Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Colón

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Diga o que achou da derrota do  São Paulo para o  Colón, no Morumbi, pela Copa  Sul-Americana.

29 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Colón

  1. Não estou aqui para proclamar “não falei?”…
    Mas nos comentários do pré-jogo alertei a companheirada que estava achando que o placar seria dilatado, lembrando o Defenso e Justicia, time de baixa qualidade que eliminou o S.Paulo em pleno Morumbi.
    Minha dúvida era exatamente porque, nos jogos que ganhamos bem fora de casa, fomos um Colón da vida: defendemos bem e fomos fatais nos contra-golpes. Então, estava esperando pra ver um jogo como foi o de ontem pra ver como o time reagiria a uma boa retranca. Vou lembrar, também, que a tônica será a mesma quando enfrentarmos, no Morumbi, os times do brasileirão que frequentam a parte de baixo da tabela. Agora, urge que o Aguirre tenha um time capaz de abrir tais retrancas. Ontem, por exemplo, não entendi o Everton e o Reinaldo entrando pelo meio e embolando o jogo, quando o certo, para abrir tal sistema, é alargar o campo e chegar à linha de fundo antes de fazer os cruzamentos. Não entendi, também, que o único a tentar chutes de longa distância foi o Bruno Peres, que, inclusive, foi criticado por algum companheiro e parou de tentar. Enfim, o Aguirre vai precisar ser criativo para mudar a forma de jogar pra não perdermos pontos preciosos dentro do nosso Morumbi. Vamos aguardar!!!

  2. Furar retranca por baixo e pelo meio é muito complicado. Eu entraria com Bruno Alves, Arboleda, Anderson, Carneiro e Diego Souza e tentaria ganhar o jogo na bola parada, com os cinco na área adversária e com bola em movimento com o Carneiro e Diego enfiado entre os três zagueiros de área. Lembrando o conselho de Murici, se não der por baixo vai por cima mesmo.

  3. Jogo sofrível com péssimo resultado e arbitragem complicada.
    Ficou claro que ainda o time não está preparado para propor o jogo, dominar o adversário, principalmente os outros sul americanos (catimbeiros).
    Como diz o técnico é um time de resposta, está preparado para se defender e contra atacar, talvez na volta consiga reverter a situação.
    Todavia, seria esperar muito de um time em formação, afinal hoje está conseguindo se desenvolver bem no futebol doméstico.
    Há que se ter um pouco mais de paciência, caso contrário perde-se o trabalho feito até aqui, podendo comprometer o segundo semestre e a preparação para ano que vem.
    Agora, na minha visão, quando se vende um jogador não se deve coloca-lo para jogar, o negócio é entregar logo a mercadoria.
    E outra coisa, quando os jovens da base não são assediados pelo exterior é porque não vão render, o melhor a fazer é emprestá-los e ver se conseguem se encontrar ou se serão promessas eternas.

    • Acho que propor o jogo, além de tempo, demanda qualidade, e o São Paulo não tem tantos jogadores com boa qualidade técnica.

      Diego Souza é atacante extremamente lento, e podemos dizer que não é um exímio finalizador.

      Hudson e Jucilei são bons marcadores, mas não chegam ao ataque, Jucilei até poderia jogar como segundo volante, marcava muitos gols na época em que jogou no time da marginal, e o Hudson a frente da zaga, pois é fraco tecnicamente.

      Precisa de um meia que conduza o time ao ataque, Nenê não é esse jogador (é finalizador).

      Qto ao seu último parágrafo, concordo plenamente, vide Nutella.

  4. Devo ressaltar a total inoperância do nosso meio de campo.Especialmente, o Bruno Peres que, na minha opinião, estava perdido na função de 2º volante.Não produzimos absolutamente nada, sendo gritantes a falta de criatividade e a lentidão.
    Diego Souza, para mim, continua devendo, e muito, futebol.Pode brigar, mas não produz nada de significante.Lento, reclamão e problemático.

  5. Parece que a maioria achava que o time que ia jogar contra no’s
    era simplesmente o Colon e na realidade era mesmo o Colon,
    de Santa Fe’, hermanos da Argentina e houve um certo desdem.
    E quanto isso acontece ponto para os visitantes,
    menosprezamos e levamos, nunca aprendemos.
    Um vexame dificel de recuperar,
    mas nao irrecuperavel.
    O’timo para os pessimistas de plantao, para voltarao sedentos
    de destruirem, o muito que foi construido.

