Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 América-MG

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o parar elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou doempate entre São Paulo e América-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

51 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 1 América-MG

  1. O melhor retrato para o nível do plantel atual, foi o banco no jogo de ontem, repletos de garotos advindos do sub-20. O técnico ter que ser muito criativo para dispor do elenco reduzidíssimo, tanto em quantidade, como também em qualidade. Só mesmo com muita garra e disposição, é que podemos aspirar algo maior. Agora é esperar que jogando com times da zona de cima da tabela, o time se multiplique em campo, como aconteceu no final do primeiro turno.

  2. E o Palmeiras chegou pra brigar de vez pelo título , venceu o SPORT e chegou a 50 pontos , se vencer o Cruzeiro no próximo domingo as 11 horas na Arena ultrapassara o São Paulo , as 16 horas , São Paulo enfrenta o Botafogo que esta motivado no Rio de Janeiro ,e o Inter enfrenta o Vitória no Beira Rio.

    Próxima rodada pode ser trágica se o São Paulo não vencer o Botafogo.

  3. E os deuses do futebol (empate curintia x inter) continuam a ajudar e mostrar para o São Paulo que ele precisa fazer algo se quiser ganhar algo!!!

    Acordem jogadores e diretoria pra vida…

    • Sem dúvidas de que a sorte está conosco neste brasileirão.
      Isso mostra que não tem bicho papão neste campeonato, mas existem 5 times com reais chances de ganhar o título.
      Vejo outros times com elencos mehores que o SPFC porém dedicados à outros campeonatos como Palmeiras, Cruzeiro , grêmio e Flamengo destes só o Cruzeiro fora da briga pelo brasileiro e na sua vaga entra o Internacional.
      Acho Palmeiras e Grêmio mais encorpados neste momento.
      Particularmente estou achando este campeonato muito mais disputado do que os anteriores recentes.

  4. Eu queria enchergar o futebol como alguns aqui… Ahhh como eu queria!!!!

    Tem uns criticando o Everton Felipe e dizendo que o Rodrigo Caio foi bem… MEU DEUS!!!

    Será que é tão difícil de ver que o Everton Felipe jogou sozinho???

    O único que chegava perto do Everton Felipe era o nenê que notadamente não estava em uma boa jornada!!!

    Começa o segundo tempo quando o Everton começa a cair mais para o meio… O treinador ( outro que estava em uma jornada infeliz) tira o Everton Felipe e deixa aquele jogadorzinho fraco que e o Rodrigo Caio…

    Por isso time mudou os jogadores mas a gorma horrivel de jogar continuou!!!

    Ninguém me repondeu durante o jogo mas a pergunta que não quer calar…

    Se tínhamos um jogador da posição (Regis) porque ele colocou o Rodrigo Caio que alem de não ser da posição joga pelo outro lado????

  5. Técnico é fraco jogar com três zagueiros três volantes contra o América depois na coletiva fala que o time não rendeu o esperado então ele não treinou a equipe durante a semana e cadê a molecada da base não serve para ele vai cata coquinho Aguirre

