Opinião de são-paulino: Ceará 0 x 3 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Ceará por 3 a 0, em Fortaleza, pela Copa do Brasil.

36 comentários em “Opinião de são-paulino: Ceará 0 x 3 São Paulo

  1. Sempre que perdemos em mata mata, pelo que me recordo, foi por apatia, e era o que me deixava puto, parece que o Osório achou o remédio para esse mal, coisa que o Murici com toda sua experiência não conseguia. Perder correndo, honrando a camisa é do jogo. Gostei das substituições, foram pertinentes, foi reforçado o esquema defensivo sem colocar o Cabeção, altos progressos.

  2. Gosto do Osorio, mas não me engano. Tem muita gente acreditando demais nos seus métodos. O jogo de ontem não provou nada: jogamos quase que contra o vento e só marcamos de pênalti aos 40 minutos, após expulsão de um cearense. Continuo achando ridículo ele ficar colocando um ponta na lateral e vice-versa (me pergunto por que e não consigo achar resposta). Ontem, com João Paulo no banco, preferiu colocar o Thiago como centroavante: é gostar muito de correr riscos desnecessários. Se o garoto não serve, devolva-o para a base e teste outro; caso contrário experimente coloca-lo, até para que nós, torcedores, possamos nos desiludir, se for o caso.
    Continuo torcendo por ele, mas gostaria que o Osorio parasse de inventar tanto…

    • Paulo você sabe o motivo pelo qual esse Joao Paulo não está sendo utilizado? Já vi alguns jogos dele na copinha, não tem como ele ser pior que esse colombiano que eu nem sei o nome, o JP é brigador juta bem não entendo, olha o Gabriel do palmeiras ….tem que dar oportunidade para os cara, deve ser o empresário dele que é fraco, só pode!

  3. Não sinto firmeza nesse treinador e muito menos nos dirigentes que já disseram que o Sr.Osório está prestigiado ( alguém acredita nos dirigentes?)

    E vou além, mais 2 Porradas nos 2 próximos jogos o Pardal vai voar!!!!!!!!!

    Ponte Preta em casa e Joinville fora.

  4. Ganhar desse time por mais de dois gols era obrigação mesmo se os caras estivessem com doze em campo, mas o SPFC só fez algo depois que um foi expulso, ou seja, a obrigação aumentou.
    Não estou vendo nada demais nos jogos do SPFC para justificar as Pardalzisses do Sr. Osório, espero estar enganado, mas esse cara dá aula de futebol na teoria, na prática só faz invenções bizarras e continuam apostando em jogadores fracos ou fora de posição.

    • Alexandre, tamben damos um banho teoricamente, sabemos que unir esses elos e’ que sa’o elas, teoria & pratica & ainda com essa travekaiada do mal, ai e’ dose, ou discorda, o time ainda apresenta quesitos que na’ tinhamos e’ so’ observar, ou prefiriria estar sendo zuado agora pelos colegas e pela imprensa traveka ????

  5. Pelo momento a vitória foi importante, mas não fizemos mais que nossa obrigação. Mais uma vez o Pato faz um gol em time pequeno e quando o jogo ´já estava definido. Agora melhor que o SPFC ganha foi os gambas perderem……essa foi boa. Eu particularmente não acreditava nesse time nosso.

  6. E assim segue o São Paulo. …

    Ganha uma do figueirense outra do Ceará (Tivitóriarva e com pênalti ridículo)…

    As perdalsetes enchem o peito pra defender o Sr. Alquimista, será que essa vitória foi tão boa assim pra dar alguma esperança pra alguém????

    Aguardemos cenas dos próximos capítulos. ..(apesar de achar que essa novela está com os dias contados)

      • Vamos seguir aos trancos e barrancos… despencando em ladeiras e tendo dificuldades nos aclives. O plantel continua limitadíssimo, com Edson Cabeção no banco e Reinaldo Tiririca em campo. O treinador continua achando que temos um plantel como do Chelsea ou do Barcelona para promover rodízios. O que podemos esperar? Seguir o nosso destino a caminho de um 8o. lugar… o que já estará com demais levando-se em conta os atos de gestão da atual diretoria, que vai continuar procurando reforços na segundona, terceirona, etc..

  7. Foi vitória, então terão uns 20 comentários só ao invés de 100 e quase a metade deles falando mal do treinador.

    Que torcidinha enfadonha.

