Opinião de são-paulino: Coritiba 3 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para o Coritiba por 3 a 2, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.

44 comentários em “Opinião de são-paulino: Coritiba 3 x 1 São Paulo

  1. Caro amigos Tricolores!!!!!!!

    Comecem a se acostumar com o Denis, precisamos apoiar esse menino e não criticar muito….

    Nós nunca mais vamos ter um goleiro como Rogério Ceni ESQUEÇAM!!!!!!!!!

    Rogério é M1TO e igual a ele não tem no futebol Brasileiro, Nenhum goleiro do Brasil tem a mesma saída de bola que ele NINGUÉM!!!!!!!

    Nossos zagueiro é quem tem que aprender a jogar sem ele, nossos zagueiros precisam aprender a sair com a bola….

  2. Vamos sentir falta do RC quando ele parar, um goleiro que joga como líbero, tem liderança e ainda faz gol…foi irritante ver os chutões do Denis…e outra, pq o muricy não fez o obvio e colocou o boschilia?esse michel bastos erra muitos passes e tocava pra tras ao invés de fazer o time progredir….

  3. “Nem tanto à terra, nem tanto ao mar”: nosso time voltou! Com o Kaká é o nosso time, só que reforçado, alavancado, segundo a gíria dos investidores. O SP de hoje me lembra muito o “moleque travesso”, o Juventus da Rua Javari (nem sei se ainda tem time) que era goleado por Comercial de Ribeirão; Ferroviária ou qualquer outro time pequeno, mas vendia caro suas atuações contra os grandes paulistas, inclusive o Santos de Pelé. Assim é o SP! Se joga como time pequeno: fechadinho, correndo muito, indo para a bola como para um prato de comida, ganha. Se se acha o maioral contra os que estão a cair para a segundona, é isso o que vimos ontem: um bando em campo. Organização zero; motivação nenhuma, passando a impressão que nem estão ali disputando um título. Mas é o time que amamos e que, a meu ver, corre sérios riscos de nem se classificar para a Libertadores do ano que vem. É só pegarmos a tabela e olharmos quantos jogos vamos fazer fora, contra os que brigam para não cair, para nos preocuparmos. Um time campeão pode perder para um igual: aquele que disputa com as mesmas pretensões; nunca para os outros, aqueles que apenas participam ou lutam para permanecer na primeira divisão. E é exatamente isto o que acontece com o SP a muito tempo.
    Também temo por domingo quando, perder poderia ser um resultado normal. Espero que se repita a história do “moleque travesso” e que ganhe bem dos galinhas, para podermos continuar a ter esperança de Libertadores, porque, o brasileirão, entregamos ontem para a raposa . . .

  4. Concordo c muitos comentários, n acho q Denis foi mau, Alvaro sim, Denilson c medo de cartão, mas o pior de todos é Souza, ele me irrita. È nítido o problema q o SPFC tem na transição, é só chutão. O Souza q deveria ajudar na transição só se esconde, marca regular p/ ruim, passa regular, faz muitas faltas. Quando o KAKA esta presente ajuda, mas n é suficiente. Pensei em recuar o Michel Bastos p 2 vol, mas n tenho ctz se resolve. Lembro me q no “time do boschillia” tinham ótimos meio campistas, obvio q muricy n vai colocar garoto ali, mas eu arriscaria. Essa falta de saida de bola esta só prejudicando o time, esta sem posse de bola e tomando muito sufoco. O penalti contra o cruzeiro escondeu muitos erros.

    • Concordo…bom comentário. A propósito do Souza, ele de fato não é craque, mas a realidade é que está sobrecarregado na marcação. Quando o Kaká está em campo ele ajuda muito o fechamento dos espaços, porque Ganso, Pato e Alan Kardec (ontem foi muito mal) não sabem marcar. Apenas cercam… !

      • Longe de ser craque mesmo.
        Fico pensando, quando o Souza jogava c o Maicon parecia ser melhor, talvez pq o Maicon seja muito ruim.
        Um vizinho gremista me alertou sobre o Souza, mas n dei ouvidos, hj estou vendo q ele tem razão.
        De fato ele ajuda, mas n faz muito, ele se manda p frente e deixa o Denilson p sair c a bola, n sei se é muricy qm manda fazer isso.
        Repare q ele tenta marcar, mas n faz essa tarefa bem, falta muito p ele.
        Unica coisa q eu sei, q o Souza n é o 2 vol q o time precisa, esse aranguiz do inter cairia como uma luva

  5. Mais Coritiba ficou no passado…

    Não podemos perder no domingo de forma alguma!!!!!!!!!!!

    Uma derrota pode fazer o time entrar em decadência, ai vão achar um monte de “Bruxas”, vão dizer que é por conta da politica do clube outros vão dizer que é por que o Luiz Fabiano voltou e está conturbando o ambiente enfim, vão inventar um monte de asneiras.

    Primeiro jogo no “Galinheiro” tem que ganhar e enterrar de vez aquele timinho.

  6. Convenhamos que é uma grande mudança , de um time brigou para nao cair ano passado , para no ano seguinte estar em 2°lugar. e com 99% de chances de Libertadores.

