Opinião de são-paulino: Náutico 3 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, aqui o espaço é seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da humilhante derrota do São Paulo para o Náutico por 3 a 0, nesta noite, em Recife.

22 comentários em “Opinião de são-paulino: Náutico 3 x 0 São Paulo

    • Nos últimos tempos sempre tem um jogador que consegue ser pior que o resto do time.

      Primeiro foi o tal de Piris, depois Paulo Miranda, agora esse Maicon…

  1. Não adianta agora reclamar. A própria torcida do São Paulo é conivente com esse quadro que está ai. No momento em que foi feito um manifesto de torcida zero num jogo do São Paulo, mais de 25 mil torcedores foram ao estádio, ridicularizando o movimento e por consequência dando razão ao nefasto Juvenal.

  2. O RESULTADO DE ONTEM FOI APENAS MAIS UMA DERROTA CAUSADA POR VÁRIOS FATORES QUE ESTÃO ACONTECENDO NO SÃO PAULO, ESSES FATORES SÃO: FALTA DE BONS JOGADORES E DE RESERVAS, FALTA DE AFASTAR OUTROS JOGADORES TAIS COMO DENILSON, QUE NÃO MACRA, NÃO APOIA, NÃO FAZ NADA EM CAMPO, UM TÉCNICO BOM, NEM LEÃO NEM NEI FRANCO, NÃO SEI PORQUE NÃO DEIXARAM O MILTON CRUZ, FALTA DE PROMOÇÃO DE JOGADORES DA BASE, SERÁ QUE A BASE NÃO FORMA JOGADORES? O TIME DO FLAMENTO TEM UMA GERAÇÃO DE BONS JOGADORES QUE SUBIRAM E AJUDAM O TIME. ESTÁ TUDO ERRADO EM COTIA, TEM MUITOS JOGADORES FILHINHOS DE PAPAI QUE NÃO JOGAM NADA, O LUCAS E ADMILSON FORAM EXCEÇÕES.
    SOLUÇÃO: 1- CONTRATAR PELO MENOS 5 JOGADORES, VOLANTE, LATERAL DIREITO, LATERAL ESQUERDO, ATSCANTE 2
    2- AFASTAR RODOLFO, DENILSON, DOUGLAS,
    3 – ENSINAR CORTES A MARCAR
    4- O TÉCNICO TEM QUE ENSINAR E ORIENTAR OS JOGADORES PARA NÃO DEIXAREM CRUZAR BOLAS,
    5- CONTRATAR UM JOGADOR, NÃO SEI QUEM É, QUE TENHA CORAGEM E DENTRO DO CAMPO, COBRE OS OUTROS JOGADORES, SE FOR NECESSÁRIO DÊ UMAS PORRADAS NOS PROPRIOS JOGADORES DO TIME
    6- MOSTRAR AO TÉCNICO O QUE ELE NÃO ESTÁ VENDO.

    QUANDO COMEÇA UM JOGO, PELO VOLUME DO ADVERSÁRIO E VENDO O TIME DO SÃO PAULO E SEU POUCO COMPROMETIMENTO EU SEI QUE O TIME VAI PERDER, NINGUEM FALA, NINGUÉM COBRA, PARECE QUE ESTÁ TUDO BEM, DESSE JEITO FAMOS LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO.

    • Ou seja, caro Ludovico, a solução é implodir tudo e começar do zero novamente. A verdade é que o caos começa pela situação político-administrativa. Um Presidente que tem seu mandato contestado na justiça, que já perdeu a ação em 1a. Instância e usa recursos protelatórios para permanecer no poder até o final da gestão, não pode continuar gerindo o clube com eficiência. Quanto ao time, a falha é de planejamento. Contratamos mal…muito mal. Diferentemente do que ocorria anteriormente, viramos ocurral de empresários que objetivam esquentar jogadores no nosso plantel para depois passá-los adiante. Veja o caso do grande Paulo Assunção. Jogador que no auge da sua condição física, jamais pode ser chamado de craque. No entanto, aos 32 anos de idade, chega ao nosso plantel como uma solução para o meio-campo, plantado que foi pelo seu empresário, que não conseguiu mercado para ele na Europa. Trouxemos o grande Jadson. Pagamos caro…por um jogador apenas, repito, apenas razoável. Maicon…não dá nem para comentar. Nos meus tempos de jogador de várzea ele teria que pagar recibo para ser escalado no segundo time. E vai por aí … não dá para manter otimismo, pois a situação só tende a piorar.

