Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Ituano

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar,  comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Ituano por 3 a 2 nesta sábado, no Morumbi.

10 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 3 x 2 Ituano

  1. Com as manchetes:
    “Ney Franco não promete sequência a Toloi e exime Rhodolfo de falhas”
    “Ney Franco nega ser refém de tática campeã, mas defende estratégia”
    “Mesmo após gol, Ganso vai ter de esperar chance entre os titulares”
    Fica claro que boa parte da imprensa começou a acordar para as limitações do nosso técnico, apesar de alguns estarem ainda mais preocupados com Ganso (que custou mais barato que o tal de Montillo, que ninguém conseguiu vê-lo em campo ainda) e com a falha do Rogério Ceni no sábado, como se isso fosse o nosso grande problema.
    Mas voltando ao técnico, fica claro ele não tem intenção de mudar a tática. Vai teimar e morrer abraçado com suas convicções.
    Uma pena que seja o nosso time que vai pagar por isso.

  2. Concordo com o Perrone e, em parte, tb com o Regis. O Nei fica chorando o “leite derramado” ao invés de “amarrar a vaca” de outra forma.
    Se o time não tem jogadores com características para jogar bem como no ano passado nesse sistema 4 2 3 1, mude o sistema. Melhor um sistema que todos joguem dentro de suas características, e produzam mais, do que ficar improvisando, inventando esse ou aquele jogador que, até agora, ninguém fez nada pelo lado direito do ataque. Concordo que nas horas difíceis o SP “entrega pro bandido”. Acredito que isso seja porque nossos jogadores nunca jogam com “fome” (recebem em dia, são pouco cobrados pela direção etc). Lembremos Atlético Mineiro: deu um show de tática e vontade (individualmente não foram tão melhores). Mas foram com “fome”.
    Alguém notou a cara do LF durante todo o jogo de ontem? Pareceu-me que queria estar em outro lugar e não jogando (aliás tem entrado em campo sempre; mas jogando . . . .). Pode ser que o jeito do time jogar esteja dificultando o seu desempenho (???) pois agora os gols secaram até em casa.
    Acho que o Nei ainda vai experimentar aquele menino que veio do Cruzeiro, de quem, infelizmente esqueci o nome e não vou procurar por preguiça, mas que todos nós sabemos que está voltando, para só depois procurar outra forma de jogar. Tomara que com ele o time reencontre o caminho e, senão, que o Nei tenha inspiração e capacidade de armar nova forma do SP jogar e, mais importante, ganhar.
    abraços

  3. No segundo gol do Ituano, houve uma falha grotesca do Douglas, ele deveria ter acompanhado o atacante adversario ate a finalizacao da jogada. Para quem joga futebol sabe que isto e fundamental.

  4. O Ney Franco deveria estar no DESCE.
    A limitação dele fica clara ao ver as substituições que ele fez no jogo.
    Colocar Ganso faltando 15 minutos para acabar a partida é não quer mudar nada e ainda por tabela tentar justificar o porquê de não tê-lo escalado desde o início. Mas acho que para azar dele, o “acaso” mudou o resultado, já que seria impossível nos planos dele querer que um jogador que está com dificuldades de adaptação vá resolver alguma coisa em 15 parcos minutos.
    Se quisesse mudar algo, tiraria Aloisio antes, já que ele estava numa má jornada desde o primeiro tempo, quando o jogo acabou 1 x 1.
    Não dá para entender as sucessivas chances para jogadores medianos e que atuam mal e essa implicância com Ganso. Será que só ele atua mal nesse time? Por um acaso, Rodolpho, Paulo Miranda, Douglas, Cortês, Wellington, Denilson, Aloísio e mesmo Luís Fabiano têm atuado bem?

  5. Acho que tem gente que não sabe ainda que o apelido do nosso técnico para boa parte dos torcedores é Ney “Fraco”. Por que será?
    Isso, apesar de ter gente na imprensa da ‘modinha’, amigona da diretoria, que desanda a elogiar o técnico dizendo que ele deu padrão de jogo ao time. Ele até talvez até tenha dado algum padrão, mas não podemos nos esquecer, queiram ou não, que mesmo Carpegiani e Ricardo Gomes, também deram. O problema é que eles, assim como NF, também sempre perdiam na hora “H”. Muito pouco.
    Fora do tal padrão, os jogadores não sabem ou não querem fazer mais nada diferente.
    Pode ser o Ituano, pode ser o Barcelona, pode qualquer um, que o esquema é sempre o mesmo. Não há variação. Um técnico um pouco mais tarimbado coloca o nosso no bolso.
    E é isso que acontece sempre. Para piorar, no no ano passado o nosso diferencial ficava por conta da habilidade de uma jogada individual do Lucas, do poder de síntese de marcação de um Wellington, ou então uma jogada ensaiada em bola parada. Este ano Lucas não está mais e Wellington não ‘voltou’ das férias, o que nos faz penar bastante, como já ocorreu no ano passado, quando algum time anula o nosso esquema de jogo.

  6. Daniel Perrone disse no post dele , uma coisa que parei pra pensar e me deixou preucupado começo achar que ele talvez tenha razão , a falta de versatilidade do tecnico Ney Franco parece que ele não sabe armar a equipe e trabalhar a equipe de outra forma com as peças que tem hoje , não é possivel e a equipe não vai encaixar no esquema 4.2.3.1 perdermos o craque do time , e não tem um jogador no elenco com as caracteristicas do Lucas , Ney Franco precisa adaptar outro esquema , e não pode ficar preso ao esquema que deu certo no ano passado , mais devido a falta de opção não serve pra este ano , Esta falta de definição do Ney Franco podem causar a perda de campeonatos importantes .

  7. Mesmo longe do jogador que pode ser , Ney Franco precisa dar uma sequencia pro Ganso , ele com todos os problemas , é muito melhor que Aloisio ,Douglas juntos. O momento de dar confiança e sequencia pra ele é agora nesta fase longa do Paulistinha.

  8. Jogamos muito mal , foi a pior partida do São Paulo juntando aquela diante da Ponte Preta , um time lento ,travado em campo ,sem vibração , valeu apenas pela vitória e os 3 pontos , no mais foi uma partida pra se esquecer.

    E quando a diretoria vai se tocar que é necessaria a contratação de pelo menos mais um bom atacante?? É um absurdo um clube grande e com tanto dinheiro como o SPFC não ter sequer um bom atacante na reserva.

    Covenhamos que este Aloisio o tal boi bandido é muito ruim , pior que o William José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*