Opinião de são-paulino: Coritiba 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para comentar, criticar, elogiar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre São Paulo e Coritiba, no Couto Pereira, em 1 a 1.

12 comentários em “Opinião de são-paulino: Coritiba 1 x 1 São Paulo

  1. Vou me alongar um pouco em minha opinião.
    Muitos falavam mal do Leão e exigiam a sua troca por ser ultrapassado, possuir métodos de trabalho atrasados, entre outros. Como explicar agora o desempenho do time com Ney Franco? O time agora além quase nunca ganhar fora de casa, sob seu comando vem tendo um aproveitamento inferior ao de Leão no Brasileiro do ano passado e também do time de Leão até a 6ª rodada do brasileiro deste ano.
    Será que o Ney Franco é ruim?
    Não sei, mas sempre bati na tecla de que o problema do São Paulo não era o técnico. Pode ser que agora até seja, mas existe algo de podre no reino do São Paulo, que só não sei ao certo o porquê disso influenciar tanto na performance do time e de alguns jogadores.
    Vejam um caso emblemático: todo mundo detesta (me incluo nessa) o Paulo Assunção e vem criticando as péssimas atuações do Jadson. Alguém já parou para pensar o que acontece no São Paulo que pode afetar tanto os jogadores?
    Será que eles são tão ruins assim?
    Paulo Miranda no primeiro semestre foi execrado por todos. Só não foi embora porque não recebeu proposta melhor do que a de, então, terceiro reserva no São Paulo. Entretanto, hoje não temo em dizer que depois de Rogério Ceni, Lucas e Luís Fabiano, é o que mais se dedica com a camisa do time.
    Outro caso interessante é o jogador Cléber Santana. Dormia no São Paulo e agora no Flamengo (ganhando menos que no São Paulo, ainda assim se receber) é um dos responsáveis pela reação do time no Brasileiro em três rodadas. Como explicar isso?
    Hoje, como já havia afirmado antecipadamente que éramos o mais fraco dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil deste ano, afirmo, sem medo, que não temos time para alcançar a classificação para a Libertadores.
    Alguém ainda duvida disso?
    Temos pela frente, fora de casa, adversários como Vasco, Flamengo, Grêmio, Sport e Ponte (os dois últimos, provavelmente, lutando contra o rebaixamento). Quem não ganhou da LDU de Loja e do fraco Coritiba, vai conseguir ganhar de algum destes fora de casa? Em casa, exceção aos jogos contra a Porcada e o Fluminense, temos, pelo menos, três adversários fracos e um provável mistão dos Gambás. Chance de ganharmos no total entre, no mínimo, 12 e no máximo 20 pontos. Muito pouco.
    E nosso drama pode começar sábado contra a porcada, onde o novo técnico deles em apenas duas rodadas já mudou a cara do time, enquanto o nosso em 19 ainda não conseguiu definir um padrão de jogo.
    O jeito é tentar focar na Sul Americana e já planejar 2013, sem Lucas.

    • Regis, ótimo comentário. Asssinaria embaixo. Pensando em sua pergunta (algo diferente no SP) acho que o “conforto” de estar no tricolor amolece a moçada. Ninguém cobra ninguém. Parece que a administração sampaulina tem medo de cobrar e, assim, mostrar as fragilidades de seu patrimônio (elenco). O jogador se destaca em algum time a diretoria vai lá e contrata. Começa pelos anos de contrato, continua pelos altos salários e recebimento em dia, passa por, na maioria das vezes, o jogador se sentir que chegou no máximo da carreira e termina pela falta de cobrança firme; em colocar no banco o titular que não vem correspondendo (senão, de que adianta ter um bom elenco), em (parece) ter medo de melindrar os famosos (alguém, por exemplo, multou, repreendeu ou coisa assim, o LF por tantas vezes ser suspensos por lances bobos)? Entre os próprios jogadores no decorrer dos jogos: neguinho erra passe de 5 metros; o que os colegas fazem? Aplaudem pela tentativa. . . . Meu Deus, um profissional não pode errar passe de cinco metros; e, se o fizer, deve ser esculachado pelos colegas e não aplaudido. Quando os jogadores eram menos politicamente correto, as coisas andavam melhor. Lembro-me de um jogo da libertadores em que o goleiro do SP se chamava Sergio e vinha sendo apelidade de São Sérgio pelas defesas fantasticas que vinha praticando. De repente, neste jogo, toma um gol olímpico (acho que no Paraguai). O Gerson pegou a bola dentro do gol e antes de leva-la ao meio campo, esculhambou o goleiro dizendo, inclusive, que ele estaria tirando o leitinho de seu filho. Hoje o atacante sampaulino deixa de passar uma bola ao colega que precisaria só empurra-la para o gol, chuta em cima do beque ou do goleiro (qdo não pra fora) e vc não ve ninguém reclamar, ninguém cobrar o empenho coletivo – alguns ainda aplaudem. Por tudo isso, neguinho corre cercando, quase nunca dando combate sem fazer a falta; toca a bola para o campanheiro e “senta” no campo deixando o colega sem a sua opção para continuar na jogada; tudo assim na cara de todos nós, inclusive do técnico que finge não ver ou não sabe o que fazer. É o que eu acho.
      abraços

