Opinião de são-paulino: Ituano 2 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Ituano, em Itu, pelo Campeonato Paulista.

49 comentários em “Opinião de são-paulino: Ituano 2 x 1 São Paulo

  1. Pra ser sincero ontem não assisti o jogo mais vi os gols agora pouco rs(estou sem paciencia com esse bando em campo)mais… Foram 2 gols que nem zaga de varzea leva.

    O primeiro bizarro o cara conseguiu sair na cara do gol e o outro o Sr.Rodrigo Caio marcando o vento me deixa o Cueva meio metro na marcaçao de um cara de 2 metros ,é muita incompetencia para um só time.

    Lugar de zagueiro quando a jogada se desenhou é na entrada da pequena area até pq a pequena area é do goleiro ,até uma criança sabe disso ,precisa avisar o Dorival e os ingenuos zagueiros disso ai.

  2. Não dá mais para ouvir o Dorival Jr falando em “vamos encontrar o caminho….”.
    A verdade é que ele precisa encontrar outro clube, outro elenco, pois a sua permanência no SPFC está ficando insuportável, e pior, a esperança é quase zero de fazer um campeonato razoável com ele no comando.

    Infelizmente não consigo ver um trabalho de montagem de equipe, de um padrão de jogo, ou seja, não temos um projeto de nada com Dorival Jr., a não ser sua luta pela sobrevivência a cada desastre em campo.

  3. O que será que precisa acontecer para que algo mude no São Paulo Futebol Clube, pois se não houver mudança drástica de comportamento o futuro será catastrófico.
    Todos os grandes times de futebol passaram, passam e passarão por crises, umas um pouco mais longas que outras, ocorre que o São Paulo está em crise há pelo menos 10 anos.
    A meu ver isto se deve às gestões JJ, que não somente deixaram uma situação de penúria financeira, como criou um “modus vivendi” no clube que impossibilita o surgimento de lideranças independentes e fortes politicamente.
    O sistema autocrático de compadrio e aquela verborragia presunçosa, pretensiosa e até malcriada, contaminou de tal forma, que não se consegue fazer com que o poder mude de perfil.
    Tal fato pode ser comprovado no futebol com as constantes mudanças sem que nada se altere, entram e saem técnicos e jogadores e o perfil é sempre o mesmo, passividade com discursos vazios.
    Houve ano passado um momento de alento com a presença do Hernanes, assim como ocorreu na última passagem do Kaka, que conseguiram dar uma curta injeção de ânimo no grupo independente do contexto existente.
    Isto deixa claro que há falta de liderança, falta de quem entenda de futebol, falta de quem se interesse realmente pela instituição.
    Ficar criticando atuações, técnicos, jogadores e buscando entender como deveria ser é inerente ao torcedor, mas estamos gritando para ouvidos moucos o que é pura perda de tempo, há os que não ouvem e há os que não querem ouvir, pois seus interesses estão acima de tudo.
    Assim, a meu ver, para que haja mudança substancial dependemos dos associados, que formam os grupos políticos, o conselho, diretoria e que tais, nós torcedores podemos no máximo contestar “civilizadamente”, mas sem saber quantos ouvidos estão dispostos para nos ouvir, pois o que tem valor para nós pode não ter para eles. Simples assim.
    E que venha a Ferroviária.

  4. PP,
    Sei que é uma questão complicada para você comentar, mas poderia nos dar uma luz?
    Fora o grupo antigo do JJ, Leco, esse dinossauros de sempre…existe algum grupo ou tentativa de organizacao de um grupo com o intuito de renovação, modernização, inovação, gestão moderna, etc..?

    Creio que todo essa crise chegou para renovar o clube a força

    • Não tem nada de complicado para eu comentar. Não há grupo algum, ao menos por enquanto, com cabeça arejada e vontade de reerguer o São Paulo. Todos, literalmente todos, pensam em seus próprios projetos políticos. Se aparecer alguém de resolver o problema, te aviso. E faço campanha.

      • É isso Paulo. Muito bem colocado. A oposição se mostrou insipiente e pior, venal. Trocou seus ideais por carteirinhas e benesses. Infelizmente – e eu conheço razoavelmente bem o perfil da diretoria – não vejo NENHUMA SOLUÇÃO no curto prazo.

