o único lateral de um elenco que o treinador ainda está conhecendo. Não tem jeito, ninguém acerta de primeira. Dorival chegou faz pouco tempo. Hernanes e Marcos Guilherme chegaram depois. Aderllan nem estreou. Estamos pagando o preço do desentrosamento. Pagando caro. O único responsável pelo desentrosamento é o Outleco. Essa conta é dele. Eu até reconheço que o elenco ficou mais qualificado. Mas mudar tudo com avião voando é muito arriscado. Ficamos para trás em jogadas ensaiadas, tabelas, triangulações, esquema tático. Tudo isso virá a partir de agora. Mas virá de um jeito truncado. A pressão vai prejudicar. Hoje, o nervosismo da equipe estava claro. Ansiedade de acertar. Pressa. Medo de errar. Tenho fé de que superaremos essa fase e vamos escapar no final. Leco vai comemorar e dizer que montou um grande time. Não estará errado. Mas ele deveria também assumir a culpa pelo desastre que foi 2017.

  19. Thal Caló disse:
    3 de agosto de 2017 às 23:10
    Acho que Abel não fica no Fluminense depois do Brasileiro, quem sabe podemos trazer ele para substituir esse bundão do Dorival Jr.
    ____________
    Eu iria atrás do Tite pra depois da Copa.
    Faria uma proposta irrecusável e pagaria pra ele e sua comissão técnica um milhão, dinheiro fácil vendendo qualquer garoto da base.
    Chega de aposta em técnico.

  20. Esses jogadores não mereciam nem tomar banho depois do jogo.
    Deveriam enfiar eles todos suados e mandarem de ônibus por 2 dias até a Bahia, pra pensarem em como foram omissos hoje.
    Mas chegam amanhã no CT e vão ganhar massagem como num SPA.

  21. E tive a inocência de pensar que este time poderia até chegar na Libertadores.
    Ledo engano, hoje o castelo de sonhos idealizados após a vitória heróica contra o Botafogo se desfez por completo.
    A briga vai ser mesmo contra o rebaixamento.
    E o Dorival é só mais um que vai naufragar como técnico do SPFC , já que nem aquele choque inicial que costuma ter a chegada de um novo técnico ele conseguiu fazer com o elenco.
    Concordo com o amigo Gelson Sena, o sistema defensivo deve ser prioridade.

  22. Desculpem-me os comentários sarcásticos mas foi só pra descontrair um pouco. Mas o pior técnico não é o que sabe pouco mas o burro. Porra se o time ainda não está bem e está mal colocado tudo que eu não posso é perder então melhor é privilegiar a defesa meu, se fecha, não dá brecha, mas não, quer atacar feito um louco, insiste num Bruno que ataca mal e defende pior ainda, mesmo o RC já havia desistido dele, o time está perdendo ele coloca o Denilson um perna-de-pau do car… que nunca devia vestir aquela camisa tendo o Brenner no banco’ mantém o Pratto que não está rendendo tendo o Gilberto, pelo jeito não treina cruzamento porque ninguém acerta enfim uma merda.

  23. É não tem jeito esse ano tem tudo para irmos para série B. Jogo de hoje é inadmissível na situação que nos encontramos a carniça do MARCINHO perder um gol daquele, esse Marcinho tem que tomar é no meio do Aro! Time apático Jucilei tbm joga porra nenhuma, Prato tem que sair é dar o lugar para o Gilberto, Marcinho não merece titularidade tem que sair e dar o lugar o Marcos Guilherme urgentemente! Time medíocre, não ganha pro Coritiba todo desfalcado! Lamentável lamentável lamentável !

  24. O responsável se chama Outleco!!!! Não se enganem!!!! O clube tem um presidente e todos sabem quem é. A culpa não é e não pode ser de um grupo que se conheceu faz uma semana. Estamos em pré-temporada em pleno Brasileiro.

  25. Só para lembrar… o Dorival é um especialista em levar times para a serie B. É só consultar o currículo dele. Ele não tem culião roxo… é um fazedor de média. Se o Curupira Nem não tivesse se quebrado, certamente estaria em campo hoje.

