Opinião de são-paulino: Chapecoense 1 x 0 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para a Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

27 comentários em “Opinião de são-paulino: Chapecoense 1 x 0 São Paulo

  1. As perspectivas para 2019 não são nada animadoras.

    1 A diretoria é horrorosa Leco e Rai mostraram -se incapazes de montar um time descente de futebol , enfiaram os pés pelas mãos mandando o Aguirre embora a 5 rodadas do final do brasileiro , colocando um técnico sem experiência alguma de time profissional , achando que isso seria garantia de G4.

    2) Jardine foi efetivado na pior hora da história do clube que não ganha nada a 10 anos , Jardine não tem experiência em time profissional algum , e nem tamanho para se impor diante dos jogadores , aposto que antes do fim do Paulista estara queimado. Uma coisa é ser técnico da base , muito diferente nos profissionais.

    3) São Paulo tem um elenco caro , envelhecido em algumas posições , e com muitos jovens que mostraram -se não estar pronto em outras.

    4) Tudo é empurrado a força no clube , não a um planejamento , uma idéia , querem empurrar goela abaixo um monte de jogadores sem maturidade pra ser comandado por um técnico sem tamanho.

    5) Não se forma time campeão com um monte de garotos da base ,e aposto que assim que algum se destacar um pouco logo será vendido .

    Deveriam tentar um acordo com Nene e rescindir o contrato não a mais clima pra ele no clube , e tentar vender Jucilei , Trellez , devolver Everton Felipe , e se livrar de Edimar , Shaylon , Sidão , Araruna , todos jogadores fraquíssimos.

  2. Curto e grosso…

    Um time que tem 15 jogadores da base eu dise QUINZE e não consegue revelar um mísero lateral MEDILCRE… Eu disse revelar se quer um lateral medilcre, a ponte de pagar 3 milhões no Leo Pelé???

    Esse timebé uma vergonha anunciada só não vê quem não quer!!!

  3. Historicamente o SP é uma mãe. Já salvou o Corinthians do rebaixamento no paulista, e só esse ano salvou o Vasco e a Chape. Muito bonito esse trabalho de caridade, doando todos os pontos para os mais necessitados.

  4. Que fim de campeonato melancolico, tanto pelos resultados quanto pela falta de planejamento.
    Até agora não entendi a demissão do Aguirre faltando poucas rodadas!
    Ele faria pior do que foi feito??
    A demissão serviu para mostrar que não temos planejamento de longo prazo e que o depto de futebol está perdido e sem padrão.
    Saudades dos bons tempos de profissionalismo

  5. A verdade é que o nosso copo do futebol, faz tempo, está na metade. Com o Aguirre no comando, até pudemos até acreditar, em alguns momentos, que o copo estava meio cheio. Já com o estagiário na condição de treinador, mantido o plantel atual, engrossado com o caldo da base, podemos afirmar sem medo de errar, que o copo está é meio vazio. O estagiário não emplaca abril… estou fechando apostas. Como se fala na linguagem turfística: é pule de 10!

  6. Bem, eu tenho comentado isso com frequência: o Aguirre tirou leite de pedra… essa e única verdade do ano. Li enormes críticas ao trabalho dele. Alguns disseram que o futebol que ele colocava em campo era defensivo demais. Penso que ficou provado que ele tinha TOTAL razão ao optar por fechar a casinha e especular um golzinho. Assim chegamos a liderança, usando 11 ou 12 jogadores, pois no banco não existe alternativas. O nosso elenco é muito ruim… acho que restou provado. Raí e Leco decidiram apostar na garotada… e no chefe da garotada. Sem craques e com jogadores inexperientes, a perspectiva é SOMBRIA… As primeiras contratações já sinalizaram a tônica do ano. Nessa balada e com Raí e Leco, 2019 será mais um ano similar aos últimos dez… Para variar, só para variar, acabamos o ano como a 4a força do estado, num jejum de títulos que é ridículo para um time que, um dia, no passado, ousou pensar que era o SOBERANO… Grande piada!!!!!!

