Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, criticar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

16 comentários em “Opinião de são-paulino: Grêmio 1 x 1 São Paulo

  1. Luis Fabiano foi o melhor jogador no jogo de ontem, por que?
    Eu respondo: Porque ele não está nem aí com o SPFC, tá correndo agora é pra tentar fechar um bom contrato com outro trouxa, opss…rsrsrs time.

  2. Bem, depois de encerrada essa primeira fase do Brasileirão, vejo que a classificação do time está adequada ao seu atual status. Como mencionei aqui em post anterior, a minha expectativa não passa de uma 6a. ou 7a. colocação. Para brigar pelas primeiras posições, precisaremos de mais qualidade nas duas laterais, um volante melhor os atuais e ainda, um atacante de peso para substituir à altura o LF que, tudo indica, não fará parte do plantel no segundo semestre.

  3. Sou a favor do “fora LF”, mas ontem, pra mim, foi o melhor em campo. Aí se pergunta: por que? Não é estranho que ele, de-repente, se interesse pelo jogo e seu resultado? Não era esse o LF que nós torcedores sempre quisemos jogando em nosso time? e volta a pergunta: por que a mudança?. . . Por que ele não demonstra em outras situações, a mesma garra, a mesma vontade e o mesmo interesse em ganhar com a equipe?
    Como tenho comentado aqui, o SP tem um bom time mas que precisa de cobrança forte, como, de resto, toda empresa cobra dos seus profissionais. Parece que o jogador que chega ao SP se sente realizado profissionalmente e, por falta de cobrança do técnico/diretoria, logo se acomoda na mediocridade. É sempre assim: quando o time é cobrado pela torcida e imprensa, como foi no jogo de ontem, o time se dedica e o resultado aparece (ontem merecia ter vencido o Grêmio); quando parece ser “favas contadas” e ninguém cobra, é aquele marasmo, aquela modorra, e aparecem os “vacilos” que levam a novas cobranças e, no fim, o time fica pelo caminho. Por isso defendo um treinador com mais vontade de vencer; com mais autoridade para não deixar jogador de corpo mole jogando como titular. A forma do treinador mostrar seu interesse e sua autoridade é colocar no banco de reservas o atleta que não se dedica da mesma forma em todos os compromissos – o atleta, na reserva, perde valor, perde dinheiro (e qual é a melhor maneira de se atingir um profissional pouco dedicado senão faze-lo através de seu bolso?) Me parece que o Ney não tem estofo para agir assim com atletas como LF e RC, que está “entregando” em todos o jogos. Se ele não é capaz de agir assim com os “consagrados” faz com que os demais também passem a não mais respeita-lo, por isso o esse sobe e desce do time na tabela, e o time modorrento.
    Acho que a diretoria vai optar em continuar com o NF e o LF depois do jogo de ontem. Pelo menos que tenham uma conversa para que o padrão de comportamento do time seja como o de ontem; e que cobrem e deem respaldo ao treinador para ser o líder que o time precisa. Que o treinador mostre mais ambição e a passe para o time; que ele tenha coragem e visão para “dar um tempo” no banco aos que não estiverem mostrando a mesma ambição de vencer e que os jogadores formem, realmente, um time.

    • Em tempo:
      O problema com o Rogério Ceni nunca foi de dedicação e interesse.
      Me parece que ele não está em condições físicas necessárias para desempenhar seu grande talento no gol. Está errando na saída de jogo e parece estar chegando com atraso nas bolas chutadas e nas saídas de gol.

        • Meu caro Paulo Roberto, concorco com a essência do seu comentário, em especial com relação ao despreparo do comandante quando se trata de impor sua autoridade como líder do gupo. Mas liderança é algo inato nas pessoas…ou vc nasce líder ou jamais será um deles. Contudo, peço vênia para discordar do seu juízo de performance no que respeita ao RC. Mesmo admitindo algumas falhas, anteriormente impensáveis, ainda acho que ele tem muito “caldo” para dar ao time, ainda mais quando sabemos que seus reservas – Dênio e Léo – não estão à altura do cargo…

    • Luis Fabiano foi o melhor jogador no jogo de ontem, por que?
      Eu respondo: Porque ele não está nem aí com o SPFC, tá correndo agora é pra tentar fechar um bom contrato com outro trouxa, opss…rsrsrs time.