  2. Vou falar do técnico. Não com intenção de sugerir uma troca, mas pajra chamar a atenção sobre o planejado e o realizado.
    É decepcionante ver o NF, contratado com o firme propósito de aproveitar a base sampaulina, escalar o Paulo Assunção no meio campo. Esse jogador, com todo respeito à pessoa, não pode fazer parte do elenco do tricolor: é inseguro, não dá combate, não apoia o ataque, não se apresenta com o opção de saida e, qdo o “acham”, geralmente entrega a bola ao adversário, fica correndo na frente da jaga mas nunca desarma ninguém… Agora pergunto: Êle consegue ser melhor que o Rodrigo Caio ou o João (não recordo o nome completo), um volante canhoto que já jogou algumas vezes com o Nei? Eu não acredito. Pra colocar um jogador desse nível, muito melhor aproveitar as oportunidades para os meninos da base em suas reais posições. Outra coisa. E o Jadson (a imprensa enche muito a bola dele por causa de algumas assistências), o NF não enxerga que esse moço faz muitos jogos que não joga nada?
    Por que não dar mais uma chance ao Cícero, colocando o Maicon para armar (hj está muito melhor q o Jadson)? E o Casemiro, não compensaria volta-lo ao time e acompanha-lo, poisl já mostrou ser bom de bola?. . . .Enfim, o que eu acho é que está passando da hora de o Nei formar opinião sobre o time (que está ruim) e tentar mudanças de peças para solucionar o problema. Afinal, pior do que está vai ser difícil ficar.

  3. Boa Noite !!!

    Não vou mais comentar sobre o jogo em questão e, sim, sobre o time, isso valerá por todos os jogos daqui por diante.
    O Time é fraco, O Técnico Ney Franco é fraco e sem personalidade, não tem “know-how” para dirigir um time do tamanho do nosso SPFC.
    Os Jogadores Jadson, Cortez, Paulo Miranda, Paulo Assunção, Maicon, NÂO tem as Mínimas Condições de Envergar a Camisa Tricolor, portanto, na minha modesta opinião, Fora Com Todos Eles Já.

  4. É duro ver gente atribuindo os maus resultados ao nível técnico dos atletas são-paulinos.. Se a torcida queimar jogadores a cada decepção, o clube vai ter o mesmo destino que alguns rivais que, várias vezes, se enforcaram comprando atletas para depois ter de dispensa-los por dívidas ou por pressão da torcida.
    Não faz sentido relacionar esse empate ao nível técnico da equipe. Esse time do Coritiba é um amontoado de jogadores dispensados por clubes do eixo Rio-São Paulo…
    Além disso, vale lembrar que, nas três vezes que chegou ao mundial, o São Paulo NÃO era um time de onze craques. Não vou citar nomes por respeito a esses jogadores que conquistaram glórias para o clube. Cada um que verifique as escalações e veja se estou certo.

