Opinião de são-paulino: Internacional 3 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Internacional, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

47 comentários em “Opinião de são-paulino: Internacional 3 x 1 São Paulo

  1. O principal ponto ninguém mencionou até agora. Diego Souza é um peso morto no ataque, lembra muito o Dodô, muitos devem lembrar do sono que era esse jogador.

    • João respeito sua opinião…

      Mas ele é um centro avante!!!

      Se a bola não chega ele não faz!!!!

      Não dá pra falar em peso morto, se ele perdesse os gols não lutasse eu até entenderia…

      Mas ele está sempre brigando pela bola, e quando a bola chega ele sempre marca!!!

      Nos últimos 2 jogos qual a bola que chegou pra ele em condições de marcar e ele errou???

  2. O Aguirre está mais perdido do que cachorro que caiu da mudança!
    Perder por perder, melhor seria aparecer com um time completamente alternativo para os próximos jogos e dar chances para que o restante do elenco mostre se serve ou não para continuar nas próximas temporadas. Afinal, o sexto lugar parece ser o nosso destino final e o mais importante é conhecer nossa armas para enfrentar o “Tolima” ou o “Defensa e Justiça” que deverá vir pela frente, caso queiramos, de fato, disputar a Libertadores no ano que vem. A velharia que temos no time titular, se o Raí quiser ter alguma chance, poderá utilizar algum para que fique disponível em alguns jogos; o restante dispensa no fim da temporada. À garotada que subiu e treina deveria ser dada oportunidade de jogar esses jogos finais para apurar, de fato, quem serve. As contratações “estranhas”, tipo Jean e Everton Felipe, se possível, serem devolvidas; e, como há muito vem fazendo o clube, formar uma nova equipe para a nova temporada que se iniciará. Que pensem nisto e que a equipe a ser formada possa sobreviver por várias temporadas, caso interesse voltar a ser um clube vencedor!!!

  3. O problema da zaga, e que cada jogo o Aguirre fica mudando o tempo todo, ex. porque ele nao utilizo no jogo anterior o melhor zagueiro que temos ( Arboleda ). Cada jogo e zagueiros diferentes, assim nunca teremos entrosamento. Isso vai em quase todas as posições. Nao temos titulares fixos. Ai nao da para fazer um time equilibrado. Se ficarmos em sexto lugar e garantirmos uma vaga na libertadores ja e um grande feito.

  4. Sinto que Diego Aguirre chegou no seu limite , ele não vai conseguir extrair mais nada desse elenco , teve várias semanas de intervalo de um jogo a outro e não conseguiu melhorar em nada , ao contrário o time piora a cada partida , sem poder algum de reação .

    O melhor no momento é demitir o Aguirre ,e colocar o Jardine pra ao menos a motivação do time voltar ,e conseguir umas vitórias pra assegurar ao menos o 4°lugar e fugir da repescagem da Libertadores. E deixar acertado com o Abel Braga pro ano que vem, um técnico cascudo e experiente e vencedor pra libertadores.

  5. Vou direto aos pontos:
    – Nosso treineiro é fraco e está completamente perdido.
    – Nossa dupla de volantes é lastimável.Um está pesado, lento e velho e o outro, Hudson, é limitadíssimo tecnicamente.
    – Anderson Martins é de chorar.
    – Nenê foi um grande jogador.FOI, mas não rende mais.
    – Diego Souza entrega muito pouco em campo.
    – Bruno Peres parece que está jogando uma pelada com os amigos, comprometimento nulo.
    – Não temos goleiros, nem o Lucas Perri, que muitos exaltam, é tudo isso.Quem acompanhou ele na base, sabe disso.
    Em suma, o time é fraco, o treineiro é fraco e temos que estar « felizes » por não estarmos lutando contra o rebaixamento.
    Eu colocaria o Jardine, que, ao menos, vai botar alguns moleques para jogar.
    Aguirre já deu o que tinha que dar.

  6. Simples , O elenco nunca foi bom.

    E Aguirre quanto teve tempo pra mostrar alguma melhora , semanas para treinar o time ,e dar seu toque não conseguiu demonstrar rigorosamente NADA.

  7. Deu uma murchada na bola da turma do oba-oba. Não seremos mais campeões, o elenco já não é tão bom, o Aguirre não é o mais o mestre-estrategista …

  8. Levamos uma surra!!! Placar moral foi uns 7 X 1, parecia que apenas um time queria jogar bola, e é claro não era o SPFC do ASNO uruguaio.
    Uma vergonha, se ganhasse com aquele 1 X 0, seria uma verdadeira injustiça do futebol, tamanha a diferença entre as equipes.