  6. Tudo bem que o São Paulo não jogou bem, mas me impressiona como entra ano e sai ano e o São Paulo continua sendo prejudicado há um bom tempo pelas arbitragens nos torneios desse lixo da Conmebol.

    Nossos jogadores recebem amarelos e vermelhos por nada, marcação de faltas invertidas e jogo amarrado com um monte de faltinhas.

    Vejam que o jogador deles tinha amarelo fez falta dura no Nenê e não foi expulso.

    Depois os jogadores adversários cansaram de fazer cera e nem amarelo levaram por isso (na Libertadores em 2016 já tivemos goleiro expulso por cera). Ai, no fim, expulsa o Brenner e não dá nem amarelo para o jogador deles que chutou a bola no Brenner depois de fazer falta nele.

    Vale lembrar que já tivemos um jogador expulso no jogo anterior em Rosário por acertar o adversário sem querer e depois 2 expulsos no Morumbi contra o mesmo Rosário.

    Não vi ninguém do São Paulo reclamar nos episódios anteriores, também agora que perdeu não adianta mais reclamar.

    Isso prova que só mudam as ‘moscas’ nessa Conmebol (assim como na CBF), mas o resto continua a mesma coisa. Os mesmos coliformes fecais continuam mandando no futebol sul americano e brasileiro.

  7. Reultado injusto. Mas também não se pode esconder o Sol com a peneira. Com praticamente nossa melhor formação não conseguimos ser incisivos no ataque. Muito menos decisivos.

    Não acho que jogamos pessimamente. No entanto, ficou evidente que ainda falta o entrosamento necessário para se furar uma retranca daquelas. Nada está perdido, é verdade, porém ficou bem mais complicado.

  8. O que me preocupou hoje foi o nervosismo do time… Sem Motivo!!!!

    Foi bom ter acontecido isso hoje para que no Domingo o time entre concentrado!!!!

    Vamos ter uma sequência de times fracos no Brasileiro e TODOS vão usar a mesma estratégia do time Argentino (jogar recuado)…

    Se o time for ficar pilhado aí ps resultados não irá aparecer!!!!!

  9. Posso estar enganado, mas o tal de Carneiro é um Trellez um pouco mais alto. Tem pouca, ou nenhuma, intimidade com a bola. É grandão mas não sabe cabecear. Está mais para engodo que para craque; Não tenho esperança de que possa se tornar titular do time. Quanto ao Shaylon, já passou da hora de explodir. Melhor emprestar para um time da serie B e ver o que acontece. O goleiro não teve culpa no gol, mas… vale lembrar que a ÚNICA bola chutada no gol entrou. Goleiro azarado não tem futuro. De resto, penso que faltou um pouco mais de intensidade para abafar os gringos na saída de bola. Mas o time tem crédito. Não vou ficar aqui criticando.

      • Lembrou mesmo, até os erros do técnico nas substituições… fico com 2 caras altos para cabecear, mas tirou o único que poderia fazer um cruzamento pelos lados (Reinaldo)… ou vocês estavam esperando que o Militão fosse ao fundo cruzar???

        Pra completar, me tira o Everton do ataque, o cara que tem chute bom e drible, para ficar na intermediária lateral perdido…

    • Defendi o empréstimo desses rapazes diversas vezes aqui. Entendo que há atletas que chegam prontos no time principal , como Liziero, Militão, Luiz Araújo, Lucas etc, outros precisam de mais tempo, e há ainda aqueles que “nunca serão”.

      Cotia vai sempre entregar mais do que é possível aproveitar no time principal. O clube precisa de parcerias permanentes para testar e dar experiência a esses jovens ou vai ter que criar um São Paulo “B”.
      (saudades do expressinho)

    • Waldir,
      Boa Noite!
      Acho precipitada a sua análise, pois temos que lembrar que ele ficou muito tempo parado e está visivelmente sem ritmo de jogo.
      O cara não jogou 45 minutos e já estão querendo queimá-lo.
      Precisamos parar com esse imediatismo e dar um tempo para ele mostrar a que veio.

  10. o que eu mais li dias atrás.

    Pra que Everton Felipe , temos Lucas Fernandes , Brenner e Shaylon

    Pra que centroavante temos Carneiro.

    Pra que volante temos Hudson , Araruna , Jucilei , e Luan.

  11. Domingão é descontar a raiva em cima do Vasco.
    Virar a chave e partir em busca da liderança do brasileiro.
    Não pode abaixar a cabeça por esta derrota.
    Vamos SPFC.