  5. E quer saber? Vai piorar MUITO ainda. Não esqueçam o que aconteceu com a Portuguesa. É o exemplo do que uma sucessão interminável de péssimos presidentes pode fazer com um clube. Olha a diferença do profissionalismo que tínhamos e olha o que somos hoje. Até 2020 a coisa vai estar muito pior, e não vejo nenhuna movimentação de ter gente melhor lá. Se o Paulo ainda acha que com o Pimenta seria pior, imaginem o que nos aguarda para 2021. Nem o Kieza tem tesão de jogar no São Paulo de hoje. Acham que nosso problema é o Dorival? Vai brigando por mixaria, vai…

  6. Engraçado, agora todo mundo fica criticando o Nenê, o Diego Souza e o Cueva; só que, quando a diretoria demorava para contratar, o Diego, por exemplo, ficavam taxando a diretoria de lerda e outros adjetivos semelhantes.
    Quem critica precisa lembrar de criticar antes das contratações (como muitas vezes fiz em relação ao Diego e ao Pratto). Agora a Inês é morta e eles estão dentro. Agora precisa contratar um treinador que saiba o que vai fazer para usar esses veteranos de alguma forma positiva: o Dorival já provou que não dá conta.
    Então, Raí, assuma seu cargo, se é que é possível, e troque logo de treinador. E vou te lembrar antes da contratação: gosto muito do Jardine mas não é a hora dele. Outra coisa: se for contratar treinador brasileiro, contrate logo o pofessô Luxemburgo, com cláusula de desempenho, porque, neste momento, é o único que pode ser capaz de mudar o status quo!!!

      • Waldir, por analogia com os filmes americanos e certas cidades tomadas pelo crime organizado, quando se tem uma organização criminosa tomando conta, nada melhor que um “pistoleiro” mais poderoso pra resolver. Treinador bonzinho e em começo de carreira não dará conta do recado. Precisa ser “pior” que as cobras criadas que temos no clube, para, quem sabe, obter-se algum resultado.
        Um abraço!!!

  7. Time horrível, lento e previsível !
    Não é possível que ninguém mude isso ? Será que o treinador não percebeu isso nos treinos ?
    Cadê a molecada ? Ele só escala os pseudos medalhões ?
    O time é muito, mas muitoooo lento, chega a irritar! Começa com o Rodrigo Caio (contra o Santos, sem ele, pelo menos a defesa saia mais rápido com a bola), tem que jogar Arboleda e Anderson Martins urgente (o Dorival escala o pior de todos o Bruno Alves e o zagueiro de nome, fama de bonzinho). Começa aí o primeiro erro. Aliás o segundo, o primeiro é não colocar o Jean no gol, já estaria com ritmo de jogo, mas ele insiste no Sidão.
    Lateral direita não temos, então improvisar ali o Militão não é culpa dele e sim da diretoria.
    Na esquerda também, só tem o Ruimnaldo, então vai ele mesmo.
    Depois tem que ter algo lógico, montar o time de acordo com o esquema. Se vai jogar por exemplo no 4141, tem que escalar jogadores para isso, é lógico e simples. E sempre os melhores, sem olhar pro nome, passado ou preço de compra.
    Começa com o Jean no gol
    Primeira linha de quatro: Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo:
    Um volante, seria o Jucilei, mas pode ser o Petros ou o Hudson. Isso mesmo! Esses 3 disputam uma vaga e ponto final, time grande não pode improvisar jogar. Meia é meia, volante é volante. Difícil de entender isso ?
    Na segunda linha de quatro não temos jogadores, se vira diretoria ou se socorre na base (pra isso que serve ora bolas !)
    Jogaria inicialmente com Marcos Guilherme (ou Paulinho Boia, ou outro atacante de lado, ou outro da base), primeiro meia tem o Cueva (ou Lucas Fernandes, não gosto de nenhum dos dois mas só tem eles), aqui temos algumas opções para o segundo meia (Nenê, Diego Souza, Shailon, ou contrata um) e na outra ponta o Valdivia, Caique ou outro com essas característica.
    E centroavante joga o Tréllez ou o Brennan ou outro da base.
    E assim para cada esquema, não da pra ver Rodrigo Caio e Bruno Alves titular, Cueva, Nenê juntos, Diego Souza de centroavante, e outras aberracoes.
    Time faz me rir, mas que com a base e escalado de acordo com a função (apenas dei um exemplo, mas pode ser qualquer esquema, desde que respeitando as características e que seja treinado) poderia ao menos aproveitar a fase ruim de varios times e fazer um ano aceitável e com o desandar do tempo ir contratando de acordo com o encaixe necessário do esquema.
    Do jeito que está, vamos passar vergonha.
    E o treinador ? Não temos ! Fora Dorival e vamos contratar outro urgente enquanto temos um pouquinho de campeonato estadual para o novo treinador tentar organizar um pouco.
    Nomes ? Sei lá, um time grande e organizado deveria ter um banco de dados para escolher um cara que consiga treinar o elenco que temos. Mas hoje eu pensaria em Felipão ou Dunga. Qualquer outro nome é enxugar gelo. Com esses pseudo medalhões, tem que ser um treinador com nome forte. Se fosse 15 anos atrás eu pediria o Leão. Abraços e vamos São Paulo !

