Opinião de são-paulino: Santos 0 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Santos e São Paulo em 0 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

34 comentários em “Opinião de são-paulino: Santos 0 x 0 São Paulo

  1. O M1to tem trabalhado muito e bem. Necessário então, tentar decifrar as razões e nesse viés, tudo aponta para o fraco desempenho da defesa. Reitero o que venho afirmando faz tempo: exceção à Rafael Toloi, todo o restante da zaga é muito fraco. Soma-se a isso as frequentes descidas dos dois volantes aos mesmo tempo, abrindo largas avenidas as costas. No que se refere às críticas aos laterais, eu ainda espero uma melhoria da performance do Bruno. Eu vi ele fazer bons jogos pelo Flu. Se isso não se confirmar, volta com o Hudson na posição. Ele até que estava indo bem. Quanto ao lado esquerdo, entendo que a contratação do Carlinhos foi um equívoco. Jogador fraco na marcação – no RJ todos sabem disso – e mais, é um frequentador assíduo do REFIS, tipo assim Gustavo Neri, ou seja, faz um jogo e depois fica 3 fora. Infelizmente, o Reinaldo não tem se mostrado um reserva à altura. Aliás, é mais um do nível de Cortez e Juan. Bem, finalizando, se o treinador não der um jeito na zaga… o M1to continuará tendo um ano de muito trabalho

  2. O jogo foi bom, mas não gostei da atuação do sistema defensivo. Se não fosse o RC teríamos perdido….o time deixa muitos espaços nas laterais e entre as linhas. Se nossa preparação fosse pro brasileiro tudo bem, mas o gde jogo já é na próxima semana!

    Por isso acho que deveria estrear na libertadores os que correspondem nos grandes jogos e que erram pouco, só acrescentando o Dória, Centurion e talvez o thiago mendes. O time seria: RC hudson toloi dória michel bastos, Sousa denilson ganso, maicon/thiago mendes luis fabiano e centurion. As laterais teriam uma marcação mais firme. Mas vamos ver como o muricy vai fazer…

  3. Acho que o SPaulo deveria pagar os salários do Carlinhos e do Bruno com parte do salário do Murici! Cara; o que leva um treinador a indicar dois jogadores como esses para vestirem a camisa do tricolor? Esse Bruno é o Luis Ricardo com outra estampa e a mesma idade; o Carlinhos era reserva de um volante, improvisado como lateral no Flu! Fico indignado. E ainda atrapalham os garotos que estão se preparando nas categorias de baixo, como o Auro. Sem contar os longos contratos celebrados (por que indicados), que vão custar milhões ao clube nos próximos anos, sem retorno algum…

    • Paulo, tive um professor e tecnico de basquete,
      que dizia que se alimentava de basquete e suas taticas variantes,
      agora, nossos treneros, infelizmente vivem o meio,
      mas desconhecem tudo a sua volta,
      nao se reciclam jamais, e na’o sabem onde buscar um peca que falta no seu time.
      Estou decepcionado, e’ uma involuca’o perigosa, pra todos os lados.

  4. Impressionante a quantidade de comentarista, neste e em outros locais, que sempre vão contra a atuação seja como for. Se promove os jovens, dizem que não é hora, se não promove, dizem que deveria ser a hora. Poxa, sigam uma linha de raciocínio e as mantem.
    Nunca está bom. Se ganha um jogo, dizem que ganhou porque o time era fraco, se empata um clássico, ah, teria que ganhar.
    Claro que quero ganhe todas, mas isso é quase impossível. Do outro lado também tem um time que tem iguais condições (11 jogadores). Não será toda vez que ganharemos e bem. Empatar faz parte do jogo.

    Respeito a opinião de todos, mas não dá para ver um “comentarista” dizendo uma coisa após um jogo e se contradizer após o próximo jogo. Oras.

    Essa fase do campeonato paulista deve ser usada para isso mesmo. Mesmo não concordando com certas coisas do nosso técnico, que é um super campeão ( e isso ninguém pode negar), tem que incentivar, dar força. Dá para ver que esta fazendo de tudo para que o time jogue bem e vença.

