Opinião de São-paulino: Coritiba 2 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço e seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, dig o que achou da eliminação do São Paulo na Copa do Brasil, ao perder para o Coritiba por 2 a 0 na capital paranaense. Lembre-se que a dietoria, os jogadores e a comissão técnico têm acesso a esse espaço. Afinal, estamos até sendo processados por essa diretoria medíocre.

36 comentários em “Opinião de São-paulino: Coritiba 2 x 0 São Paulo

  1. Todo mundo pede a cabeça do JJ, do Leão e novos jogadores, mas pergunto quem colocar no lugar deles?
    No caso do Leão e jogadores é até mais fácil. É só querer gastar e ter para gastar.
    Agora, no caso do JJ. Quem? Da situação, temos o Casares, aquele excelente homem de marketing que não consegue patrocinador para a camisa e, dizem, conseguiu perder o que tinha. Leco? Dispensa comentários. João Paulo de Jesus Lopes? Político, como todo político não inspira confiança e agora está mais preocupado com a campanha do Serra do que com o São Paulo. Adalberto? Novo e inexperiente, o próprio conselho não o aceitaria. MAC? Além do conselho não aceitá-lo, pois não tem passado, ele era inexplicavelmente um dos que era contra o uso de jogadores da base, Oposição? O judoca está mais preocupado agora em explicar o rolo de propina no qual foi envolvido. Lapolla? Como se convencer de um presidente de um clube que é contra uma obra como o monotrilho que beneficia seu clube e a torcida dele?
    Não adianta criticarmos e se não apresentarmos soluções. Os problemas nós já sabemos quais são. Precisamos é de soluções ou ao menos sugestões para resolver esses problemas.

    • Meu caro…a sua análise é muito simplista, pois resume a nação tricolor a pouco mais de 6 indivíduos. Somos um enorme contingente de empresários bem sucedidos, magistrados, professores universitários, etc. O que falta é vontade política para propor e realizar mudanças. O Conselho Deliberativo continua sendo um feudo da situação, por isso as coisas não acontecem. Ninguém se sente estimulado a participar quando o cenário político fica restrito a apenas meia dúzia. O atual São Paulo lembra muito o Estgado do Maranhão governado pela clã dos Sarneys, onde qualquer mudança passa sempre pelo crivo daquela família.

      • Você falou e não respondeu quem pode assumir o que fazer. Sabe por que você não conseguiu responder? Porque ninguém quer assumir esse problema. Até a mudança de estatuto foi aceita para não terem que se preocupar com sucessão.
        Está claro para todo mundo que está na hora do clube se profissionalizar, pois cresceu demais, mas ninguém quer tomar essa decisão.
        Aliás, o boa parte desse enorme contingente de empresários e notáveis que são conselheiros do São Paulo não quer nada com clube há muito tempo, pois, acredite, grande parcela deles são sócios de um grande clube da capital, do qual também sou sócio, e todo domingo de manhã estão lá conversando em animadas rodas. Isto é, bem longe do Morumbi.
        Mas como eles se acham os donos, o JJ está lá como empregado de confiança deles. Um verdadeiro CEO e não um presidente efetivo.

  2. enquanto jogadores mediocres , bichados e pipoqueiros e tecnicos meia boca forem contratados , ficaremos na lama que estamos , precisamos de uma diretoria com idéias modernas ,novas concepções sobre futebol , tratar o SPFC como time gigante que é , pensar grande …. senão ficaremos na mesmice e participando de campeonatos como meros coadjuvantes…

    e pensar que o JJ recusou o Danilo , jogador que não afina quando precisa dele , por não aceitar pagar um pouco a mais…. deve estar feliz com Jadson ,Cicero ,.. assim caminha palmeirização ops a mediocridade.

  3. PESSIMO JOGO CONTRA OS COXAS, MAS DEU P/ VER NITIDAMENTE QUE ALEM DE NÃO TERMOS GRANDES JOGADORES,O PREPARO FÍSICO DOS ATLETAS É PESSIMO. NOSSOS JOGADORES CAIAM ATÉ SEM BOLA. RIDICULO!!!!! VCS NÃO ACHAM?
    ESTA NA HORA DO SR. JJ TIRAR O DINHEIRO DO COFRE E CONTRATAR ALGUNS JOGADORES DE BOA QUALIDADE, CASO CONTRARIO O ANO QUE VEM, VAMOS DISPUTAR SABE O QUE? A SEGUNDONA!!!!!!!!!!!!!
    ACHO QUE OS COXAS MERECERAM CLASSIFICAR, E JURO QUE SEMPRE DEFENDI O DR. JUVENAL, MAS AGORA ELE PASSOU DOS LIMITES.