    • Já falei aqui, em 2013 ele treinou três grandes cariocas, desses três, dois foram rebaixados (um virou a mesa) e outro, o Flamengo, terminou em 16º lugar naquele brasileiro. Ou seja, quase rebaixou três times naquele ano.
      Em 2014, ele só não caiu com o Palmeiras porque o Tiago Ribeiro fez o favor de fazer um gol contra o Vitória lá na Bahia e o Santos ganhou o jogo. Ele fez a façanha de perder os últimos 6 jogos seguidos com a porcada. Recorde em brasileiros.

  26. Os jogadores são os maiores responsáveis pelo péssimo resultado, aliás já eram antes da chegada do Dorival.
    Mas alguns torcedores super dimensionam jogadores medianos como pseudo craques, e os caras se acham mais do que são.
    Pelas circunstâncias e por tudo que estava envolvido nesse jogo, foi o pior resultado do ano.
    A torcida que compareceu no Morumbi não merecia esta derrota,
    Grande parte dos jogadores não sabem fundamentos do futebol.
    E quem é o cobrador de escanteios? ?
    Só hoje teve 4 cobradores diferentes pelo mesmo lado.
    Será que quem estiver mais perto da bola bate? ?
    Foi uma vergonha hoje
    Deveriam devolver o dinheiro do ingresso.

    • Quatro cobradores de escanteios diferentes é um problema do técnico que não define.
      Aliás, os jogadores brigavam para cobrar faltas, como num time de rua. Isso é falta de comando.

  27. Nota dos jogadores
    se perdemos para um time pior
    na luta dos 6 pontos
    ZERO para todos.
    i pru trenero – 10
    por ter escalado bruno & marcinho,
    ??? fazer o que ???
    viramos m otivo de xakota kkkkkkk

  28. O São Paulo perdeu a raça que usou contra o Botafogo mas não pode desanimar. O elenco tem jogadores bons e péssimos mas se esforçando da pra sair da série b

  29. LAMENTÁVEL… quando a torcida critica o Bruno, torce o nariz para a postura do Rodrigo Caio e desconfia do Renan, tem toda razão. Vamos cair na real… o time continua fraco e não vai ser o Dorival Junior que dará um jeito. O campeonato já vai para o segundo turno e a esperança se esvaindo. Não podemos nos esquecer da contribuição do Mito para essa geleia geral. A indicação do Marcinho e do Denilson são equívocos imperdoáveis. Alguém disse aqui que o Pratto deve estar acima do peso… e esses quilos a mais limitam sua desenvoltura. O Profeta hoje foi uma decepção. Vou lhe dar uma nota 2 pelo seu passado. O time até melhorou com entrada do Gomez. Contudo, como o técnico não tem o culião roxo, ele não vai escalar o Luca Perri no gol e nem o Araruna no lugar do Bruno. Enfim, já estou me conformando. Ano que vem vou ter que comprar o pacote do pay-per-view da serie B. Quem diria…o ex-Soberano jogando contra a Luverdense, o CRB e outros que tais. Meus pêsames time… como jogadores de futebol vocês são muito ruins!!!! E para finalizar… vou lembrar que o Presidente Out-Leco entrará para a história como o pior da história.

  30. Há quanto tempo se fala sobre a lentidão, a falta de interesse, a grossura do Bruno? Ele chegou sendo chamado de Avenida Laranjeiras, fez 3 partidas boas e 70 ruins e continua sendo escalado!!!

  31. Perdemos para um time que estava sem 8 titulares.
    Bruno, para mim, sempre merecerá nota 0, ele é HORRENDO.
    Edmar é FRAQUÍSSIMO, merece, no máximo, nota 2.
    Marcinho “Cara de Cuzinho” por ter perdido uma chance claríssima de gol, além de tomar muitas decisões equivocadas, merece nota 3.
    Hoje, o Hernanes não jogou nada, nota 4.
    Pratto continua a ser um cemitério de jogadas.Muito esforçado, mas não dribla, não tabela, não faz o pivô, não finaliza com precisão e não consegue dominar a bola.nota 4.
    O Dorival, que é fraquíssimo, não faz o time jogar, escala o Bruno e substitui pessimamente.nota -4(menos 4).

  32. Horrível !!!!
    Pratto merece dar lugar ao Gilberto !!!
    Marcinho não merece jogar na frente !!
    Denilson fez gol, mas é ruim demais !!!!
    Jogamos com pelo menos 2 a menos !!

  33. Marcelo Oliveira do Curitiba falando que o Sao Paulo um time tecnico e bem treinado….se eu tivesse nessa entrevista ia dar uma gargalhada pq aonde ele viu isso time fraco tecnicamente e treinado por um treinador que esta perdido em um monte de jogador ruim, grosso e sem vontade.