  3. Senhores, há + de 4 anos, não ganhamos dos paulistas, cariocas e gauchos, ….Contratamos, contratamos, contratamos, NOS PRECIMOS DE VOLANTES, olhe os adversários paulistas, jogam com volantes, alguns com três, com dois beques so, inclusive alguns sem centroantes, e ganham e ganham.
    Precisamos contratar volantes, repito isso há 4 ano, pelo quatro jogadores volantes (reserva e titulares, acho que temos somente um machucado).

  4. Fico aqui me perguntando: Comentar o que?
    Os torcedores se iludem com esse time do São Paulo. Alguns até acham que o time evolui (não sei onde, pois a campanha de Ney Franco a frente do time, em termos de percentuais de aproveitamento, é inferior a de Leão no Brasileiro do ano passado), mas não percebem que mesmo nas últimas vitórias o time é fraco e permite aos adversários chances claras de gol, expondo toda a deficiência do time. Ou seja, se o adversário não for tão incompetente, teremos muito mais resultados como os dos jogos contra o Atlético-GO e Náutico.
    Culpa do técnico? Já falei que o menor culpado é o técnico. Essa história de que já se vê evolução do time nos jogos e treinos é blá, blá, blá de jornalista ‘fashion’ (aquele que define a tendência da crítica e do elogio), como os “victors birnes” da vida, que mais funcionam como porta-vozes de alguns dirigentes dentro do clube, do que verdadeiramente fazem jornalismo.
    A melhor definição veio de um comentário de Caio Ribeiro (que como comentarista não é grande coisa, mas além de torcedor conhece muito bem as ‘entranhas’ do Morumbi) no novo grande show de horrores de ontem: “O São Paulo é um time composto de jogadores medianos (foi educado, como sempre) que não se abalam com as derrotas, pois não possuem o mínimo compromisso com o time”. Melhor definição impossível.
    Essa atitude dos jogadores associada a dirigentes incompetentes resulta no que está ai.

    • Meu caro Régis, o Caio se referiu, com muita propriedade, aos jogadores do meio, todos eles jogadores moldados para atuar em times pequenos. A defesa acaba sucumbindo diante da ineficiência que se verifica na marcação do meio. Douglas, Maicon, Jadson e Cortes não roubam a bola de ninguém. Apenas cercam os adversários. Nenhum time pode ter sucesso se não marcar com competência. E mais, o nosso ataque, ah o nosso ataque, continua sendo uma ataque de riso. Sem Lucas ele inexiste. William Cone é simplesmente horrível…nem consigo me lembrar de alguém tão grosso quanto ele usando a nossa camisa 9. O garoto Admilson é fraco fisicamente falando. Toda bola dividida ele vai para o chão. Sobra o Cícero que, dizem, joga em todas as posições, mas eu me permito acrescentar…joga mal nas onze posições do time!!! Como disse no pos anterior, tudo começa pela gestão…que permanece subjudice…

      • Caro Waldir, a sua conclusão é a minha.
        Por isso que sempre fui contra a saída de técnicos, pois estes não eram o nosso problema.
        Acredito que jogadores sem compromisso seja muito mais um problema dos nossos dirigentes do que de fato a limitação técnica dos mesmos. Estou me referindo a isso porque não acredito que Rodolpho, mesmo Maicon, Jadson, Douglas, Cortez, entre outros, sejam jogadores inferiores aos que jogam em nos outros clubes de São Paulo para termos um plantel tão inferior tecnicamente.
        A estrutura do futebol do São Paulo parece estar viciada.
        Entra jogador, sai jogador, entra técnico, sai técnico e o que se percebe é que ninguém nesse time fica preocupado em perder, jogar mal e nem seguir as ordens do técnico. Obviamente, porque eles sabem que na atual administração, este não manda absolutamente nada e a sua decisão pouca importância tem para o futuro deles.