    • Certa feita postei sobre alguns jogadores que tivemos nas conquistas, que no papel não correspondiam ao que foram como conjunto. Temos um time com jogadores do mesmo nível dos demais excetuando o Neymar. Botafogo perdeu com Seedorf, Inter empatou com Forlan, Atlético empatou com Ronaldinho e por ai afora. A semana foi desgastante pela viagem e pelo jogo no Equador, perdemos os volantes titulares que vinham dando equilíbrio ao meio campo, o técnico vem lutando com a constante ausência do LF buscando esquemas diferentes a cada jogo e hoje enfrentamos além do adversário desesperado uma arbitragem tendenciosa, um penalti inexistente, cartões para lances normais de jogo. A meu ver foi um bom resultado.

      • Pois é… A conquista do tricampeonato brasileiro foi conquistado com vários atletas de nível técnico inferior ao de alguns titulares do atual elenco.
        E não vejo nenhum clube com elenco para vencer com base apenas na superioridade técnica.

  5. Esse time e ridiculo,parece jogos de varzea.
    Salva se Rogerio Ceni, Denilson,Lucas,Wellington, Casemiro, Cicero, Rafael Toloi, Rodolfo. o resto tem que reformular tudo p/ o ano que vem.
    Não estou falando nada dos mais novos, que são ainda muinto cru ex.: Ademilson e outros menos este Wiliam Jose.
    Outra coisa que deve mudar e o tecnico, que nao sabe escalar, altera atrazado, e outras cositas mas.E por fim nesta diretoria inteira,que ja fez o que tinha que fazer, Respeito o dr. juvenal, mas ja deu o que tinha que dar.

  6. O SÃO PAULO NÃO JOGOU NADA, TEM JOGADORES QUE NÃO PODEM SER ESCALADOS, RODOLFO, JADSON, ESSES DOIS SÃO MUITO RUINS. O TIME TODO PRECISA DE UMA CHACOALHADA POIS DENTRO DE CAMPO PARECE QUE ESTÃO NUM PASSEIO, NINGUÉM MARCA, NÃO GANHAM DIVIDIDAS, SE FOR COLOCAR TODAS AS FALHAS DO TIME VOU ME CANSAR DE ESCREVER, MAS VOU PERGUNTAR PORQUE O SÃO PAULO NÃO VENDEU O LUIS FABIANO? O CARA VIVE MACHUCADO, NÃO JOGA, QUANDO ENTRA FAZ GOLS EM ALGUNS JOGOS E EM OUTROS NÃO FAZ NADA. NÃO SEI O QUE SERÁ DO TRICOLOR QUANDO O LUCAS FOR EMBORA. ME PROCUPA ESSE TÉCNICO, QUE ESCALA MAL, NÃO SABE SUBSTITUIR E PELO VISTO NÃO SABE MONTAR UM TIME COMPETITIVO, ESTOU COMEÇANDO A SENTIR SAUDADES DO MURICI E DOS JOGADORES QUE O SÃO PAULO TINHA NO TRICAMPEONATO, TINHAM RAÇA, CORRIAM, ERAM COBRADOS E PORISSO FORAM 3 VEZES CAMPEÕES.

  7. Para ressaltar mais uma vez não gostei da escalação da equipe , este esquema de 3 atacantes do Ney Franco é muito bagunçado e confuso e deixa uma avenida para os adversários .

  8. Também não acredito em vaga para Libertadores nem por g4 , muito menos por titulo da Sul Americana , culpa exclusiva da diretoria que montou este elenco limitado , não contratou quando deveria ( na janela européia ) e quando contratou veio jogador machucado , infelizmente pegamos mais uma vez pela falta de planejamento da diretoria , que sabendo que pouco contariamos com Luis Fabiano não contratou ninguém para o lugar , e ficando dependendo de Jadson o ano todo.

    Ja esta dificil e com esta bosta da seleção do merda do Mano Menezes tirando o Lucas do time contra o Vasco fica quase impossivel.

  9. É um sofrimento cada partida do nosso time. Depender de Jadson, Cortez, Rodolfo e outros é só para sofrer. Jogamos 2011 inteiro sem centroavante. 2012 é a mesma coisa, pois são raros os jogos de LF que está bichado, é inegável. Nossa Diretoria incompetente repetiu o ano passado e não contratou reserva, nem que fosse meia-boca. Não vamos classificar novamente para a LA por causa disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*