Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Atlético-PR

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou de mais uma partida sem vitória do São Paulo. Nesta noite, contra o Atlético-PR, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, empatou em 1 a 1.

40 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 Atlético-PR

  1. Li que há um monitoramento das redes sociais feito internamente, diferente de outros clubes que terceirizam tal trabalho.
    Li também, a área de Marketing informa que o time voltando a vencer tudo voltará ao normal, uma vez que a torcida vem cobrando somente pela posição do time, não tendo outra reclamação a fazer sobre a diretoria e que vem aprovando a atual gestão.
    Acredito que as informações se completem e tudo seja verdade, até a página dois, uma vez que a torcida monitorada com certeza é a que depende que as coisas fiquem do jeito que está, time voltando a vencer para continuar a farra do boi.
    A torcida que frequenta o Tricolor na Web, pelo que vejo, vai bem mais além do que somente o time em boas colocações ou apresentações convincentes, pois, isso passou a ser uma obrigação por tudo que o clube representou.
    Ter um time altamente competitivo, com comissão técnica competente, estrutura de nível internacional, isto é o mínimo que o São Paulo deve oferecer aos torcedores, hoje deveríamos estar mostrando aos demais clubes por que caminho trilhar para o sucesso, como já o fizemos, estando sempre um passo a frente dos demais e levando o nome do São Paulo ao ápice do futebol sul americano e mundial como já foi um dia.
    Mas retrocedemos, “paramos no tempo”, não somente dentro de campo, pior, fora dele ao que parece o jogo é muito mais feio.
    Através do muro ou da arquibancada somente, não temos como perscrutar o que realmente acontece, mas situações chamam a atenção: contratações esquisitas, idas e vindas quanto à reforma do estádio, ânsia na manutenção do poder por um pequeno grupo ao ponto de haver utilização de leões de chácara em um evento deprimente, falta de informações quanto ao destino dos recursos advindos da venda de jogadores com notícias de imprensa desencontradas quanto à utilização para pagamento de dívidas, contratação de muitos jogadores através de um único empresário, contratações e dispensas sem o mínimo critério prejudicando o time sobremaneira sem o menor respeito ao verdadeiro torcedor, viagem caça-niqueis em momento inoportuno.
    Enfim, que fique claro à área de Marketing que há torcedores preocupados não somente com o time, mas com o que simbolizam as cores, tradições, o hino e tudo que foi construído e que vem sendo dilapidado aos poucos nos últimos anos.
    Saudações Tricolores.

    • No jogo de ontem bem como nos anteriores

      e visivel a diferenca de padrao tatico e principalmente

      preparacao fisica. Jamais ficamos nao mano a mano com ninguem,

      e sempre somos surpreendidos nos contra ataques.

      Detalhe o preparador fisico chefe deles e um tal de Moraci Santana.

      ??? Alguem se lembra dele ???? E Mancini, e um nada, pra nossa diretoria

      maldita com certeza, mas tirou o CAP da mesma situacao que nos

      encontramos. Agora, temos um monte de malas nesse time mediocre.

      O argentino, welinton, o lateral esquerdo que apanha de bolas faceis,

      o evangelista que e verde ainda, o fabricio que tem uma baita duma vontade

      mas nao liga nada, pudera tambem ninguem acompanha, e o osvaldinho,

      craque da selemerda que falou tanto dessa porkaria, elogiou tanto a amarelona

      que pensou que ficaria sempre por la, nao joga a decima parte do jogava no

      ceara, ta dificil, muito dificil. Tudo por causa dessa diretoria imunda, maldita,

      mentirosa, politiqueira ……………..

      Ultimo choque, se perder domingo como as bonecas tao dizendo, bater

      em bebado, entao Murici, na parada.

  2. Bem que tento, mas não consigo assitir mais os jogos do nosso Tricolor. Alias, do futebol brasileiro. Dá nojo, as vezes.

    Até vemos uma certa evolução, mas a baixa qualidade do elenco faz com que qualquer trabalho seja questinonado.
    Entendo que mesmo se viesse o Murici, as coisas estariam da mesma forma e a torcida estava o questionando e pedido o PA.

