Opinião de são-paulino: River Plate 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre River Plate e São Paulo por 1 a 1 em Buenos Aires, pela Libertadores.

52 comentários em “Opinião de são-paulino: River Plate 1 x 1 São Paulo

  1. Mesmo apesar do empate é triste ver a forma do SPFC jogar, um segundo tempo de chutões para cima quando estava coma posse de bola, sem esquema tático nenhum. E convenhamos, o River não é nem sombra do que foi o ano passado.

    Alguns podem se iludir, mas o time taticamente é muito fraco. Bauza não vai fazer isso, mas eu já pensaria em trocar os dois volantes por Rodrigo Caio, Breno ou João Schmit.

    Denis não passa confiança, muito inseguro nas bolas aéreas. Tiago Caramelo e Bruno estão muito abaixo do nível.

    O segundo tempo foi triste, mostrou nossa grande falha, não temos um técnico seguro do que faz.

  2. Paulo RP…. respeito sua opinião mas falar que o Maicon é rebatedor que chutava pra o lado em que o nariz estava virado, já é de mais… acho que você preferiria o Lucão ali… para sair jogando bonito, igual fez contra as frangas… cara fico doente em ver como o torcedor de sofá fala mal do time…. concordo com você que o time não joga igual ao Barcelona, não é um time que ataca a todo instante… mas temos que creditar na conta deles que ontem não desistiram em nenhum minuto, brigaram em todas as bolas, o Ganso quase foi expulso, merecia pelo menos, e mesmo assim foi o melhor em campo… vamos dar uma força e torcer, deixar de criticar os caras…

  3. Clerison, como volante o Rodrigo Caio é normal, tem condições de briga pela vaga com Hudson. Como zagueiro não dá.

    Só discordo quando diz que ele vem jogando bem. Ele falhou grotescamente nas duas últimas partidas.

  4. A meu ver o resultado de ontem foi péssimo. Não tanto pelas chances de classificação, mas sim pelo futebol apresentado e pelo resultado mascarar isto. O que parece que ninguém notou foi a fraqueza do adversário que só levou alguns perigos contra a meta do “chama gol” por erros de nossos jogadores e não por jogadas deles. Não perceberam, também, que a zaga do River conseguiu ser pior que a nossa (um deles, zagueiro, estava estreando ontem com a camisa principal do time) e, caso o SP tivesse feito pressão na saída de bola, não precisaria mais de 5 minutos, com certeza teria liquidado a partida.
    Fico preocupado como os torcedores esperam pouco de nosso time. O Maicon, tão elogiado, não me pareceu mais que um rebatedor que chutava para o lado em que o nariz estava virado; e o Lugano, então, nossa!, ex-jogador.
    Mas dos males o menor: continuamos na briga e no sofrimento. Nos comentários do pré-jogo de ontem, comentei que estava na hora do imponderável nos dar uma mãozinha. Pois bem, com o Denis no gol, nem o imponderável pode fazer muito. Não acho que o SP deixou de ganhar do River; acho que deixou de ganhar dele mesmo. Muitos chutões, muitas bolas queimando os pés de alguns jogadores (Tiago Mendes, principalmente), muito confuso o time em campo. Não deu para muita gente perceber isto pela característica do jogo: uma guerra com o coração nas pontas das botinas e pouco futebol.
    Apesar da fase, esperava mais do time neste jogo…

  5. Falou tudo: tem jogadores que não tem preparo psicológico e amarelam. Isso é o futebol brasileiro que resiste a tudo, inclusive treinamento/tratamento psicológico desde a base. O que se vê é a expressão de medo, de choro nos jogadores brasileiros, enquanto vemos expressão de guerra, de luta em argentinos, uruguaios, paraguaios…

  6. Murilo, estamos comemorando um bom resultado, pois o mais provável era derrota, e na opinião dos idiotas, goleada.
    Não é o time dos sonhos, e tem que mudar quase tudo sim, mas temos que viver o memento.
    Prefiro ganhar jogos e campeonatos jogando feio e com jogadores ruins do que não ganhar nada. F..D..-SE jogar bonito. Quero vitórias, se for jogando bonito melhor ainda, mas senão, está tudo bem.
    Neste momento não dá para contratar e inscrever jogadores, primeiro devido ao regulamento, segundo porque temos uma diretoria inócua, então é que teremos, pelo menos até o meio do ano.