    Precisamos fazer um balanço do que foi o SPFC dessa década, UM FIASCO, UMA MISTURA DE CANALHICE COM INCOMPETÊNCIA DA TURMINHA DO CANALHA DO JUVENAL E SUA CORJA QUE AINDA ESTÁ NO PODER!!!

    Lamento dizer, mas o SPFC eh um time decadente, cheio de gente incompetente e muitos safados que só querem vender jogadores, contratar técnicos pau mandados e medíocres como esse Aguirre e jogadores de empresários que devem dar uma graninha por fora pra alguém.
    Queria saber o patrimônio desses diretores do SPFC desde que o maldito Juvenal infelizmente saiu do inferno pra detonar o clube com o apoio dessa corja que ainda está no poder.

    Sinto muito amigos saopaulinos, mas nosso clube amado virou um Vasco, um Botafogo da vida, que não ganha nada faz tempo.
    As glórias do SPFC vem do passado, o presente eh uma vergonha e o futuro eh incerto.
    Raí e suas escolhas precisam explicar porque escolheu Aguirre, por ser seu amigo e do Lugano ? Porque escolheu contratar um goleiro fraco de 10 milhões e não dar oportunidades para os garotos da base?
    E Leco, ah o esquecido incompetente e perdedor Leco, esse eu não vejo a hora dele fazer o favor e se aposentar, isso se tivesse a dignidade de largar a teta junto com seus imprestáveis amiguinhos conselheiros!!!

    • Sabe o que mais me estranha ? CADÊ A OPOSIÇÃO ? Será que compraram a oposição igual fizeram com boa parte dos conselheiros ?
      Está parecendo o pt …

    • Só algumas dúvidas a serem explicadas por alguém, para que eu possa concordar que a situação horrorosa do time seja responsabilidade do Leco e, pasmado, JJ.
      Moro muito longe de S.Paulo e, por isso, não conheço ninguém da diretoria atual e de nenhuma outra. Mas fico pensando:
      O JJ, que alguns querem ver no inferno, foi tri-campeão do brasileirão; formou um grande centro de formação de jogadores e, quando estava à frente do clube, este era visto como referência mundial.
      Quanto ao Leco, a quem muito critiquei quando aproveitou-se de sua interinidade para apressar novas eleições e não dar tempo para um debate à respeito do clube e nem uma organização da oposição, não tenho visto ele influenciar negativamente o departamento de futebol. Até 30 dias atrás, era unânime o fato dele ter acertado na formação da diretoria de futebol com Raí, Lugano e Ricardo Rocha. Se era certo no primeiro turno, não pode ser errado agora, quando o trenero perdeu o grupo e faz burrada sobre burrada. Também ao Rai e cia, deve ser responsabilizadas as péssimas contratações no ano que, mesmo piores que os garotos da base, só serviram para daqueles tomar lugares e oportunidades, com o resultado assistidos por nós.
      Na minha humilde opinião, não é no JJ ou mesmo no Leco, que devem ser direcionadas nossa revolta com os últimos resultados que o time tem conseguido em campo!!!