    O time foi bem ontem na manutenção da bola, porém não fizeram que a bola chegasse muitas vezes ao ataque. LF teve que sair muito da área e isso não é bom.
    Nosso lado esquerdo da defesa foi uma lástima. Lateral que toma duas canetas no mesmo jogo e do mesmo jogador tem que parar e ir treinar na base. Não dá. Logo logo aparecerá o Hudson na lateral esquerda para dar jeito.

    Agora o foco é dar condição de jogo para os novos reforços e torcer para que se adaptem bem para jogar a libertadores bem. Virá dificuldade pela frente, pois o SCCP aprendeu a jogar o campeonato e aprendeu a jogar contra nós. Temos tradição e força. E isso é o que os jogadores precisam entender antes de vestir a camisa do SPFC. Tem que entrar com “raiva” (não entendam como ódio) do adversário, querendo ganhar sempre, até dividida. Tomara que o espírito da libertadores esteja nos nossos jogadores para que possam mostrar o verdadeiro campeão.

    Vamos com tudo para esse jogo, e que a paz reine sempre.

    Abraços

    • Bom, torcedores são assim. mas quando falamos de esporte de competição, devemos olhar para os concorrentes.
      O que acho muito difícil de se conformar, é ver um time com pobre padrão tático comparado ao rival direto pela libertadores.
      Pior ainda, o técnico adversário deu padrão pro time em um mês.
      Nosso técnico já está há 1 ano e meio e nada de consistência tática. Uma pena.

      • Claro, com certeza eu concordo com você. E como disse no meu comentário, não concordo em muita coisa do nosso técnico. Principalmente na ordem tática, que não vemos nada demais.
        Sou fã do Muricy, mas já deu seu tempo. Ou ele se recicla e “reaprenda” o futebol moderno ou vai ser difícil ganhar alguma coisa (Tomara que não, rs).

        • Só discordo da hora que ele escolheu pra testar um jovem. Contra o Santos? Acho que errou por isso, poderia testar contra qualquer um dos 3 pequenos que enfrentamos, acho que contra o Santos foi erro.

            • E’ exatamente esse o foco, testar o Evandro nesse jogo,
              o Evandro ja foi testado inumeras vezes,
              ??? quem na’o sabe o potencial dele ???
              Boschila, na’o e’ ta’o ruim,
              ??? cade ???
              ??? Quem na’o sabia da capacidade desses alas do rio ???
              ??? preparo fisico de 30 min, ta incomodando, taticas inexistentes,
              o time joga em cima de alguns jogadores experientes, e’ fato,
              e ainda outros experientes atrapalhando.
              Ta feio, poem feio nisso, coisa de gente incompetente mesmo,
              na’o era hora de iniciar com Evandro,
              ??? porque na’o colocou ele ou Boschila contra o vasco, ou XV ???
              Comentarista, comenta pra na maioria das vezes agradar dos dois
              lados, na’o sou comentarista, sou torcedor mesmo.

        • Esse tal de Inconformado que nem nome tem….comenta o que ele quer…um elenco como esse do SPFC tem que ganhar…. agora eu sou a favor sim de colocar os garotos da base ….mas tudo tem sua hora…o que ele fez com o Ewandro fez foi queima o garoto, o próprio Kardec que esta no dia a dia do grupo ficou surpreso…o problema é que não mudar o espirito vamos tomar um varejo dos gambás…para min já deu, chega de perde para os gambás….nos temos mais elenco….Gosto do Muricy e respeito ele por tudo que já fez ao SPFC ….mas o tempo passou e ele continua o mesmo….se ele não mudar os pensamentos dificilmente vamos ganhar alguma coisa, mesmo tendo o melhor elenco do Brasil.