  4. Amigos!!
    O elenco é muito fraco !
    Tecnico para time B: Bem intencionado mas não sabe treinar e formar time
    Jogadores infames ,mediocres e de serie B: Cicero (uma mentira),Fernandinho,Maicon,P.Miranda,Edson Silva,W.José…
    Jogador pensa que é mais não é: Lucas (Mario Tilico piorado) ontem se ele levantasse a cabeça daria 02 gols a companheiros
    Jogador saudade: Luis Fabiano ,infelizmente já não é o mesmo e é perdedor!!
    Jogador engodo: Jadson,qualquer um que jogou no meio de campo ontem do Coritiba é melhor que ele, e que jogador vibrante .heimmm?
    O que restou: Denis bom goleiro,Denilson o unico que honrou a camisa e Rodrigo Caio (tem que jogar no meio)
    Duvida: Rodolfo ,voluntarioso mas tem pessimo tempo de bola aerea,precisa ser treinado
    Diretoria: Culpada por tudo isso e se este feudo não acabar,estamos fadados assistir e já estamos assistindo a superioridade em todos os sentidos do time da marginal
    Ricardo

    • Temos um assalariado, de nome Milton Cruz, que responde pelas indicações e análises das contratações. Trata-se do homem errado no lugar errado. De cada 20 indicações ele acerta apenas uma, ou seja, 5%.. Aíí temos que conviver com um time enfraquecido e repleto de jogadores meia-boca. Será que Paulo Miranda, Maicon Paniquete, Edson Silva, Piris, Fernandinho, William, João Filipe tem competência para vestir a nossa camisa. Claro que não!!! Será que o Leão é o treinador ideal. Não é…então só nos resta sofrer e aguentar as gozações…porque continuaremos sendo um time médio. Vamos jogar por um décimo lugar no Brasileirão. Fora de casa somos um time tímido e medroso….reflexo da Direção.

  5. Já falo isso a cada eliminação e ninguém dá importância. Uma coisa é clara para mim: O problema do São Paulo não é o Leão. Aliás, não é o técnico.
    Não adianta vir com a fórmula mágica e demitir o técnico, achando que todos os nossos problemas serão resolvidos.
    Foi nossa 17a. eliminação em torneio mata-mata, desde 2006, isso sem considerar a final da Libertadores daquele ano, pois assim seria a 18a.
    E o problema é o Leão? Não, como não era Carpegiani e não era Ricardo Gomes (talvez apenas Adilson Batista).
    O problema está na forma como o futebol vem sendo conduzido no São Paulo. O time do São Paulo é cara da sua administração. Pessoas inseguras (como a situação legal de JJ) e de capacidade duvidosa, que demonstram cada vez mais que não sabem o que fazem e estão decidindo o futuro do clube com base no momento. Aliás, é assim que a administração de JJ funciona, desde que ele assumiu o clube com a mudança estatutária contestada na justiça. Nunca se sabe se a situação vai estar no poder amanhã, por isso tem que pensar apenas no hoje.
    Planejamento de longo prazo? Nem pensar.
    Agora, vem a pressão, demita-se Leão. E quem vem? Alguém disponível? Muito provavelmente mais um desempregado e contestado no mercado para tomar pedrada da torcida e ser uma marionete dentro do clube, manipulada por questões políticas e possíveis inter$$e$ de terceiros.
    O problema do técnico é apenas um dos problemas que estamos acumulando ao longo dos anos. Existem outros como a contratação de uma quantidade absurda de jogadores de qualidade duvidosa, a perda de revelações da base por puro descaso, a perda de um patrocinador como a LG que os ‘experts’ diziam pagar pouco e que hoje não conseguimos patrocinador nem por valor abaixo desse que pagava ‘pouco’, entre outros.
    E a oposição numa hora dessas? Está preocupada com a construção do monotrilho e em apoiar movimento de moradores contra o estádio…
    Estamos bem arrumados. Lembrem-se que JJ em seu primeiro mandato como presidente já deixou o São Paulo na segunda divisão do Paulista. Concordo com o colega abaixo, estamos caminhando novamente para isso.

