Opinião de são-paulino: San Lorenzo 1 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o San Lorenzo por 1 a 0, na Argentina, pela Libertadores.

63 comentários em “Opinião de são-paulino: San Lorenzo 1 x 0 São Paulo

  1. Lucão, Rodrigo Caio, Hudson, Boschilia, Thiago Mendes, Dória, Centurion é a vontade e o vigor necessário para tirar o time da má fase. Escale mais 4 medalhões
    que ficará tudo resolvido.

  2. É mais um capitulo vergonha pra gente e o professor nada, olha sem medo algum eu queria ver o time 4 3 3 ou 3 5 2 eu queria que o professor olhaste estes comentários ,o time precisa de mudar a zaga por favor murici da uma chance pro Antonio Carlos coloca o Rodrigo com eli muda esta zaga por favor e da um gelo no gansono ta dificil ver ele jogando, deixe o bruno no lugar do hudson e poe ele no lugar do denilson testa ai pelo amor de Deus eu estou envergonhado com meus dois sobrinhos de apenas 6 anos eles torcem pra esses caras por minha culpa eu encentivei eles e agora o time perde todas nauh sei nem ok dizer a eles eram corintianos e agora spfc mais assim nauh da eu disse a eles que sr ph ganso é o melhor meia que ja vi mais não mostra mais ser este jogador de primeira categoria eu acho que ganso quer sair do time eli disse ao dudu que nauh é jogador de elenco ai fica fácil saber por que nauh está jogando sei que isto nauh ten nada a ver mais sou evangelico acredito em Deus isto nauh é ma fase isto é falta de carater de alguns jogadores .desculpe pelo meu desabafo nação tricolor mais eu estou muito triste com nosso time #aposentamitobalãoabolatendesairnopedojogadoroszagueirostendeestaraoladodocamposouseufanmaisvcmerececriticastbm#

  3. Infelizmente o Muricy está dando chances mas o ganso não corresponde, ficou bem visível ontem que as laterais alteradas o time foi mais compacto mais ainda não somos suficientemente bons para chegar na área , vi uma melhora da equipe e no segundo tempo acreditei que poderiamos ter saído com a vitória pois eramos superiores, pena que o toloi foi inocente demais em vacilar, ali era para cobrir ou já matar a jogada, mas tudo bem, ainda acredito na classificação, mas para isso precisamos tirar o ganso e dar mais chances ao boschila que vem entrando e mostrando vontade em vestir a camisa do maior do mundo. Agora é achar um time ideal e manter a base!

  4. Entendo que foi um resultado ruim para o SPFC mas nada fora do previsível, pois jogar na Argentina contra um campeão da Libertadores nunca será tarefa fácil.
    Faltou um pouco de sorte ao time, que tem um elenco bom mas não tem demonstrado isso em campo, mesmo assim seguimos em frente na Libertadores. Uma pena Dória ter se machucado, pois está fazendo falta uma liderança na zaga, assim como Kaká mesmo jogando medianamente era uma referência, e quanto a Tolói acho que está mostrando que não vai continuar no SPFC.

  5. Os unicos que se salvaram ontem foram Lucão e Centurion.

    REPAREM: O Centurion, vai pra cima, é verdade q é fominha e erra … mas tenta algo diferente – o time do SP é tão apatico… que ninguem acompanha o cara…. por isso ele tenta só jogada sozinho… e ainda qndo ele passa, a bola não volta.
    Na minha opinião mandaria todas as “estrelas” embora…. vendia….sei la…. e ficaria com um time mais limitado tecnicamente, mas mais aplicado – desse elenco só manteria Kardec, Centurion, Thiago Mendes, Hudson, Lucão, Souza, e os meninos da base.
    CHEGA de Muricy!
    CHEGA de Edson Silva, Paulo Miranda, Denilson, Luis Fabiano, Pato, Ganso…. CHEGA desses caras que nunca ganaharam nada, ou alguem vai me dizer que o elenco tricampeao era mais tecnico q esse? Cade um goleador como o Borges ? ou os brigadores Aloisio e Leandro? Até o questionado Dagoberto! Cade os volantes de qualidade como Hernanes, Josué, pasme Richarlisson, zaguerios como Miranda, André Luis, Lugano…..enfim………
    SP só vai acordar quando CAIR pra segunda ???? ou quando FALIR como o Flamengo?

