Opinião de São-paulino: pré-jogo São Paulo x Bahia

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que espera para o jogo desta noite entre São Paulo e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

7 comentários em “Opinião de São-paulino: pré-jogo São Paulo x Bahia

  1. O resultado de hoje servirá para mostrar aos torcedores quem realmente era o problema do São Paulo.

    Se ganhar e ganhar bem o problema era o técnico mais se jogar mal pode indicar quem deve sair do eleco!

  2. Logicamente, como sempre vou torcer pela vitória, mas meu lado racional indica cuidado, pois os últimos jogos não recomendam muita ou nenhuma esperança em ver além dela uma boa apresentação.
    Infelizmente na atual conjuntura do time fico procurando um porque perder 90 minutos, talvez o que me motive hoje sejam as presenças do Lucas Farias e Clemente Rodrigues, ansiando por uma boa nova.
    Principalmente quando se lê sobre a dificuldade que é a troca de técnico por fatores políticos e financeiros, “vamos trazer um técnico mais barato que pede somente por volta de R$300.000,00 por mês”.
    São tapas que levamos no rosto diariamente, mas como neste país sempre pagamos por algo que não temos, fica valendo também para estes ganhos absurdos no futebol, que com o jogador como outros atletas se justifica pela curta carreira ou interrupção da mesma, mas qual a justificativa para as comissões técnicas.
    Bem saí do assunto, desculpem.
    Bom jogo a todos.

  3. Se eu estiver certo sobre como agem os jogadores do SP, nesta noite vão aprontar a maior correria sobre o Bahia. Vão apertar a marcação adiantada; não dar espaços para os bahianos “respirarem” com a bola nos pés; se apresentarem para jogar, enfim, tudo que deveriam fazer em todos os jogos e que, quase nunca, fazem. Motivo? Treinador novo chegando. É preciso mostrar serviço agora, para poder relaxar mais a frente. O problema tático vai continuar como sempre porque faz muito tempo que isso não existe no SP – não sei se só por incapacidade dos técnicos que por lá passaram ou se também por deficiência técnica e intelectual dos atletas.
    Agora: isso pode resultar em goleada, se conseguirem marcar um gol no começo do jogo, como também, se o Bahia conseguir aguentar a pressão e fazer um gol, numa derrota vergonhosa, porque daí cada um vai querer resolver por si.
    Jogo de difícil prognóstico . . .

    • Caro confrade Paulo Roberto…dá-se o nome de “zona de conforto” à situação em que se encontram os jogadores do São Paulo. Ganham muito bem , em se considerando a média de salários do brasileiro padrão, especialmente para aqueles que nem diploma universitário possuem, recebem em dia, desfilam com joias e carrões caros, têm assistência médica e dentária de alto padrão sem pagar nada, moram bem, quando viajam hospedam-se em hotéis 5 estrelas e de sobra…ainda tem o assédio das marias-chuteiras para ajudar o ego…então me responda: se esforçar para quê? Penso que essa seja a realidade…fosse uma estrutura tipo Olaria, Bonsucesso ou Juventus, os caras estariam comendo grama e ralando a bunda nos campinhos de grama de jardim para tentar algo na vida!

      • Desculpem o pitaco, concordo plenamente com a colocação quanto ao ganho exacerbado dos jogadores e quanto à zona de conforto, mas a meu ver isto só existe quando há falha de administração.
        Tome-se como exemplo o futebol europeu ou outros esportes tão bem ou melhores pagos como alguns times da NBA, dá gosto assistir aos jogos não só pela técnica como pelo empenho e dedicação.
        Explica o fato também de muitos jogadores brasileiros sentirem dificuldade de adaptação onde a coisa é mais séria.
        Abraço.

  4. Esperar o quê? Uma vitória magrinha, do tipo um a zero já estaria bom demais para as atuais circunstâncias. Passei a pensar pequeno com relação à performance desse time, que não encanta e não seduz. Como está ocorrendo na política, as arquibancadas pedem uma coisa, mas o Diretoria, soberba como sempre, faz ouvido de mercador e vai partir para uma outra alternativa… o clamor da arquibancada não chegará nunca aos ouvidos de quem se faz de surdo. Nessa altura, a única medida que pode nos salvar de uma derrocada geral, seria um choque de gestão, a começar pelo topo da pirâmide gerencial. O São Paulo é um doente, com parte dos seus órgãos em fase de pré-falência. Necessita urgentemente de um tratamento de choque. Não é com aspirina que o doente vai melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*