  6. Não tínhamos e continuamos não tendo um grande time/elenco.
    O que tivemos ao longo do primeiro turno foi comprometimento. Pegada, vontade, intensidade eram a marca da equipe que, com a mudança de turno e o sucesso conseguido na primeira parte, deixaram de pontuar entrevistas e atitudes em campo. É só observarem as reações do Reinaldo; do Diego Souza; do Nenê; até do Liziero, mal saído das fraldas; do Trellez, apesar de lançado fora de sua posição porque o Aguirre tem um quê com o Diego Souza. Qualidade técnica é a mesma: muito pequena. Intensidade, vontade e humildade é que faziam o time diferente. Agora parece que os jogadores se encantaram pelo canto da sereia, e passaram a acreditar apenas na técnica, desprezando os times menores por se julgarem muito acima deles e de poderem vencê-los sem esforço algum. Está aí a receita para todo o horror dos segundo turno.
    E o Aguirre tem culpa?
    Lógico! Assim como reputamos a ele a recuperação da equipe que fez jogar com intensidade, vontade e humildade e reconhecer sua baixa qualidade técnica; também tem toda culpa na mudança de comportamento da equipe. Principalmente porque tem protegido vários jogadores em detrimento de outros, o que acaba por alterar o sentimento de unidade entre os atletas que, como nós, vêm um Diego Souza matando as jogadas de ataque e sempre atrasado nas de contra-ataques; vêm atletas mal improvisados ocupando seus espaços por direito e, humanos que são, passam a desacreditar no treinador e, pior, em si próprios. Jovens revelações se vêm excluídas por contratações ridículas, como a do tal Éverton Felipe, que não joga nada, mas que tira a oportunidade de vermos, por exemplo, Toró e Brenner terem suas chances reais de jogar. Eles não podem ser piores que esse Éverton de maneira nenhuma; eles só não têm a atenção do treinador para que pudessem desenvolver seus jogos como poderiam.
    Espero que o Aguirre seja capaz de fazer voltar a humildade do grupo e aproveitar esses mal resultados como exemplo para voltar aquele time operário que tivemos. Ainda há tempo. Quem sabe contra a pedreira que está por vir esses operários estarão de volta e nos faça surpreender como aconteceu antes.
    Tomara!!!

  7. Sidão;
    Realmente, V. provou que é um goleiro comum!
    Se fosse do nivel para o S.Paulo, teria feito leitura do lance
    melhor e teria dado um passo para a esquerda e teria defendido
    sem nenhum esforço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Bastou uns elogios da imprensa para perdermos um jogador que fazia a diferença, cerca urgente para o Reinaldo. Tem outros nas o comportamento dele é o que mais agride.

  9. Alguem cansou de espernear pelo empate contra o Parana,
    aquele ainda como do Ceara’ foram fora, ate’ normal pra esse time,
    bipolar, sem o Everton e Rojas, ainda sem um ala direito,
    bem, desastre e’ mesmo esse de hoje,
    pela falta de comprometimento e insensatez a partir da escalacao,
    notava-se alguns cardeais incomodados e ate’ omissos no jogo.
    Enfim, titulo sem elenco, nao existe.
    Hoje faltou ousadia do sr Aguirre perante nosso estadio cheio
    e incentivando ate’ o horroroso Cidao que nem sair jogando sabe
    e agora o Reinaldo fazendo onda pra cobrar lateral. kkkkk

  10. Esqueçam título!!!!!

    No máximo libertadores!!!!

    Agora que o treinador resolveu escalar 3 zagueiros não vamos pra lugar algum!!!!

    Se preparem por que jogando em casa não ganhamos desse timinho contra o Botafogo a derrota é certa!!!!!

    O Botafogo jogou contra esse mesmo time na ultima rodada e AMAÇOU e o SP só empatou!!!

  11. Que o SPFC não jogou nada é fato.
    Que o Aguirre não esteve bem hj nem na escalação e nas substituições é fato .
    Que o time sentou no resultado após fazer 1×0 é fato.
    Que alguns jogadores ou a maioria deles não jogaram com a mesma intensidade é fato.
    Mas TODOS aqui sabem que temos um time e não temos elenco pra suprir ausências deste time.
    Everton, Rojas, Nenê, Jucilei,King e talvez até o Bruno Peres não têm substitutos.
    Era um jogo essencial para vencer e jogar a pressão da vitória sobre os adversários diretos, agora além de torcermos contra Internacional e Palmeiras , teremos que vencer o Botafogo pra manter a média de 2 pontos por jogo.
    Enquanto o SPFC tiver chances vou torcer e apoiar até o fim.
    Mas inegável que hj deu uma desanimada .
    Talvez pq o SPFC vinha fazendo os meus fds sempre felizes desde o retorno pós copa.
    Não é hora de caça às bruxas e nem de achar que nada presta.
    Amanhã é possível ficarmos em segundo colocado, nada que não possa ser revertido.
    Vamos SPFC!!!! Não para de lutar ….