    A diretoria tem tota culpa em tudo que está acontecendo. Elenco fraco, briga política afetando o time…

    Agora “viram” que o time precisa de reforços e estão lamentando que tem poucas opções. Ora! Tiveram a janela inteira para contratar e agora que fechou ficam chorando?! Se fosse uma empresa, estariam todos na rua. É inconcebível diretores de um Clube do porte do SP serem tão incopetentes e irresponsáveis.
    Todos os times se reforçaram. TODOS! E chegam esses que se dizem gestores e dizem que não vão entrar em leilão! Oras! A vida é assim. Qualquer profissional é disputado, e quando este sabe desta situação, certamente que vai se valorizar. É o capitalismo. É o mesmo preceito para quando querem vender um jogador. Vão vender para quem pagar mais. Simples.

    O que vejo, nesse momento, é que a situação está muito crítica. Os adversários não estão jogando com respeito a camisa (uma idiotisse que se prega no futebol, pois o respeito pelo clube adversário deve existir, mas medo, não. Tem sempre que ir para cima e ponto.) e com isso, nossos jogadores estão sem confiança.
    Outro problema é a falta de opções no elenco, pois o que se vê é um time titular e o banco repleto de garotos da base. Neste caso, os titulares se acomodam e não se empenham mais (é por isso que sou a favor de contrato por rendimento).

    Resumindo, temos uma diretoria com vários “vasos” (só servem para enfeitar), inertes, acomodados e incopetentes. Um tim fraco, com poucas opções, e pouco poder de decisão. Um técnico “muito calmo”.

    O que vejo, neste momento, e espero que mude, é o rebaixamento. É só ver o aproveitamento, as estatísticas. Infelismente. Mas se for para limpar o nosso Tricolor, que caia.

    Sauda(des)ções Tricolores.

  3. Caros Tricolores, façamos uma breve análise. Sai Ney Fraco e entra Paulo Autuori, é a mesma coisa que trocar Juan po Reinaldo, Lucio por Toloi, Wellington por Rodrigo Caio entre outros. O elenco é fraco é, mas o do Bahia é tão quanto, o do Goiás, Vasco, Náutico, Criciúma entre outro. O Guto chegou na Lusa e já vemos resultado, O Mancini no Atlético, O Dorival no Vasco só o SPFC continua pondo desculpa no preparo fisico, emocional, etc, etc, etc. A anos esse diretoria perdeu algo muito importante “time”, eles sempre chegam depois. O RC foi feliz paramos no tempo e não reconhecemos isso, a Soberba é tal que vamos cair pra série B e eles ainda estarão procurando entender. Eu mandaria o Paulo Autuori embora e traria o Muricy já e prepararia o terreno pro ano que vem.

    Eu não consigo mais assistir aos jogos do SPFC, ontem me martirizei por 45 minutos e depos fui tomar banho e esfriar a cuca.

  4. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO
    O grande Paulo Autuori deixou o Rodolfo sair e agora recebe de braços abertos ninguém mais que. . . . Antonio Carlos ???
    Esse o São Paulo do Juvenal Juvêncio. . . .

  5. ???? Como pode um time nivelado de mediano pra baixo, com apenas um

    jogador de nome tipo Pbaier, que apesar de veterano e muito dedicado e

    joga por dois Jadsons e Evangelista juntos, com uma preparo fisico e tatico

    inquestionaveis, colocar esse nosso SAMPAULO na roda durante a maior parte

    do jogo ??????????? Mancini e o nome e o preparador fisico. A Zaga deles

    nunca deixou nossos atacantes respirarem, sempre defendendo em maior

    numero.

    Nosso time so jogou movido pelo incentivo do torcedor.

    Carecemos de pecas tipo um volante que pense no lugar do Welinton,

    dois atacantes de vontade na frente, nao adianta voltar o pipokkka e se achar,

    o dono do pedaco. O Aloisio e voluntarioso, mas nao da, e um bom reserva,

    e o Osvaldo e o tipico amarelao da cbf, prefere cair, cavar penalti, do que se

    consagrar.