    • Concordo com 98,75% do que disse.
      O pior é que pra 2019 não temos perspectivas de melhoras, aparenta ser um espelho destes anos negros e sombrios que infestam os corredores do Morumbi, os campos da Barra funda e a caixa preta que devem ser os negócios com os empresários que dominam cotia .

  7. Sem mimimi!
    O Aguirre se perdeu sozinho!
    Sim, ele fez um ótimo trabalho no primeiro turno, enquanto o discurso era de modéstia e pés no chão. Tão logo o time chegou na frente, perdeu-se completamente perdendo o time a seguir.
    O Jardine:
    Se a diretoria tivesse confiança nele, teriam estabelecido um tempo maior para esperar resultados. Não: contrato por um ano e vai ser, sim, contrato de experiência. Como tal, começou mal. Botou pra jogar o time que o Aguirre deixou e não teve firmeza para fazer nenhuma mudança para provocar os jogadores e tentar melhorar o desempenho deles. Estou para acreditar, como muitos aqui predizem, que não termina o paulistinha e, menos ainda, classifica o time para a Libertadores.
    Me decepcionou muito rapidamente.
    Agora, quanto ao time que assistimos jogar neste segundo turno, apenas voltou para a realidade de time que luta para não cair pra segundona, como a Chape; Vasco; Fluminense; etc.
    É o aportuguesamento do SPFC: vamos ver quantos anos vai durar o martírio!!!

    • Prezado Paulo, a pergunta que eu faço para você é a seguinte: Qual mudança o Jardine poderia fazer? Carneiro e Rojas machucados, Reinaldo não quis jogar contra seu ex-clube. Melhorar o desempenho de jogadores que não tem a mínima qualidade para continuar no SPFC. Não conseguem trocar 4 passes sequenciais. Entendo que no atual plantel somente Arboleda, Bruno Alves, Everton e Rojas devem continuar. Talvez o A. Martins e G. Carneiro, mas os demais devem ser usados como moeda de troca, a começar por um goleiro melhor qualificado.

  8. As partidas do Jardine foram um trailer do filme de terror que será 2019. Sem medo de errar:
    – É preciso contratar 8 ou 9 titulares. Eu manteria Everton, Reinaldo e, talvez, o Hudson.
    – Jardine não presta. É pior que Dorival.
    – Da base não virá nada. Podem esquecer.
    – Raí está perdidinho da Silva. Acho que cai junto com o Jardine, provavelmente após a eliminação precoce na pré-Libertadores para um Gymnasia y Esgrima da vida.
    – Florida Cup vai piorar a situação.
    – Com esse elenco, voltamos ao nível Z-4 ano que vem.
    Tudo isso está cristalino, só não vê quem não quer. Infelizmente, virá um cretino qualquer para passar o pano. Minha paciência acabou.

  9. São Paulo termina o ano como começou:
    – Sendo prejudicado pela arbitragem, mostrando a falta de força política do clube;
    – Diego Souza, inexplicavelmente, como titular;
    – Rodrigo Caio não foi vendido;
    – Técnico dando rachões, ao invés de treinar padrão de jogo para o time e esperando algum resultado diferente;
    – E, principal, com um técnico que todo mundo sabe que não terá condições de levar o time a ganhar algo significativo…

    Vejo tempos mais difíceis ainda em 2019.
    Boa sorte para nós!

    P.S.: E o timinho da marginal, como sempre, não fazendo o mínimo esforço para nos ajudar. Depois reclamam quando recebem o ‘troco’.