    • Estou com voce, Hernanes esta’ voltando.
      O primeiro na rua seria esse enganador de planta’o, nosso trenero que
      fala demais e trabalha de menos.

    • Reparem também que todas as jogadas, perdidas ou não, os outros reclamam do Centurion. Ontem vimos o Pato várias vezes virando as costas para a jogada do Centurion, sinalizando insatisfação, talvez pelo fato de ele estar fora da panelinha que não joga nada e não tem atitude.
      Não se assustem se logo em breve tentarem queimar o cara, unino, no momento, que ainda tem a essencia de jogador de futebol no elenco.

  6. Será que o Murici ainda vai insistir em Ganso? Será que aquele discurso de que “não se pode desistir do jogador” ainda vai pairar?
    Chega, né, Murici. O Mundo todo está vendo que você não consegue fazer ele jogar, e se não está rendendo, que vá para o banco, já que o você não sai.

    • ??? Porque o trenero na’o colocou o Boschila em campo no segundo tempo ????
      Todos viamos que pato e ganso formavam um duble de quem estavam
      passeando. Depois que pato disse que lutaria por uma vitoria para o trenero,
      me aborreci, queria que lutasse por no’s. Nem para um nem para outro,
      mostrou ser mais um pipokkkero e que volte logo para as frangas e suas
      namoradas bonitas.

  7. Não julgo que falte vontade nos jogadores, aliás essa coisa de RAÇA, para mim é uma bobagem, o que falta é um TIME DE FUTEBOL com um padrão tático definido, um esquema de jogo, nenhum jogador vai conseguir jogar no SPFC.

    Na visão de muitos ninguém presta Ganso, Pato, Denílson, Souza, Luis Fabiano, RC, Bruno, Carlinhos, Paulo Miranda, Centurion (que chegou agora), enfim, o elenco é PÉSSIMO.

    Mas uma pergunta, qual CLUBE no Brasil POSSUI um elenco com craques????

    Quais clubes no Brasil nos últimos anos que ganharam títulos tinham craques em seu elenco?

    Antes os culpados eram Maicon, Oswaldo, Ademílson, e agora quem são os culpados????

    Não acho que nenhum desses jogadores citados sejam craques, LONGE DISSO, craques tive a honra de ver jogar ao longo dos mais de 60 anos que tenho, mas os que estão no SPFC ou os que saíram, está no nível ruim do futebol brasileiro, clubes com elencos até piores que o SPFC como exemplos Botafogo e Vasco, estão jogando um futebol melhor que o SPFC.

    As qualidades individuais de cada jogador só podem ser destacadas em um time que proporcione isso, se os laterias por exemplo, tem deficiências de marcar ou atacar, o técnico está ali para corrigir, treinar, MESTRE TELE, transformou o Cafú em jogador de futebol, Muricy está mal, faz um péssimo trabalho, temos um amontoado em campo, vão entrar e sai jogadores do SPFC,serão contratados e dispensados e a situação será a mesma.

    Culpa é do fulano que é velho, não é do fulano que é novo, que não fala português, que não marca, que não cruza, que não apoia, que dribla e não toca, que toca e não dribla, a culpa é sempre do FULANO.

    A razão de existir do SPFC é o TIME DE FUTEBOL, e quando o time de futebol está mal tudo vira porcaria, não presta, mesmo que a coisa não seja da forma que muitos falam ou escrevem, tudo vira motivos para crises, especulações, enfim, o que se passa no SPFC, claro que existem problemas, mas com certeza não é o pior clube de futebol do planeta.

    Da forma que está melhor nem classificar, fazer as modificações necessárias e começar de novo.

    ODE AO CLUBE DA FÉ……

  8. Enquanto Ataíde estiver a frente do SPFC, seremos isto.

    Ou sai, ou vamos todos morrer abraçados porque 1 cara define tudo no SPFC.

    E ele também não tem promessa, ele disse na radio a uns meses atrás que se o time fosse mal ele pediria demissão.
    Cadê? Está lá ainda?