  8. ??? Me digam o nome do trenero do Ituano ???
    Me pareceu um cara conhecido, mas nao consegui identifica-lo.
    ??? Pergunto ????
    ??? Ha quanto tempo ele treina o Ituano ???
    ???? Quantos jogadores de nome tipo Cuevas ou RKaio ele tem ???
    ??? Qual a extrutura que o Ituano lhe oferece ???
    ??? Ele esta sempre na midia ???
    ??? Celebrado, endeusado ???
    ???? Dando desculpas, apos desculpas do seu fracasso gigante ???
    ??? Agora vem a pergunta principal ???
    ???? Qual time apresentou um posicionamento tatico condizente durante o jogo ???
    Nao preciso mais nada, continuem com o durivar e’ o caminho certo para mares nao navegados.
    Uma das VACAS do nosso SAMPA chama-se
    durivar

  9. Tô assistindo o jogo do grêmio e vendo Léo Moura, Cortez, Paulo Miranda, Maicosuel e Cícero em campo numa final de recopa (todos chutados do São Paulo), mais uma prova de que time bem treinado se dá bem, exceto na Europa onde estão os melhores jogadores do mundo, aqui na América do Sul os times são muitos parelhos o que diferencia é o treinador.

  10. Dorival está fazendo um PÉSSIMO trabalho.
    Agora….. quem seria qualificado para substituí-lo ?
    Não vejo ninguém possível .
    Cuca e seu cucabol arcaico já disse que não quer treinar agora ;
    Jardine é técnico de MULECADA, sem experiência NENHUMA
    com times profissionais de futebol, uma APOSTA ABSURDA !
    Luxemburgo……..sério ??? Já está nesse nível ????
    Felipão ?
    Dunga ?

    • Qualquer um, não faz diferença, problema não é treinador, é o elenco porcaria que montaram. O Dorival já caiu, questão de tempo, eu aposto que vai se confirmar contra o Rosário Central, mas talvez vai até antes, o próximo não chega até o fim do ano, nem Guardiola dá jeito nessa porcaria de time que montaram. Demitir o Dorival é uma necessidade devido a inquietação que o clube vai ficar e a nossa cultura de demissão de treinador, mas o problema vai continuar, só vamos passar o rojão pro próximo, que vai cair, e vai entregar a bomba para outro novamente, e assim nós vamos caminhando.

  11. PQP que time ruim… Feio para caramba! Não dá nem vontade de assistir. O time não motiva a torcida. Desentrosado, um bando que não dá para chamar de time. E o pior, teremos que aguentar o Lero-Leco, um aprendiz de Presidente. O Juvenal estava certo, quando se recusou a indicar o Lero-Leco como seu sucessor.

  12. Chegou a hora da torcida se unir e protestar, irmos nos treinos, CT e nos jogos e exigir a saída do Leco e seus comparsas incompetentes, não dá mais, suportar isso até o final de 2020 é demais.

    • Ano passado a torcida e o Hernanes nos livraram do rebaixamento. Sei lá, mas a bem do futuro, o ideal agora é a torcida abandonar o time para chacoalhar a pose do fracassado Lero-Leco, um projeto mal desenhado de Presidente.

  13. Tem rebaixamento no Paulista? Que fase. Parece que enterraram um sapo no São Paulo. Lá na presidência.

    Fora Cueva, ninguém se destacou positivamente dessa vez. Nenê joga bem, mas se não agüenta os 90 minutos não é melhor entrar no segundo tempo? O lado direito do ataque é um deserto; é impossível Marcos Guilherme tabelar consigo. Bruno Alves, pedido do Dorival, é melhor como atacante. Do time adversário.

    Um time com o investimento do São Paulo não pode produzir tão pouco em campo.

    É JARDINE JÁ

  14. Hoje o DoriMal caprichou! Realmente, como ele mesmo disse: “estamos perto do ideal”! Mas cara-pálida, qual é o ideal de um fracassado? De um Bundão? É nenhum… treinador meia-boca, que fecha os treinos para que a imprensa não possa avaliar como é ruim o seu trabalho. Além disso, eu gostaria de deixar os meus parabéns aos gestores, pelas boas contratações de veteranos em final de carreira. Insisto, o Nenê chegou com 5 anos de atraso e o Diego Souza com 4 anos de atraso. Além disso, o Rodrigo Nutella Caio hoje mostrou o porque a torcida não gosta dele. Zagueiro fraco nas bolas aéreas e sempre mal colocado. De resto… nota 2 é muito para esse bando…

  15. Agora cai. Sobrevida ao Raí que montou um time horrível. Vamos sofrer outra vez no Brasileiro. Raí vai cair no meio do Brasileiro e o Leco vai tranquilo até 2020, mesmo se estivermos na segundona. É muito frustrante.