  5. Não sei bem o que eu estava esperando para o clássico, muito provavelmente, um time seguro em sua retaguarda, inteligente e técnico na armação e com um ataque demolidor, mas ao final, fiquei aliviado com o empate e mais uma vez lamentando a aposentadoria do nosso goleiro.
    Falar o que, quando seu time contrata um lateral que vai passar a temporada no DM , como vinha ocorrendo no seu time anterior, dispensou o titular e está jogando com o reserva que, diga-se de passagem, é muito ruim; ou que em um clássico resolve testar uma promessa, que as poucas vezes que jogou não mostrou nada; ou mudar a posição do jogador mais agudo do primeiro tempo, fazendo que desaparecesse no segundo; ou que fica aguardando seu armador sair por um momento de sua letargia e criar uma jogada?
    Enfim, me resta aguardar o próximo jogo e imaginar antecipadamente o que poderia ter sido e depois cair na realidade novamente.
    Saudações Tricolores

    • Por um segundo eu imaginei o Neymar infernizando o Reinaldo e o Lucão …

      Péssimo esquema usado ontem, péssimas peças usadas, péssimas substituições e péssima hora para testar um moleque.

      Estamos às vésperas de começar a Libertadores, e em um clássico, ganhar é bom para dar moral ao time.

      Apanhamos feio do Santos.

  6. Bom dia.
    No princípio estranhei também a entrada do Evandro (poderia ter ido de Pato).
    Mas com o passar do jogo tb não vi com mals olhos como muitos olham não !

    Os mulekes da vila são novos e correria, então não poderia colocar Alan Kardec pq é lento…. teria que ser Pato ou algum outro muleke mesmo (Evandro, Ademilson ou Cafu)…. .acredito que Pato Cafu seriam a melhor opção….

    O Evandro tb foi bem!
    Brigou com os zagueiros (que tb são mulekes) e quase cavou a expulsão do David Brás, que deu um soco nas costas dele e ele continuou andando…
    Foi o mesmo lance que o Luis Fabiano fez, o detalhe foi que o David Brás chegou a acertar e o Luis só ameaçou….
    Se ele tivesse mais “malandragem” iria se jogar e o David levaria o amarelo (se não o vermelho), e depois disso o David Brás levou outro amarelo, seria o segundo com consequencia o vermelho….
    Assim jogaríamos melhor, o Santos de recuaria e não averia o penalti (que o juiz não deu) do Denilson no Ricardo Oliveira….

    Outra que o muleke precisava jogar clássica, jogar contra XV de Piracicaba não é a mesma coisa de jogar clássico….

    O que eu faria no lugar era inverter….
    Pato ou Cafu como titular e Evandro para o 2º tempo….

    Tirando Lucão e Reinaldo que tomaram baile do Geuvanio, gostei do jogo sim!!
    Toque de bola rápido, envolvente, bom posicionamento e chute ao gol….

    O problema ao meu ver, como disse um amigo, é de preparo físico….
    Michel jogou muito bem, mas no 2º tempo estava cansado…
    Assim como Ganso e Luis…. então no 2º tempo o Pato estava sozinho correndo, já que esses 3 não aguentavam mais nada….

    E mesmo se tivesse perdido, não seria problema, temos é que ficar entre os 2 e estamos longe de ficar em 3º….
    O paulista servirá como base, levar a sério mesmo só no mata-mata…
    Antes disso é administrar para ficar entre os 2 do grupo, testar jogadores e posicionamento….

    Agora na libertadores sim!!
    Esse tem que jogar do 1º ao último jogo!!!

    Para frente Tricolor !!!

    • Meu amigo Tiago não concordo Acho que não é hora de ficar promovendo garotos ou fazendo teste….ano passado ele teve vários jogos e não fez isso….estamos preste a estreia numas das libertadores mas forte dos últimos tempos, em um grupo complicadíssimo com arque rival e mas o Rogerio ainda esta atuando com a perspectiva de titulo da libertadores. Então vejo com bons olhos essa experiência fora de época. Claro que temos de dar moral para os jogadores da base, sei que tem muitos jogadores com capacidade lá, mas tudo tem a hora certa. Concordo com você ele poderia colocar o Pato e entrar com Ewandro no segundo tempo, agora você falar do Cafu……é outro Ademilson não serve para esta no SPFC fraco de mais. Se jogar como jogou ontem toma uma goleada do Corinthians ….esses laterais que vieram do Fluminense não vale nada….tem muita coisa para melhorar ….eu pagaria a multa para o Pato jogar….mas tem que da moral para o cara…deixando ele no banco para Cafu Ewandro não dá…….

