Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 2 Grêmio

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o par criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Gremio por 2  a 1 em pleno Morumbi.

22 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 2 Grêmio

  1. Só uma observação a respeito de hoje (não falo mais nada desse time pífio, pois como eu disse depois de uma boa vitória, vem sempre um derrota ridícula para estragar todo o trabalho e a minha esperança):
    O que leva um DIRIGENTE PATÉTICO falar que o técnico da seleção brasileira precisa ser trocado se ele mesmo não conseguiu arrumar um bom técnico para o time dele nos últimos 3 anos?
    Esperar que Marin faça uma limpeza em alguma coisa, pois nada mudou no poder da CBF até hoje, é tão surreal quanto achar que teremos uma limpeza no São Paulo e que esse grupo que está se perpetuando no poder do clube vai embora.
    Faça me um favor JPJL, limite-se a falar do São Paulo, que você já tem problemas demais e soluções de menos.

    • Apoiado in totum amigo Regis. Antes de se falar que o quintal dos outros está sujo e desarrumado, temos é que cuidar do nosso que continua completamente desarrumado.

  2. Cadê o nosso “matador”, o caríssimo Fabuloso, aposto que no próximo jogo contra cahorro morto ele faz uma festa. Não dá pra pagar uma fortuna por um jogador que quando não está machucado fica suspenso pela irritação, deve ser o “baixo” salário que recebe que o deixa tão nervoso. E quando em jogos difíceis precisamos dele cadê? Lamentável

  3. Meus Deus como tem torcedor iludido e que gosta de se enganar e não conseguem perceber que este elenco atual do SPFC é muito fraco e desequilibrado , e que muitos jogadores deste atual plantel não tem condições de sequer fazerem parte do grupo … mais fazer o que a paixão as vezes cega …

  4. Amigo Paulo Pontes que tristeza este é o pior São Paulo futebol clube dos ultimos anos ….hoje o time e elenco é pior que o de 2011 concorda??? infelizmente com este elenco atual será apenas uma vaga na Sul Americana de 2013 de novo.

      • Plantel foi muito mal planejado…parece que retornamos aos anos 60. Só que naquele tempo havia uma justificativa: a construção do Estádio. E agora? Precisamos, urgentemente, passar a pensar o São Paulo de outra forma. Caso contrário, tudo o que foi construído nos últimos 20 anos em termos de prestígio irá ruir. Hoje, em nada lembramos a grandeza dos anos 90. Está na hora de mudar…renovar para não morrer como morreu o America no RJ.

        • Waldir Albieri, concordo com vc, com uma pequena atenuante
          mesmo com a construção do morumbi o time dos anos 60 éra
          bem melhor do que esse.

  5. GRAÇAS A DEUS QUE O LUCAS FOI VENDIDO ANTES DO TERMINO DAS OLIMPIADAS, SE NÃO NINGUEM PAGARIA NEM A METADE DO QUE FOI PAGO PELO PSG.
    TANTO FOI BOM P/ O TRICOLOR, QUE A PROXIMA OLIMPIADAS O NEYMAR VAI ESTAR EM OUTRA MODALIDADE.ELE VAI DISPUTAR O TRIATLO, CORRE PEDALA E NADA.

    • Não entendi, o São Paulo está com um elenco fraquíssimo e você comemora a venda do nosso melhor jogador? O São Paulo é uma empresa que compete financeiramente contra os outros clubes, ou é um time de futebol?

  6. Nossa acho engraçado como tem gente que exagera pra caramba, muito passional. Não percebem que boa parte do time cansou no segundo tempo? Aí que entra a diretoria, o jadson cansou, coloca quem no lugar? falta elenco, mas o time no geral não jogou mal e passou boa parte do jogo em superioridade, tanto contra o fluminense quanto contra o grêmio que ao meu ver além de melhor na tabela, tem times mais cascudos e experientes, mas se olhar bem merecíamos vencer nos dois jogos, faltou o matador, chances foram criadas na verdade. Acho que com esses retornos o time sob o comando de ney franco deve ganhar corpo, e quem sabe brigar por vaga na libertadores no segundo turno, as últimas três partidas são essenciais nisso, depois delas, com certeza teremos o LF9, Osvaldo, Lucas, Canete(quem sabe seja uma opção de armador, ninguém viu né?), Wellington, e pode-se ter mais opções táticas.