    Grande abraço.

  7. Fato curioso:
    Se no sabádo passado, após a derrota patética para o São Bernardo, Bauza tivesse dito que faríamos apenas 1 ponto nos confrontos com River e Palmeiras, teria sido massacrado.
    Pois agora vamos botar um mistão pra jogar domingo e ninguém vai ligar se perdermos.

  8. Um elogio ao time: ontem não amarelalam. Nem falo de jogar com raça porque muitos ali nem têm essa característica. Mas não sucumbiram psicologicamente depois do frango do Denis Alface.
    Já é um enorme passo.

  9. Concordo com tudo que meu amigo João disse!!!!

    Principalmente em relação ao Maicon esse é Zagueiro pra 5 anos de São Paulo, não tem medo e quando entra em uma disputa não afina como muitos por aí…

    Só discordo em relação ao Rodrigo Caio, apesar de eu não gostar dele tenho que reconhecer que ele vem se esforçando e jogando bem, Com o Retorno do Breno e a vinda de mais um Zagueiro Argentino, eu tiraria o Hudson… esse sim não faz falta (ou faz falta até demais) e colocaria o Rodrigo Caio no lugar!!!!!

  10. O resultado foi bom, mantém as chances de classificação e, principalmente, elimina a possibilidade de jogo de compadres entre River e The Strongest. A classificação depende do São Paulo.
    A derrota era, sim, o resultado mais provável. Foi a segunda vez que o São Paulo não perdeu para o River na Argentina na história. E o time não havia se saído bem em nenhum jogo de média dificuldade este ano.
    Aliás, estamos comemorando o quê? Um empate, de um time cheio de jogadores fracos, que criou pouco e cujo goleiro frangou clamorosamente?
    Desculpem, falta muito para eu me animar com esse grupo.

  11. O time jogou ontem para não perder, já que era a probabilidade maior, inclusive de goleada, conforme os modinhas.
    Como treinado, o time se portou bem, ainda mais jogando na casa do atual Campeão da Libertadores e mesmo com a bizarrice do Denis, que não pode ser titular, saímos como um bom resultado. Dificilmente outro time sairá com um empate de lá.
    O time não enche os olhos, não jogará como na era Telê, porque o estilo do técnico é outro e os jogadores, que não precisa nem comentar, são bisonhos, excetuando-se alguns.
    A carência do time é notória, que até os modinhas conseguem enxergar: Lateral direito, Volante, Zagueiro e um outro meia armador.

    Bausa não é o técnico dos sonhos, mas é o que temos, portanto temos que apoiar dentro dos estádios, e criticar sim, fora deles. Pelo menos ele tem caráter e é trabalhador. Como se diz: não se faz omelete sem ovos, e nem time sem jogadores, então não é ele o único culpado.

    Torcemos agora para não perder do sep, e ganhar o próximo jogo da libertadores.

  12. Foi um bom jogo, mas dava para ter vencido, o SPFC não pode ficar perdendo esses gol, o juiz também deu uma mão ao River. Agora não dar para lamentar mais, temos que pensar no futuro, acho que o SPFC precisa urgentemente de um grande goleiro, essa posição não pode ser um cara meia boca, ficou claro também que Lugano e Maicon irão da conta do recado na zaga, como R Caio não pode ficar de fora e lembrando que ele é um ótimo volante ele é muito melhor que Hudson e Tiago, que por sinal o Tiago foi o pior em campo, o gol não foi culpa dele mas ele estava no lugar errado e na hora errada, além de ter perdido dois gol que não poderia perder, jogado sem confiança, mas pelo que ele fez o ano passado eu tiraria o Hudson e entraria com R Caio.

  13. Jogo difícil como todos da Libertadores, o interessante desta competição é que normalmente vence quem tem mais sangue nas veias, na maioria das vezes nem técnica ou a melhor tática prevalecem.
    Ficou claro no empate de hoje, dois times muito fracos tecnicamente (excetuando quando a bola chegava aos pés de Ganso ou D’Alessandro), sem tática definida, mas com muita disposição.
    Desta forma, valeu pelo empate fora.

  14. Independente dessa falha, o Denis não é goleiro para o São Paulo, Goleiro de time grande não faz milagre todo jogo, mas não comete erros primários.