  10. O SP perdeu mais uma, parece que o “Fato Novo” do seu Raí não deu certo. Colocou um treinador inexperiente que achou que podia mudar um time limitado. Resultado, de 15 pontos só fez 5, 33% de aproveitamento, campanha de time rebaixado. Hoje o SP tem um Diretor de Futebol e um Presidente extremamente IRRESPONSÁVEIS! IRRESPONSAVEIS por mandar um treinador embora a 5 rodadas do fim do campeonato e brigando pelo G4. IRRESPONSÁVEIS por efetivar um treinador sem experiência nenhuma em time de profissionais e que não soube nestes 5 jogos detectar a limitação do elenco.
    IRRESPONSÁVEIS por achar que meninos de Cotia (crianças) irão tirar o SP da fila de 10 anos sem titulos importante. O SPFC irá sofrer, o torcedor irá sofrer, até quando? Não sei, o nosso futuro é medonho, é triste, é desanimador. Raí e Leco vocês estão brincando com o SPFC. Vocês são dois IRRESPONSÁVEIS!!!!!

  11. Quero vir aqui pedir desculpas ao criticar o Aguirre, ele pode ter errado, mas conseguir ganhar um turno com esse monte de estrume, fez milagres.
    Time ridículo, técnico pau mandado que vai escalar que a corja maldita do Leco e sua turma quiser, porque o interesse dessa raça maldita eh apenas negociar jogador, isso vem desde o canalha do CACHACEIRO safado e vai continuar até que esse lixo velho saia de lá.
    Parabéns aos vendidos conselheiros que deram o SPFC pra esse bando de safados nesses últimos 10anos, vcs são os responsáveis!!!

  12. Inegável que o Jardine não foi bem, porém ele é o menos culpado.
    Essesa 5 jogos só constataram que o Aguirre fez sim milagres no SPFC inclusive com a enormidade de empates, pq este time que era quase bom com ele passou para quase ruim.
    Agora é esperar algumas contratações medíocres para imitar os anos anteriores
    Padrão Leco de administração, só faltando a venda de alguns garotos para a alegria do OutLeco e sua turma de empresários amigos

  13. O glorioso Leo Pele vem ai por 3 milhões de reais , mais 4 anos de contrato , reforços padrão de qualidade Leco , com a chancela de Rai.

    Preparem para o sofrimento de 2019.

  14. Papel vergonhoso e ridículo passou esse time hoje. Perder é normal, faz parte do esporte, mas nem tentar é desrespeitar o torcedor.
    O time já vinha nos últimos jogos demonstrando displicência, mas hoje claramente aceitaram a conversa ao pé do ouvido dos jogadores da Chapecoense e deixaram rolar..
    No primeiro turno, os pontos vieram na garra. O Aguirre cobrava muito, jogadores saíam exaustos de campo. Lá pela vigésima rodada voltou o time dos últimos anos, time preguiçoso, descompromissado, que joga como se fosse formado de craques que não precisam sujar a camisa.
    O Jardine vai precisar de muita coragem para fazer esse time voltar a funcionar, vai ter que deixar magoar alguns egos.

  15. Andre Jardine , 5 jogos.

    1 vitória , 2 empates , 2 derrotas , ganha a efetivação.

    Leco é o pior presidente da história do São Paulo.

    ” O senhor confie em mim disse.

    “Estamos tirando o Aguirre porque acreditamos que aumentam nossas possibilidades de G4.

    Rai é nível Vinicius Pinotti.

  16. Temporada padrão administração de ONG!

    O único que fez algo foi o Aguirre, mas a falta de vergonha na cara do Administrador de ONG foi maior e tentou imputar a ele a culpa do fracasso do diretor de futebol!

    Pega seu boné e vá cuidar da sua ONG!!!

  17. Precipitação é uma merda em qualquer situação, poderia ter ficado calado sobre o treinador de 2019, dizer que ainda tinha tempo para definir, que iriam avaliar as opções, mas não… Foram abrir o bocão para dizer que o jardine seria o treinador de 2019, tenho certeza que agora está todo mundo com um enorme arrependimento, e como voltar atrás agora? Não dá… temos que ir com o estagiário mesmo, agora não tem jeito, menos mal que ele cairá logo, uma pena pq perderemos um bom profissional para a base ou para fazer o elo, mas como treinador principal não serve.

    Além de encerrar a carreira do Jardine no tricolor vamos queimar um monte dessa garotada que vai ser colocada na marra no time principal e claramente está crua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*