    Não é do futebol e nunca ganhou nada, está lá porque?

    O time é dele, ele montou, então que vaze logo!

  9. Algumas constatações:

    Não consigo achar um bom desempenho um time que só chuta 2x no gol. Me perdoem os otimistas.

    O pior é perceber que o tricolor não consegue fazer frente mesmo nesse futebol pobre tecnicamente jogado hoje.

    O Muricy é a expressão do SPFC de hoje, seu time de 2015 é pior do que 2014 e ele se recusa a colocar a casa em ordem:

    1 – O Michel bastos não é a pessoa certa pra armar e dar velocidade no ataque, o lugar dele é como lateral, volante ou terceiro homem de meio de campo;

    2 – O posto de armador é do ganso\boschilia jogando o que tiver melhor desempenho, por mérito;

    3 – o posto de volantes tem que ser livremente disputadas por Thiago mendes\denilson\sousa\hudson também jogando aqueles em melhor momento.

    O Sousa não atravessa um bom momento, por que não hudson ou Thiago Mendes? O mesmo do ganso, porque não colocar o boschilia no time titular e ver como o time reaje?

    As vezes parece que o Técnico tem medo de tentar a mudança o time ir bem e depois ele ter que barrar os jogadores que ele quer por que quer no time, o ganso, Sousa, kardec, Denílson.

    No time titular se instalou uma panelinha que só prejudica o tricolor.

    • Enta’o Alline, tanto se falou que Boschila viria pro jogo, e’ claro que na’o viria,
      talvez fosse so psicolo’gico do terapeuta de planta’o,
      ??? mas porque Boschila na’o veio pro jogo no segundo tempo ???
      Concordo com voce, e mais os av laranjeiras, e toloy e luisito que vazem
      junto com trenero e comissa’o tecnica, gente ultrapassada.
      O time deles, na’o e’ mesmo melhor, mas taticamente engoliu o nosso.

    • Concordo plenamente Alline.

      O Murici não gosta mesmo de trabalhar com jovens jogadores porque não gosta de dar treino. É mais fácil trabalhar com jogadores experientes porque já sabem o que tem que fazer em campo.

      E concordo com nosso amigo Lorenzo quando adicionou à lista os outros jogadores.

      Se é para fazer panela de titulares e não dar oportunidade aos demais, então não precisa gastar em contratação, sobe todos os Sub-20 para “compor” o elenco. Já que não vai jogar mesmo, pelo menos não vai gastar com contratação, comissões, empresários, etc.

    • Putz; As mulheres estão mesmo no comando! Até entre nós, comentaristas de plantão, a Aline me parece a mais lúcida; a maior conhecedora do esporte.
      Muito bom comentário (como sempre)…

  10. É simples resumir o que o torcedor está sentindo: DECEPÇÃO!
    Porque? O time não engrena, e nem da esperanças para acreditar que irá, polêmicas e mais polêmicas fora de campo, erros da direção em decisões estratégicas (Sócio Torcedor, ingressos)…

    O pior que somando tudo isso tem a imprensa risicularizando o São
    Paulo, e elogiando demasiadamente o COR, estar no grupo da morte com o próprio, e ainda ver o COR sendo o que até um tempo atrás o São Paulo era: um time competitivo e CASCUDO!

    Que desanimo, que fase, vem logo 2016!

  11. E tem mais: se o Ganso for para o Cruzeiro ele vai arrebentar, verão!!

    E nosso time tem evidentes problemas de preparo físico. Tem que manter o jogo rápido, ao 35 do segundo tempo não mentem placar apertado tampouco busca reverter desvantagem, salvo raríssimas exceçoes.

    Deficiência técnica compensa-se com diferencial físico, não temos nenhum nem outro!!!

