Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Fluminense

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta tarde de domingo, no Morumbi.

7 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Fluminense

  1. Apesar de uma pequena melhora, não podemos deixar de lado que o Fluminense de ontem foi um arremedo de time. Sem alguns titulares, mais parecia um time de segunda divisão (tal qual Flamengo no domingo passado).
    Não vi muita diferença na nossa atuação no jogo de ontem em comparação com os jogos contra o Inter, Patético Paranaense, Portuguesa e Flamengo. A única diferença desta vez é que nas nossas chances a bola entrou, mas da mesma forma tivemos muitas falhas e erros. O segundo tempo mostra que voltamos ao lugar comum. Não fosse o gol do Reinaldo no final do primeiro tempo, temo que dificilmente sairíamos com vitória.
    Outra coisa que não dá para aceitar é o futebol de toque de lado e para trás do São Paulo o tempo todo. Isso já era uma das ‘Neizices’ do time. Parece uma volta no túnel do tempo ao futebol inglês do anos 70. Fabrício foi o campeão nesse quesito. Não sei se é falta de confiança, de preparo físico ou de futebol mesmo. E Wellington também parece sofrer do mesmo mal. É uma posse de bola improdutiva que não leva a lugar algum. Só jogador perna de pau joga dessa forma.
    Fica claro que não temos o pior do time do brasileiro, mas na posição da tabela em que estamos, precisamos melhorar muito, principalmente para roubar pontos de times que estão acima de nós na tabela, pois só assim vamos sair da posição em que estamos. O problema é que eu ainda acho que estamos longe desse futebol.

  2. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO (ainda)
    Como comentei no pré jogo, estava sentindo a evolução do time. Primeiro tempo impecável, com excessão de Ademilson e Fabrício. Não gosto dele (suspenso por besteira de novo), mas vamos dar a Cesar o que é de Cesar: o passe do Ganso não foi tudo aquilo que está se comentando, o grande mérito foi mesmo do LF que conseguiu antecipar, de forma fantástica, uma bola que estava muito mais para o defensor do que para o atacante, e empurra-la para o golaço que deu muita estabilidade para a equipe.
    Já o segundo tempo foi temeroso; foi aquele corre corre atrás dos adversários, taticamente muito mal armados, por sinal, e sem levarmos nenhum perigo ao gol do Flu. Ainda bem que o gol só veio nos acréscimos; se tivesse saído um pouco antes, tenho minhas dúvidas como seria o comportamento do time, mas pelo histórico, acho que teriam empatado o jogo.
    Mas valeu muito pelo primeiro tempo e pela saída da “zica” já que ontem, o imponderável foi mais amigo. Espero que continue assim.
    Ah, o Jadson joga muito mais que isso. Acho que já já ele volta a sua normalidade.
    abraços

  3. Como postado no pré jogo, a meu ver, alguns ingredientes eram necessários para ser um verdadeiro domingo de futebol do nosso TRICOLOR: o mais importante foi o comparecimento da torcida, espetacular dadas as circunstâncias; PA está conseguindo fazer um time com um elenco fraco; alguns jogadores conseguiram exibir alguma técnica, a muito não vista, principalmente PH Ganso que efetivamente liderou em todos os sentidos; houve disposição e entrega do time.
    As restrições que faço em termos de desempenho, no jogo de hoje, vão para Jadson, Fabrício e o incansável, mas atabalhoado Aloísio, destoaram dos demais.
    Que seja o início da recuperação, não somente no campeonato, como também de um bom futebol.
    Cordiais Saudações Tricolores.

  4. Acho que o Time já havia jogado bem contra o Flamengo, mais não teve sorte (Jadson não teve competência).

    Hoje o time teve mais competência nas finalizações e saiu com a vitória, tendo em vista o baixo nível técnico do campeonato, acho que o que o time vem apresentando é suficiente pra não cair pra segunda divisão.

    Acho que saindo dessa situação incomoda podemos dar foco na Sul-americana e voltar a libertadores no ano que vem.

  5. Até que enfim o time fez uma boa partida. Nada de extraordinário…mas não faltou dedicação para suprir a falta de uma qualidade técnica mais apurada. Fabrício e Jadson destoaram mais uma vez. Creio que com a entrada de A.Carlos na zaga, o Rodrigo Caio seja efetivado no meio. Com isso ganhamos um pouco mais de estatura para as bolas aéreas.

    • Concordo, plenamente, com vc, Waldir.
      O Fabrício, ainda, carece de mobilidade e ritmo, mas o FDP inútil do Jadson, não tem jeito, erra inúmeros passes, inclusive até os mais simples, os lançamentos são curtos, longos ou para ninguém, além disso, os cruzamentos, invariavelmente, são inúteis.E o Paulo Pontes na coluna “nota dos Jogadores”, me fala que ele SEMPRE é perigoso, oras, só se for contra nós.

    • No segundo tempo voltou a ficar só na defensiva e quase não atracou e no fim ainda me toma um gol em que o adversario envolveu toda nossa defesa, mas concordo com voce Waldir quem sabe seja um começo para sairmos dessa situação incomoda em que nos encontramos.AMEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*