Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Chapecoense

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para a Chapecoense por 1 a 0 neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

38 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 0 x 1 Chapecoense

  1. Hoje, segunda-feira, passado dois dias da derrota vexatória contra um dos times mais modestos do campeonato, e com a cabeça mais fria, pensei melhor sobre o que ocorreu sábado e cheguei a triste conclusão que o time é treinado para um plano A. Quando o adversário vem fechadinho, com o propósito explícito de especular uma chance para contra-atacar, não temos um plano B. Mantivemos dois homens de velocidade nas beiradas, sem que houvessem chances de contra-ataques. Anulados, restou a eles apelar para as bolas alçadas na área do adversário. A verdade é que, se o jogo exige a introdução de alterações táticas, o técnico não as faz e o time passa então a apelar para a famosa “Muricy-ball”. Talvez seja esse o plano “B”…mas se for, precisamos urgente de dois atacantes com mais de 1,90 m para tentar fazer gols de cabeça, ou alguém acha que com Oswaldo e o Mini-hulk em campo teríamos chances de êxito. Nessa hora, fica patente que os mais de um mês sem jogar não melhorou em nada o desempenho do time, porque tudo o que aconteceu no sábado seguiu o contexto de jogos anteriores com Curitiba, Ponte Preta, etc..

    • Galera quem acha que o pato joga mais do que Adimilsom ? CORNETTTTTTTTEM O MURIÇOCA AI PELO AMOR DE DEUS O ADEMILSO JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO VAI SE TORNAR UM CARA BOM, PATO JA E BOM OU VCS NAUH ACHAM ?

  2. Não vou descordar de quem assistiu o jogo, longe disso, pq eu não assistir o jogo, mas assistir os melhores momentos, e só vi o SPFC jogar, perdeu no mínimo uns 5 lances, e o Chapecó só chegou na hora do seu gol. Mas se todos os comentários dizem que o SPFC jogou mto mal e errou uma enormidade de passes, fico com galera, e so desejo melhoras para o próximo jogo!

  3. Olha só o que deu a pipocada de ontem:
    Se tivéssemos ganho ontem (que éra obrigação pela qualidade do adversário e o jogo ser no morumbi) com os resultados de hoje, tinhamos terminado a rodada em 2º lugar, com a pipocada terminamos em 6º lugar.
    Depois não querem que cornete.

  4. Com cabeça mais fria, avalio e me indago do seguinte:
    – com 75% de posse de bola porque escalar o time para contra-ataque?
    – para que dois pontas abertos, prontos para contra-ataque se o adversário vem fechado? e aí só não sabia, que seria assim, minha avó que já morreu.
    – para que dois pontas que voltam para marcar se o adversário é que pretende o contra-ataque jogando com 10 atrás da linha da bola?
    – time fechado se enfrenta com chutes de longa e média distância, procura-se o toque vertical para infiltração buscando o gol ou cavar faltas ou pênaltis;
    – porque colocar um avante inexperiente (Ewandro) vindo de trás?
    – porque não escalar do meio para frente com Pato e Boschilla ao invés de Osvaldo e Ademilson?
    Sei lá, cabeça de torcedor é diferente, vemos tudo mais fácil, apenas com o coração, sem a preocupação de como administrar egos e milhões, mas, com toda certeza visando sempre o melhor para a paixão das nossas vidas.
    Por isso técnico profissional tem que ter muita competência, atualização constante e QI suficiente para absorver e colocar em prática a dinâmica dos esportes de alta performance (ex. brasileiro “Bernardinho” e “Zé Roberto” no vólei), infelizmente no futebol estamos longe disso.
    Em tempo, não acredito em técnico profissional que se diz torcedor de qualquer time, isso nunca houve e nem haverá, apenas serve para iludir os incautos e manter emprego.
    Saudações tricolores.

    • Li que os argentinos tem 43 DTs trabalhando fora de la’,
      e na’o me venham dizer que e’ por causa da lingua e na’o de suas
      capacidades, somos mesmo preguicosos, os times pequenos conseguem
      assimilar o que o trenero quer e nos grandes nao.

  5. As principais fraquezas do técnico Muricy Ramalho:

    1) Não sabe ou não quer aproveitar bem os garotos: só os coloca após os 35 minutos do segundo tempo, quando o time está perdendo! Seria para queimá-los?

    2) Não sabe substituir.

    3) Não sabe mudar o esquema de jogo durante a partida, principalmente quando o time está perdendo.

    4) Tem certos protegidos, que não são substituídos, mesmo quando ineficientes. Ex. Maicom.

    5) Há momentos que lhe dá um APAGÃO e ele fica perdido na lateral do campo.

    6) Insiste em contratação de figurões, mas não sabe tirar o melhor deles!

    Conclusão: técnico parcial, ineficiente e atrasado.