  9. NÃO É POSSÍVEL QUE AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM ENXERGAR QUE ESSE TAL DE lecú ESTÁ DESTRUINDO O SÃO PAULO A CADA ANO, DESDE QUE ESSE LIXO ASSUMIU O CLUBE EM 2015 SÓ ACONTECE COISA ERRADA, SOFREMOS GOLEADAS PRA RIVAIS, VIRAMOS FREGUESES ABSOLUTOS DE RIVAIS (PERDEMOS EM CASA E FORA DE CASA) COM EXCEÇÃO DESSE ANO, ESTAMOS SEMPRE LUTANDO PRA NÃO CAIR, COMPRAS E VENDAS DUVIDOSAS DE JOGADORES, A BASE NUNCA É ESCALADA DA FORMA CERTA, NÃO ACHO O RAÍ, LUGANO E RICARDO ROCHA TÃO CULPADOS ASSIM COMO DIZEM, O QUE OS CARAS PODEM FAZER SE O PRESIDENTE NÃO DÁ CONDIÇÕES DOS CARAS TRABALHAREM DIREITO ?, SE VCS ACHAM OS TRES TÃO CULPADOS ASSIM PQ NÃO COBRAM O TAL DE lecú ?? POIS FOI ELE QUE CONTRATOU OS 3, E O PIOR DE TUDO É QUE O MANDATO DESSA DESGRAÇA SÓ ACABA EM 31/12/2020, VÃO FICAR ESPERANDO ATÉ LÁ PRA ELE SAIR ? CADÊ O DINHEIRO DAS VENDAS DOS JOGADORES DE 2015 ATÉ 2018 ?? PQ A DÍVIDA DO CLUBE NUNCA DIMINUI COM TANTAS VENDAS ? CHEGA DISSO, JÁ DEU, O SÃO PAULO PRECISA DE UM PRESIDENTE ADMINISTRADOR, QUE SAIBA ADMINISTRAR UM CLUBE GRANDE DE FUTEBOL, ESSE lecú É ADVOGADO, O QUE ESTA PORRA SABE DE ADMINISTRAÇÃO ?? A TORCIDA PRECISA ACOORDAR E COMEÇAR A COBRAR QUEM REALMENTE ESTÁ AFUNDANDO O SÃO PAULO !!! DE 2015 PRA CÁ O TRICOLOR TROCOU UM MONTE DE JOGADOR, UM MONTE DE TREINADOR, UM MONTE DE COMISSÃO TÉCNICA E ALGUNS DIRETORES, E NADA MUDA… FALTA AGORA TROCAR O PRESIDENTE POR ALGUÉM COMPETENTE, SÓ ASSIM PRO SÃO PAULO VOLTAR A SER GRANDE E GANHAR TÍTULOS, NO CONTRÁRIO ESPEREM AÍ ATE DEZEMBRO DE 2020 E REZEM PRA ESSE pseudo-presidente NÃO REBAIXAR O CLUBE ATÉ LÁ !!!!!

  10. Problema do sao paulo faz anos todo treinador não sabe usar a base como aliado, logico todos vao falar mas quem? O Jardine soube aproveitar bem pq se nso tem elenco bom vai na base pelo menos nao tem prejuizo pq essa porcaria de diretoria só compra tranqueira , por nossa sorte o 7o lugar esta bem longe de nós se nao nem libertadores nos pegariamos, pq o gremio vai nos passare atletico mg tb, entao cairemos para 6o, repescagem da libertadores que com esse time nao passa pra fase de grupo, contra Atlético-PR nossa pedra na chuteira mais uma derrota.
    Esse time chegou longe d+, era pra estar brigando do 10o para baixo.

  11. O time inteiro foi mal. Muito mal. Hoje ninguém se salvou.

    Jean é o Sidão mais novo. Leco tem que dar explicações. Atravessou Pinotti na contratação e o que se está vendo são 10 milhões, fora salários, jogados no lixo. Ou no bolso de alguém.

    Anderson Martins se complicando todo jogo. Enquanto isso, o Maidana se destaca no atlético. É muita burrice.

    Leandro Damião não serve para seleção; mas mesmo assim, é melhor que Diego Souza, Trellez e Carneiro juntos.

    • A bola aérea, meu caro. Entra ano e sai ano, e a nossa retaguarda não consegue ganhar as bolas pelo alto, Saudade de Fabão, Lugano e outros grossos, mas que eram bons em bola aéreas.

  12. Quem se lembra do Lucão ???
    Temos que fazer a mesma coisa com esse tal de Anderson Martins, duvido que depois do São Paulo não irá jogar em time algum, nem o eterno vice Vasco da gama ficou com ele esse fdp!

  13. moses , Felipão também não ganha nada a anos. e ficou marcado pelo 7 x 1.

    Palmeiras capengava com o Roger Machado , e com Felipão disparou no Brasileiro .

  14. Vou voltar a falar sobre o elenco do S.Paulo.
    Ele não é melhor nem pior que a média dos que estão disputando a ponta da tabela. Acontece que não temos treinador há muito tempo. O cara leva 10 ou 12 jogadores para o banco mas só usa os mesmos. Se vai jogar no contra-ataque, não pode jogar com dois veteranos no ataque. Segura o Nenê para armar e coloca três atacantes com velocidade. Outra coisa: até a 20 dias atrás tínhamos os melhores zagueiros; todos de grande categoria, até o Anderson Martins mostrar a que veio. Mostrou mas o que aconteceu? Se tínhamos 5 ótimos zagueiros, segundo palavra do treinador, por que insistir com o Martins que, jogo após jogo, vem entregando o resultado? Hoje foi só mais um.
    Culpa do Anderson? Nada! Culpa do trenero que não utiliza os bons zagueiros que tem. Parece que o cara não vê os jogos em que trabalha. Tenho denunciado isto há um bom tempo: o Aguirre faz grupo e não adianta os jogadores que tem no elenco porque ele vai sempre com os mesmos. E o S.Paulo também: voltou a ser o mesmo. Agora, para a temporada seguinte, vai ter que formar outro time porque o treinador não experimentou tudo que tem no elenco: não deu chance a todos da mesma maneira, e os que estão jogando, e mal, são veteranos e estão para ser encostados!!!

