Opinião de são-paulino: Lugano deve ou não renovar?

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, o impasse está aí: Lugano renova o contrato ou não? Leco teria admitido internamente sua decisão de não renovar. Boa parte da diretoria defende essa tese. Há uma minoria, hoje, defendendo a renovação.

Com o padrão atual de zagueiros que estaria, teoricamente, em disponibilidade, com o nível de zagueiros que temos no elenco e a possibilidade premente de saída de Rodrigo Caio, defendo integralmente a renovação do contrato de El Dios até o final do ano. Sei que seu ritmo não é o mesmo, mas o respeito que impõe a importância que tem para o grupo fazem dele uma peça fundamental no elenco. Por isso eu quero a renovação do contrato de Lugano.

Mas como aqui o espaço é seu, leitor e são-paulino, externe sua opinião.

 

Paulo Pontes

Em tempo: vou manter essa “Opinião de são-paulino” no ar até quarta-feira. Aí encaminharei uma print da página para o Leco e o Pinotti. Apesar que, sem falsa modéstia, sei que ambos são leitores assíduos do Tricolornaweb e estão acompanhando a opinião dos são-paulinos.

58 comentários em “Opinião de são-paulino: Lugano deve ou não renovar?

  1. PauloRP, sabe que você me deu duas ideias?
    1) Certamente Lugano ama o SPFC como a torcida o ama. Sendo assim, ele aceitará renovar de graça por mais seis meses. Afinal, dinheiro não está em questão. É amor, carinho, gratidão.
    2) Os queridos torcedores do site podem ajudar doando 1000 reais por mês para bancar a permanência do ídolo. Fazemos um crowdfunding. Olha que coisa bacana. Lugano fica e sem onerar o clube. Afinal, o que é o salário de um jogador diante de tanto amor?
    Vamos nessa?

  2. Quem precisa de ídolo é idólatra: precisamos é de um time de futebol que tenha condições de ganhar alguns campeonatos e fazer feliz sua torcida. O Lugano não precisa da defesa de nenhum de nós; e vamos lembrar que antes dele ter sua carreira européia acabada o S.Paulo teve interesse em repatriá-lo e ouviu um sonoro não. Me admiro muito ver tanta gente a protegê-lo – com dinheiro alheiro, lógico, como se o cidadão fosse passar fome por não renovarem seu contrato. A diretoria e o RCeni precisam ser profissionais e só!!!

  3. Vejo alguns comentários e penso, para quê ter ídolos se os descartam com tamanha rapidez? Para quê ter ídolos se os tratam com tamanho desrespeito?
    A história de um clube é composta por suas conquistas e por seus jogadores que após a aposentadoria carregarão para sempre as cores do nosso clube.
    Tenho muito respeito pelo Lugano como jogador e principalmente como homem, sempre defendeu nosso clube com muita vontade. Merece um fim de carreira digno no São Paulo, merece um contrato até o fim do ano.

  4. O mal desse debate é que ele tira o foco da questão principal. A torcida deveria estar unida pressionando o porra do Leco por trazer um zagueiro de verdade. Quem ganha com essa discussão é quem mais deve.

  5. Sim, mais 6 meses – não há dúvida disto.

    Não teremos outras contratações então antes ter ele do que ter que ver o Lucão jogando.

  6. Depois querem coerência!
    Então, se renovarem com o Lugano, um absurdo, alguém também vai poder defender que se renove com o Wesley, porque ele também é “bom de grupo”; afinal, ele quase apanhou da torcida e não amarelou feito o bostas. Alguém, aí abaixo, assinalou os valores salariais pagos a reservas: um erro não justifica outro. Quando um jogador é contratado espera-se que vá jogar. Quando não dá certo, como não deu o Lugano, dispensa-se no fim do contrato, e ponto. Não tem que ficar com dodói do cara que ganhou 350mil/mes e que foi muito beneficiado por ter jogado no SPaulo. Se ele foi jogar na Europa, foi em virtude de ter ganhado o que ganhou jogando pelo S.Paulo. Quem fez mais bem a quem: o clube que o revelou ao mundo e lhe deu chance de ser quem ele é hoje, ou ele, que não ganhou nada sozinho, ao clube? Se queremos coerência e que se dispensem esses medalhões que ganham milhões para nada fazer no S.Paulo – tipo Wesley, Nem, etc, temos que começar pelo Lugano, que nada acrescenta ao time como jogador. A comparação que alguém fez, tb abaixo, com o Toti da Roma não procede: é só comparar a carreira de um e de outro nos times para se concluir. Até concordo com uma festa de despedida a ele, mesmo porque, é uma boa promoção para o clube e para os torcedores que o têm como ídolo: mas só. Portanto, Leco, seja firme nos interesses do clube e NÃO RENOVE com o Lugano porque lugar de Dios não é no campo!!!