    Tudo isso e culpa dessa diretoria malddita, mentirosa, asquerosa, que adiou

    ter mandado embora o trenero anterior por incompetencia por

    comprometimentos com adalberto porchi, e tai todo o resultado negativo,

    em cima do Autuori, que nao tem tempo pra treinar, melhorou a equipe mas ainda

    nao temos vitorias,

    e se nao vencer contra o Fla, com certeza, que venha Murici, que sera a ultima

    cartada pra nao irmos pra segundona.

    Enfim, agora, jogadores pra contratar so refugos tipo Juan, e Lucio no pedaco,

    parabens, quando tiveram possibilidades prometeram e foram correr de porchi,

    diretoria monstro, mentirosa, politiqueira e arrogante. Quando puderam contratar

    nao o fizeram, agora consertem esse porchi di mierda en la carretera. FDPs

  6. Li que a diretoria está desesperada atrás de reforços, mas não os encontra disponíveis.
    Quando teve chance optou por contratações do nível da diretoria e não do São Paulo, isto é refugos, que redundaram no que se vê.
    Incluo LF, no rol de Lúcio, Caramelo, Reinaldo, Roni, Silvinho, C Rodrigues, Aloísio, Edson Silva, João Felipe, Carleto, Douglas que se juntaram a Maicon, Wellington, Denilson, Juan e por aí a fora.
    Entendo que a coisa vai piorar nesse sentido, a caminho da série b além de perder alguns jogadores viáveis como Jadson e Ganso, não encontrará bons jogadores dispostos a arriscar suas carreiras numa estrutura a caminho da falência.

    • Amigo Fernandes…vivemos uma crise de identidade. O time lembra aquele cara rico que, de repente, ficou pobre e sem dinheiro, mas continua insistindo em manter a pose. Vivemos com a pose de Soberano, mas na prática, o nosso plantel én pobre, paupérrimo mesmo, no nível de um Figueirense da vida. Ou será que alguém acha que Caramelo, Douglas, Edson Silva, Reinaldo, Fabricio, Welligton, Jadson, Admilson, Roni, Silvinho, Carleto. Maicon, Aloisio (boi maluco) e outros contratados nos últimos tempos, tipo Cleber Santana, João Filipe, Juninho, etc…podem vestir a camisa do Tricolor! Nossos “gestores” do futebol são ridículos, de Milton Cruz (ex-centroavante meia-boca) ao Play-boy do Porsche, e mais o apreciador de uisskiii, são todos um embuste…uma fraude!!!

  7. Tendo a série B como destino, o ambiente está preparado: diretoria, comissão técnica e elenco de segunda categoria, ingresso a preço de jogo na várzea, churrasco com bebida e arruaças aos domingos, tudo com a conivência de um conselho omisso.
    Enfim, este é o São Paulo de Juvenal Juvêncio, que já perdeu todo respeito, inclusive dos adversários.
    Segundo Wallace do Flamengo “vencer o São Paulo é como bater em bêbado”, a que ponto chegamos, deprimente, revoltante.
    Uma coisa é certa, dois tipos de pessoas são desrespeitadas a este ponto e permanecem na função, os absolutamente incompetentes sem auto-crítica e os mau intencionados.
    Seja como for não há o que fazer, a não ser desabafar neste espaço e esperar pelo próximo martírio.
    Saudações tricolores.

    • Fernandes, pelas conversas que tenho com gente dentro do clube, o problema maior é que muita coisa podre ainda está por emergir do solo do Morumbi. Tudo vai depender de como ficará a situação do clube no campeonato e de como estará o quadro político nos próximos meses.
      Muita água vai rolar por debaixo dessa ponte.
      Pelas conversas, o Juvenal não perdeu só o respeito. Na verdade, ele nem merece mais o respeito. E essas conversas, com certeza, chegam aos atletas, o que explica o descaso com que muitos vestem hoje a camisa do São Paulo.
      A situação é feia e não há chance mudar tão já.

      • Caro Delgado é difícil saber que o quadro ficará ainda pior, como se já não bastasse tanto descaso e desrespeito para com a verdadeira torcida, ainda temos que nos conformar com a continuidade da camarilha.
        Abraço.

  8. Um dia o Rogério, outro dia o Tolói, outro dia o Luis Fabiano, outro dia o Paulo Miranda, outro dia o Wellington, outro dia o Lucio, outro dia o Oswaldo, outro dia o Quase gol…..e assim vai até a série b.