  7. Ontem não achei o time tão desorganizado. Achei que a saída de bola melhorou com a entrada do Souza. Pelo menos ele aparece pra buscar a bola quando Toloi, Lucão e Denilson ficam tocando ela lá atrás. Agora, empatar com o time veterano do Santos, tomando o sufoco que nós tomamos é inaceitável. Nossa defesa parece um queijo suíço, é cheia de buracos. O time não tem pegada atrás nem agressividade na frente. Tá complicado. Estou muito preocupado com o jogo contra o Corinthians.

  8. O Ceni foi perfeito, nota mil. Reinaldo foi mal. Muricy foi péssimo, ao colocar o garoto Ewandro no fogo. Pato só produz quando entra desde o início. Ele é muito emocional e sente o desprestígio de entrar como reserva!

  9. Jogamos ontem contra o Santos de 2002/2004? A surra levada em campo ontem foi monstruosa! Se não fosse o M1to, seria uma goleada pra acabar com a moral do time

  10. Falta de competência total desse treinador, um sujeito ultrapassado entregador de coletes, aliás, entrega mal também.

    Mais eliminações à vista com o rei do Morre morre.

    Aidar, troca logo esse técnico porque estamos à deriva, o time eh um catado de jogadores, parece time da várzea. Contrata logo um técnico competente que ainda dá tempo de ganhar a libertadores, com esse funcionário aposentado, não vamos nem passar para a próxima fase, e olha que tem um timaço nas mãos.

  11. Ate agora estou tentando compreender o que o Muricy quis com a entrada do Ewandro….Se queria testar o rapaz teve vários jogos para fazer isso….ou então colocava ele no segundo tempo….estou preocupado com o jogo da próxima quarta na libertadores….sei não viu….to achando que o Muricy não esta conseguindo tirar o que de melhor o elenco tem! Mas uma vez terei de escutar os gambás me alugando.

    • Na’o da mesmo pra entender,
      nem amador faria uma coisa dessas,
      pior, e’ que tem uma comissa’o junto,
      seria que na’o trokam ideias.
      !!! Meu PaPai !!!!
      ficaria rojo, mucha verguenza.
      Enfim, esses sao nossos treneros,
      levamos de sete, e ficamos em quarto no sub 20.

  12. Não sei o que diabos o Muricy estava pensando em colocar o Ewandro em um clássico ao invés do Pato. PÉSSIMO.
    Esperava um time com uma atuação muito melhor, está atrasado. O Santos não deveria ter sido esse monstro todo, muito preocupante.

  13. O trenero esculhambou legal hoje.
    Primeiro na’o leva pro jogo Centurion e Doria que vamos precisar amanha,
    depois coloca Evandro, ??? porque na’o colocou nos jogos anteriores ???
    ??? Quem na’o sabe do que ele e’ capaz ????
    Kardek e Pato no banco e’ rizivel.
    Os alas continuam uma kaka, e incrivel Reinaldo chega com mais qualidade
    do que o outro do rio, alias dos dois.
    Lf, joga onde quer e como quer,
    precisa ter cobranca, e na’o tem, vai aprontar ja ja.
    Enfim, hoje nosso glorioso Murici, foi pessimo dos pessimos.

  14. Teremos muitas emoções quarta que vem, o Reinaldo Tiririca vai testar o coração dos torcedores do São Paulo.

    Paulo, qual foi o motivo da liberação do A. Pereira? pois não consigo acreditar que o Muricy juntamente com a diretoria conseguiram em plena consciência, liberar o cara.

    Carlinhos será a nova versão do Fabrício.

    • Agora escancarou de vez a caixa preta dessa comissa’o tecnica,
      ta explicado porque canete, rodrigues e Palito foi dispensado,
      pra trazerem os av laranjeiras.
      Incompetencia ou homofobia por gringos,
      Se cuida Centurion, este e Doria deveriam ao menos estarem no banco
      e na’o digo entrarem jogando, mas deveriam ir se adaptando,
      se va’o jogar na quarta seguinte, porque na’o ontem ao menos 30 m.

  15. Está evoluindo…toloi jogou bem…mas a zaga ainda tá frágil…esperamos que o Doria ocupe essa lacuna…e o Mito….sem palavras….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*