Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi.

3 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

  1. Discordo dos amigos que comentaram. É lógico que não temos substitutos à altura do Lucas (com certeza) e do LF(?). Time algum no Brasil consegue ter elenco como os europeus – por mais que se tente, o máximo que se consegue é do tipo do Flu, do Grêmio, do Inter e do SP. No caso específico do tricolor paulista, acredito, que o problema é a forma de jogar do time; o posicionamento dos jogadores na hora do ataque. Se prestarmos bastante atenção durante o jogo vamos ver que os jogadores parecem temer entrar na grande área; mesmo em bolas paradas, é normal estarmos com apenas 3 ou 4 (geralmente defensores) posicionados próximos ao gol. Com bola correndo, então, no máximo 1 jogador para receber um cruzamento ou passe mais vertical ( se a bola desviada pelo goleiro do cruzeiro tivesse subido 10 cm a mais, não teria ninguém para brigar por ela com os defensores cruzeirenses; qdo o Ademilson recebeu uma bola em profundidade, quase sem ângulo, teve que arriscar o chute porque não havia nenhum companheiro dentro da dita cuja, acompanhando a jogada para receber o passe e só empurrar pro gol); nunca vemos um volante se apresentando de surpresa dentro da área dando opção de passe aos armadores (saudade do Mineiro e do Josué). Tudo isso não é falta de qualidade dos jogadores mas simplesmente defeito tático.

  2. O que mais me preocupa apesar da vitória é ver que não temos reservas nem para Luís Fabiano e nem para Lucas. Quando algum destes dois está fora do time, tudo fica muito difícil e complicado e o time não funciona. Sozinhos, nem um e nem o outro tem com quem jogar. Isso mostra claramente que não temos jogadores reservas a altura dos dois, assim como muito menos um esquema tático, já que para ganhar o time depende exclusivamente do talento conjunto dos dois atletas.
    Tudo fica ainda pior porque parece que Luís Fabiano não tem mais plenas condições físicas de atuar 100% dos jogos e Lucas vai embora no ano que vem. Ganso, apesar do talento, é uma grande incógnita.
    Cenário preocupante.

  3. G4 ainda é possivel e plausivel , mais a limitação técnica do elenco e o ataque sem Luis Fabiano , preucupa e deixa o time sem opções , pena que a diretoria montou um elenco limitado e não trouxe um substituto pro Luis Fabiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*