    Outro dia, o segundo dirigente mais patife desta diretoria veio a publico dizer que o SPFC não cairia porque tinha dinheiro.
    Vai fazer o que com o dinheiro, comprar os juízes? Porque investir em jogador não aconteceu.

    Já estamos na série B, só não exerga quem não quer.

    Ainda dá para trazer o Muricy e ele comer o rabo deste elenco medroso e fraco. Pelo menos vamos ver ele ficar puto na beira do gramado, igual estamos.

    Mas a diretoria só está preocupada em saber quem será o presidente na série B do ano que vem.

    Que o Juvenal não cruze o meu caminho nem que seja na feira de domingo….

    • O nosso querido Muricy não merece este elenco de merda pra dirigir. Imagina ele tendo um enfarte na beira do gramado… Tirando as “piadas” de lado, mais um volante brigador e um centroavante matador, esse time vai se ajeitar, o suficiente para a gente parar de passar vergonha.

      • Queriam o Guinazu,

        o Inter o despachou pro Libertad,

        a conversa era, que o Inter tinha uma clausula

        que impedia o atleta de voltar pro Brasil,

        Esta no Vasco. ??? Pode ????

        Esse resolveria.

        Queriam o Scocco,

        ??? Perderam pra quem ???

        ???? Agora pode o jogador mais lucido desse time, Ganso, ficar fora ???

  9. Paulo Pontes, ouvi hoje comentario de um setorista que cobre o São Paulo
    sobre trocar o camando tecnico para dar um choque no time, com esses jogadores não tecnico que de jeito.
    Dessa diretoria vc pode esperar tudo, menos contratação de bons jogadores.

  10. Quero saber onde estão os torcedores de modinha, aqueles mesmos que ficam lendo jornalistas da modinha, jornalistas estes que possuem o rabo preso com dirigente que tomou pé na bunda, e pedem a cabeça do Rogério Ceni?
    Não fosse o Rogério Ceni hoje, teríamos perdido feio.

    • Régis…o Rogério é a ÚNICA COISA BOA do time…coitado! Não merecia esse final de carreira! Nosso plantel é um LIXO NÃO RECICLÁVEL…Insisto, se moerm tudo, não dá massa para fazer 3 jogadores futebol. Melhor promover um peneirão na várzea para achar jogador…

  11. O fato do SPFC não estar acostumado com essa situação de rebaixamento, deixa a falsa expectativa de que vamos sair dessa situação vexatória, mais as coisas estão ficando muito mais preocupantes do que imaginamos, o primeiro fora do Z-4 é o Santos que tem 15 pontos ou seja 5 pontos na nossa frente e 2 jogos a menos.

    Estamos ficando cada vez mais distantes dos times que estão fora do Z-4.

  12. E os dirigentes do SPFC que queriam trazer o Scocco, e não trouxeram o cara acabou de fazer dois gols.

    O que devem pensar (se é que algum deles tem essa capacidade) quando vê o Scocco fazendo gols no Inter e vê no SPFC o grande matador Aloísio, Silvinho, Ademilson, Osvaldo….

    Que decepção….

  13. Com esse elenco desqualificado o empate ficou de bom tamanho, mas continuo com a previsão que fiz antes do Brasileirão começar, SEGUNDA DIVISÃO à vista.

  14. O puxa-saco mór do Juvenal – J.P. Jesus Lopes – acaba de dizer na Jovem Pan que o time fez uma partida “bastante razoável”…. rsrsrsrs. Só rindo mesmo!!! Ele acha que somos trouxa!!!

    • Meu caro colega Waldir, as vezes acho que somos trouxas mesmo porque eles montam um time ridículo desses e nós ainda ficamos na esperança de ver um bom futebol ou na esperança de ver uma declaração coerente desses dirigentes que são um câncer no SPFC.