    • Éverton e Rojas não tem substitutos.

      Foi um jogo muito ruim, e se o Aguirre não tivesse mexido sairíamos com o 1×0. A marcação estava encaixada, jogo morno, sem emoções… pra que então mexer no time?

    • Assino em baixo seu comentário.

      Além disso, olha a classificação, mesmo com todos esses problemas e limitação do time, ainda estamos na frente.

      Então vamos apoiar e torcer muito pois é o papel que nos cabe, e não ficar xingando todo mundo e achando que o time não presta.

  12. Não concordo que não ganhamos do América por falta de elenco! Assim fosse, o que dizer do América que sai de casa para enfrentar o time melhor classificado na tabela, de cujo elenco titular nenhum jogaria no S.Paulo e diante de 50000 torcedores? Não tem nada a ver com elenco; tem tudo a ver com vergonha na cara e vontade de ser vencedor. Enquanto estavam brigando para não cair; jogando na defensiva e tentando gol em contra-ataques, foram bem. Agora já estão se achando demais. Mirem o Reinaldo, que esta mesmo se achando o rei da cocada preta; leva 2 minutos para bater um lateral, já que vai pra bola com o maior pouco caso – por pura obrigação. O Diego Souza com sua lerdeza; o meio campo que não se apresenta para receber bolas em penetração pela defesa adversária. E o Aguirre também, que só confia nos mesmos; parece ter formado não um time mas, sim, uma panelinha. E o cara que contratou o tal Éverton Felipe? Não é atoa que de 17 jogos ele só tinha jogado 4 ou 5 pelo Sport, que luta para não cair. É que o cara é ruim mesmo e eles sabiam bem disso. Só que os “olheiros” do S.Paulo ou são cegos ou têm outros interesses envolvidos. Enfim, duvido que fiquemos entre os quatro primeiros colocados no brasileirão. Já já, quando perdermos a liderança e um jogo importante, a coisa vai desandar de tal forma que é bem capaz de ficarmos no meio da tabela e nem classificar para a Libertadores consigamos.
    Sei lá; estou muito puto!
    Tomara que não aconteça nada do que a “mãe Dinah” aqui tá prevendo. Mas que periga, periga…

  13. Pode ate ser que Aguire tira leite de pedra mas nao é treinador para o sao paulo voltar a ser campeão. E é uma questão de tempo para cairmos na tabela, jogadores se acham craques , temos alguns bons jogadores mas falta muito para ser um time e um elenco forte e campeão. Se conseguir ficar entre os 4 primeiros já estaremos no lucro.Mas para libertadores precisa contratar um bom goleiro e mais 5 bons jogadores.

    • Assino embaixo, displicentes, melindrosos e cansados, uma vergonha pra sua torcida nesses últimos jogos.
      E o sr. AGUIRRE, MEU DEUS, oque aconteceu com esse cara, voltou à mediocridade de sempre ?
      Juro que ví o time do Dorival em campo hoje, Jesus!!!

  14. Ja venho dizendo faz tempo desde começo do brasileiro que se conseguirmos ficar entres os 4 ja esta muito bom para um time desse, time que perde ponto em casa nao quer e nao vai ser campeão nunca. Por sorte amanha o inter empata com o curintia mas nao acredito time das galinhas é muito fraco.
    E esse negocio de fazer 1 gol e parar típico desse time desde o ano passado.

  15. Estes 3 próximos jogos , Botafogo , Palmeiras e Internacional vão traçar o futuro do time no Campeonato ,se sonha em ser campeão , precisa fazer o inesperado e vencer estes 3 jogos , se tiver mais uma sequencia ruim contra estes 3 adversários , ja era.

  16. 2 vitórias ,4 empates , 1 derrota , esta é a campanha do São Paulo no 2°turno , 10 pontos conquistados em 21 possíveis.

