Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Botafogo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Botafogo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

31 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 0 Botafogo

  1. Bom dia tricolores!!
    Como é bom começar o dia após uma vitória mesmo que tenha sido contra uma equipe menor, apesar da redundância porque, na grande maioria das vezes, jogamos contra equipes menores afinal, quantas equipes no Brasil podem se ombrear com o tricolor??
    É claro que passamos por momentos conturbados, difíceis, irritantes, reclamamos, esbravejamos, justamente, por 10 anos de fracassos, não me venham dizer de sul-americana que é um título sim mas ínfimo diante do que esperamos, temos sim urgência de melhora por isso esta nossa impaciência com técnicos, jogadores e dirigentes, eu imagino um jovem torcedor de 14 ou 15 anos e me pergunto: o que esses meninos e meninas viram do tricolor a não ser em vídeo tape?? Nós, torcedores mais velhos, que testemunhamos dias de glórias do tricolor devemos dar o exemplo, torcer, cobrar mas jamais denegrir o São Paulo dizendo que nos apequenamos, que somos a nova Portuguesa ou Juventus, devemos sim defender nosso pavilhão, nosso manto, já não basta os adversários tentando nos diminuir?? Eles têm motivos para isso pois sabem o que os espera quando retomarmos o nosso verdadeiro caminho. Por isso peço a todos os torcedores que sintam-se indignados, tristes, mas nunca deixar de amar esse clube, a fase de jogadores serem a imagem do clube ficou pra trás, o clube é reflexo da sua torcida, quem ama, incondicionalmente, não maltrata, não denigre, não permite, dentro da civilidade é claro, que outros o façam e reconheçam a importância das pessoas da arquibancada.
    Gelson Sena, um torcedor apaixonado.

    • Sou apaixonada tambem, hermano,
      porem exijo um time a altura das suas tradicoes e conquistas.
      Exijo nao, peco,
      imploro.
      Temos todas as condicoes e extrutura o que falta e’ seriedade nos
      que o administram.
      A vitoria de ontem e’ preocupante, porque evidencia e escancara um
      time sem uma disciplica tatica e sem comando.
      Ganhamos, sim, mas nao convencemos o resultado e’ no minimo enganoso
      e da uma sobrevida ao durivar
      As suas glorias vem do passado
      Quero as agora e sempre.
      Antes massacravamos os pequenos
      agora sao eles que nos massacram.
      ??? Ate quando ???
      Perder para um rival do mesmo naipe
      nao e’ admissivel, mas justificavel.
      Nunca fui e nao serei conformista, se nao da
      nocaute tecnico
      Fechem as portas, pelo menos acabara as
      mutretas

  2. Vou fazer um comentário, não sobre o jogo que não vi, mas sim, sobre a possibilidade de Cueva e Nene jogarem juntos por “serem craques que são”.
    Já ouvi essa mesma história, e tivemos oportunidade de comentar neste mesmo site, quando da contratação do PHGanso e a possibilidade dele jogar junto com o Jadson por “serem grandes craques”.
    Todos vimos no que deu: um teve que sair e ir “arrebentar” e ser campeão de tudo no curintia, e o outro ficar por aqui, dormindo na maioria dos jogos.
    É muito difícil para um treinador colocar dois jogadores como Cueva e Nene formando o mesmo meio campo, durante toda partida. O meio campo ficaria desequilibrado quanto à intensidade necessária na marcação da bola perdida e a zaga muito exposta nos contra-ataques adversários. É muito perigoso.
    Uma modesta sugestão para isso, seria o DJ optar por três zagueiros, Petrus e Jucilei como volantes marcadores; Nenê armando centralizado e Cueva junto ao centroavante como segundo atacante. Lógico que com dois bons alas. É um desenho possível, mas que poderá deixar o time muito lento e, para isso, o treinador deverá mudar seu estilo de velocidade pelas pontas. Se o Dorival Jr for capaz, e isto é a minha grande dúvida, o time poderia ter duas formações bem treinadas e variá-las de acordo com os adversários e os lugares das partidas, se dentro ou fora de casa.
    De qualquer forma, e com a chegada do Valdívia, acho que o S.Paulo montou um grande elenco – um dos melhores do Brasil, e vai depender, apenas, do que seu treinador for capaz de realizar com ele…