    • Pois é amigo… poderíamos recortar e colar tudo o que se escreveu aqui em jogos anteriores. Nada de novo… no quartel do Abranches. A única novidade foi o retorno do Mito e com ele a segurança e a liderança. De resto, o que adianta reclamar da escalação do Reinaldo Tiririca… o que adianta reclamar da contratação de um zagueiro limitadíssimo como o Luiz Eduardo (até o Mito reclamou dele durante o jogo). Esperar o que do tal Guisao, que foi contratado porque não estava sendo usado pelo seu clube no México. Alguma coisa mudou ou vai mudar?

  8. Na’o vou dizer que ganhar do Ceara’ e se classificar era obrigaca’o, como perdemos aqui nos complicamos e um vacila’o como foi o daqui adeus,
    porem eles optaram por jogar no nosso erro novamente,
    dessa vez na’o tinhamos loka’o & toloy, nos garantimos nas entregadas,
    meio campo bem postado e a equipe com postura de quem tem peito,
    Carlinhos com c maiusculo, na’o devo critica-lo como sempre pelo menos correu e muito, tem o seu valor e’ inegavel, e o Ganso e’ o Ganso, e’ um articulador como poucos, e o Osorio tem postura e coragem, apesar de contrariar muita gente(eu) com suas duplagens, e’ um tecnico bem acima dos demais, da mesmice. Wilder, ah Wilder, pelo menos fica dentro da grande area, e’ referencia e faz bem o pivo, na’o e’ nada muito melhor que outros, mas pelo menos tambem tem vontade, e se na’o e’ melhor que o ze’ pipoka, tambem esta por ali. Enfim, vencemos e com a volta contundente do meu idolo irreverente, Ceni, que da a cara e na’o tem medo de errar, viu xinelinhos. Antes que me esqueca kartolaiada FDP va’o pra PQP

  9. Destaques para:
    Nós, torcedores, que não merecemos sofrer tanto. Uma notícia boa a gente merecia.
    Osorio, que merece crédito. Escalou Carlinhos na direita e o pênalti surgiu em jogada do ex-lateral. A aposta é válida.
    Rogério, que hoje liderou, foi capitão, fez gol.
    Thiago Mendes, que vem fazendo uma longa sequência de boas partidas. Hoje fez gol de craque, desses chutes que o cara bate com a certeza de que a bola vai entrar.
    Tá tudo certo, então? Não. O Ceará é um lixo. Mas melhor ganhar algumas, nem que seja de vez em quando. Precisamos também de resultados positivos para sair da crise.
    Abraços.

  10. Não fez mais que a obrigação, Elenco/técnico/diretoria vem causando vergonha a torcida e manchando o nome do São Paulo, todos tem boa parcela de responsabilidade.

    Qto ao jogo, o ceará é deprimente, perder em pleno morumbi para este time mostra o quão vergonhoso está sendo o desempenho do São Paulo.

  11. Minha opiniao ganhamos por 2 motivos, a expulsao do jogador do Ceara e o Ceara provou pq esta em ultimo lugar na serie B, um time melhor teriamos problema de fazer os 2 gols para poder passar, com esse time e com osorio continuando escalando errado, chegamos longe.

    • Quem estava escalado errado hoje, amigo?

      Hahaha, antigamente a torcida tricolor era mais inteligente, pensava sozinha e tirava suas próprias convicções…mas nestes últimos anos…

      • Amigo somente escalou michel Bastos de volante e Carlinhos de ponta. Por favor tenha paciência. Jogamos contra os reservas do lanterna da série B e só conseguimos alguma coisa depois da expulsão de um jogador deles, antes disso nada. Nenhuma jogada efetiva, se não me engano nenhum chute no gol.

        • Quem não esta tirando suas próprias conclusões é você. Os brasileiros tem que parar com esse complexo de barata, tudo que vem de fora é melhor. Antigamente pelo menos o complexo se referia aos europeus e aos americanos, agora até colombiano aqui está virando a última bolacha do pacote. Não me venha falar que você admitiria esta mesma escalação feita pelo Carpegiani. Ele está inventando sim

          • Analise os jogos friamente meu amigo. Me diga qual é a porcentagem de efetividade do ataque do São Paulo? Quantos gols foram sofridos ? Quantos gols foram feitos? Quantos pontos foram ganhos?