  4. Estou vendo muitos colegas criticarem o Ganso mais acho que ele fez uma Boa partida SIM !!!! Tocou bem a bola fez boas jogadas, fechou bem o meio campo e até roubou algumas bolas.
    Agora a impressão que tenho é que alguns torcedores querem que o Ganso pegue a bola e drible meio time e faça o gol. Ele não é esse tipo de jogador as jogadas dele não é muito diferente do que ele fez hoje, se estão esperando coisa diferente do que ele fez hoje esqueçam!!!!!!!!!

    • Concordo em parte…e explico o porquê. A expectativa de todos os torcedores era a de ver em campo aquele Ganso que atuava no Santos em 2010… Essa produtividade o PH Ganso ainda não apresentou à torcida. Contudo, concordo que mesmo estando longe do seu desempenho em tempos idos, as suas atuais apresentações tem sido satisfatórias. Assim, ficamos na esperança de que ele recupere um dia o futebol que o elevou à categoria de craque.

      • Amigo para ver aquele Ganso de 2010 tem que contratar Neymar, Robinho e Elano. Por que com Douglas, Aloisio Maicon, Juan e a má fase do Osvaldo, nem Pelé daria jeito nesse time!!!!!!

  5. Bom resultado para um jogo com muita disposição mas um baixo índice técnico.
    Contamos mais uma vez com uma lambança do técnico, ou seja, a única arma que tinhamos no segundo tempo era segurar a subida dos laterais e tentar os contra ataques e ele consegue abrir nosso lado direito para os adversários.
    Mas como o campeonato está nivelado por baixo, basta ver os demais resultados de hoje, talvez tenhamos uma chance dentre os mediocres com a volta do Jadson.
    Gostaria de fazer uma referência positiva ao desempenho do Lucio e Paulo Miranda e uma negativa ao desempenho do PH Ganso e do RC, os demais ao meu ver foram razoaveis dentro do contexto atual.
    Cordiais Saudações Tricolores.

  6. Na minha opinião, o LF foi o melhor em campo junto com a dupla de zaga que vem jogando muito bem.
    Agora Ney “FRACO” nota 5???? Esse cidadão demorou 30 minutos pra fazer a substituição e ficou tomando sufoco, e quando resolveu mexer colocou o Maicon que no jogo contra o Goiás entregou hoje quase entregou denovo!!!!

  7. Faltou qualidade. Não faltou no tanto que os profetas do rebaixamento falam, mas faltou. Um Carleto no lugar do Juan ou um Jadson no lugar do Aloísio talvez já seria suficiente. O time foi superior no primeiro tempo. Conseguiu frear o impeto do Grêmio e por cerca de vinte minutos foi ataque contra defesa.
    No segundo tempo a situação foi invertida por quase 45 minutos por conta da falta de atletas capazes de fazer um contra-ataque rápido (Osvaldo não foi bem hoje) e também por um esquema covarde. Sinto que o Ney Franco está cedendo à pressão, ano passado, o time não recuava tanto nem dava tantos chutões.
    Até que o resultado não foi ruim. Os times que devem brigar pelo título estão todos em situação parecida com a do Tricolor. Agora é “só” torcer para o J.J. não fazer muita cagada. Dois ou três bons reforços (ataque e laterais) devem ser suficientes para pôr o time na disputa.

  8. Lado bom . O time demonstrou vontade. Lucio e Paulo Miranda foram bem.

    Lado ruim. Teremos de aguentar Ney Franco mais tempo no cargo e demorou a mexer na equipe ,Ganso fez outra péssima partida , Aloisio é fraco . Se Luis Fabiano sair estamos perdido com estes atacantes atuais.

    • Com relação ao Oswaldo, a história se repetiu mais uma vez: todo jogador do nosso time quando retorna de convocação à seleção brasileira, passa a jogar muito abaixo das suas possibilidades…esse é um mistério bastante antigo… e que talvez mereça um estudo mais minucioso, especialmente no âmbito da psicologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.