  12. Primeiro chute a gol aos 42 do segundo tempo, dizer mais o que?
    No entanto cabem algumas considerações:
    Interessante, Boschilla não jogou por ser jovem, seria coloca-lo na fogueira, mas o Lucão é um veterano, que por sinal foi o único lúcido da defesa.
    Então optou-se por ver Ganso passear em campo, errar 80% do passes e os que acertou foram de 2 m no meio da defesa adversária, para o lado ou para trás e no final como recompensa permaneceu em campo como segundo volante, realmente demonstrou toda sua genialidade e má vontade.
    Outro detalhe que pode-se observar foi o número de vezes que Michel e Centurion inverteram os lados, zero, um bom número, isso é que persistência no erro, o resto é conversa, não é Muricy?
    Agora, a grande sacada com certeza foi o Reinaldo como o jogador mais acionado para puxar os contra ataques, um sujeito que mal sabe andar direito e o interessante foi que sua escalação se justificou para fortalecer mais a defesa, e lá estava ele na maioria dos lances de ataque fazendo suas tradicionais lambanças.
    Enfim, torci muito para ver algo diferente, não consegui, mas não fiquei totalmente decepcionado, afinal provei a mim mesmo que apesar da idade continuo o mesmo torcedor apaixonado pelo tricolor e não acreditando em milagres.
    O time recebeu o que mereceu e olha que o adversário facilitou, nem assim.

  13. Minha opinião é simples : falta um líder DENTRO de campo. Fomos vice campeões brasileiros, se lembram? E o que mudou no time de lá pra cá? No segundo semestre ano passado, qual foi nosso diferencial? O kaka. Por que comeu a bola? Talvez no começo. Mas porque ele corria, marcava, lançava, chutava… Ele, que já foi bola de ouro da FIFA, se desdobrava em campo. E os demais jogadores, vendo isso, sabiam que não poderiam ficar de bobeira que seriam cobrados.
    Pra mim o ponto diferencial é um líder em campo. Sério, focado, comprometido. O time é o mesmoooo do ano passado, não se esqueçam.
    Só mudou a saída do kaka.

  14. Para um time que está jogando mal qualquer falha é um desastre.

    O Muricy vai sair do mesmo jeito que saiu da outra vez, cozido, frito, com todo o peso da culpa. Entendo que ele não tem culpa sozinho, o SPFC virou os Corinthians do tempo do daualib, parece que eles aprenderam a se organizar administrativamente conosco, nos retroagirmos, lamentavelmente. O problema passa longe do campo e do vestiário.

  15. Algumas coisas ficaram claras:
    Alguem me disse que o resultado foi normal, dentro do esperado.
    Alguem me disse que taticamente o time deles da de dez no nosso.
    Alguem me disse que time por time somos iguais, e na’o perdemos de forma tragica,
    Alguem me disse que os av laranjeiras, mais toloy e luisito na’o fazem falta,
    Alguem me disse que Boschila poderia ter entrado no lugar deGanso, no 2tempo,
    Alguem me disse que murici ja era, junto com toda comissaozinha.
    Alguem me disse que ainda da, precisamos ganhar os dois proximos jogos,
    Alguem me disse que Centurion sabe sim driblar, e e’ o melhor do ataque,
    Alguem me disse que as derrotas sempre tem algo de positivo nunca e’ definitiva.
    Alguem me disse que o exito e’ a soma de pequenos esforcos que se repetem dia apos dia, e na’o apenas conversero.

    • Tenho a mesma opinião. Esse ano o São Paulo está tendo exatamente o mesmo desempenho de primeira fase de Libertadores que sempre teve, a diferença é a pagação de pau de alguns torcedores tricolores para o Corínthians.
      Se tivesse ganhado hoje do San Lorenzo, na próxima partida contra o Danubio seria a mesma conversa terrorista: é o jogo mais importante do ano, é ganhar ou ganhar, está decidindo seu futuro, e bla bla bla.

    • Meu amigo, que tricolor você vem acompanhando, ainda tem esperanças de classificação e classificando jogando do jeito que está é sair na próxima fase… acorda desse sonho, o tricolor precisa urgente sair dessa libertadores e do paulistinha para ver se entra nos eixos para o brasileirão, pois se continuar assim, no brasileirão será só saco de pancada, ou você acha que esse remendo de time tem condição de aguentar 39 rodadas disputando com os melhores (muitos deles com mais vontade de ganhar que o nosso) times do pais!!!!!

  16. Fiquei sem postar 2 meses, para não falar bobagem em grande espaço como esse, demorei esse tempo para esfriar a cabeça com nosso time.