    • Não é formula mágica, apenas punição. Ninguém obrigou ele a dizer que o time estaria pronto em maio. Ele, espontaneamente, estabeleceu esse prazo. E o prazo é mais do que razoável. Já vamos para a sexta partida do brasileirão e o time ainda depende de jogadas individuais. Fosse a zaga de confiança , vá lá, mas não há organização em nenhum setor.
      Pode até haver outro problema, mas não afasta a necessidade de resolver esse problema. A diretoria tem de procurar outro técnico.
      Quando o time foi derrotado pelo Santos, eu entendi. Normal. Mas essa impotência conta o Coritiba não dá para aceitar. Um time de elenco bem mais modesto que o do tricolor. Time montado com sobras de clubes grandes, tais como Lincon (Palmeiras), Everton Ribeiro (Corinthians), Pereira (Santos), Rafinha (S.Paulo).

  6. Enquanto a diretoria continuar achando que temos um ótimo time e um ótimo elenco ,e continuar bancando o ex técnico em atividade no comando ,e não reconhecer as m….. que tem feito nos ultimos anos , vamos continuar na lama e sendo eliminado de todos os campeonatos que disputarmos.

  7. o zagueiro Emerson do Coritiba seria titular facil do São Paulo hoje … ele é melhor que Paulo Miranda e Edson Silva juntos.

    o goleiro Wanderlei também é melhor que o Denis.

    ja apontei 2…..

    o time do São Paulo é mediano , e o elenco horroroso , só não ver quem não quer.

    • A grama é sempre mais verde no quintal do vizinho. Estivesse o Paulo Miranda do outro lado, ele valeria ouro. O Emerson marcou o gol e por isso teria potencial para ser titular no S. Paulo? Pode até ser, mas seria coisa de momento. O sujeito tem 29 anos, não conseguiu ficar no Flamengo e já passou por um monte de clubes pequenos porque é um ótimo zagueiro.
      Quanto ao goleiro, ele não foi muito exigido. Estivesse no S.Paulo competiria com o Denis para ficar no banco do Ceni.

  8. Não é possível atribuir essa derrota ao elenco. O elenco tem problemas, mas é melhor que o do Coritiba. Quem não concordar, por favor, aponte o jogador do elenco do Coritiba que seria titular hoje no S.Paulo.
    Desculpem-me a obviedade, mas futebol é esporte coletivo. Um bando não vence um time. Se os “galáticos” do Real Madrid não conseguiram só na qualidade individual superar seus rivais, não vai ser esse elenco tricolor que vai mudar essa realidade.
    Não entendo a diretoria. Por que não demitem o Leão agora? O Carpegiani obteve desempenho igual ao do Leão disponde de menos recursos e foi demitido (de boca) após a derrota para o Avaí. O Leão tem Luiz Fabiano, Jadson, Douglas e Cortez além do que tinha o Carpegiani e não conseguiu montar um time.
    O cara prometeu o time para maio, já estamos chegando em julho e ainda não há sinal de uma equipe. Deu recibo de sua incompetência na semana passada ao admitir que o time depende de jogadas individuais. Insiste, por pura vaidade, na escalação de um zagueiro que vive cometendo erros.. Demite logo!

  9. O São Paulo deveria ter aproveitado mais a oportunidade que teve no morumbi, o Luís Fabiano está perdendo gols inacreditáveis, e a defesa tricolor está péssima em bolas aéreas… Juvenal tem que contratar jogadores que faça valer a pena, senão o tricolor não vai conquistar títulos nenhum mesmo…

  10. Lucas fez um bom primeiro tempo, mas voltou apagado do segundo, parecia ter ligado o botão do “[email protected]”. Estou desconfiado que no intervalo aconteceu alguma bronca, voltou intimidado e não se apresentou mais para o jogo.
    Esse é o São Paulo, o time do “circo das vaidades”, com um Lucas, cujo empresário não permite que ninguém fale um pouco mais alto com seu pupilo, um Luís Fabiano que reclama de todo mundo e não decide nada e um Leão perdido, que não tem voz ativa e tão pouco sabe o que está fazendo lá.
    Enquanto isso, os coadjuvantes Denilson, Casemiro, Cortez, Cicero e Rodolpho figem jogar e tem gente em alguns sites especializados no São Paulo que ainda acham que eles jogam um bolão.