  7. Caro Murilo, você não deixa de ter razão em seus argumentos. Não se pode administrar uma empresa em fase pré-falimentar, com uma dívida de quase 400 milhões de reais, com parcimônia e de forma leviana. Contudo, como relacionado pelo Moses, existem no plantel jogadores em situação muito mais dramática que a do Lugano. Veja o caso do Wesley. Sua contratação se deu vazada em ato de irracionalidade da Diretoria anterior, que na ocasião estava mais preocupada em dar uma estocada no rival do outro lado do muro, que na intenção de reforçar o time. E ainda parte da herança maldita deixada pelo Muricy: Bruno e Carlinhos, sendo que esse segundo, tivemos que emprestar em face da sua incapacidade técnica e física, e ainda, continuamos pagando a metade dos seus salários. Verdadeiro absurdo para um clube com uma dívida desse tamanho. Bufarini e Chavez são mais dois casos de desídia financeira, instigada pelas palavras de “mestre” Patón, limado em boa hora do Morumbi. Enfim, eu penso que o Lugano, pela sua importância no contexto do plantel, deveria ser chamado para negociar um novo contrato de 6 meses, compatibilizando seus salários à condição atual de reserva. Se ele aceitar OK, fazemos uma festa de despedida no final do ano. Caso contrário, um cartão de prata e uma camisa comemorativa em sua despedida no meio do ano seriam suficientes.

  8. O argumento de que existem outros jogadores que ganham muito e jogam pouco no elenco só reforça a importância de não renovar com Lugano. Será um a menos a inflar a folha de pagamentos. Temos que gastar menos com Wesley, Carlinhos e outros também, mas o contrato deles ainda não acabou, infelizmente. Quando acabarem, rua para eles. Beira a parvice a ideia de se renovar o contrato de um jogador que não joga mais. Se ele quiser contribuir para o elenco de outra forma, ótimo. Quando ele foi contratado eu escrevi aqui que ele não passaria de uma cheerleader de luxo, de um bobo da corte. Não passou mesmo. Pelo critério de vocês, o São Paulo poderia contratar também o Aloisio, que é engraçado na concentração, o Raí, que é inspirador, o Serginho, que impõe respeito, o Cafu para valorizar o preparo físico. Que tal? O problema dessa torcida é viver do passado.

  9. Obrigação renovar.. E tem uma se classificar p Libertadores vai ter q ficar mais um pouco p ajudar na raça.. e parem de mímimi… Isso nem deveria ser discutido por essa diretoria de anciãos.. é só ver quando o são Paulo joga nos interiores desse Brasil e América do sul p ver o quanto ele é idolatrado, então só esse retorno q ele dá ao clube em termos de torcida fanática já paga o custo dele tranquilo.. e nem falei da liderança q ele exerce e sem contar q quando entrou foi melhor q a maioria desses zagueiros de condomínio q nós temos ,q preferem o Fair play a Raça e amor ao time.. de forem homens de verdade renovem com esse cara q é exemplo de Amor pelo Tricolor..
    Obs: Aproveitar p dar uma dica p diretoria e departamento de análise..

    ARTHUR do Londrina.. moleke liso e tá arrebentando, deem uma olhada nele q daqui a pouco alguém vai levar.. é negócio de oportunidade.. se comprar vai fazer uma grana depois..

  10. LECO, chega de palhaçada, pois você já passou da idade para isso e renove logo com o Lugano, não vai ser dispensando ele que vamos melhorar esse time mediano.
    Você tem 3 anos a frente do SPFC, e se a torcida pegar no seu pé, com essa oposição pesada, é arriscado nem chegar ao final do mandato. Portanto seja esperto e pare de ficar procurando pêlo em ovo.

