Opinião de são-paulino: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

Amigos são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória fantástica do São Paulo sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

15 comentários em “Opinião de são-paulino: Cruzeiro 0 x 2 São Paulo

  1. Perfeito.
    Enfim vi o Ganso jogando no SP. Chamou o jogo pra si, combateu, passou com perfeição, chapelou, chutou (bem) a gol, se dedicou à exaustão que até pediu pra sair. Mas como nada é perfeito, tomou o terceiro amarelo e está fora domingo.
    O time, ontem, jogou como contra o Grêmio: com sangue na ponta da botina; dividindo todas, às vezes contra mais de um adversário ao mesmo tempo. Se não foram brilhantes foram, ao menos, eficazes.
    Contra o Corinthians é só repetir a dose e, incentivados pela enorme torcida que devera encher o Morumbí, conquistar os 3 pontos tão importantes e que vão nos fazer muito feliz.

  2. A meu ver o nome do jogo hoje foi Muricy. Conseguiu tirar leite de pedra, organizou de tal forma que não permitiu muita liberdade ao adversário e contou com atuações particularmente muito boas de Ganso e Rodrigo Caio. Eu não acreditava em bom resultado de outra forma que não fosse conter o adversário e jogar por uma bola (foram duas) e Muricy, que sabe fazer isso muito bem, se superou com o elenco que tem em mãos. Infelizmente continuo não confiando no time, é esperar e ver como as coisas se desenrolam, pois, o nível tecnico é muito baixo, o comprometimento e a constância praticamente inexistem.
    Mas valeu e valeu muito por esta vitória.
    Saudações Tricolores.

    • Concordo 100%. O time não inspira confiança, até tem atuado algumas vezes bem, mas ainda estamos dependendo muito da sorte. Venho fazendo essa análise desde as primeiras vitórias do Muricy. Nem sempre ela anda do nosso lado (e, as vezes, quando anda eles a desperdiçam).

  3. Boa vitória. Deu p ver q não podemos manter este elenco p 2014, sendo serie A ou B. Essa diretoria merece a serie B. Dizer q um elenco deste eh bom…. Um volante q corre atrás de atacante, ao invés de combater de frente, e que deixa sua posição p atacar eh inadmissível, ainda mais em um momento desses. Lateral esquerdo bizonho… Eh duro.

  4. Depois que foram tirados , os covardes inúteis Jadsonnnn e Osvaldo, o time ganhou em personalidade, caráter e corpo, ainda falta muito, mas está bem melhor !
    O Ganso assumiu a armação e está fazendo o time jogar, ele pode render muito mais e, pelo visto, vai.

  5. Estou estasiado com essa vitória, ufa, com a rodada do jeito que foi, tínhamos que ganhar de qualquer jeito e ganhamos bem. Hoje eu durmo satisfeito!

  6. Queimei a língua. Ainda bem!!!!
    Espero continuar assim, queimando minha língua, até o fim do campeonato, mas, principalmente, domingo que vem.
    Douglas me fez recordar os tempos em que eu criticava o Souza e ai no jogo seguinte ele queimava a minha língua, também.
    Vitória foi mais importante do que nunca. Numa hora e momento em que poucos esperavam e que nosso adversários diretos na luta pelo rebaixamento ganharam e arrastram novos times para a luta do rebaixamento.
    Domingo nova batalha. Problemas à vista: estaremos sem Ganso e Wellington.

  7. …..È preferível arriscar coisas grandiosas , buscar triunfo e glória , mesmo expondo-se a derrota do que formar fila com os pobres de espírito que vivem em uma penumbra cinzenta sem nunca experimentar vitórias e nem derrotas…… ( Theodore Rooselvet )
    No dia que o São Paulo fugir da raia , no dia em que o São Paulo se sentir menor que os adversários , estará sujando sua História , estará negando suas tradições . Perder faz parte do jogo , fugir jamais.
    Giacomo Albanese

    • Agora é fácil falar. Por que você não apareceu com suas frases bonitas para explicar o chocolate que tomamos do Santos, onde os “covardes preferiram ficar vivos, a morrerem na guerra”.
      Muito blá, blá… mas acho melhor ir devagar. Já cai do cavalo achando que alguma coisa tinha mudado e depois de três vitórias seguidas vieram três derrotas ridículas e estamos praticamente a um empate da zona do rebaixamento.
      Não caio nessa. Está mais para ter sido o dia de azar do Cruzeiro do que o dia de redenção do São Paulo.

      • Delgado, amigo tricolor, nem 8 e nem 80, o time jogou realmente bem, o cruzeiro não conseguiu se impor no jogo pq o sp não deixou, até o primeiro gol o equilibrio reinava. Na vdd se tívessemos um atacante de seleção e não a piada chamada aloisio o sp até teria convertido alguma das oportunidades que teve.

        Acho que o sp escapa do rebaixamento, mas isso é mto pouco pro nosso clube e uma reformulação geral no elenco deve ser feita, a começar pelas 2 laterais, passando por um volante de personalidade e técnica e pelo menos um atacante de respeito.

        • Lee, você mesmo entrega que o time é fraco. Não temos atacantes e não temos laterais. E acabamos ganhando com gols deles. Isso não foi sorte nossa?
          E o “se” não joga, por isso não dá para considerar que se tivéssemos um centro avante teríamos convertido as oportunidades. E é bom que o “se” não jogue, pois se fosse nosso dia de azar, como foi contra o Grêmio, o Cruzeiro certamente não perderia os dois gols feitos que perdeu ainda no primeiro tempo.
          Não desfaço da vitória, pois o time lutou, como lutou em outras oportunidades e perdeu e outras nem lutar lutou. Por isso que não confio nesse time para sair por falando como se “campeão tivesse voltado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*