  15. Voltamos a era Leco. Aguirre, não é cavalo paraguaio, é uruguaio. Entra ano, sai ano, e continuamos sem disputar título, continuamos perdendo em Mata-mata.
    Enquanto os caras enchem os bolsos de grana, nós, os torcedores, ficamos sempre com a bronca e com cara de otarios.
    Nada mudou e dificilmente irá mudar.

  16. Time frouxo, mostrou a verdadeira cara no segundo turno.

    Aguirre tem sua parcela de culpa, mas não se pode colocar toda responsabilidade nele.

    O elenco é limitado, o Diego Souza é um peso morto. Saudades do Lucas Pratto.

    Qdo falei que o elenco era bem fraco, fui chamado de torcedor de sofá. Cadê o sabidão agora?

  17. Também: com o Rodrigo Caio no banco o que o Aguirre queria. O cara é tudo de ruim; ele entrega até sentado no banco. Zagueiro de categoria é o Anderson Martins; esse sim, um esteio! E não estou sozinho; o Aguirre também acha porque entra jogo e sai jogo, lá está o Martins desfilando sua categoria de grande zagueiro do tricolor paulista. #FORA RODRIGO CAIO (até do banco, pelo jeito…) é muito pé frio!!!

    • Rodrigo Caio é o zagueiro mais HORROROSO E MAIS PROTEGIDO por parte da torcida e pela diretoria.

      Se ele fosse 30% do que parte da torcida e TODA a diretoria fala, estaria na Europa há tempos.

      Anderson Martins está muito mal sim, no entanto, prefiro vir um zagueiro de verdade jogando. Além do que, hoje o Nutella é a quarta opção para zaga… como diz o Cabo Daciolo “Glória Deuxxxxsss”.

  18. Igualzinho Abel e Diego Aguirre.

    Afinal Aguirre já foi campeão brasileiro , Libertadores e Mundial . Diego Aguirre usa base igual Abel usou no Fluminense.

  19. Coisas que eu continuo achando :
    – Aguirre é um técnico ” arroz com feijão ” , não é ruim mas sem nenhum brilhantismo ( ABEL é o mesmo CHULÉAnderson ) ;
    – Liziero …….. vai prá cima que ele aceita …… cu de puta ;
    – Anderson M : a culpa é do RCaio ……… ;
    – Jucilei ou Barrichello : quem é mais lento ?
    – o futebol hoje do SPFC continua chinfrim da mesma maneira de quando vencia , só que agora perde ;

  20. Perguntam no Internacional, no Atlético MG , E no San Lorenzo se algum deles tem saudade do fraco Diego Aguirre? foi contratado por ser amigo do Rai e do Lugano , no São Paulo a amizade conta mais que o currículo .

  21. Em poucas palavras você acertou no âmago da questão: ganhamos alguns jogos por PURA SORTE e não por competência. Parabéns, falou por todos nós!

  22. Faz ano que eu escuto que o ano que vem será diferente.

    Com este técnico nem adianta a mentalidade dele de futebol é essa , ele teve 5 semanas cheias para treinar o elenco , teve semana cheia pro jogo diante do Santos , do América MG , do Botafogo , Palmeiras ,e Inter RS , e o futebol foi patético em todas essas partidas.

    e vai ganhar outra semana cheia pro jogo diante do Atlético PR ,e vai apresentar algo de diferente???