  11. Salários de outros reservas do SPFC :
    Wesley = 350 mil
    Bruno = 200 mil
    Bufarini = 300 mil
    Chavez = 200 mil
    Carlinhos ( emprestado ao Inter ) = 220 mil , metade pelo SPFC
    Gilberto = 180 mil
    Neilton = sem Hudson até o fim/2017

    Portanto,
    acho o custo-benefício do Lugano bem aceitável.
    Líder, ótimo reserva, bom de grupo e um ícone tricolor.

  12. – No esquema com 3 zagueiros, Lugano é um ótimo reserva;
    – Em todas as vezes que jogou deu conta do recado;
    – Não tem firulas, pouco técnica, mas é efetivo na defesa;
    – PARA MIM, tem lugar no plantel tricolor;
    – e nem falei da liderança dentro e fora do campo !
    – e para completar , ele é EL DIOS !!!

  13. Boa noite tricolores!
    Quando se vê um Totti entrando 10 min. no fim do jogo todos reverenciam a Roma que sabe preservar seus ídolos, agora para um time brasileiro fazer isso já vem os Sabichões de plantão dizendo que o clube está mantendo um ex jogador. Devemos sim manter o Lugano é certo que ele não joga o que jogava antes que era 80% força, mas merece sim terminar o ano ao menos no São Paulo com toda dignidade que merece e, quem sabe, um jogo de despedida já que não vamos poder oferecer um título.

  14. Criticam a permanência do Lugano mas fazem vistas grossas ao chinelinho Wesley que ganha muito mais.
    Tem torcedor que vem falar de dinheiro tendo um bando de incompetentes mamado no elenco: W. Nem, Wesley, Douglas, Denis…….e depois criticam que o Lugano é caro demais.
    Que ponto chegamos…discutir a permanência de Lugano e tendo que engolir um Maicosuel da vida.

  15. O impasse que está ocorrendo no momento já tinha que ter sido resolvido na contratação. Até as crianças da escola sabiam que estava sendo contratado para ajudar nos problemas de vestiário que haviam na época e não pelo seu futebol. Uma cláusula no seu contrato resolveria o impasse de hoje, ou renovaria ganhando menos ou viraria auxiliar também ganhando menos, e pronto.

  16. Enquanto o Flamengo festeja a chegada de Éverton Ribeiro, e olhe que já têm Diego e Conca, estamos discutindo se devemos ou não renovar com Lugano. Este era o time que a 3 ou 4 anos atrás estava em situação financeira gravíssima, bastou competência e vontade política.

  17. Vamos direto ao ponto, sim, mas com ressalvas: não deve ganhar mais de R$ 80.000,00.

    Pelo pouquíssimo número de jogos que ele joga atualmente, devido já ser um veterano e não ser mais o mesmo zagueiro de antes.

    Essa renovação seria um muito obrigado honroso ao Lugano e não no fim do ano se faça assim como se fez para o Ceni um jogo de despedida dele da camisa do SP, mesmo que ele não vá se aposentar.

    Agradecemos muito ao Dios Lugano e esperamos que ele tenha essa mesma gratidão pelo clube, aceitando assim um salário mais do que justo para um jogador em fim de carreira. Se não for por esses valores é agradecer aos serviços prestados e cada um segue sua vida como sempre foi referente aos ídolos.

  18. Desde que não ganhe um salario exorbitante, acho uma ótima renovar até o fim do ano, pois ele não está encostado no elenco e tem jogado algumas partidas e é um bom cara para o grupo.

  19. Não é porque Douglas, Lucão e Maicon são ruins que o S.Paulo deve renovar com o Lugano! Com o salário pago ao Lugano dá para pagar dois bons novos zagueiros. Aliás, pode pegar qualquer zagueiro da base ganhando menos de 10% dele, que o resultado será o mesmo. O Lugano é passado e, como todo mundo sabe, não volta (só ele e alguns idólatras pensam diferente). Àqueles que propõem renovação deixo uma pergunta: Se fossem fosse donos do clube e pagassem os salários dos jogadores de seus bolsos, renovariam com o Lugano? Sejam sincero!!!

  20. Idolo é ídolo e isso sempre será pra nós, agora hj ganhar o q ganha pra ser reserva do lucão não dá, se gosta tanto do SP poderia renovar por uns 150 200 mil… q tá bom pra todos…

  21. Faço minhas as palavras do Murilo, SPFC não é instituição de caridade. Lugano foi importante em 2005, e jogando com 2 zagueiros a seu lado, dando-lhe cobertura. Sempre foi um jogador de parcos recursos técnicos, porém sua grande qualidade é que ele sempre soube de suas deficiências e as compensava com sua grande vontade. Façamos uma grande festa de despedida e ADIOS!