    Tirando alguns jogadores que estavam com medo, hoje deu gosto da zaga, firmes como tem de ser, sem virar de costas para interceptar o atacante. Uma pena o Maicon custar 60 milhões de reais, é zagueiro para cinco anos de contrato.

    Quando o Breno estiver pronto para revezar com o Lugano, e mais um zagueiro argentino for contratado, teremos o melhor sistema defensivo do Brasil.

    Ganso, Centurion e Calleri brigaram demais, mesmo em má fase, Centurion não pode ficar fora.

    Espero que não seja forçada a entrada do jogador de condomínio no time titular, pela primeira vez no ano a defesa passou segurança, nem ele nem Lucão fazem falta ao São Paulo.

  15. como o povo munda de opinião rápido aqui meu deus kkkkkkkkkkkkkkk

    se pegamos as opiniões do pre- jogo contra o river e comparamos com as do pós jogo é para rir muito kkkkkkkkkkkkkkk como elas mundão kkkkkkkkkkkkk

    fazer o que não é ? só rindo mesmo kkkkkkkkkkkk

    e agora da para classificar ou estamos fora da libertadores ?com a palavra os entendedores de futebol e a imprensa nojenta que diziam só a vitoria servia e agora dar ou nao dar ?

    pra sempre soberano

  16. Um time grande como São Paulo não pode ter Hudson de titular , ele é horrível volante de Ponte Preta , Botafogo de Ribeirão Preto .

    Principal carência neste elenco é de volante.

  17. Se o time conseguir passar de fase pode ser que evolua no mata – mata neste estilo do Bauza , mais continuo achando que as equipes dele tem muito pouco poder ofensivo , tirando o gol do Ganso , o Barovero goleiro do River Plate não fez nehuma defesa.

    É uma equipe que dificilmente conseguirá reverter resultados se sair em desvantagem no placar, ou em algum mata – mata.

  18. O River teve alguns desfalques e o D’Alessandro jogou meia-boca. Mesmo assim, não é grandes coisas. Pode falhar, sim, contra o The Strongest. Acho que o ideal seria torcer por dois empates entre bolivianos e argentinos. Se isso ocorrer e nós vencermos as duas contra os venezuelamos, na penultima rodada a classificação será The Strongest 8, Sao Paulo 7 e River 6. Bastaria vencer o River por 1×0 para se classificar…

  19. Não ficaria surpreso se o The Strongest derrotar o River Plate em La Paz e for 9 pontos ,e arrancar um empate em Buenos Aires ao menos , este time do River Plate não é grandes coisas.

  20. cade os entendedores de futebol que depois do jogo do são Bernado o soberano seria goleada do river estou esperando ?não vão comentar hoje?

    aqueles que defendem o bauza e acham que o soberano fez um grande jogo ,por favor poderiam me justificar através de argumentos validos

    obs os jogadores fizeram tudo no jogo de hoje o que o bauza pediu e vejam no que deu .

    top no twiter #denis do soberano ganhado da rastg #micopublico

    pra sempre soberano

  21. eu tentaria 3 5 2 .

    Renan Ribeiro , Bruno , Rodrigo Caio , Lugano , Maicon , Michel Bastos , Hudson , Thiago Mendes , Ganso , Centurion( que não sairá do time) Calleri , (Kardec.)

  22. Mantém essa zaga, passa o Rodrigo Caio ou Breno para primeiro volante, o João Schmidt como segundo volante e o Rogério na ponta esquerda que esse time muda da água para o vinho. Não temos meio de campo, com o Hudson e Thiago Mendes no meio não há time que resista.

  23. Denis nunca será goleiro pra São Paulo me desculpe mulher dele. Pois fazer uma jogada desta e brincadeira nem no rachão fazemos isso agora uma coisa eu queria que acontesece Rodrigo Caio no lugar do Udison ai melhoramos no meio campo Rodrigo passa bem a bola e breca atacante

  24. Caros amigos,
    O Denis é um bom goleiro, ele teve azar e todos voces já criticaram o Mito.
    Sim sim falhou, mas fez tres grandes defesas, e já salvou o tricolor em outros jogos.
    As únicas cr’ticas que devemos fazer é contra esse técnico medroso e alguns diretores, pois falam muito e fazem pouco.