    • Esse JPJL para mim é um escroto há muito tempo. Não é de hoje que eu não gosto dele. Mais precisamente comecei a ter nojo dessa pessoa quando uma vez neste espaço mesmo do Tricolornaweb indicou como os maiores ídolos do São Paulo, para ele, vários jogadores, exceto aqueles das conquistas dos anos de 1992 e 93 que foram obtidas quando a oposição estava no poder no clube (sem contar que eles haviam sido colocados para correr do clube, pois nos deixaram praticamente numa segunda divisão do Paulista). Não citar Rai e Telê na relação dele e colocar um técnico para lá de estranho como Cilinho é afrontar a nossa história. Para mim, ele não torce para o São Paulo, torce para o JJ Futebol Clube.

      • Esse cara é um incapaz, um boi-de-piranha do JJ… O que ele fala e o que um bebê faz na fralda…é exatamente a mesma coisa! Outro dia eu bati-boca aqui com um desses conselheiros que babam-ovô para o JJ… Onde ele está agora? Será que está lendo os posts? E aí Giácomo…? Ainda vai continuar elogiando o gessssstorrrrr????

  15. Não é possível, o Jadson jogar esse futebolzinho que está jogando.

    Se eu fosse o Ganso, talvez estaria em depressão, não é possível ser reserva do Jadson e Lucas Evangelista!!!!!!!!

  16. É só ver a entrevista do Rogério Ceni.

    Até ele está cansado desse time e deixou escapar que o time não tem qualidade.

    E SÓ NOSSA DIRETORIA NÃO VE QUE ESSE TIME É UM LIXO E PRECISA CONTRATAR!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Não sou um admirador do Paulo Autuori…agora convenhamos, jogar com um lateral direito improvisado (e dois da posição no banco), com um zagueiro improvisado…porque deixaram o Rodolpho sair, dispensaram o Lúcio e mantiveram o fraco Edson Silva. Temos um lateral esquerdo que era reserva do Sport e estava na lista de dispensas do clube. Reintegrou Juan pela segunda vez e depois o dispensou. Tem um volante bichado, que não acerta um passe…um meia que custou 25 milhões e não sai da zona de conforto. Luiz Fabiano virou gerente do REFIS…bem, se você fosse o técnico faria o quê??? Nada melhor que isso…os aplausos ficam para aqueles que planejaram o futebol: Juvenal, o Play-boy que era Diretor e saiu depois de muitas atrapalhadas, João Paulo, o puxa-saco mór e o nosso habilidos e capaz descobridor de talentos, Milton Cruz… O time é ruim, o plantel é fraquíssimo…e o modelo de planejamento…???

    • Waldir, você tem razão no que disse, vou só acrescentar
      Uma coisa só: Nem quando estava construindo o Morumbi
      nós tivemos um time tão horroroso quanto esse, com os
      times que tivemos nunca chegamos ao fundo do posso, quer
      querira quer não estamos a caminho do rebaixamento.

  18. Mais a sob o comando do super Autuori, aquele que viria para nos salvar…
    JJ e cia não aprendem. Trocaram o Carpegiani com um ótimo início de campeonato, pelo pior técnico da história do clube. Agora trocaram o Ney Franco que tinha apenas duas vitórias e o time continua com duas vitórias. Naquele ano, esqueceram de contratar zagueiro e precisaram contratar na última hora um reserva do Botafogo. Agora, contataram zagueiro quando não precisavam e depois dispensaram zagueiros demais e precisaram ir de novo dar uma olhada nos reservas do time do Rio.
    Espero que esse seja o último ano desses palhaços na frente do clube.

    • Jogando…??? Futebol se joga com as pernas, mas depende do comando da cabeça, depende da inteligência…e certamente, o Welligton não é atormentado pela inteligência.

    • E o Guinazu, que sozinho joga por

      estes volantes todos

      ??? Esta aonde ????

      Estao fazendo todo o esforco pra nos colocar na segundona.

      O negocio deles e apenas o poder, infelizmente.

      Futebol, que se dane.

    • O cara me lembra o Parreira no São Paulo: não demonstra nenhum constrangimento pelas derrotas. É só mais um dia monótono de trabalho. Se deixarem, ele vai ser rebaixado assobiando.

        • Desculpas..desculpas…desculpas…blá…blá …blá !!! O fato é que temos umm time nota 3,5…e com essa nota, rumo à série B…né Juvenal…ficar na série A, nem a pau, Juvenal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.