    São Paulo jogou uma péssima partida como jogou diante do Santos , do Bahia , do Ceará , da Chapecoense , do Paraná , é a velha mania de fazer 1 a0 e parar de jogar , São Paulo é um time praticamente inofensivo do meio pra frente , não agride o adversário , não chuta , não cria nada ..

    Everton Felipe e Carneiro abusam do direito de serem péssimos , do banco de reservas pouca coisa se espera quando precisa usar.

    Jogando 1 vez por semana , o futebol esta cada vez pior o que andam fazendo durante a semana? Futvolei? Futmesa , soltando pipa? Rai e Ricardo Rocha precisam cobrar este elenco , Estes 3 próximos jogos contra Botafogo , Palmeiras e Internacional , vão decidir o futuro do São Paulo no Campeonato. São Paulo se sonhar em ser campeão vai precisar vencer estes 3 jogos.

  17. Time do São Paulo já era… Ficaram se achando demais no primeiro turno, entrou de salto alto no segundo turno e está sendo essa bosta..Se bobiar vamos ver os porcos ser campeão dessa merda, da libertadores e copa do Brasil… Infelizmente

  18. Coisas que eu acho :
    – o time ainda não jogou bem no 2º turno, e hoje o resultado foi péssimo ;
    – ótimo retorno do Rodrigo Caio, pode voltar o mesmo esquema tático de quando com Militão ;
    – Régis errou tudo que tentou ;
    – Liziero segura demais a bola e sempre tem um toque a mais ;
    – Arboleda , como sempre, errático taticamente ;

  19. As limitações do elenco são conhecidas. Não existe surpresa.

    Com Rojas, Éverton e Bruno Peres, teríamos ganhado facilmente.

    Não é hora de avacalhar um time que está na liderança do campeonato.

    Vamos pro próximos jogo com o time completo e as vitórias vão voltar. Os pontos roubados de nós contra Fluminense e Atlético MG pesam muito agora…

    O trabalho continua excelente.

  20. Time que quer ser campeão não pode empatar com o America MG no Morumbi, vamos nos dar por feliz classificando para a Libertadores, pq o titulo do brasileiro foi embora hoje.

  21. SEM PAPO FURADO,VAMOS LASCAR O BAMBÚ,AGUIRRE ESCALOU 7 BEQUES PRA ENFRENTAR O AMÉRICA QUE DEU 2 CHUTES NO GOL,UM ENTROU NO AGUIRRE,OLHA VAI SER MUXIBA LA NO URUGUAI,GILBERTO FAZ TEMPO QUE NÃO JOGA BOSTA NENHUMA,LEVA 5 MINUTOS PRA BATER UM LATERAL,SÓ PRA APARECER NA TV,VÁ A MERDA,TIRAR LIZIERO E DEIXAR ANDERDON EM CAMPO,É SER MUITO PUNHETEIRO,RESUMINDO TODA ESTA MERDA,TOMOU NO RABO,MOSTROU FRAQUEZA DE UM TÉCNICO ANÃO!!!!

  22. Frustração é a palavra, mas a verdade é que esse time não foi montado para ser campeão. Faltou elenco para chegar. Pegue a estatística dos jogos com Everton e sem Everton, a diferença é abissal. Soma-se a ausência do Everton e do Rojas, dá nisso aí, não tinha quem entrar, ou improvisa ou coloca menino de 18 anos que ainda borra nas calças, o time ficou sem opção de jogadas, só girando a bola, ainda demos sorte que achamos um gol. O Aguirre tira leite de pedra, mas infelizmente chega uma hora que o elenco não aguenta e oscila mesmo.

    Campeão esse ano vai ser as peppas, tenho assistido muitos jogos deles, o time é muito encorpado, tem um elenco fantástico e cresceu na hora certa, mais uma vitória os caras encostam, depois que passarem ngm segura mais, nem São Paulo nem coloridas vão ter folego pra brigar com os caras. Ano que vem precisa encorpar esse elenco se quiser pensar em título, esse time até segura o tranco para uma competição de mata mata, mas para uma competição de 38 jogos falta muitas peças para esse grupo.