  6. Time que não sabe jogar pra própria torcida não ganha campeonato.

    Esse é o amontoado do Muricy, perdendo de 5 pro Flu, de virada, empatando com o Coxa em casa, no sofrimento, sempre saindo atrás no placar e agora mais essa, perdendo desse time de várzea em casa. Só o salário do Manso deve pagar o time deles inteiro, do roupeiro ao técnico.

  7. Falar o que do jogo de ontem? Tivesse sido 1 a 0 a favor já seria vergonhoso.
    Eu que me iludi pelo primeiro tempo do jogo contra o Bahia. A realidade do tricolor é essa; a do treinador também. E dizer que ficaram mais de 1 mês se preparando para voltar para o campeonato. Infelizmente tenho que voltar àquela minha teoria conhecida: quanto mais tempo o Murici treina o time, fica pior. Será que ele imaginava que o Chapecoense fosse jogar de outra forma? Ontem vimos um time “moderno”, que jogou sem 6 de seus titulares, dar um banho de tática e desempenho. Alguém pode perceber algum movimento tático do SP que lembrasse um time preparado para aquele jogo?
    Alguém sugeriu a um dos parceiros de comentários torcer para outra equipe. Se fosse possível, eu gostaria de ter a capacidade de trocar de time do coração. Como não dá, vamos desabafando por aqui, esperando que algum dia alguém reconheça que o SP precisa mudar e providencie isto. Não vejo time nenhum com um elenco tão bom quanto o nosso – no papel. Acho que não precisa de contratação alguma para conquistar o campeonato deste ano: o que precisa é melhorar o desempenho de toda a equipe, e isto passa pela administração do clube e por seu técnico . . .

  8. não da pra torcer para um time sem raça eu falei que time do interior mostra está raça em campo foi o que aconteceu perderão spfc tão querendo aumentar a torcida vai nesta . nem com PATO KAKA GANSO LF9 RC118 ME FALE MAIS JOGADORES DE QUALIDADE NO SPFC NUM VEJO ONTEM ERA DIA DO PATO MAIS O PROFESSOR ACREDITA QUE CORRERIA GANHA JOGOS COLOCOU ADIMILSOM IA ME ESQUECENDO O SOUZA JOGA BEM MAIS ONTEM FOI HORROROSO NÃO VOU PERDER MEU TEMPO VENDO ESTES CARA JOGAR MAIS ……………..,,,,,,…..;;;

  9. Noite fria e preocupante.
    Pontas voltando para marcar e os laterais não subindo contra um time pequeno que joga fechado e jogando em casa, só tem uma justificativa, falta de confiança na zaga e nos volantes.
    Infelizmente o meu tricolor continua na mesma toada, elenco fraco, mal treinado e vivendo de sobressaltos.
    E não venha dizer o Muricy “foi inexplicável”, que me reporto ao famoso “apagão” de dias atrás.
    Precisamos de zagueiros, volantes e laterais de qualidade, os que aí estão servem para compor elenco, nada mais.
    Talvez o Rodrigo Caio se salve como volante, mas, com mais responsabilidade, pois, deixou de ser expulso hoje por total complacência do arbitro.
    Só não torço para o Muricy ir para a seleção, por não haver tempo hábil para um substituto colocar a casa em ordem e voltaríamos para a ciranda de técnicos, pois, a meu ver, vem muito mal.
    Bem, vamos para a próxima e ver o que nos aguarda nesta caixa de surpresas em que transformaram o meu tricolor.
    Saudações tricolores.

  10. É duro engolir uma derrota dessas ainda mais para esse time catarinense, mas acho que o SPFC ainda está fase de formação. Vou esperar mais uns três jogos para saber melhor até onde este time pode chegar, acho ainda cedo para ter uma visão do potencial do time.

  11. Como sempre, depois de uma derrota, enxurrada de cornetadas.
    Que dó do Kaká ter voltado a um time com uma torcida dessa… não merecia passar por isso.

    • O torcedor tem toda razao de protestar,
      jogando em casa nao importa contra quem
      temos que ganhar sempre, incentivaram dentro dos limites.
      Ao menos terem a mesma vontade que a Alemanha,
      Holanda, Argentinos e todos os demais demonstraram,
      menos e’ claro a amarelona que levou de SETE
      e com certeza aplaudiram, nao os jogadores
      mas os bandidos que a manipulam.

    • Caro amigo Raphael Martins

      Você acha normal perder no Morumbi para Chapecoense e que devemos nos conformar??????

      Se você acha normal quem não merece esse tipo de torcedor é o SPFC time tricampeão mundial, que só foi campeão justamente porque não se conformava com derrotas vexatórias como essa!!!!!!!

      Você saberia me dizer apenas um jogador da chapecoense que tem condições de jogar em um time grande??????

      Time que vai brigar para não cair….

      Temos que “Cornetar SIM” esse tipo de derrota é inaceitável !!!!!!!!