  25. Um bom resultado, mas infelizmente mostrou que NÃO TEMOS TÉCNICO E NEM GOLEIRO.
    O segundo tempo mostrou que com ou sem Bauza o time está perdido em campo, e que permanecer com esse argentino é casar com o sofrimento.
    Preferia avançar com um interino do que ficar refém de um treinador fraco como Paton.

  26. Caros amigos, tem que mandar esse treinador de volta a Argentina.
    Alguns dias antes do jogo disse que ele não sabe escalar e pior ainda não sabe fazer alteracão.
    Acho que ele não se adaptou por aqui.
    Após o jogo contra o S. Bernardo disse qua a escalacão deveria ser:
    Goleiro Renan Ribeiro, Bruno, Lugano, R. Caio e Maicon e Mena.
    Hudson. T.mendes e Ganso no ataque Calleri e Rogério ou A. Kardek
    Bauza é burro e pior teimoso
    NOTAS: Denis ( 5 ), falhou no gol do R.Plate e estava inseguro (é bom goleiro), fez tres defesas dificeis. Bruno (6), razoavel, mas só joga se tiver liberdade para descer ao ataque, Lugano (4) apesar da lideranca atuacão fraca, Micon (5.5) melhor da zaga. Mena (3,5) hoje foi muito mau, T. Mendes (5,5) primeiro tempo, fraco melhorou no segundo tempo, Hudson (3,5) fraco, sentiu o peso da camisa, Centurion (4.0) não é meia, nem atacante só tem raca, Ganso, o mais lúcido em campo (9,0) Carlinhos (4,5) sem palavras, Calleri ( 6,5) Tem raca mas não tem companheiro para fazer uma jogada.
    Foraaaaaaaaaaaaa Bauzaaaaaaaaaaaaaaa.
    Opcões para novo tecnico, Sergio Vieira da Ferroviária (SP) Marcelo Oliveira ex do Palmeiras e Cuca vai pedir muito

  27. O goleiro franga. A culpa é do técnico.
    O juiz rouba. A culpa é do técnico.
    O centroavante desperdiça. A culpa é do técnico.
    O clube não paga. A culpa é do técnico.
    A torcida organizada persegue jogador. A culpa é do técnico.
    O lateral não marca. A culpa é do técnico.
    O volante não sabe passar. A culpa é do técnico.
    O jogador cai na balada. A culpa é do técnico.
    O vp de futebol é o Ataíde. A culpa é do técnico.

  28. Dênis não pode ser titular e muito menos capitão;
    Rodrigo Caio não fez falta nenhuma;
    Hudson não pode nem compor elenco;
    Se o Ganso jogasse sempre assim, agora eu próxima boa partida será daqui 10
    jogos;
    Thiago Mendes está muito mal, perdeu dois gols por falta de confiança;
    Carlinhos achou que era o Bebeto e desperdiçou uma ótima oportunidade de gol;
    Mena tb não está rendendo;

    Enfim não adianta trocar o treinador, quem montou esse time foi o Ataíde que pela terceira vez está tendo a chance de mostrar sua incompetência e não sei pq ainda continua lá.

    Se vier o Cuca, não adianta com esse elenco, ele ganhou a Libertadores com Atlético na base da sorte, parecia o Thiago Silva chorando, rezando ajoelhado na beira do campo com “medinho” em quase todos os jogos.

  29. Dia triste para os profetas do apocalipse que diziam que tomaríamos um chocolate…

    Falando do time o que ainda me irrita é o chutão, esse time AINDA não está tocando a bola como se deve….

    Que Venha as Peppas Domingo!!!!!!

  30. bauza meu filho , como você foi duas vezes campeão da libertadores ?você não é treinador bauza

    bauza seu esquema está vergonhoso toda bola jogada na areia ate falta no meio campo .
    bauza vai um dica do tio beto arma pelo mesmo um contra ataque ja que você não tem esquema algum .

    diretoria ,contrata o mais urgente possível um psicologo esse jogadores são francos na cabeça ,tremem todo jogo decisivo .

    alguém vai fala mal do ganso hoje ?

    cade os entendedores de futebol que falou que seria goleada ?

    próximo jogo da libertadores do soberano vou comentar ao vivo aqui no site

    parabéns diretoria perderam o cuca para as pepas .

    pra sempre soberano

  31. O Calleri perdeu um gol embaixo da trave. Poderia ter sido marcado pelo menos um pênalti.
    Se não marcamos mais de um gol hoje, não foi culpa do Bauza.