    • Não seria mais justo avaliar quando ele puder ter uma sequência de jogos para mostrar?
      Digamos que para um cara que joga 3 vezes por ano ele está num ótimo nível. Mas há aqueles que suplicam pela aposentadoria do Rogério a cada espalmada pra dentro da área, então…

    • Concordo, não é goleiro para o SP. Não inspira confiança, não se impõe… cá para nós, é um goleiro para times como a Ponte Preta, Portuguesa, etc..

  7. Amigos acho que vou fazer a vez de Advogado do Diabo…

    Na minha Opinião o os dois zagueiro não tiveram culpa em NENHUM dos gols sofridos…. Acho que hoje nossos volantes falharam na marcação.

    E quanto ao Denis a culpa dos chutões não é deles e sim dos outros jogadores que treinam com ele todos os dias e sabem que ele não tem qualidade com os pés, e mesmo assim insistiam em voltar a bola até chegar nele.

    E agora a polemica (ou loucura), mais confio nele COMO GOLEIRO!!!!!!!!!

    acho ele um Bom goleiro apenas Bom e acho que em uma libertadores ele vai se sair bem!!!!!!

    • Exato, os caras toda hora recuando bola pra ele, caramba ele não é o Rogerio, eles recuavam e os caras não abriam, tem que dar chutão mesmo. Se ele tenta sai jogando e entrega ai tava fudido.

    • Concordo, Clerison, e digo mais.
      É só o time perder para ficarmos criticando a zaga do time. A meu ver, ontem, em nenhum dos lances houve falha da zaga. O primeiro, que nos tirou de fato a vitória, nasceu de um erro individual do Álvaro mas, também, por falha do meio campo que não acompanhou o jogador adversário que chutou sem marcação, após o Tolói ter tirado de cabeça o cruzamento da direita. Os outros dois nasceram de contra ataques que, pela própria natureza, nasceram porque alguém lá na frente perdeu uma bola fácil. E a opinião da maioria? Nossa zaga não presta!
      Concordo também quanto ao Denis.

  8. Estamos mal contra os times que brigam lá embaixo.

    Coritiba 1 empate , 1 derrota = 1 ponto.
    Chapecoense derrota em casa.
    Criciuma empate em casa.

    Contra Palmeiras , Botafogo 2 x , Bahia ,e Vitória vencemos.

  9. Denis, e’ gente boa, na’o tem duvida nenhuma, mas pra ser titularisssimo
    do TRICOLOR na’o, a defesa e o time sentiu a falta do Ceni,
    Osvaldo, pipokkkero.
    Ainda bem que perdemos prum time que ta brigando pra sair da degola
    e os ajudamos e ferramos nossos vizinhos que tera’o que suar muito
    pra sair la de baixo.
    Kaka, fez a diferenca, aliaz faz a diferenca, se completa com Ganso, se impoem.
    Domingo o dono do reffis, joga, vou esperar pra ver, na’o entendo como
    a maioria da nossa torcida confina nesse ex. Hoje apenas entrou
    nem notei sua presenca, e precisavamos dela, bem, tomara que na’o volte pro
    reffis, a torcida adversaria o aplaudiu de pe’.

  10. Perfeita colocação do Alexandre Lozetti.

    SPFC é um bom time há 40 dias, o Cruzeiro há mais de um ano. É normal que um cometa mais vacilos e oscile mais do que o outro, portanto.

  11. Ricardo , vc confia num jogo de mata mata de Libertadores , contra um Cruzeiro , um Corinthians dentro de um Mineirão , Itaquerão por exemplo ter o Denis como goleiro ? Eu não.

    E ano que vem a grandes chances de termos este tipos de confrontos.

    • Cara eu respeito a sua opinião, só que o Denis nunca comprometeu, o problema é que temos o RC, que é um ídolo, é claro que ninguém vai confiar a posição de um jogador que é titular do time a 15 anos e por alguém que nunca foi titular em lugar nenhum, só que o gol não pode ser prioridade, o Denis nunca comprometeu, já falhou sim, como o Rogerio também.
      Prioridade no São Paulo é 2 zagueiros e um volante de marcação que saiba jogar om a bola no pé, porque o denilson não da, o cara não joga e não marca é burro demais, já a zaga é lastimável, o Edson silva jogou bem alguns jogos só que é fraco isso todo mundo sabe, o Tonhão é horrível conseguiu ser reserva do Doria no botafogo(Doria é ridículo), Paulo Miranda nem se fala, é piada de mal gosto, não serve nem pra jogar a série D e esse Lucão apesar de novo quando entrou só fez merda.

  12. Se a defesa é fraca a culpa não é do Denis, ele fez a sua parte, foi bem.
    Logico que tecnicamente com a bola no pé ele não é igual o Rogério.
    Mais o tempo do Rogerio esta passando, e quando acabar o Denis tem que ser titular, o Rogerio tb não era tecnicamente igual ao Zetti de baixo das traves e se tornou um dos maiores ídolos do time.