  11. Paulo, pelas notas atribuídas temos média aritmética de 3,7, vamos e convenhamos alguém pode esperar alguma coisa com este número, sem contar que as maiores foram para o goleiro e um sub 20 (reservas). Futebol não tem a precisão dos números e por isso poderíamos ter nos classificado, pena que do outro lado havia um time de futebol enfrentando nosso amontoado. Cada um dos nossos jogando seu grande futebol sem se importar com seus pares, o que interessa é que os egos estejam satisfeitos. Por isso as melhores notas foram para reservas. Os titulares estão garantidos junto à torcida paga e à mídia, mas não junto a patrocinadores. Gritar nomes elevar egos, enquanto a torcida adversária grita o nome do time. Para se ter nome gritado precisa fazer muito pelo time, jogar muita bola, Volto a dizer já fomos campeões com alguns nomes duvidosos mas jogávamos futebol coletivo, havia disciplina tática mesclada com a capacidade individual e o nome mais importante era sempre o que vinha no peito.

    • É verdade, como eu disse também, é um circo das vaidades, cada preocupado com seu futuro e que se dane o São Paulo e nós torcedores. Lucas agora volta para SP e vai atender compromissos com seu patrocinador e logo em seguida vai para as Olimpíadas, Luís Fabiano entra em férias de julho de 15 a 20 dias, pois está suspenso na próxima rodada e muito provavelmente deve pegar um gancho de 3 a 4 partidas na semana seguinte, Leão vai ser demitido e com a rescisão vai aproveitar o calor no hemisfério norte (ou pagar o fisco). E nós trouxas, vamos ter que ficar aqui torcendo para Fernandinhos, principes Willian josés, Ciceros, Jadsons, Maicons da vida.

  12. As perspectivas são tenebrosas para o restante do ano , com este elenco atual + com jogadores na Olimpiada.

    Acho que o projeto de Juvenal é disputar a Serie B .. como Mustafa ,Dualib ,Eurico , fizeram com Palmeiras ,Corinthians e Vasco , todos estes ganharam titulos importantes que foram encobertos pela pessima admisntração que fizeram nos clubes , ja o Juvenal , esta igualzinho o Eurico arrogante , prepotente e ditador..

  13. oooooooooooooooooooooooooo queremos jogador , ooooooooooooooooooo queremos jogador….

    com este elenco mediocre estamos na lama de novo.

  14. O que dói mais é que o Coritiba tem um jogador como o Rafinha, que era nosso e todo início de ano era dispensado pelo Muricy até que um dia conseguiu a liberação do São Paulo na Justiça. Hoje, o pequeno Rafinha acabou com o grande São Paulo. E teve um inteligente que recomendou a contração de um Jadson, igualmente pequeno como Rafinha, mas com um futebol infinitamente inferior, e por R$ 9 MILHÕES!!!

    • Esse foi legado do Muricy. Por ter sido campeão, ninguém falava nada, enquanto isso ele destruía a base e utilizava uma legião de mercenários sem alma trazidos pelo Milton ‘Cruzes’. Agora com medo de perder mais gente da base, o clube dá chances a alguns garotos, mas com medo de perdê-los faz todas as vontades de seus empresários. Ou seja, continua tudo igual e errado, estamos trocando uma legião de mercenários por um bando de garotos mimados e mascarados, que ao menor sinal de revolta, tem suas vontades atendidas.

    • Aí eu discordo. Esse Rafinha é fraco. Estivesse no elenco tricolor seria nosso novo Marlos. O São Paulo foi derrotado pelo conjunto do Coritiba. Foi derrotado por causa da incompetência do Leão. Partida como essa tem de ir para jogar. Era jogo para tentar marcar um gol e esperar o desespero do adversário. Mudar escalação do time por causa do Rafinha?

  15. o jeito é repensar o SPFC a partir de Abril de 2014 ,quando Juvenal sair da presidencia , ja que com este senhor podemos pular 2013.

    • Concordo com sua colocação. Não vou mais perder tempo passando raiva. Enquanto o Juvenal estiver comandando o navio nosso destino será sempre o naufrágio. Torcer para o sampa ultimamente é a mesma coisa que torcer para o coringa no filme do batman.

        • Claro que sim. O coringa ainda tira um sarro do batman antes de perder no final do filme.
          Sinceramente eu estou muito descrente.
          O pior de tudo é que ainda encontramos pessoas defendendo a gestão do JJ. São os músicos do Titanic, que vão ficar junto do JJ até a morte.
          Notícias de endividamento crescendo, corrupção e o crescimento do maior rival.
          Por anos o São Paulo conseguiu crescer e barrar o crescimento do time da marginal.
          O JJ com sua diplomacia de elefante conseguiu dar um estádio e pelo visto uma libertadores também.
          Parabéns JJ você é o maior presidente da historia DO CORINTHIANS.