  22. Pô, João, não estou chutando a bunda do ídolo nem sou a favor da permanência do Wesley. Tanto um quanto outro são adultos profissionais que fizeram um contrato com o São Paulo e espero que todas as partes honrem o que combinaram. Lugano e clube combinaram que o contrato acabava agora. Na minha opinião, para sorte do SP. Wesley e clube combinaram um contrato bem mais longo, na minha opinião para azar do SP. Mas o combinado não sai caro nem barato. Só isso. O SP não deve nada ao profissional. Gratidão não se paga com dinheiro. Ele merece uma despedida com estádio cheio. Apenas. Na boa, ele não é nem o maior zagueiro, nem o melhor uruguaio que já jogou pelo SP.
    De resto, Lugano não joga mais nada e isso é um fato. Bauza, Ricardo Gomes e Rogério evitaram escalá-lo.
    Eu espero que um de vocês me contratem quando eu for velhinho e cansado só por caridade. Garanto que darei um bom exemplo aos mais jovens.

  23. koloka o leko & sua turma para jogar
    nao para beberikar
    enquanto os amareloes jogam.
    Renovar ou nao renovar esse nao e’ o problema
    e’ solucao.

  24. É assim que você quer ajudar o São Paulo pedido a renovação de um ex jogador?

    Caso queira ajudar de verdade ao São Paulo peça a saída do Rogério ceni ,eu garanto que o São Paulo vai melhorar 100%

    moses disse:
    5 de junho de 2017 às 14:39
    Pontes,
    você sempre muito ” antenado ” com tudo que
    envolve a torcida sãopaulina !
    Parabéns !
    Lugano merece sempre a nossa torcida e o respeito,
    é um ótimo reserva e o custo benefício está dentro dos limites.
    ( Neilton ganhava 300 mil/mes, mais que El Dios )
    Portanto,
    fácil, tranquilo, sem piscar :
    RENOVA LUGANO !

  25. Opinião de são-paulino: Lugano deve ou não renovar?

    Publicado em 5 de junho de 2017 por PauloPontes

    Opinião do BIÚ : um editorial pedido a saída do Rogério ceni era muito mais proveitoso para o São Paulo do que essa besteira de renovar ou não renovar com um ex jogador

  26. Eu acho que ele não tem mais condições de ser titular e todos devem brigar para ser titular. Como diretor eu proporia uma posição na Gerência Técnica e só ficaria se ele concordasse, senão ……. Isso já aconteceu com o Zetti, Dario Pereira, Valdir Peres e inúmeros outros. Nossos agradecimentos.

  27. Victor, legal, então fique com os NÃO APOSENTADOS Wesley, Douglas, Wellington Nem, Denis,, Lucão, Bruno e caminhe ha passos largos para serie B
    RENOVA SIM E MANDE OS ACIMA CITADOS EMBORA SEM DIREITO A NADA POIS ÃO CHINELINHOS COME DORMEM

  28. Esse papo de que ele é caro para um jogador reserva é a maior cascata do mundo, uma falácia.
    Wesley ganha 300 pra não jogar (e quando joga, é pra ficar recuando a bola). Denis ganha 180 para ser um péssimo goleiro reserva.

    Lugano é um ótimo custo benefício.
    E estamos ficando sem zagueiros.
    Ou vamos mesmo contar só com Douglas, Maicon e Lucão???

    Se tivessem mantido o Lyanco de titular por um ano, só um ano, ele teria sido vendido pelo dobro do preço.

  29. Sim, pois exerce forte e positiva liderança sobre o grupo, e além disso, pode jogar uns jogos específicos.
    Lugano merece muito mais, que vários “räpidos” que estão no plantel.

  30. Ele pode ser lento e grosso.. muitos reclamaram dele no último jogo q jogou pq deu uns chutões meio atrapalhado.. mas o time não sofreu gols e zagueiro é isso mesmo l.. se precisar é bola p mato, é raça mesmo ao contrário de R. Caio e Lucão q são molekes q não intimidam ninguém e ainda ficam com esse Papinho de politicamente correto.. Zagueiros tem q ser a cara da garra do time, por isso sou a favor da Renovação, pq quando ele entra, apesar da idade e de estar mais lento, impõe respeito e Zagueiro tem q se impõe e botar p fuder mesmo…

  31. Tem que renovar se nao for muita grana, e é uma boa pq ele é raça pura mesmo com algumas limitacoes ainda motiva muito o elenco, se todos tivessem metade da vontade que ele tem garanto que nao estariamos essa draga.