  23. Pela ordem: 1) Pedra cantada: bola levantada na nossa área e o fraquíssimo, melhor zagueiro do Brasil, na opinião do Ricardo Rocha, falha e o grosso L. Damião, faz de cabeça; 2) Sai o simulacro de goleiro: Sidão, e entra um goleiro fraco, que custou 9 milhões (sic). O Lucas Perri continua fora. 3) Jucilei e Hudson: ou joga um ou joga o outro. Os dois juntos não dá. 4) Preparação física: uma semana inteira e o time começa o jogo mortinho em campo. 5) O Nenê morreu nesse segundo turno. Os 37 anos estão pesados demais para jogar todos as partidas. O Dalessandro joga somente alguns jogos. O problema é que não temos reserva. Forget – bye bye – Shaylon é morto por natureza. 6) Plantel. Não se entra num campeonato com 38 jogos, com 13 jogadores no plantel. 13 mesmo, porque o restante é só para encher as camisas no banco de reservas. 7) Dos últimos 21 pontos, ganhamos 7. Querer o que? Nem com uma fé do tamanho do Morumbi, dá para esperar alguma coisa. Fim de linha… Quinto ou sexto lugar vai ficar de bom tamanho. Mais um ano se passou e as coisas continuam mais ou menos dos mesmo jeito. 8) Para encerrar, não porque, mas me lembrei do Leco…

  24. A barca pode zarpar , Jean, Sidão , Everton Felipe , Carneiro , Edimar , Shaylon muita porcaria no elenco ….Eu tentaria vender Jucilei , também e iria atrás de um volante decente , uma dupla , Jucilei , Hudson não surpreende nenhum adversário.

  25. Boa tarde tricolores!!
    Mais uma péssima apresentação, fraquíssima, mas não vou e não quero abrir caça às bruxas, estou verdadeiramente aborrecido e isso pode influenciar no juízo que posso fazer, por isso vou creditar esse fracasso na conta do elenco curto e aguardar o próximo compromisso para torcer e sofrer novamente, só vou aqui defender o Jean, que todos estarão malhando, o cara faz um jogo e já é esculachado, no meu ponto de vista, o goleiro precisa de uma sequência e se não estivermos dispostos a aguardar, não haverá quem assuma essa posição.

  26. Sei que nesse momento vão culpar goleiro, zagueiro, volante, treinador enfim…

    A Verdade é que o Inter hoje é muito mais TIME que o SP!!!!

    Saiu o Potcker entrou Damião e no banco ainda tinha Lucca Camilo, Rossi, Zeca e nós????

    Tira o Nenê e coloca o Trellez aí e sacanagem!!!

    Muitos estão falando do Inter que veio da Segunda divisão mas o treinador está desde o ano passa e montou a equipe tem varias opções…

    O Aguirre vai perder o Bruno Perez para o proximo jogo quem ele tem pra colocar????

    É isso, com o elenco que temos fomos longe demais!!!!

    Perdemos pontos bobos claro que sim, mas também ganhamos pontos que nem o torcedor acreditava e isso equilibra tudo!!!

    Ano que vem a história vai ser diferente tenho CERTEZA!!!!

    #SEMPRETRICOLOR

  27. Qual a diferença entre Sidão e Jean? Dois goleiros horrorosos.

    Aguirre é um técnico fraco , limitado sem variação alguma , melhor medida seria demitir hoje , e deixar o Jardine até o fim do ano ,e já deixar tudo acertado com o Abel pro ano que vem.

  28. Vai ter que brigar muito pra ir pra libertadores.
    Com este futebol e com esta postura, a impressão que fica é que àquelas vitórias que nos fizeram chegar à liderança foram mais por sorte do que por competência , porém sempre soubemos que o elenco era fraco.
    Pra 2019 ao menos uns 5 jogadores pra encorpar o time e o elenco, além de um goleiro de série A.

    • Em poucas palavras você acertou no âmago da questão: ganhamos alguns jogos por PURA SORTE e não por competência. Parabéns, falou por todos nós!

  29. Por enquanto que nosso tricolor contrata Aguirre as pepas trazem Scolare que estava sem clube, cuca liderando as baleias, e nós ma9s uma vez passando vexame!
    Estou desanimado com esse time.

  30. 2 Vítórias ( ambas de 1 x0 ) 5 empates , 3 derrotas , este é o retrato de arremedo de time que virou o São Paulo do 2°turno.

    Eu demitiria o Diego Aguirre , acertaria com Abel Braga para 2019 , e deixaria o Jardine dirigir o time nesses 9 jogos finais.

    No ano que vem fazer uma limpa nesse elenco fraco.

  31. Não ficarei surpreso , se o São Paulo anunciar a demissão de Diego Aguirre.

    No mais o mesmo de sempre futebol fraquíssimo , Internacional deu um vareio no São Paulo , além da limitação do nosso treinador ,sempre as mesmas alterações Trellez ,/ Carneiro, ficou explicita a fraqueza do elenco do São Paulo pessimamente mal montado pela dupla Rai /Ricardo Rocha.

    É um absurdo que tenham pago 9 milhões de reais nesse fraquíssimo goleiro Jean.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*