  16. Lembre -se só chegamos na Semi Final desta Copa do Brasil , porque os principais times Corinthians ,Santos , Vasco ,Fluminense ,Flamengo , estavam na Libertadores senão teriamos caido bem antes.

  17. a cada ano que passa nos tornamos cada vez mais fracos , somos grande apenas no nome SPFC ,porque as decisões e escolhas da diretoria são de time que esta se apequenando ano após ano.

    hoje pagamos pelo péssimo time que foi montado pra esta temporada e tambem pelo fraquissimo Leão que tomou um banho tático nas duas partidas do Marcelo Oliveira. o Melhor time ( nas duas partidas venceu com toda justiça)

  18. Nenhuma novidade esta eliminação, bobo e iludido foi o torcedor que achou que este time mediocre que foi montado para este ano fosse ganhar alguma coisa. O SPFC apenas paga pelo continuismo do péssimo Juvenal Juvencio e compania … enquanto esta diretoria estiver ai sera só fracassos … este time é pior que do ano passado , com este time pode se preparar vamos ficar la embaixo na tabela do Brasileiro .

    Piris ,Edson Silva ,Paulo Miranda ,João Felipe ,Casemiro ,Jadson , Osvaldo ,Fernandinho ,William Jose ,Maicon e um ex tecnico em atividade no comando , com um ex presidente ditador no poder…. Hoje colhemos apenas o que plantamos nos ultimos anos.

    • Quem contrata mal tem que demitir. Esta lógica não falha. Assim vem sendo ao longo dos últimos anos no sampa. Temos uma lista de técnicos ultrapassados e em má fase.
      1.Carpegiani
      2.Adilson Batista
      3. Leão
      Todos estes foram contratados erroneamente e tiveram que ser demitidos depois. Veja bem, o problema não é demitir constantemente. O problema é contratar errado constantemente causando a necessidade de demissão depois. O Leão foi mais uma invenção da diretoria. Na época eu disse que ele tinha feito um péssimo trabalho no Goiás e vinha de uma série de maus trabalhos, mas ele foi contratado e está ai o resultado. Um segundo tempo onde o time parecia um bando de índios. O cara é tão ultrapassado que ele me deixa o time com 4 atacantes.

      • Nesse ponto, vou discordar um pouco de você. Cansei de ver o Muricy fazer o mesmo no São Paulo em mata-matas. O São Paulo com três e até quatro atacantes. Então, o Muricy é ultrapassado para você, até porque fez a mesma coisa hoje no jogo contra o time da marginal. O que estou vendo é que se tornou praxe no São Paulo jogar mal. Entra técnico, sai técnico e o time mantém uma mesma regularidade e princípio tático impressionamente igual. O mesmo estilo de jogo de mal a pior. O Leão foi muito mal, mas mais porque não conseguiu mudar a cara do São Paulo, do que pelo que fez, porque na verdade o time foi eliminado jogando da mesma forma que foi no ano passado contra o Avaí. O que ficava claro é que pelo retrospecto recente, Leão pouco faria pelo São Paulo. Chegou fadado a fracsso, assim, as todos os nomes citados por você, que também estavam na cara que pouco fariam de útil ao clube.

        • O Muricy se dava mal em mata-matas porque o time não sabia se impor. Apostava pouco no ataque. Não conseguia arrancar resultado de ninguém. Não fazia pressão.
          A diferença em relação ao Leão é que o Muricy armava boas defesas. O Leão deixa defesa e ataque dependendo da qualidade individual dos atletas.
          De fato, quando havia a necessidade de gol no final do jogo, o Muricy colocava mais gente na frente. Era uma bagunça só. Numa dessas situações, nos últimos minutos, promoveu a entrada do Lima para atuar ao lado do Aloísio. Foi um show de horrores.

  19. Processado pelo que? Virou ditadura? Diretoria de merda e também o senhor Milton Cruz, que indicou esses lixos que vestem a nossa camisa tão gloriosa. Até o Coxa contrata melhor que a gente, que trouxe esse maravilhoso zagueiro chamado Emerson e também o Lincoln.

    Jádson = R$ 9.000.000,00
    Edson Silva
    Fabrichado
    Paulo Miranda
    Maicon
    E o Cortez vai começar a frequentar minha lista, junto com o Cícero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*