    • Frustrante demais, se prepara que vem técnico do nível de Osvaldo de Oliveira/Ney Franco/Adilson Batista.

      Com esse elenco limitado, desequilibrado e sem competitividade, é segundona.

  16. Velho filme… Até quando vamos reviver o passado? Quer ver como é fácil prever o futuro?

    Dorival cai contra o Rosário Central, vamos ser eliminados da sulamericana, o Dorival cai, Ricardo Rocha assume como tampão, depois de uns 4 jogos vem um Osvaldo Oliveira da vida ou o Jardine, que não se segura até o fim do ano e virá outro lá para setembro/outubro. Vamos ter 4 treinadores esse ano, incluindo o interino, Ricardo Rocha.

    E o time continua aquela bosta, não tem ninguém que pegue a bola e parta para cima para furar a defesa, só jogador meia boca, entra e ano e sai ano a história é a mesma, 2018 está perdido novamente, tomara que soframos menos que em 2017.

      • Quem mais viria? O Cuca já falou que antes da copa não trabalha. Só vejo hoje 3 nomes que a diretoria cogitaria, Jardine, Osvaldo Oliveira e Luxemburgo. Tem o Marcelo Oliveira tbm que nem sei por onde anda, se estiver desempregado é um outro que a diretoria vai cogitar.

        • Se for pra trazer essas perebas, ou subir o Jardine, deixa o Dorival mesmo.

          Muitos aqui louvam esse técnico da base, que pra mim não é nada de espetacular. Desde o Lucas Moura, não foi revelado nenhum jogador acima da média. (Luiz Araújo fez a base no Mirassol). Só tem subido jogador fraco, calibre Rodrigo Caio, Araruna, Lucas Fernandes etc…

          • Estamos de acordo sobre isso, e não segura a pressão aqui de jeito nenhum, nem treinador renomado está segurando. Nossa torcida é a mais impaciente do Brasil devido a seca de títulos e os vexames recentes, Jardine aqui se perder 4 jogos seguidos cai, não fica 2 meses no comando, não é o momento para ele de jeito nenhum.

  17. Se pegarmos por campanha no paulista, estamos na nona posição, será que temos o nono melhor elenco do Paulista perdendo pra Ituano, São Bento, RB Brasil e etc.?
    É uma vergonha em 8 meses o time parece um catado em campo, ficar jogando a culpa porque não trouxeram jogadores rápidos é ridículo, quais jogadores rápidos tínhamos o ano passado além do próprio M.Guilherme, o bom treinador extrai leite de pedra, mas tá tudo bem o time está evoluindo bem próximo do ideal.
    Pelo amor de Deus, Zé Ricardo não, ficou dois anos no Flamengo com um super elenco e não ganhou nada, e agora tomou 4 do poderoso time boliviano, passando sufoco nos pênaltis.

  18. Time sem velocidade… enquanto isso Atlético Mg com Roger Guedes e Cazares, Palmeiras com Dudu e Keno… Santos com Sasha, Copete e Gabigol.

    Diego, Nene e Cueva não podem jogar juntos, os tres só jogam com bola no pé. Alguém tem que sair pra entrar alguém que corre.

  19. Dorival tem que sair. O diferencial hoje foi claramente no conjunto e organizando.

    A melhor coisa que poderia acontecer para ele após perder um clássico era enfrentar um time pequeno sem muito brilho. Daí ele vem dizer que o time está sofrendo ainda efeitos da derrota no clássico…. Chega! Por essa lógica é rebaixamento certo no Brasileirão. Não vai ter Hernanes para salvar ele de novo.

  20. Situação do Dorival Jr , chegou ao insustentável , não a mais clima pra ele continuar mais um técnico degolado no Morumbi , algo que acontece desde 2009 e nada muda , entra e sai técnico e o clube segue estagnado e parado no tempo , esta mais que claro que o problema do São Paulo é gestão , um presidente horroroso , cercado de pessoas incompetentes ao lado, que montaram um elenco fraco e envelhecido.

  21. Que blz de time, consegue mais proeza de perder para ituano, agora corre o risco de conforme os resultados do grupo do sao paulo ficar fora do 2 primeiros colocados e que vexame ficar fora da outra fase do paulistinha, vexame total.
    E olha se nao abrir o olho vai ser eliminado pelo CRB na copa do brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*