  13. Nisso concordamos João.

    Bato na tecla que a prioridade de reforços no fim do ano , tem que ser um goleiro experiente e zagueiros .

    e um possível substituto pro Kaka.

    Duro que não dúvido a imprensa gambá querer atribuir a derrota de hoje pelos acontecimentos da 2°feira na parte política do clube.

  14. Eu sinceramente não estou bravo ,porque mesmo ganhando do Cruzeiro eu não me iludi com título brasileiro , sei que a realidade do time é outra ,e mesmo ganhando do Cruzeiro estamos num patamar abaixo deles.

    Indo a Libertadores ( o que é certo que irá , ano que vem podemos dar o salto de qualidade e reforçar melhor o elenco nas posições carentes ( zaga)

  15. Posso estar errado, mas o Denis não tem condições de ser o goleiro do São Paulo.

    Não adianta querer jogar como o Rogério, há um abismo técnico entre ambos.

    Ele pode não ter comprometido em nenhum dos gols, mas não passa confiança, não grita com a defesa, e no caso do SP, com a defesa fraca tecnicamente, o goleiro tem de ser fundamental no posicionamento da mesma, e o Denis não fez.

    • Certo João…ele é goleiro para times como a Ponte Preta, Portuguesa, Paraná, etc.. Precisamos de um GOLEIRO bom… ontem ele deixou claro sua insegurança, inclusive naquele quesito que o Mito é 10… saída de bola. Não acertou 90% das saídas… e com chutão o meio fica manco!

  16. Enquanto somamos 4 pontos contra o Cruzeiro neste campenato , somamos 1 contra o Coritiba , agora é esquecer este jogo e ganhar do Corinthians ( que sempre é um jogo a parte.

  17. 7 pontos perdidos com os Catarinenses….5 contra o Coritiba….vem mais….time que joga bem contra os “gdes” e perde pontos preciosos contra os “de menor expressão”,deixa claro que subestima os mesmos !!!Isso chama-se presunção,não precisamos correr,somos melhores,temos mais time,mais nome…enfim,nota-se que infelizmente há “sempre maior vontade e dedicação” das equipes adversárias citadas em relação ao plantel tricolor…que pena..

  18. Clerison , a sul americana é possível o nível da competição é bastante fraco . em 2012 ganhamos com um elenco bem mais fraco que este , e contra um time medíocre na final. e ano passado também estava moleza.

  19. O São Paulo sempre deixa pontos bestas contra times pequenos….

    O jogo de Hoje é um bom exemplo do que venho dizendo, ESSE ANO NÃO TEM TITULO ESQUEÇAM!!!!!!!!!!

    Tem muitos torcedores iludidos com Sul-americana, e eu sempre disse que nossa chance de Libertadores é no Brasileirão, pois pode errar um jogo ou outro que ainda continua na Briga.

    Um jogo ruim desses na Sul-americana já era Adeus…..

    Torço apenas pela Libertadores, que os outros times que estão na Briga também estão tropeçando.

  20. Expressei minha preocupação no pré-jogo com referência ausência do Kaká, pois a meu ver, ele vem tentando mostrar através de suas atuações como deve ser o comportamento do time, mas, infelizmente parece que ninguém aprendeu.
    Este ano, com sua presença, acredito que nos classificaremos para Libertadores, mas, a não ser o técnico conveniente faça alguma coisa, 2015 não será nada animador, pois, sem liderança o time volta a ser medíocre.

  21. Este time não tem preparo para ser campeão , aliás nem cobro título brasileiro , a realidade como todos conhecemos é lutar para terminar em 2° e classificar diretamente para fase de grupos da Libertadores sem passar por repescagem.

    É preciso fazer um planejamento correto para 2015 , não podemos sequer cogitar disputar uma Libertadores da América, com esta zaga atual , e Denis como goleiro.

    O Cruzeiro é um time mais preparado , é um time melhor formado , tem um elenco melhor que trabalha junto a 2 anos , ao contrário do São Paulo que se reformulou totalmente do ano passado( onde quase caimos) para esta temporada.

    Acho que devemos pensar no título da Copa Sul Americana , se quisermos ganhar alguma coisa este ano.

    No mais nada a reclamar.

  22. Nossa realidade será apenas a Libertadores mesmo , o time hoje foi mal ,a zaga voltou a ser o que é na maioria das vezes no 2° tempo (FRACA).

    Não a critica em nenhum jogador em geral , apenas a atuação do time foi muito ruim hoje , e será muito difícil mesmo tirar este título do Cruzeiro , lógico o time não pode desanimar , tem que esquecer este jogo e pensar em vencer o Corinthians , e duas partidas em casa contra Flamengo e Fluminense e esperar para ver o que acontece. ,Mais ta muito complicado , sem contar que o Cruzeiro tem 3 vitórias a mais ( 15 a 12).

    Em relação ao Denis apesar de ver não ter visto culpa nos gols , não consigo ver como substituto do Rogério Ceni , ele não me transmite segurança.

  23. E voltamos a realidade!!!!!!!!

    Como eu disse algum tempo atrás nossa realidade é Libertadores esqueçam titulo.

    Isso não vai acontecer esse ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*