    Hoje tinha certeza da nossa derrota, os problemas? Todos já citaram aqui, mas… no fim do ano passado eu disse!!!

    Muricy não poderia continuar em 2015!!! Acertei!!!

    A torcida ia chorar a saída do Álvaro Pereira!!! Acertei!!!!

    Agora quero ver aqueles que ficaram felizes com a saída do Palito aparecerem aqui com seus argumentos esdrúxulos!!!

    E tem mais, seremos eliminados na primeira fase e perderemos outra vez para as galinhas… venho falando desde 2013 que até 2018 nosso time será rebaixado no campeonato brasileiro, tudo passa pela diretoria e seus caminhos, todos outros grandes passaram por esse caminho e terminou na segunda divisão!!!

    Aproveitem as avenidas LARANJEIRAS!!!

  17. O São Paulo virou a antiga CBD, no sentido figurado, COME BEBE E DORME, o time não tem um jogador que joguie com raça, com vontade e com o coração ( tipo Dario Pereira, Forlan, Lugano e Alvaro Pareira) tivessemos 4 como esses as coisas seriam diferentes.

  18. A grande verdade é que temos um “treinero” (e sua comissão acéfala) Apático, Preguiçoso, Limitado e Perdido.
    O Pato bem que tentou jogar, mas diante da mediocridade de alguns jogadores(Ganço, Souza, Denilson e Centurión, etc), desanimou.

    • Pato tentou o que??? Não acerto uma, não se desmarca, não aparece para finalizar, uma lástima, não se salva um nesse clube, só parte da torcida!!!

    • Concordo em tudo, menos do Centurion. So vimos esse cara indo para cima. Tudo bem que pouco fez, mas ia para cima, em direção ao gol adversário e não em direção ao próprio gol como faz Souza, Denilson, toloi etc. que sabem tocar a bola para o RC.

  19. Somos reféns de um tecnico ultrapassado, do R.Ceni, Ganso, Pato e L. Fabiano, Milton Cruz, Aidar, Juvêncio. Há quanto tempo estes caras estào lá e não dão lugar prá outros?

  20. Bom, em 2016 as coisas podem mudar. Lá estaremos, provavelmente, na Série B do brasileiro, e com isso pode haver uma grande mudança e ai sim arrumar a casa.

  21. Para quem viu o lateral esquerdo do Inter vai sair de lá…

    E esse Fabrício é um excelente Lateral!!!!!!!!

    ACORDA DIRETORIA LIGA PRO CARA AGORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Isso. Liga agora.
      O cara acaba de mandar a torcida tomar no cu no meio do jogo, quanto tempo vc acha que esse cara vai levar pra fazer a mesma coisa com essa nossa torcidinha corneteira e pau na bunda que conseguiu expulsar até o Kaká do Morumbi?
      Só não expulsou 2 vezes o Kaká porque ele já tava com data pra sair, porque não deu 2 jogos dele jogando mais ou menos e já começaram a pegar no pé.

      Vai lá, traz esse cara aí pra enchermos o saco dele também.

  22. Continue com o TREINEIRO, está hilário para os rivais.

    Parabéns TREINEIRO, MURICETES e Diretoria, principalmente o brilhante Ataide que protege o “mestre” dos rachões.

    Esse São Paulo é um rascunho do Verdadeiro SPFC, graças aos dois patetas, Juvenal e Aidar.

    Parabéns à todos.

  23. Só vou repetir o que escrevi ontem e hoje aqui neste mesmo site:

    Lugano x Toloi o zagueiro do Ataíde:
    Pelo visto os resultados em campo estão muito bem não? O cara não veio para não atrapalhar o desenvolvimento do Lucão e do grandioso Rafael Toloi. Aquele que vive sendo expulso e que bate penalti bem pra caraai….
    Não basta perder pênalti e tirar o time do campeonato. Não basta tomar gols de cabeça sendo alto; não basta ser expulso em amistoso; não basta ser expulso em classico contra um time ridículo; não basta tomar chapéu e ainda perder na corrida.
    NÃO BASTA ATAÍDE?