      • Oi Clerison e Lorenzo, eu não acho normal perder em casa um jogo que deveríamos ganhar e acredito que especificamente nesse jogo é normal reclamar. Só comentei o fato de que em qualquer derrota ou empate, não importa contra quem, qual circunstância ou onde, vem uma enxurrada de reclamações, mas ok isso também, não deve ser exclusividade do torcedor do nosso tricolor. Nos acostumamos com muito mais e nesse período de seca a insatisfação cresce.

  12. 5 pontos perdidos contra Chapecoense no Morumbi , e empate com Coritiba no Pacaembu , duas equipes que lutam contra rebaixamento , isso fará falta no final.

    Digo e repito tirando o Brasileiro do ano passado que Muricy salvou a equipe , seu trabalho no São Paulo é fraco e comum .

  13. Time que perde da Chapecoense no Morumbi não briga por título.

    dificilmente Cruzeiro desperdiçará pontos idiotas como este dentro do Mineirão.

    Ademilson e Osvaldo são duas aberrações.

    Esta zaga sem comentários e este treinador como sempre demora pra mexer e quando esta perdendo mostra suas limitações táticas.

    E o senhor Aidar é culpado por não ter contratado um zagueiro descente .

  14. Lembrando, nao perdemos de SETE,
    foi so’ UM,
    E mais, nao fomos desclassificados,
    o campeonatinho dos ladroes da cbf continua,
    e vamos aplaudi-los, claro, estao colocando
    mais gente conivente la, e acartolagem nao sai nem a pau
    e daqui a QUATRO anos seremos todos
    patriotas mais uma vez.
    Vamu SUMPAULO, que nao aconteca de novo,
    ai’ vou desandar.

  15. Vejam como são as coisas, o Souza foi disparado o pior em campo, conclusão…

    A bola não chegava no Ganso que por sua vez tinha que voltar muito pra pegar a bola, nossa defesa ficou exposta por conta de tanto passes errados do Souza, o Maicon até tentou fazer essa saída de bola mais com toda aquela velocidade sempre encontrava os jogadores marcados….

    E no banco Denilson, agora tirem suas próprias conclusões….

    Pra diretoria está tudo bem…..

    • Lixo é vc meu irmão, meu time não é lixo não. Se não gosta do SPFC, vai torcer para o Curica ou pro Parmera. Os cornetas ja estão de volta, o SPFC perde, e ja é o pior time do planeta! Vai se ferrar meu irmão

  16. Eu sou um defensor do trabalho do Muricy, mais não é possível um meio campo errar tantos passes e ele não mexer.

    O Souza é um excelente jogador mais hoje foi a pior partida dele com a camisa do São Paulo….. E O MURICY não mexe!!!!!!!!!!!!!!

    Nós jogamos contra a Chapecoense, se contra um timinho que até então tinha feito 1 ponto fora de casa ele só foi mexer com 31 minutos do Segundo tempo, acho que vamos sofrer nesse campeonato…..

    Todos sabemos que esse time iria jogar fechadinho, e em nenhum momento eu ví uma pressão do São Paulo só toque de bola longe da área…..

    Não vi o São Paulo forçar nenhuma jogada pelas laterais ou pela linha de fundo, jogando contra um time que não atacava tinha que avançar os laterais, e quando o Chapecoense “putz Chapecoense” percebeu que os laterais não avançavam começaram a sair resultado, tomamos um gol, ali acabou o jogo.

    Se não contratar volantes melhores estamos perdidos!!!!!!!!!

    • Será que o Muricy não mexe no meio campo pq não quer, ou pq não tem peças para substituição? O Souza estava mal na partida, mas quem vai entrar no lugar dele? O corpo mole do Denílson? ou o craque Hudson? aí fica complicado fazer alguma alteração.

  17. É Muricy se não tirar a viseira e perceber que Maycon trava esse time fica dificil.
    Marca MUITO mal e trava o time com sua velocidade de tartaruga na transição da bola.
    Pato no banco é brincadeira. Ademilson e Oswaldo só sabe correr mais nada!!!!

  18. … e tudo voltou ao normal. Passes errados, pouca produção e total falta de inspiração. O goleiro da Chapecoense dominou a área por cima e nós jogamos 40 minutos levantando bola na área deles. O Admilson e o Oswaldo voltaram a produção normal, PH Ganso errou passes demais…e no final, mais três pontos lançados na lata do lixo!

  19. Depois ainda querem mais torcida, hoje mais de 40.000 e mostram esse futebol de seleção brasileira!!!!

    Literalmente time de chinelinho e vagabundos a começar pelo treineiro, tiveram 40 dias para perderem da poderosa Chapecoense… sem mais nada a falar!!!

  20. Literalmente time de chinelinho e vagabundos a começar pelo treineiro, tiveram 40 dias para perderem da poderosa Chapecoense… sem mais nada a falar!!!

    Depois ainda querem mais torcida, hoje mais de 40.000 e mostram esse futebol de seleção brasileira!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*