  12. Amigos a realidade é uma só.

    O elenco do São Paulo é fraco e precisa de reforços ,senão a tendência é perder até a vice liderança do Brasileirão.

    Shaylon , Lucas Fernandes , Brenner , Carneiro são jogadores fraquíssimos que não acrescentam absolutamente nada quando entram.

    São Paulo é um time talhado pra jogar nos contra ataques foi assim contra Flamengo e Cruzeiro , quando precisa propor o jogo vai sofrer ,e vai precisar propor contra Vasco , Chapecoense , Ceara ,e Fluminense , adversários que virão ao Morumbi em pouco tempo.

    Mais teve o lado bom da derrota , serviu pra mostrar as fraquezas do elenco quem sabe a diretoria que andava acomodada acorde e apresse reforços se realmente esperam títulos este ano , com este elenco não tem como brigar até o fim pelo Campeonato Brasileiro.

    Volante , meia , atacante de velocidade e centroavante.

    • Carneiro ainda precisa de um tempo, Brenner acho que vira alguma coisa, Lucas Fernandes e Shaylon pode mandar pra Faculdade, como jogador não serve.

  13. Há muito tempo o São Paulo tem dificuldades em vencer retrancas. O time de 2005 foi o último que conseguia. O time do tri caia sempre na Libertadores em razão dessa deficiência.
    No meu entender, as substituições pioraram tudo. O Bruno Peres chutava bem de fora e saiu deixando o Hudson, que finaliza mal. Além disso Shaylon assistiu o jogo e Brenner….

  14. É desse jeito que o sao Paulo ia jogar serio , time horrivel tine do ano passado e retrasado aguirre errou e muito podemos ate ganhar na Argentina nas desse jeito ja pode desisitir nao precisa nem viajar pra la e gastar grana a toa se nao for com o time inteiro titular. Esperamos que nao seja esse futebol daqui pra frente pq se for nem libertadores ira entrar.

  15. O que me preocupa não é a derrota em si, mas o impacto dela no ânimo do time para a disputa do Brasileiro e o fato de que nossos 4 próximos adversários jogam praticamente da mesma que o Colon.
    Vejo sofrimento pela frente.
    E eu achando que a ‘sequência da morte’ do São Paulo no campeonato seria contra a parte de cima da tabela no último mês de julho, estou vendo agora que errei de avaliação.

  16. Ainda temos o jogo de volta, mas…

    Como tenho dito, o nosso ano tem sido um fracasso, um fiasco atrás do outro! E ainda tem gente que rasga elogios ao Administrador de ONG!!!

    O time não cria casca, não aprende a jogar jogos com catimba… cai na pilha dos caras…

    E o Brenner, vai chorar agora? Foi passar férias na Selemerda e só aprendeu o que se faz lá, o tal do “mimimi”!

    E segue a carruagem, sim, com rodas quadradas!!!!

    • Brener… muita esperança, muito nome, muito cartaz…e na verdade, o mque se vê é um futebol pequenininho. Sem chance… Grande diferença do Luan, que já chegou chegando!

  17. Tem dia que não encaixa mesmo, os caras jogaram com 10 na frente da área, é complicado. É jogo pros pontas partirem pra cima, fazer triangulação pelos lados, mas o Militão pela direita no ataque e ninguém é a mesma coisa, o Rojas jogou sozinho ali e o Everton sumiu do jogo, não era dia dele.

    Futebol é assim mesmo, tem dia que não encaixa, resultado reversível, o time deles é ruim demais, deram umas 45 caneladas e umas 67 furadas de bola, dá pra buscar o resultado lá, não vão jogar com 10 na frente da área em casa.

    Saímos no lucro pelo Diego Souza não ter sido expulso.

  18. Um jogo para o Shaylon entrar comendo grama e com sangue nos olhos, porém parece satisfeito com o futebol apresentado.
    Falta ousadia, gana, mais vontade de vencer, querer ser titular, mostrar serviço.
    Vejo o Lucas Fernandes muitas vezes assim tbm.
    Apesar de que o time inteiro não ajudou muito hoje.
    Carneiro tbm fora de ritmo e desentrosado.
    E o que dizer da expulsão do Brenner, inclusive o Diego Souza tbm poderia ter sido expulso.
    Bola cantada antes do jogo esse nervosismo e a catimba e retranca dos argentinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*