Opinião de São-paulino: o caso Rogério Ceni x Ney Franco

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o para comentar, cornetar, criticar, elogiar, enfim, diga o que achou desta polêmica formada entre Rogério Ceni e o técnico Ney Franco. Eu já me posicionei, através do editorial do Tricolor na Web. E você? o que acha desta “crise”? Exponha aqui seu comentário.

7 comentários em “Opinião de São-paulino: o caso Rogério Ceni x Ney Franco

  1. Esta “crise” está acontecendo mais na cabeça dos jornalistas que detestam Rogério,verdadeiros urubus querendo aposentar o ídolo (vide o caso do gol tomado contra o Náutico), do que na realidade.Rogério quis colaborar e talvez tenha errado na forma de fazer isso. Tem coisa pior acontecendo nos gambás por exemplo (tentativa de golpe contra a Odebrecht no caso do Itaquerão) e a imprensa comprada cala a boca.

  2. Na verdade, tanto Rogério Ceni, como o Ney Franco, como funcionários do clube, querem o melhor para o São Paulo. Não vejo maldade nenhuma na atitude de Rogério, mas apenas uma sugestão para ajudar. Além disso, a sugestão foi boa, acho que com o Cícero o São Paulo teria mais chances de ganhar o jogo.

    • Caro Sérgio, pela entrevista coletiva ficou claro que o Rogério queria o Cicero no jogo aéreo para defesa, ou seja não perder a partida, pois estávamos perdendo essa disputa na defesa. Até porque deve ter vindo na cabeça dele como foram os dois gols da Liga de Loja no jogo contra o Nacional no Uruguai (jogo aéreo). E também, porque no ataque perdemos todas para o time equatoriano e Jadson, que não acerta um cruzamento sequer há muito tempo, já não estava mais em campo.

  3. Paulo, concordo com você, pois o Rogério Ceni está errado pela forma com que o fez.
    Mas…. sempre tem um “mas’… para mim, o pedido do Rogério foi mais do que acertado. Ney Franco parecia hipnotizado (ou distraído?) e parecia não estar fazendo nada para mudar aquele cenário horrível do jogo.
    Talvez, a indignação do Ney Franco se deva mais ao fato de que sua inércia durante a partida tenha vindo à tona, do que propriamente o pedido de Rogério Ceni. Daí, para mim, o erro do Rogério Ceni. Nunca, em hipótese alguma, exponha os defeitos de seu chefe em público.
    Ele estava certo no pedido, mas errado na forma.
    Por outro lado, não há como negar que foi muita estúpida, também, a posição tomada pelo Ney Franco de bater de frente com o ídolo da torcida. Ainda mais, sendo ele a pessoa responsável por guardar o gol do time. Não que Rogério Ceni possa fazer maldades para prejudicar o time, isso nunca será caráter dele, mas ele está praticamente em final de carreira e, se desmotivado pelo ‘pito’, pode repensar em não continuar a carreira no ano que vem.
    Assim, temos que considerar que ele poderia achar que repetir uma atuação fenomenal como a que foi contra o Vasco só ajudaria o técnico e muito pouco a ele. Poderia passar daqui em diante a não se esforçar tanto se não estiver no time para o ano que vem. E acredito que esse seja o objetivo da imprensa marrom ao alimentar esse conflito.
    Foi mal o Rogério, mas muito mais idiota o Ney Franco de ter alimentado a discussão na coletiva. Poderia muito bem dizer que assunto iria ser avaliado e discutido com o grupo. Mostrou força na hora errada e com a pessoa errada.
    Só o São Paulo saiu perdendo nessa.

    • Caro Régis,
      As alterações do Ney Franco não tiveram resultado, prova maior de que o jogo ficou no 0 a 0. Gostaria de saber o que teria ocorrido caso saísse um gol da LDU nos minutos finais? Será que ele seria demitido por não escutar o Rogério?
      Ney Franco é um técnico fraco, casuísta e que nunca ganhou nada de importante no futebol. Ele me faz lembrar daquela história daquele japonês que apertou a descarga em Hiroshima bem na hora em que a bomba atômica explodiu. Deve estar até hoje achando que o mundo acabou por causa dele.
      Será que ele não percebe que a pouca melhora do São Paulo se deve mais pela volta do Rogério Ceni, que arrumou o posicionamento da defesa e a volta de Wellington que desafogou o setor defensivo, do que qualquer esquema tático (inexistente) da parte dele?
      E o que me indigna mais é o posicionamento do cordeirinho Muricy e do ignóbil e ultrapassado Leão. Fazem campanhas ridículas em seus times, mas estão olhando o rabo dos outros. Desviam o foco de quão ridícula tem sido suas campanhas de treinadores nos últimos tempos.

    • Correto em tudo o seu comentário Regis. O Rogerio deve ter ficado desesperado com aquela situação, ver o time correndo o risco de sofrer um gol acidental, ser eliminado por um time ridículo, e o técnico nada fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*