    • Concordo. Com a volta dos jogadores listados o cenário deve melhorar um pouco. Mas é triste ver o S.Paulo dependendo da sorte (da condição fisica de alguns atletas) para ter esperança de G4. O Muricy, na campanha do tri-campeonato, afirmou diversas vezes que o diferencial do S.Paulo era ter um elenco grande, que na ausência de um titular, por lesão ou suspensão, havia sempre um reserva de bom nível no banco. Mas a diretoria parece ter esquecido a formula. No afã de promover os jovens de Cotia, deixam o time sem opções no banco, forçando o técnico a improvisar (hoje, Cícero e Casemiro).

    • O time está realmente mais organizado taticamente, mas não significa que a forma com que ele está organizado seja boa. Ao contrário da grande maioria não sou fã de João Filipe. Falha constantemente defensivamente e suas incursões no ataque são em grande maioria pouco produtivas, ou seja não é bom marcador e não é bom ponta de lança. O ney está fazendo uma troca de posições entre ele e o Douglas que é uma aberração. Outra coisa, o time que já não era muito incisivo no ataque agora fica trocando passe como se fosse o Barcelona. O grande problema é que não temos nenhum Xavi e nenhum Iniesta. Maicon e Jadson não conseguem fazer o papel de cérebro do time, dai acabamos perdendo a bola para o adversário sem produzir nada de eficiente.

  7. A fraca administração se reflete no campo. Dos líderes ganhamos do Atlético (injustamente e sabe-se Deus como) e Cruzeiro, nos demais todas – perdemos para Vasco, FLuminense, Grêmio e Inter.
    Esperar o que deste time?
    Guardem o que eu vou colocar aqui – O SP vendeu o Lucas, o dinheiro será torrado e não ganharemos nada – o cenário é exatamente igual ao de 1988-90, onde todo o time dos menudos foi desfeito e o dinheiro aplicado em contratações fraquíssimas.
    Infelizmente este FDP deste Juvenal Juvêncio quando tem que dispender dinheiro, só faz cagada.
    Cleber Santana, Jadson, Canete e etc….péssimo.
    E falar o que deste João Paulo Jesus Lopes? Outro câncer no SPFC. Péssimo desempenho, mas não larga o osso.
    Mais um ano sem nada. Ainda temos que nos dar por felizes porque todos os times que tiveram esta ditadura foram rebaixados.
    Até 2014, só acredito que não cairemos se o ditador morrer.

  8. Uma questão que não me sai da cabeça é a seguinte: o diretor João Paulo “ai” de Jesus Lopes disse que a classificação ou não do São Paulo para a Libertadores vai determinar o montante de investimento do valor da venda de Lucas na contratação de reforços. Como será que ele acha que vamos nos classificar para a Libertadoes com esse time limitado?
    Será que ele quis dizer que pouco desse valor será investido em reforços, pois com esse time se pegarmos a Sul Americana vai ser muito. Temos que ter cuidado para não pegarmos é a segunda divisão.

  9. Não vejo falta de vontade por partes dos jogadores , vejo muita limitação técnica de vários jogadores que sequer tem condições de vestir a camisa do São Paulo…. culpados é quem os contratou.

    • Exatamente!!!
      O culpado não são os jogadores e sim quem os contratou!!!
      Eles são bons jogadores para ser reserva do SPFC ou titular em clubes menores!!!