    • Faltou elenco claramente.

      Acho que hoje o Aguirre errou. Eu não teria modificado o time. Liziero estava bem. Talvez o Regis no lugar do Éverton que estava mal, seria OK. Se queria colocar o Tréllez tinha que ser no lugar do Diego pra ganhar velocidade.

  23. Boa noite tricolores!!
    Contamos com a sorte por algum tempo mas creio que ela nos abandonou, o nosso time é esse aí, como tenho dito sempre, de médio para baixo, como disse o colega à pouco, perdemos o campeonato hoje, o time foi medonho, medíocre na pior utilização da palavra, o técnico foi covarde, bem que tenha treinado desta forma má foi covarde, jogando em casa, com apoio da torcida, entrar com 3 zagueiros e 3 volantes não existe, e não adianta dizer que o zagueiro estava de ala e o volante de ponta, são zagueiros e volantes, se quiser ganhar entra com atacantes. Lamentável.

  24. Parece que voltamos à normalidade do clube…time medíocre; não é capaz de fazer dois turnos equilibrados. No ano passado também foi assim: um péssimo primeiro turno e um bom segundo. Mas agora não dá pra aceitar a passividade desse bando de come-e-dorme. A semana inteira descansando e treinando para apresentar isso? Está de volta o time com o jeito do Dorival Jr; do Rogério Ceni: um bando em campo; dois atacantes e os outros lá atrás torcendo sem apoiar. E a falta de interesse em fazer gols em um time com a qualidade do América que estava contente, até, com o 1 a 0 contrário.
    Vai ser difícil classificar entre os 4 primeiros; ainda bem que até o sexto tem cheirinho de Libertadores.
    Parece que até o Aguirre já não consegue dar intensidade ao bando. Todos os jogos do segundo turno foram desse mesmo nível: não vejo como alterar isto. Cadê a intensidade dos jogos do primeiro turno? Já estão se achando? A parte fácil, quando poderiam ganhar alguma gordura já foi. Agora é voltar a ser aquele timinho pequeno e jogar por uma bola. Quem sabe nos demos melhor assim!!!

  25. Poe pra conta do Aguirre , escalação patética com 3 zagueiros , 3 volantes , Alias Rai e Ricardo Rocha precisam cobrar o elenco , jogando apenas 1 vez por semana este futebol horroroso e covarde e patético . 2° turno do São Paulo é ridículo Questão de 2 ou 3 rodadas pra ser ultrapassado pelo Palmeiras e Internacional.

    Espero um técnico com uma mentalidade diferente pra 2019 . Eu não renovaria com Diego Aguirre ,e traria o Abel Braga pra próxima temporada.

  26. Podem colocar esse (com gosto de derrota) na conta do Aguirre!!!!

    Pois é ele quem escala um sidão da vida, inventa rodrigo caio de lateral e por ai vai….

    Perdemos o campeonato “HOJE” com esse empata…

    Ou esperam que esse jogadores ganhem do Inter no beira rio e do Palmeiras em casa????

    Não conseguem nem ganhar de América e Paraná, esperar mais o que????

  27. Mais dois pontos para a conta do Sidão. Era uma defesa difícil, mas goleiro profissional deveria ter por instinto rebater para a lateral, ele sempre rebate para o meio.
    Quantos pontos mais teria ao SPFC tivesse um goleiro melhor?
    E não acho que a estratégia de cozinhar o América nos últimos 15 minutos foi errada. Não faz sentido ficar pressionando depois de 70 minutos jogados sob o Sol forte na cabeça tendo o placar favorável.
    Como os adversários têm confrontos difíceis, esse ponto pode até ser acrescido na vantagem, mas os dois pontos perdidos vão deixair o time em uma situação desconfortável nos confrontos diretos que vêm aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*