  32. A troca Carlinhos por Caramelo foi bizarra , podia ter entrado Rogério.

    Calleri pode ser esforçado brigador , mais é muito ruim também .

  33. Sim, é verdade, também acho que era jogo para o Rogério, mas fucaríamos muito expostos, mas gostaria de vê-lo jogar.
    Mas eu ainda prefiro acreditar que esse estilo é apenas um começo para arrumar um time esfacelado nos últimos anos, e em seguida limpar o elenco e assim começar a colher os frutos.

  34. Sim , Volta tricolor , não gosto de técnico extremamente defensivo como é Bauza , acho que ele se preocupa excessivamente com a defesa ,e esquece do ataque , este jogo pedia Rogério no 2°tempo.

    As equipes deles não conseguem mal conseguem marcar 2 gols em uma partida.

    Unicas partidas que marcamos mais de um gol foram contra Agua Santa 4 x0 , Novorizontino 2 x 0 , Mogi Mirim 2 a0.

  35. Bom empate!
    Não foi uma vitória milagrosa, porque seria um milagre nesse time limitado ninguém falhar durante 90 minutos.
    Mas está ótimo. Vencendo as duas contra o Trujillanos e o River no Morumbi, iremos a La Paz com 10 pontos. Talvez um empate sirva e com 11 pontos nos classifiquemos. É difícil, mas é possível.
    O time foi nitidamente garfado, um absurdo completo. Inacreditável que esse tipo de roubalheira ainda exista.
    Jogamos bem no contra-ataque, certo? Então o Bauza foi bem.
    Ganso e Maicon foram ótimos.
    Bruno e Hudson foram péssimos, como sempre.
    Denis é um lixo. Mão de alface.

  36. Me desculpem todos, mas esse é o estilo do Bauza, o mesmo do time do Curica… Defende muito bem e, “quando” sai, vai atrás de uma bola, tanto que o River pressionou mas não teve grande oportunidade… Só não ganhamos por conta da falha do Denis, e mesmo assim ele ajudou muito…

  37. Só discordo de você quanto a crítica ao técnico, L. Guilherme, do resto falou tudo. Não se pode analisar sobre gosto pessoal (é o que parece nos seus comentários), mas respeito sua opinião.
    O técnico escalou o praticamente o mesmo time e a postura foi outra, portanto não é e não foram todos os técnicos que passaram aqui nos últimos três anos, os culpados.
    Carlinhos, Bruno e Denis não podem nunca serem titulares do SPFC. Nunca. Além do Hudson que, máximo, pode ser reserva.

    Grande abraço

  38. Virou obrigação golear o Trujjilanos da Venezuela nas 2 partidas , pra chegar a 7 pontos ,e melhorar o saldo , vencer o River no Morumbi e buscar ao menos um empate em La Paz.

    problema do time do Bauza é golear.

    Fato que senão vencer o fraco Trujillanos na Venezuela semana que vem pode dar adeus a Libertadores.

  39. Dênis nunca pode ser goleiro do São Paulo, o titular tem que ser o Renan Ribeiro, dá de 10 a zero neste mão de alface.
    Sr. Ataíde que manda em tudo no futebol dê uma ordem para o Dênis não jogar mais, assim que o Renan voltar da cirurgia coloca ele urgente e usa o Dênis como moeda de troca com qualquer jogador.
    Fora mão de alface.

  40. Este jogo era pro Rogério no contra ataque . no 2° tempo .. Mais o Bauza além de não gostar do jogador , é um técnico sem ousadia , tivesse pressionado mais a saída de bola teríamos vencido.

  41. Finalmente um pequeno flash do que é o SPFC.

    Tirando Bruno, que é fraco, Carlinho que é bizarro o Denis que…. o time foi bem.

    Denis: é por isso que você sempre foi reserva e mesmo machucado, RC não deixava você atuar. “Apenas por isso”.

  42. Não ganhamos a partida por 3 motivos.

    Frangaço do Denis que não tem condições de ser titular do São Paulo.

    – Péssimo arbitro Chileno que prejudicou muito o São Paulo.

    – E a falta de força ofensiva e ousadia do senhor Bauza , que tem medo de por o time a frente , tivesse um técnico pouco mais corajoso tinhamos vencido no 2°tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*