  10. Estes 2 jogos contra o Fluminense e contra o Grêmio que tem times e elencos melhores que o nosso apenas mostrou a realidade que todos nós ja sabiamos , temos um elenco fraquissimo ,desequilibrado , mal montado , mal planejado ,e um time titular cheio de problemas , voces podem falar a mais estamos sem Luis Fabiano e Lucas , mais todo mundo sabia que Luis Fabiano se machuca demais e Lucas desfalcaria o time por muitas partidas, e o que fez a diretoria??? NADA… não contratou ninguem e resolveu encarar o Campeonato Brasileiro com este elenco fraco , se tivessemos boas peças no elenco , não estariamos lamentando … Mais uma vez colhemos apenas o que plantamos por conta deste elenco fraco desequilibrado que a diretoria montou , e planejou de forma equivocada…. Este elenco atual é pra terminar o Campeonato entre 7° e 10°lugar… ….. Mais uma vez teremos que se contentar com vaga na Sul Americana….. A não adianta culpar o Ney Franco ele herdou este elenco horroroso e é apenas mais uma vitima de Juvenal Juvencio assim como foram os outros treinadores que passaram pelo clube.

  11. Õ TIME NÃO TEM VONTADE DE VENCER, DEPOIS QUE ESSE DENILSON ENTROU NO TIME DO SÃO PAULO O TIME FICOU ASSIM, ELE NÃO MARCA, NÃO DESARMA, NÃO FAZ LANÇAMENTOS, NÃO CHUTA A GOL, JOGA PARA OS LADOS, NÃO TEM GANA DE VENCER, ISSO TUDO CONTAGIA O RESTO DO TIME. ESSE NEI FRANCO ESTÁ COMEÇANDO A PROVAR QUE É MUITO FRACO, O VANDERLEI LUXEMNURGO FICA O JOGO INTEIRO COBRANDO OS JOGADORES, JÁ O NEI SEQUER FALA COM OS JOGADORES, PARECE QUE NEM ESTÁ SENTADO NO BANCO. A DIRETORIA TAMBÉM É CULPADA POIS NÃO CONTRATOU RESERVAS, ALIÁS SERÁ QUE EM COTIA NÃO TEM NINGUEM QUE JOGUE MAIS QUE O DOUGLAS, DENILSON, CORTES, MAICON JADSON, ESSES JOGADORES NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO DE MARCAÇÃO E ASSIM O SÃO PAULO VAI CADA VEZ MAIS AFUNDAR NA TABELA. PERDER PARA O GREMIO PARA MIM É UMA VERGONHA POIS ESSE TIME SÓ TEM TÉCNICO E VONTADE DENTRO DE CAMPO, TÉCNICA NENHUMA, AGORA SEM TÉCNICA S SEM VONTADE NÃO VAI GANHAR DE INGUEM. QUALQUER CRUZAMENTO NA ÁREA DO SÃO PAULO É GOL POIS O TIME NÃO MARCA, NÃO SOBE, FICA O ADVERSÁRIO CABECEAR E DEPOIS PEGAR A BOLA E DAR NOVA SAÍDA. ASSIM NÃO DÁ, OS JOGADORES FALAM QUE HOUVE FALHA DA DEFESA E DAÍ, NÃO ACONTECE NADA, VÃO FALHAR DE NOVO NO PRÓXIMO JOGO. LAMENTÁVEL, SEM JOGADORES E COM OS JOGADORES QUE ESTÃO JOGANDO SEM NENHUMA VONTADE FICA DIFICIL. ESTÁ NA HORA DA TORCIDA COMEÇAR A APEDREJAR OS JOGADORES, DAR UMA SURRA NESSES CARAS PARA ELES COMEÇAREM A CORRER DENTRO DE CAMPO

    • Cara eu nem esquento mais. Vou esquentar quando acabar o mandato do Juvenal, pq com ele lá meu amigo torcer pro SP é igual torcer pro coringa no filme do batman. Enquanto nós passamos raiva ele senta lá tranquilo com seu wisky carissimo sabendo que a torcida não vai tira-lo de lá.

      Obs: Paulo, será que eu fui o único que não viu concidência no fato do SP só fechar a venda do Lucas depois da janela se fechar??Muito conveniente afinal caso a janela estivesse aberta a diretoria estaria praticamente obrigada a investir já que eles falam que a situação financeira do clube é boa. Escutem amigos. O ano q vem será novamente sem investimentos pois este dinheiro vai sumir para pagar contas atrasadas seja pela incompetência dos diretores ou por motivos “menos republicanos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*