  5. O elenco e ruim e fraco – mas como eu já havia falado aqui mesmo contratamos um técnico juvenil, de time que esta acostumado a cair – falei que ele tinha prazo de validade.
    Tomamos 4 do atlético de Goiás, 3 do náutico, sofremos muito para ganhar por 1 gol do sport…somos a cara do Ney Franco.
    Com este técnico vamos alcançar o Palmeiras – vamos disputar a serie b o ano que vem. Pelo menos com o Leão o time não tomava 3 gols de times ridículos como o náutico.
    E o fim do SPFC nas mãos de Juvenal $ Juvencio e Adalberto Estagiário Batista.
    E o JPaulo Jesus Lopes heim? Não e homem e um rato. Se for homem Entrega o cargo hj mesmo para o bem do SPFC.

  6. PARABÉNS JUVENAL!!!!!!!

    Antes nos não tinhamos time e nosso presidente equilibrou tudo agora nem time nem tecnico e nem diretoria, estamos indo muito bem……

    Rumo a segundona.

  7. A luz no fim do túnel, em termos de pelo menos algum padrão de jogo, se apagou. Voltamos a ser um amontoado sem a menor noção do que estava fazendo. Rhodolfo tentando fazer um cruzamento pela lateral direita é o fundo do poço. 3×0 ficou barato pela incompetência do adversário. RC não merece este fim de carreira, estar em campo com este bando está fazendo com que se nivele por baixo, mas cada um faz o que bem entende de sua vida. O espertalhão do LF não é idiota de ficar se queimando em campo, como não tem futebol para resolver então se ausenta. A continuar desta forma também acho que a luta para não cair começa tornar-se uma realidade.

  8. Criticar este time é chover no molhado , é o pior São Paulo dos ultimos anos , é um elenco fraquissimo , mal formado ,muito desequilibrado…. pegaremos vaga na Sul Americana em 2013 e olhe la…

    tenho duvidas se Ney Franco aguenta ate o fim do ano apesar de ser o menos culpado por ter herdado um elenco horroroso , seu retrospecto é pessimo com 4 vitorias 1 empate ,5 derrotas.. repito é o menos culpado.

  9. Sr. Adalberto Batista.,

    Só vejo uma solução honrosa para você. Entregue o cargo amanhã pela manhã.
    Se você está sendo pau mandado do Juvenal e não tem voz ativa está queimando seu nome a toa e servindo de testa de ferro.
    Por outro lado se você tem autonomia e teve voz ativa na montagem do elenco eu diria para você que infelizmente você não é do ramo e não tem talento algum para ser diretor de futebol.

  10. To cansado de perder…é muita incompetência..mas sábado estarei lá apoiando,,,,,,,.precisamos criar uma oposição forte no clube urgente!

    • Eu acho que no momento atual o Rogério independente de qualquer erro que é normal da profissão podia considerar encerrar a carreira para ser o presidente do sampa já no final deste ano.
      Isto considerando que ele fizesse uma reformulação na diretoria, porque se for pra manter este grupo político nem precisa candidatar.

  11. OLÁ!
    O TIME DO SÃO PAULO ESTÁ NOS DEIXANDO COM VERGONHA DE SER TRICOLOR! ATÉ O NOSSO GLORIOSO ROGÉRIO CENI ESTÁ PÉSSIMO. DESSA FORMA NÃO IREMOS CHEGAR A LUGAR NENHUM! VAMOS SÓ PASSAR VEXAMES… ACORDA JUVENAL!!!

  12. Vergonha, este time é vergonhoso!!

    Eu juro que se morasse na capital iria cobrar esse bando de safados na porta do CT, é um crime, o que essas pessoas estão fazendo com a instituição São Paulo Futebol Clube.

    Jogadores medíocres e sem vontade, não foi esse São Paulo que aprendi a amar.

    Juvenal e seu bando estão fazendo de tudo para colocar o São Paulo no rol dos rebaixados do campeonato brasileiro, e conseguirão, pois com esse time, se conseguir fugir do rebaixamento ja está ótimo.

    Quem tem Maicon, Cícero, Jadson, João Filipe, Wilian ”cone” José, Edson Silva, Paulo Miranda… pode esperar o que?

    Ta complicado, eu não vejo a torcida organizada cobrar a diretoria, gostaria de saber os motivos.

    Fora Juvenal e seu bando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*