  34. Se eu fosse Dorival muitos desses jogadores ruins principalmente da zaga, lateral e ate Renan ja ia substituindo nem que fosse por algum da base pq pior que esta nao vai ficar, pq segundona ja esta a caminho, é mais facil os times que estao abaixo passarem o sao paulo do jeito que esta ou o Dorival reune o time inteiro e com a diretoria e poem os pingos nos i ou melhor ir embora pq nao vai ter jeito, negocio é fechar as portas esse ano ja aceitar a segundona pq é isso que esse time merece é isso que a maioria desses jogadores merecem de tao ruins que sao.

  35. A fase é realmente preocupante.
    Concordo com o congresso comentário sobre o Pratto, acho que ele está fora de forma, muito pesado e previsível.
    Hoje a zica estava solta.. Quantos gols pedidos, e uma bela atuação do goleiro adversário.
    Força SPFC!

  36. Por mais incompetência da diretoria, bando de ladrão, velhos safados, não dá pra aliviar pra esse bando de pereba, o time do Curitiba é muito pior que o SPFC, mas você vê vontade de mudar a situação, empenho e esse bando de retardado que veste o manto tricolor, tudo lixo

  37. Denis! Concordo plenamente com você, o SP tem elenco repleto de jogadores medíocres, não acertam uma falta, um escanteio, um chute no gol, entra técnico sai técnico, a nossa recomposição continua horrível, ou estes jogadores estão de sacanagem e não querem correr para trás ou eles são burros mesmo. Dorival tem que saber que ele só tem 10 jogadores que podem tirar a gente deste sufoco, então chega destas perebas de Bruno, Marcinho, Denilson, são jogadores com cara de time rebaixado, eles podem correr se esforçar e tudo mais, mas a bola é inimiga deles. Vamos em frente, torcendo por um SP melhor. Abs

  38. Bruno eh um lixo, mas Dorival merece um zero gigante hoje!!!

    Pratto, Cueva e Marcinho não fizeram gols fáceis, fosse o Calleri o SPFC teria goleado.

  39. Tem é mandar logo embora esse técnico CAGÃO e medroso que escala jogadores como esses medíocres Bruno e Marcinho e tem medo de começar jogando com meninos como Marcos Guilherme e Brener.
    Para o incompetente do Leco que não gostava do Muricy, essa porcaria do Dorival serve?
    Os entendidos dizem que o time ia mal por causa do Rogério Ceni, será que na realidade não é essa mediocridade de técnicos que escalam os times de acordo com ordens de dirigentes e empresários?
    Finalizando, duas perguntas:
    1) Cadê o futebol que alguns diziam que o Dorival iria mudar em um mês?
    2) Alguém consegue me mostrar um trabalho do Dorival fora do Santos que deu certo?

  40. Pratto hoje conseguiu a proeza de desarmar o Jucilei na cara do gol.
    Não sei o motivo de esse cara ser titular há tanto tempo sem fazer gol ou dar um passe para gol.
    O Dorival poderia tentar um ataque mais leve, com atletas mais velozes.

  41. Lixo, lixo, lixo, Bruno, Marcinho, Petros, Jucilei, Renan Ribeiro, Cueva, Jonathan Gomes, zagueiros, tudo lixo, Prato muita vontade e só, rumo a segunda divisão, e não adianta falar que tem que encher estádio, se contra esse timinho do Paraná ficou assim, o futuro é tenebroso.

  42. O Vacilao jogou,
    e
    perdemos.
    Ta mesmo feio, nao vai ser facil escapar.
    Vamos sim xingar a kartolaiada, jamais os jogadores
    q sao contratados por incompetentes.

  43. PARABÉNS DORIVAL!

    PARABÉNS BRUNO, MARCINHO, RENAN, PRATTO, CUEVA, RODRIGO CAIO! VCS ESTAO CONSEGUINDO AFUNDAR O SPFC

    FORA MARCINHO, BRUNO, RENAN, RODRIGO CAIO, BORBOLETA!

    AFASTAR BRUNO, RENAN RIBEIRO E MARCINHO AGORA!

    Um time como esse não merece nem meia dúzia de torcedores no estádio.

    Sempre uma desculpinha esfarrapada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*