    • Paulo, concordo com você que o Raí formou um grande elenco levando em conta a situação financeira e a disponibilidade do mercado. Mas o Dorival vai complicar tudo, por uma razão muito simples, se ele não consegue combinar dois elementos tomados um a um (Edmar e Reinaldo), como ele vai conseguir combinar cinco elementos tomados três a três (Nenê, Cuevas, Diego Souza e Valdívia e Brenner)

      • ????? Onde tem craques agora no futebol brasileiro ???
        Da qualidade de um Ray, Muller, Pita, Toninho Cerezo, Gerson, Hernanes,
        Falcao, Mineiro,
        sem falar os hermanos, Rocha, Lugano, Daryo Pereira, Forlan
        ??? onde ??????
        Todos sao uma geracao segunda linha.
        A vaca do nosso time chama se durivar
        que nao consegue posicionar o time.
        Ontem levamos um baile do foguinho.
        O resultado e’ no minimo enganoso.

  3. Torci muito para o DJ dar certo para ser nosso treinador por um longo tempo, mas as coisas não estão correndo como deveriam os jogadores não tem culpa de nada, fazem exatamente o que o técnico pede, veja o caso do Petros, pede para jogar adiantado ele joga, pede, no segundo tempo, para jogar atrás e ele joga e assim com outros jogadores, não tem indisciplina tática, é mesmo suas orientações e escalações que não funcionam legal. O pior de tudo que está queimando os garotos. É função do Raí como seu superior dar um jeito na situação dando um ultimato no cara.

  4. Muitos comentários sobre a responsabilidade do DJ na evolução do time.
    Não sou fã de sua metodologia, mas como é ele que está ali, prefiro torcer a favor.
    Ficar trocando de tecnico há provou que é um passo para trás.
    Mas ok, chegou num ponto que está crítico.
    Se for para bancar alguém, que seja o Jardine.

  5. A verdade é que a mão do técnico ainda não se fez presente, e isso coloca o Dorival Jr. cada vez mais na parede devido a baixa performance do time nos 90 minutos.

    Infelizmente parece que é grande a chance de trocarmos de técnico ainda nesse Paulista. Acho que Raí tem que definir logo se vai continuar com DJr ou não, se não for, trazer um novo técnico urgente.

  6. Boa noite tricolores!!
    O jogo foi ruim, não melhoramos nada, individualmente apenas o Jucilei merece elogios, é claro que o Nenê, por ser o primeiro jogo não merece criticas, foi bem mas pode melhorar muito, quanto ao Petros vejo aqui diversas críticas porém, para mim, ficou claro a opção do técnico de segurar o Militão e liberar o Petros para atacar então a cagada é do técnico, acredito que devemos dar uma última oportunidade ao DJ, esperar mais 3 partidas, se não houver melhoras ai sim todos pedindo sua saída.

  7. Francamente, mais uma vez, não gostei do que vi.
    Fosse um adversário pouco mais qualificado ou fora de casa o resultado seria outro.
    Time mal treinado ou que não executa corretamente o que se treinou, o certo é que entra técnico e sai técnico, mudam jogadores e os erros vão se perpetuando.
    A impressão que passa é que o time está sempre buscando entrosamento, mas, não sabe como.
    Erros de fundamentos são durante todo tempo, não se percebe uma única jogada ensaiada, enfim hoje tinha em campo um jogador que realmente não havia treinado com o time, mas em todos os jogos parece que isto vale para os onze.
    Bom, esperar para ver.

  8. O Time tem Muito a Melhorar ainda, acho que Dorival não é o Melhor de Todos,mas Sinceramente,tirar ele e Colocar o Cuca que Não gosta de Estrangeiros, que não conseguiu nada com um time cheio de Estrelas como o Palmeiras, acho um erro trocar,principalmente agora, tem que esperar e ver o que vai dar com as novas contratações, Sidão é um goleiro muito fraco pra Mim,mas Hoje fez boas Defesas no 2° Tempo, o 1° tempo quase que o Botafogo abre Placar com erro dele, Reinaldo jogou Bem, acho que merece Sequência, Nenê e Diego acho que não podem jogar de Titular sendo que Brenner é uma Joia com grande Potencial e vem Bem, Nenê joga de Meia com Cueva ou Diego e Da uma chance para Trellez ou tira Petros e coloca os Dois,mas infelizmente dependemos e Muito do Cueva, apesar de não achar que Shaylon vem tão Mal, vamos aguardar e ver se Dorival consegue dar uma Cara ao Time nos 2 Próximos Jogos.