            • Esse Osório tem que ser homem também largar de ficar chorando na imprensa. Se quer embora pega o chapéu e vaza mas não fica falando que está em dúvida.

              • Hugo, entendo tudo que vc quis dizer, mas o que tenho dito é o mesmo que vc, é a invencao do Osorio, concordo que o ataque nao é efetivo, gols sofridos foram muitos e pouco gols feitos so ver a tabela do brasileirao, a realidade é cruel e com esse time nao iremos longe nem no brasileirao e nem na copa do brasil, eu ainda acredito que as invencoes do Osorio é ate no desespero por nao ter atacante, nao ter jogador de qualidade para por para jogar, e questiono porqie que ele nao usa por exemplo o Joao Paulo, nem testa o garoto, mas fazer o que é o que temos é o que temos que torcer, para pelo menos mantermos entre os 10 no brasileirao, na copa do brasil vai ser dificil avançar para outra fase, somente um milagre.

        • Hugo, me desculpe… Porem você não assistiu o jogo!! Antes da expulsão do jogador do Ceara, tivemos 03 chances de Gol e com finalizações, com o Reinaldo, Michel Bastos e Pato, a do Michel e Pato foram chances reais a qual o Goleiro do Ceara foi muito bem, principalmente na do Pato.

      • O Carlinhos nao estava escalado errado? concordo que ele fez uma boa partida, que nos deu o penal, fez bons cruzamentos, mas nao se esqueça que foi um Ceara, só isso, mas vamos esperar os novos capitulos da novela Sao Paulo.

        • Escalaria quem, amigo?
          Não estou defendendo o técnico, estou sendo racional, coisa que muitos aqui, diferentemente de você, não está.

          Há anos esse time está uma porcaria e quantos técnicos passaram? Vários. E o que mudou? Nada. E o que ganhou? Nada.

          Então não é o técnico o problema, é falta de jogadores.

          Lanço uma pergunta: Quando Osório chegou ele estava fazendo estas “invenções”?
          R.: Não, porque tinha jogadores, tinha elenco, coisa que não tem agora.

          É simples, basta pensar, como você e poucos fazem, e parar de olhar a grama do visinho.

    • Amigo, me desculpe, mas sua opinião sobre ganhamos por 2 motivos e um deles porque um jogador foi expulso…..Claro que foi expulso, ele pegou o pato 2 vezes, e a segunda vez ele pegou pra arrebentar. E outra, o sampa estava pressionando muito o ceara e com pressão o jogador acaba por receber cartão, então de qualquer forma foi muito mérito nosso sim, não tem essa de que jogamos contra timinho, jogamos contra um time de 11 jogadores defendendo sua arena. Torcedores do sampa, pelo amor de Deus, parem de criticar na hora errada, parem com esse achismo, poucos sabem o que acontece por trás dos bastidores dos centros de treinamentos. Escalar jogadores só por nome e posição é muito fácil, acompanhar jogador por jogador todos os dias e ver qual a real intensão de cada um é outra coisa. O ganso por exemplo, todos acharam que ele iria arrebentar no sampa como fez no santos (achismo). Todos os torcedores conhece o elenco do sampa, não tem nenhum primoroso lá, então porque tanta cobrança com o treinador?? Ele está fazendo doce sem o açúcar….Alguém aí já viu fazer doce sem o ingrediente açúcar??? Pois é, Osório tá fazendo…a diretoria cortou o ingrediente principal. Não tornem a vida do treinador mais difícil do que já é…Abraço a todos.

  12. Valeu pela classificação e pelo recado que RC deixou ao ser entrevistado ao final do jogo. (não era sem tempo).
    Quanto ao jogo em si, dada a fragilidade do adversário e as circunstâncias não há o que comentar.
    Fica a necessidade de mencionar que somente estamos nesta situação pela má administração dos últimos anos.

  13. Osório burro, fica inventando o Carlinhos no ataque.
    Osório burro, quem ganhou foram os jogadores, mas quando perde a culpa é sua.
    Osório burro!

    • Burro mesmo meu amigo. Todas as derrotas você entender um pouco de futebol foram resultar de erros táticos. Não foi muito difícil para os técnicos adversários perceberem que esse esquema que ele escolhe não serve para as peças que ele tem. Tomamos uma piaba do Goiás e do Ceará em jogadas de velocidade no mano a mano com os zagueiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*