  32. Com todo respeito Luiz, mas se você ver o Lugano jogando no estádio, ele realmente está lento, é coisa de idade..
    Mesmo assim, com suas limitações, é importante ter ele no elenco, ele motiva, cobra, entra em jogos e boto medo nos adversários.
    Sou a favor da renovação até o fim do ano e festa de despedida!
    Grande atleta, exemplo de dedicação, raça e amor ao clube.
    Espécie em extinção.

  33. Em maio de 2016 Lugano enfrentou Gabriel de Jesus do Palmeiras (campeão brasileiro) e ganhamos de 1×0, em outubro Lugano enfrentou Guerrero do Flamengo que ainda disputava o título e o placar não se movimentou 0x0. A mim parece que a lentidão do Lugano é um mito que a imprensa criou e alguns são paulinos de boa fé acrecitam.

  34. Pontes,
    você sempre muito ” antenado ” com tudo que
    envolve a torcida sãopaulina !
    Parabéns !
    Lugano merece sempre a nossa torcida e o respeito,
    é um ótimo reserva e o custo benefício está dentro dos limites.
    ( Neilton ganhava 300 mil/mes, mais que El Dios )
    Portanto,
    fácil, tranquilo, sem piscar :
    RENOVA LUGANO !

  35. Acho que deve renovar. Com um “reajuste” salarial compatível com a realidade dele hoje. Após o final da temporada deve ser oferecido um cargo na comissão fixa.

  36. É óbvio q tem q renovar.. Fora Wesley, Denis, Douglas, Nem.. esses sim não fazem sentido..
    É claro q o Leco não quer renovar, eles estão doidos p enfiar dinheiro em um Cléber ou outro qualquer é nin

  37. Renovar sim, é o zagueiro que menos falhou o ano inteiro. Lucão é uma falha ao menos por jogo, quando está na zaga é gol certo, atrapalha todo mundo.

  38. Dispensar Lugano para trazer os disponíveis ao alcance financeiro do clube, melhor ficar com ele até o final do ano, o mesmo pensei sobre o empréstimo do Breno.
    É a administração caprichando para ver se consegue ser mais incompetente a cada ano que passa.

  39. Com todas as suas limitações – física e técnica – ainda sou mais ele que o tal do Douglas, que é muiiiiiito grosso. Quem indicou esse cara deveria levar umas 30 chibatadas na bunda.

  40. Renova e faz uma festa com portão aberto final do ano pra ele. Depois coloca em alguma função no clube. O cara é ídolo merece muito respeito

  41. Isso mesmo Murilo, chuta a bunda de um ídolo do clube, que sempre deixou a vida em campo, e segura o Wesley, que está sugando o clube há dois anos, entre outros pesos mortos.

  42. Não, não tem que renovar. Está muito lento, não consegue acompanhar o ritmo dos atacantes da série A. Uma pena, mas é a vida. Eu pediria apenas uma despedida honrosa. Se ele quiser trabalhar na comissão técnica, por um salário bem menor, acho uma boa.

  43. Tem que renovar, sem duvida!
    Renova por 6 meses, no final do ano faz uma festa de despedida pro cara, ele merece o nosso respeito e nossa homenagem. Grande ídolo da nossa história recente.
    É só a renda desse jogo de despedida já pagaria os 6 meses finais de contato.
    Esse cara é um exemplo de conduta e amor ao Tricolor, tem que sair homenageado, não pela porta de trás.

  44. Como já escrevi aqui, deve renovar até Dezembro e fazer uma grande festa de despedida do mesmo.
    Prefiro ele do que R.Caio, Douglas, Lucão É Cléber.

  45. Eu acho que o Lugano ja deu o que tinha que dar, mais para contratar Cleber e outros zagueiros do mesmo nivel e preferivel renovar com Lugano, pois alem de ser sãopaulino tem mais raça que qualquer um que vão contratar.
    Na verdade essa diretoria só contrata jogador bichado ou meia boca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*