    Reinaldo Tiririca x Carlinhos
    Só para lembrar que quem fez o cruzamento do gol do Pato foi o Carlinhos. Vai tirar o cara por deficiência técnica e vai colocar o 3 reserva da lateral no começo do ano? Reinaldo afunda o SPFC em todos os jogos. Esqueceu da partida de ida contra o Curica?Este Reinaldo é ridículo. Fez 1 boa partida em toda sua carreira. É muita burrice ou pouca memória. Não dá para fechar com 3 zagueiros e colocar alguém para cobrir pelo menos a lateral esquerda se o problema são os avanços?

    Isto tudo para dizer que o SPFC é o clube mais óbvio do Brasil. Facil de prever dentro e fora do campo.

  24. A grande verdade é que não temos um time competitivo. A montagem do elenco, mais uma vez, foi equivocada. Não deu liga. Os jogadores recomendados pelo treineiro e seus alteregos (Bruno e Carlinhos) não passam de rascunho de craques. Além disso temos duas aberrações da natureza: Pato e Ganso, aves com sangue barata. Mais um ano perdido…parabéns SMI Aidar II… vc conseguiu fazer a reengenharia da merda deixada por SMI Juvêncio I;

  25. Credito a culpa da derrota toda ao Muricy.

    Que eu saiba, era para o Ganso e o Tolói amargarem o banco.

    Jogou com 2 a menos hoje.

    Outra coisa, nossos preparadores físicos são umas piadas, nunca vi tanto jogador machucar no SP como nesses últimos tempos, tá louco …

    • Ah, e espero de coração que o Boschillia arrume uma treta para deixar o nosso time. Ele é muita areia para a carrinho de mão que virou o SP.

      Esqueci de mencionar as maravilhosas jogadas ensaiadas com chutões pra frente e cobranças de bola parada no primeiro homem adversário.

      • Os chutões, estourões, etc., são fruto dos treinos que foram planejados cuidadosamente desde a pré-temporada, tipo assim…RACHÕES!

    • Concordo, amigo, e como disse no meu texto, jogador tem que tem ao menos brio de competir. E isso não tem técnico que mude na pessoa, é personalidade.

      Mas enfim, hoje somos pior que muitos times do interior, infelizmente.

  26. No esporte existem atletas que só participam e outros que ganham campeonatos, infelizmente o SP está recheado de jogadores que só participam. Hoje a responsabilidade não foi do Muricy.

  27. Não sou defensor do Murici, inclusive venho criticando, com respeito, seus métodos ultimamente utilizados no SPFC, porém:
    Não dá para culpá-lo de tomar um gol como o Toloi tomou. Gol de várzea, de amador.
    Não dá para culpar o Murici da moleza que como joga o Pato.
    Não dá para culpar o Murici pela porcaria que é esse Souza.
    Não dá para culpar o Murici por terem contratado esse Reinaldo.
    Não dá para culpar o Murici pela ilusão que é o Ganso.

    O que vemos não é apenas um técnico ultrapassado. Vemos também um bando de “jogadores” sem alma, sem vontade, sem espírito esportivo, motivados pela competitividade e vitória.

    Bem disse o Rincón – que foi interpretado de forma errada – quando disse que no time do SPFC falta homem. Foi bem o que disse também o Alvaro Pereira, quando disse que falta “culhões”.

    Com isso tudo, pode vir o Mourinho, Guardiola ou o Ancelotti, que NADA vai mudar. Só vai mudar quando for feito um limpa nesses jogadores que lá estão.

      • Sim, ele tem culpa sim. Mas não é só dele.
        O Técnico pode errar, mas os jogadores tem que ter o objetivo de ganhar e não perder. De, ao menos, competir

        Claro que quem escala é ele. Mas quem paga é o SPFC e esse monte de pseudo jogadores tem que honrar pelo menos isso.

    • Mas dá para culpar pela completa ausência de proposta tática, pelas contratações por ele recomendadas (Bruno, Carlinhos e Centurion), por não dar chances efetivas para o pessoa da base, etc., etc..

      • Com toda certeza.
        Não estou isentando o Murici não, pelo contrário, ele tem MUITA culpa. O que quero dizer é que a fala de vontade e competitividade dos jogadores não tem técnico no mundo que mude. É da personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*