  9. Falando do jogo agora , foi mais uma partida muito ruim do São Paulo ,o time segue sem organização tática alguma , o time muito espaçado em campo ,Jucilei muito sobrecarregado e o Petros jogando muito distante dele , e o time segue com muitas dificuldades em criar chances de gol , com Diego Souza muito isolado a frente , Dorival Jr se não der uma cara logo neste time vai cair .. Cuca é uma sombra pro no mercado. Botafogo dominou o São Paulo boa parte do jogo e poderia ter vencido a partida.

  10. O São Paulo mereceu a Vitória porém o placar foi enganoso. Eu não sei O que é mais tenebroso uma briga de foice no escuro ou uma jogada do Cidão. O embolado de jogadores no segundo tempo foi melhor quê o primeiro tempo jogado no esquema treinado pelo Dorival.

  11. Considerações .

    1) Dentro das possibilidades acho que o São Paulo conseguiu formar um elenco interessante pra 2018 , com os garotos tendo chances , mesclando com atletas experientes como Anderson Martins , Nenê , Diego Souza , Jucilei, e Cueva que é muito importante neste time … Agora é torcer pra manter o elenco e parar de ficar reformulando.

    2) Hudson merece uma chance no meio campo no lugar de Petros que não vem bem. Daria uma chance a Trellez contra o Bragantino no time titular pra ver como ele se comporta, e recuaria o Diego Souza.

    Pra mim Reinaldo é titular na lateral esquerda ,Edmar não tem condições.

    Jean merece uma oportunidade no gol , gastar 9 milhões em um goleiro pra sequer entrar em campo é sacanagem.

    Acho que o São Paulo deveria procurar um lateral direito no mercado.

    Pena não termos conseguido um camisa 9 de respeito tipo um Calleri.

    Mais acho que dentro das possibilidades financeiras , o São Paulo contratou até bem pra esta temporada.

  12. O 1o tempo foi digno de filme de terror, no 2o melhorou um pouco mas ainda temos muitos pontos falhos, nosso meio de campo marca mal e nao administra bem as bolas que chegam para alimentar o ataque, erramos d+ e fomos presa facil para o fraquissimo botafogo, nossa defesa precisa melhorar pq estamos perdendo bolas faceis de serem marcadas, o ataque acho que estamos bem, e com a chegada de nene, trellez, valdivia, diego souza e cueva voltando a jogar poderemos ter dias melhores, mas temo que nosso treinador DJ nao dê conta de montar um time ideal e treinar direito.

  13. Vejo todo mundo elogiando o fraco Petros. Continuo achando que ele é o grande problema do nosso meio de campo. Marca mal – abandona o Jucilei sozinho no combate – e ainda erra todos os passes para frente. Só acerta mesmo os passes laterais ou os recuos de bola. Contudo, o cara é dotado de um marketing digno de elogio. Impressiona pela retórica, tanto que até já lhe deram a faixa de capitão. Precisamos, urgente, de um segundo volante. Quanto ao Nenê vou esperar um pouco mais, até porque com 36 anos logo haverá contusões. O grande absurdo fica por conta de ter que apelar para a presença do Tiririca no time. O tal de Edimar é tão ruim, que o Tiririca passa a ser tido como uma solução. E como fica o Junior Tavares. Se eu sou ele, pego o boné e mando. Para encerrar, penso que o Sidão já está fazendo hora extra… é impossível o Jean ser mais fraco com ele. A presença dele em nosso arco é certeza de forte emoções.

    • Ah…eu ia me esquecendo a pergunta que não quer se calar: QUEM CONTRATOU O TAL DE BRUNO ALVES? Parece que foi recomendação do Bundão Junior. Ele mais um que veio para nada. Zagueiro fraquíssimo. Só não perdemos o jogo em cima
      das falhas dele, porque os atacantes do Botafogo são ruins…

  14. Jogo melhor com nenê é cueva , Reinaldo também jogo bem , Dorival só precisa corrigir falhas na defesa exemplo recuando Petros , e também melhora a movimentação dos meias porque jucilei tá tendo que armar as jogadas do meio pra frente (minha opinião)…

    • Não acho que demos sorte, fica evidente que o problema é o meio de ligação. A defesa apesar de erros me parece bem, o Rodrigo Caio jogou bem, então fica claro que falta um homem na ligação, o cueva melhorou o jogo no fim, e fez de alguma forma o Petros melhorar de rendimento. Achei interessante a mudança do Dorival, ele botou um lateral defensivo e liberou o petros, o meio ficou mais preenchido e deu mais opção, falta entrosamento ao meio campo, é isso se consegue com jogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*